terça-feira, 6 de maio de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - VOCÊ PODE, CONSEGUE E MERECE!

VOCÊ PODE, CONSEGUE E MERECE!


VOCÊ PODE, CONSEGUE E MERECE!


Acordei as 03h00min da manhã de hoje e trouxe a lembrança de ter acessado algumas informações. Tentei voltar a dormir, mas não consegui e então entendi que deveria escrever sobre o que me veio à mente.

Uma das frases que mais ouvimos em nossas vidas foi: “você não pode” e com ela vieram todas as proibições, bloqueios, sentimento de incapacidade, desequilíbrios físicos, emocionais, mentais e espirituais.

Hoje vivenciamos nossas jornadas terrenas, ainda movidas pelas informações que nos foram passadas, e continuamos vivendo a energia do passado.

Queremos seguir em frente, sermos feliz, receber tudo que desejamos, mas algo nos impede de receber o que queremos.

E por que isto ocorre, se desejamos mudar?

Enquanto não retiramos estes registros, estas informações limitantes não conseguimos avançar em nossas conquistas. Precisamos urgentemente limpar estes registros e substituí-los por novos registros, que nos trazem as informações de que podemos ser e fazer o que desejamos.

Quando você decide confiar, muitas portas se abrem para lhe ajudar e a primeira delas é a “coragem”.

O Poder da Coragem se apresenta através da energia de Arcanjo Miguel colocando em suas mãos seu escudo e sua espada e estas ferramentas divinas ativam o Poder de Coragem que existe em você.

Todos somos “Guerreiros da Luz” e não descansaremos enquanto não fortalecermos a luz em nosso interior, só precisamos relembrar de quem somos.

A energia do “não pode” ficou no passado e agora a energia é: “você pode!”. 

Entretanto se continuar alimentando a energia do passado, não vivenciará a energia do AGORA.

Os seres elevados nos incentivam a repetirmos várias vezes estas frases de poder, para que possamos fortalecer estas informações em nosso interior. Ainda não confiamos o bastante em nós e, portanto, precisamos de algumas provas mais consistentes que nós fortalecerão a fé em nós.

A energia da “proibição” deve ser substituída pela energia de “viver a sua verdade”.

Muitos sinais são apresentados a nós de que quando fazemos o que não desejamos, algo em nosso interior traz um sentimento de desconforto e de tristeza.

Quando você assume o seu “Poder de Coragem” percebe que precisa mudar a situação que vivencia, pois se não mudar continuará tendo as mesmas respostas.

E então vem a palavra mágica: “você consegue”.

Sim, você consegue, porque a todo instante está decidindo, tomando atitudes, pensando, sentindo e existe uma energia poderosa que o ampara a todo instante.

Sabemos que não estamos sozinhos.
Quando você da um passo de coragem, mil passos de ajuda chegam até você!

Você consegue porque este registro já existe dentro de você, só precisa relembrar disso e acessa-lo.

Muitas vezes o que nos impede de conseguir é querermos ir pelos mesmos caminhos. Hoje nossas realidades são diferentes, estamos despertando para a energia quântica, que traz muito mais poder ao que mentalizarmos e verbalizarmos. Se você acredita que pode, você consegue!

Outra energia que devemos “descartar” de nossas vidas é o “não merecimento”. 

Somos seres divinos, a partícula de nosso Criador reside em nós e também uma partícula de nós reside no Criador, portanto somos também Criadores e quando nos unimos a energia do Criador, Co-criamos o que desejamos.

Lembro-me de Metatron dizendo que nossa origem é o “Amor” e a “Luz” e de que ao acreditarmos que não somos amados, estamos negando nossas origens divinas e todas as bênçãos que estão prontas para cada um de nós.

Precisamos agora limpar estes registros, estas informações e reprogramar nosso interior com as informações corretas, verdadeiras de quem somos e voarmos livres para sermos o que desejarmos.

Você merece estar aqui, ser feliz, receber o que deseja compartilhar o seu melhor e receber o melhor do outro, porque isto esta em seu Plano de Vida, você pediu por isto!

Eu agradeço imensamente ao Criador, aos Mestres, aos Irmãos Estelares, ao meu Eu Superior, aos meus Protetores por me permitirem redescobrir os meus Poderes Divinos e poder compartilhar com todos vocês.

Siga confiante, você pode, consegue e merece!

Namastê

Sandra M. Luz

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que é Coaching?

O que é Coaching?

“Todo mundo precisa de um Coach”.

O que é Coaching?


Coaching é  a mais moderna abordagem de assessoria pessoal e profissional!
coaching tipos

É um processo interativo que utiliza  metodologia específica , onde um Coach acompanha e estimula o Coachee a promover o aumento da  performance ou transformação pessoal para atingir resultados nas suas metas pessoais e profissionais.
É um processo com início, meio e fim, com um período de duração definido em comum acordo entre o coach (facilitador do processo) e o coachee (cliente) em sintonia com as metas desejadas por este.
Isso se dá através da identificação e uso de competências próprias da pessoa que até então estavam esquecidas ou pouco desenvolvidas, além do reconhecimento e superação de seus hábitos limitantes e de suas crenças disfuncionais.

O Coaching é recomendado à pessoas que:
Desejam aprofundar-se em suas questões pessoais ou profissionais;
Estão em posição de liderança e lidam com grandes desafios constantemente;
Estão passando por por qualquer fase de instabilidade pessoal ou profissional;
Ou processo de mudança na vida pessoal ou profissional (casamento, separação, mudança de carreira ou emprego, aposentadoria, vestibular, concursos);
Desejam se desenvolver em alguma área específica;
Estão em busca de desenvolvimento pessoal ou profissional.

Quais os tipos de Coaching?
- Coaching de Vida (Life ): fazer mais e melhor, concretizar sonhos, apoio em fases da vida como casamento, gravidez, separação, aposentadoria, provas, concursos, vestibular, questões de saúde, relacionamento, dificuldade em falar em público, comunicação…
- Coaching de Carreira: finanças, troca de cargo, mudança de carreira, abrir negócios, melhorar a performance, desenvolver habilidades, líderes, gestores, vendas, resolução de conflitos, comunicação…
- Coaching Times: esportivo, equipes de trabalho, vendas, comunicação, relacionamento, integração…
- Coaching Executivo e Bussiness: desenvolvimento de habilidades de liderança, foco, ação, resultados e melhorias.
Segundo a Revista Fortune, entre as empresas que aplicam a metodologia do Coaching:
77% desenvolvem melhor relacionamento de trabalho com subordinados
71% obtêm melhor relacionamento com chefe
63% aumentam o nível de satisfação com o trabalho
44% adquirem um aumento de comprometimento dos colaboradores.
 sucesso resultado

Coaching  ou terapia
Por falta de informações sobre as características e especificações deste processo, muitas pessoas confundem o Coaching com consultoria, mentoring e aconselhamento. Um consultor é um especialista em certa área. Ele é contratado para dar recomendações, apontar soluções, é focado no desempenho da organização. O mentor costuma ser um profissional mais velho com mais experiência que acompanha, aconselha e treina funcionários mais jovens, como mestre de um discípulo. Aconselhamento são diversas práticas que incluem orientar, ajudar, informar, amparar e tratar as situações.
O Coach, não dá conselhos, não fornece suas próprias respostas ao Cochee e nem tem uma relação de mentor com o cliente. A distinção básica entre Coaching e terapia, observa-se no foco, a terapia foca no passado e o Coaching no presente e no futuro. O Coach desenvolve o processo de Coaching através de metodologia e técnicas específicas com validação cientifica em que o Coachee encontra suas próprias respostas para os seus desafios, as coloca em ação para atingir suas metas e aprende a trilhar o próprio caminho.

 Equipe Sabbi

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que são as Constelações Familiares?


O que são as Constelações Familiares?

 

A Constelação é uma nova abordagem terapêutica, um processo de cura experiencial desenvolvido por Bert Hellinger que descobriu que parte dos problemas que enfrentamos se deve a fatos que aconteceram com outros membros de nossas famílias e não a eventos da nossa própria h

Bert Hellinger nasceu em 1925, estudou filosofia, teologia e pedagogia. Trabalhou como missionário na África do Sul por 16 anos.
No início dos anos 70 deixou a ordem religiosa católica dedicando-se então à psicoterapia.
Através de Dinâmicas de Grupo, Gestalterapia, da Terapia Primal, da Análise Transacional e Hipnoterapia, chegaram à sua própria terapia Sistêmica e Familiar, as Constelações Familiares e mais tarde "Movimentos da Alma".


Nos últimos anos dedicou-se a expandir sua Visão Sistêmica em diversos países tanto dentro como fora da Europa, EUA, América do Sul, América Central, Oriente Médio e Ásia.
Esteve no Brasil nos anos de 1999 (RJ), 2001(SP), 2005(BH) , 2006(Goiânia), 2007(Brasilia), 2008 (São Paulo).
Sua vinda está programada novamente em 2009 para São Paulo novamente.


Hellinger escreveu diversos livros sobre o tema e muitos já foram traduzidos para o português e são comercializados pelas editoras Cultrix e Atman.

Através dos trabalhos das Constelações, podemos entender como as ações e destinos de nossos antepassados podem influenciar a nossa vida atual causando problemas de saúde, dificuldades financeiras, ou conflitos em nossos relacionamentos familiares e afetivos.

Todos os membros de uma família estão ligados por profundos laços de amor e lealdade. Movidos pela esperança de diminuir o sofrimento do outro, trazemos a infelicidade e a doença para nossas próprias vidas, sem sequer nos darmos conta desta dinâmica, que acontece de maneira absolutamente inconsciente.

Em que princípios esse trabalho se baseia?

Depois de décadas de observação e experiências com milhares de pessoas, três linhas básicas ou “Ordens de Amor” foram mostradas para ajudar as famílias:

• Toda pessoa tem o direito de pertencer a sua família.
• Deve existir um equilíbrio entre dar e receber. O dar e receber equilibrado leva ao desejo de dar mais espontaneamente e receber com gratidão.
• A ordem familiar precisa ser respeitada. Algo dá errado quando as crianças sentem que elas têm que cuidar dos seus pais. Quando o senso de ordem é restabelecido, há um novo sentimento de segurança do conhecimento de qual é o seu lugar na família.

Os padrões que afetam certos membros das nossas famílias podem ser revelados e resolvidos através das Constelações, tornando-se visíveis as dinâmicas ocultas que atuam através das gerações.


“Tudo está ligado, como o sangue que une uma família. Todas as coisas estão ligadas. O que acontece a Terra recai sobre os filhos da Terra. Não foi o homem que teceu a trama da vida. Ele é só um fio dentro dela. Tudo o que ele fizer à teia estará fazendo a si mesmo.” Chefe Seattle

“A reverência aos antepassados não é uma questão de crença, mas uma questão de prática – a prática de olhar para o fundo de nós próprios para reconhecer a presença dos nossos antepassados em nós, em cada uma das nossas células. ” Thich Nhat Hanh





por Nathalie Favaron