Campos eletromagnéticos do coração…


image
O coração é o primeiro órgão humano a funcionar durante a gestação. Estudos mostram que o coração possui um campo eletromagnético de transmissão para todo o resto do corpo. A cada batida do coração envia ondas eletromagnéticas que contém algumas informações essenciais.
Por ser um dos meios principais de comunicação com o Universo e com as pessoas, o coração é um órgão de extrema importância para o homem. Apesar de termos aprendido, na ciência convencional, que o coração é funcional por bombear o sangue com nutrientes para todas as células, sua utilidade vai bem além disso. De acordo com neuro-cardiologistas, de 60 a 65% das células não são só músculos, mas neurônios, que fariam esse órgão funcionar de maneira similar ao cérebro. Talvez por isso, aproximadamente 20 dias depois da fecundação, o coração já começa a funcionar.
Enquanto o cérebro nos dá informação individual, o coração daria a informação universal, levando a chave que conecta o ser individualizado à sociedade. As ondas eletromagnéticas enviadas pelo coração alteram de acordo com as emoções que sentimos – dessa forma, boas emoções nos previnem, de fato, de doenças, pois fortalecem nosso sistema imunológico. Essas ondas podem ser medidas metros além do nosso corpo e fluem em correntes indo e vindo, em formato de um anel. O sistema de neurônios do coração possui memórias de curto e longo prazo e os sinais enviados ao cérebro também afetam nossas emoções; dessa maneira, o coração envia mais informações ao cérebro do que o oposto.
image
Recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que (meramente) a estação principal de bombeamento do corpo.
Mais da metade do Coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral. Joseph Chilton Pearce-, autor de A biologia da Transcendência, chama a isto de ”o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência".

O coração também é a fonte do corpo de maior força no campo eletromagnético. Cada célula do coração é única e na qual não apenas pulsa em sintonia com todas as outras células do coração, mas também produz um sinal eletromagnético que se irradia para além da célula.
Um EEG que mede as ondas cerebrais mostra que os sinais eletromagnéticos do coração são muito mais fortes do que as ondas cerebrais, de que uma leitura do espectro de frequência do coração podem ser tomadas a partir de três metros de distância do corpo, sem colocar eletrodos sobre ele!

A frequência eletromagnética do Coração produz arcos para fora do coração e volta na forma de um campo saliente e arredondado, como anéis de energia. O eixo desse anel do coração se estende desde o assoalho pélvico para o topo do crânio, e todo o campo é holográfico, o que significa que as informações sobre ele podem ser lidas a partir de cada ponto deste campo.

O anel eletromagnético do Coração não é a única fonte que emite este tipo de vibração. Cada átomo emite energia nesta mesma frequência A Terra está também no centro de um anel, assim é o sistema solar e até mesmo nossa galáxia e todos são holográficas.
Os cientistas acreditam que há uma boa possibilidade de que haja apenas um anel universal abrangendo um número infinito e interagindo dentro do mesmo espectro. Como os campos eletromagnéticos são anéis holográficos, é mais do que provável que a soma total do nosso Universo esteja presente dentro do espectro de frequência de um único anel.

Isto significa que cada um de nós está ligado a todo o Universo e como tal, podemos acessar todas as informações dentro dele a qualquer momento. Quando ficamos quietos para acessar o que temos em nossos corações, nós estamos literalmente conectados à fonte ilimitada de Sabedoria do Universo, de uma forma que percebemos como “milagres” entrando em nossas vidas.
image
Quando desconectamos e nos desligamos da sabedoria inata de amor do Coração, baseado nos pensamentos, o intelecto refletido no ego assume o controle e opera independentemente do Coração, e nós voltamos para uma mentalidade de sobrevivência baseada no medo, ganância, poder e controle.
Desta forma, passamos a acreditar que estamos separados, a nossa percepção de vida muda para uma limitação e escassez, e temos que lutar para sobreviver. Este órgão incrível, que muitas vezes ignoramos, negligenciamos e construímos muros ao redor, é onde podemos encontrar a nossa força, nossa fé, nossa coragem e nossa compaixão, permitindo que a nossa maior inteligência emocional guie nossas vidas.

Devemos agora mudar as engrenagens para fora do estado baseado no medo mental que temos sido ensinados a acreditar, e nos movermos para viver centrados no coração. Para que esta transformação ocorra, é preciso aprender a meditar, “entrar em seu coração” e acessar a sabedoria interior do Universo.
É a única maneira, é O Caminho.A medida que cada um de nós começa esta revolução tranquila de viver do Coração, vamos começar a ver os reflexos em nossas vidas e em nosso mundo.
Esta é a forma como cada um de nós vai criar uma mudança no mundo, criar paz, criar harmonia e equilíbrio. 
image
Com bilhões de conexões existentes o coração vibra, recebe e envia para o universo e a terra as energias do seu campo eletromagnético, expande e conecta sua energia a todos e ao centros da galáxia. Representações digitais trazem muita informação que ilustra perfeitamente essas delicadas conexões e expansões. 
Conexões e expansões trazem a percepção de unidade. No conjunto de energias da terra, Somos todos UM!
E na malha energética criada e em expansão rumamos a dimensões de frequências mais elevadas. Todo o planeta se conecta através dessa grade de energia, essa grade parte do centro da terra. Cada centro de energia emanado de cada ser humano em conexão faz o percurso do centro da terra ao corpo de energia da terra.
image
image
Hoje, as novas descobertas da neurociência e da cardioenergética nos mostram que o coração não é apenas uma fantástica bomba de sangue para o corpo, ou uma metáfora romântica para sentimentos entre pessoas. As pesquisas da nova ciência demonstram que o coração possui talentos e características próprias, que ultrapassam a nossa capacidade racional de compreensão e abrem caminho para uma atuação pessoal e profissional mais criativa, produtiva e saudável. “Dispomos hoje de provas científicas de que o coração nos envia sinais emocionais e intuitivos para nos ajudar a governar a nossa vida. Em vez de simplesmente bombear sangue, o coração dirige e promove o alinhamento de muitos sistemas do corpo, de modo a fazer com que funcionem em harmonia uns com os outros.”   ( Doc Childre e Howard Martin – Institute HeartMath- Califórnia- USA)

Alguns fatos surpreendentes sobre o coração redescoberto pela ciência:
- O campo elétrico do coração é 40 a 60 vezes superior ao campo elétrico gerado pelo cérebro. Registros já mostram também que o seu campo magnético é de 4.000 a 5.000 vezes mais potente que o do cérebro, e podem ser medidos até 3 metros.
- Os batimentos cardíacos são gerados a partir do interior do próprio coração, não precisando de uma ligação com o cérebro para continuar a bater. Os cientistas ainda não sabem exatamente o que o faz o coração de um feto começar a pulsar.
- Dentro do coração existe um pequeno cérebro, um sistema nervoso independente, com aproximadamente 40.000 neurônios, o cérebro do coração. Este complexo neuronal é gerador de uma inteligência própria, diferenciada e altamente intuitiva, que processa informações e envia sinais para o cérebro, em seu sistema límbico e neocórtex, esta a parte do cérebro responsável pelo raciocínio e pensamento.
image

O coração comunica-se com o cérebro e o corpo de quatro maneiras:

1.comunicação neurológica ( sistema nervoso)
2.Comunicação biofísica (ondas de pulsação)
3.Comunicação bioquímica ( hormônios)
4.Comunicação energética ( campos eletromagnéticos)
- Cada batida do coração carrega informação para as células do corpo, numa linguagem inteligente que influencia diretamente a nossa maneira de perceber, pensar e reagir ao mundo. Os ritmos cardíacos geram campos eletromagnéticos específicos, de maior ou menor coerência, que impactam diretamente o funcionamento de todos os órgãos, especialmente as funções cerebrais, impactando a performance individual.
- Já está comprovado por testes que, quando cérebro e coração estão em sincronia energética, mais inteligência e intuição ficam disponíveis para os indivíduos.

(Fontes: Instituto HeartMath – Califórnia – EUA; livro memória das Células, Dr. Paul Pearsall; livro The Biology of Transcendence, John Pearce, entre outros)

Como vemos pelas novas descobertas, a qualidade do campo energético do coração afeta os ritmos cardíacos, que, por suas vez, influenciam diretamente as funções fisiológicas e cerebrais. 
Mudanças poderosas e surpreendentes ocorrem quando usamos as técnicas dacardioconsciência para experimentar intencionalmente sentimentos positivos e coerência nos ritmos do coração. Podemos, então, concluir que o coração é o grande maestro dos sistemas físicos e cognitivos, aquele que dá o ritmo e regula a maior ou menor coerência do corpo humano.
Se sentimos frustração, medo, raiva, mágoa, etc, criamos um campo energético interno e externo desordenado e incoerente, e as pessoas sentem-se confusas, pouco criativas, com reduzida clareza mental. Se, ao contrário, vivenciamos o que chamamos as freqüências superiores do coração – sentimentos como amor, apreciação, compaixão, alegria, entusiasmo, perdão, gratidão, entre outros - produzimos um campo coerente e ordenado, que se irradia como informação para todas as células do nosso corpo, gerando maior equilíbrio, maior clareza mental, máxima criatividade e bem-estar.
Na verdade, os sentimentos são códigos de acesso ao que chamamos de Sabedoria do Coração, que podemos definir como a capacidade do indivíduo de gerar níveis excepcionais de energia interior, criando a excelência dos estados mentais, emocionais, espirituais e físicos. 
image
“O sentir (coração) faz a ponte entre o pensar (cabeça), o querer e o agir (membros). ~Jair Moggi~
image
O poder verdadeiro reside em ouvir com e através do coração, e ter o compromisso e a humildade de limpar tudo que estiver no caminho desta conexão com o coração. 
image
Quando ocorre um pensamento, uma reação química é disparada no nosso cérebro….
Esse pensamento dispara por sua vez outras reações químicas que geram a emoção e o sentimento em consequência ao pensamento.
Esse duplo pensar e sentir normalmente é finalizado com uma ação.
Tanto o pensamento como o sentimento, por serem reações químicas, possuem um campo eletromagnético (imã) que é emanado a partir do eixo pessoal. O que se emana, recebe-se de volta na mesma proporção e frequência (vibração).
Porém não deixam de conter o seu campo eletromagnético pelo fato de serem uma causa nobre. Portanto estão sujeitas as mesmas regras de outros pensamentos e sentimentos, digamos mais ordinários. A grande diferença é a carga de potência (força). Já sabemos que a potência eletromagnética do coração é de aproximadamente 5.000 vezes mais forte do que a potência do pensamento. A Intenção é mental. A Emoção é coração. Compaixão é alta frequência e Dó é baixa frequência. 
Emoções e sentimentos podem nos prejudicar…dependendo de que tipo de vibração estejam sendo emitidas…
Nossos sentimentos são desencadeadores de emoções negativas ou positivas. As emoções negativas surgem de sentimentos como inveja, raiva, egoísmo, ansiedade etc.
Esse campo vibratório desregulam os batimentos cardíacos, obrigando a trabalhar de forma intensa, e não só os batimentos, mas nosso campo de energia que emanamos e recebemos de volta.  
Já reparou que quanto mais raiva e lamentação têm de um certo problema, mais ele se torna complexo para resolver?  Por que será?
Os sentimentos como desencadeadores de doenças
Quando disparamos sentimentos negativos que aceleram nosso batimento, fazendo-o trabalhar de forma descompassada, todo o nosso corpo sofre essa alteração. As doenças são surgidas através desse campo eletromagnético surgido através do mau funcionamento do coração. No momento que temos sentimentos bons e positivos, nosso corpo funciona perfeitamente e sem agressões, porque estamos no fluxo do universo, que é a vibração de Deus, a vibração do amor.

O poder do coração nas emoções positivas… 

As emoções positivas como o amor, carinho, compaixão, perdão entre outras, fazem o coração vibrar numa frequência harmônica de batimento, além de proporcionar ao corpo maior imunidade às doenças, e disposição física e mental para viver nesse mundo repleto de injustiças e fatos negativos à que estamos expostos diariamente.
O sentimento positivo atrai mais situações positivas em nossas vidas, e esse fluxo que é uma lei do universo, também acontece ao contrário, com o sentimento negativo que cria uma realidade da forma que sentiu que fosse real.
Estado de relaxamento e coesão…
Existem relaxamentos e induções para a meditação que são muito importantes para o coração, corpo e mente. Mas devemos ter cuidado para não nos auto-sabotar, pois existe diferença entre estar relaxado e sermos coerentes diante das situações da vida.
O relaxamento acontece quando a energia do corpo é reduzida, sendo que a mente e o corpo descansa, e não existe nenhuma tensão para se administrar, pelo contrário, é uma ausência de tensão e trabalho mental intenso.
A coesão é a capacidade de estar calmo, consciente do presente, focando a mente nas resoluções dos problemas de uma forma mais sensata, através de um comportamento mais sábio emocionalmente, com pensamentos e emoções positivas. 
image
O batimento do coração é irregular…
Estudiosos descobriram que o coração não bate de forma regular como é medido através de aparelhos. Ex: 70 batimentos por minuto. 
Através de equipamentos avançados, perceberam que o coração, mesmo saudável bate de forma irregular e que a forma que enxergamos a vida e os relacionamentos, influenciam na frequência dos batimentos cardíacos.

O campo eletromagnético…

Na física quântica, foi descoberto que tudo no universo é feito de átomo. Átomo é a menor partícula que se constitui nosso corpo, e toda matéria existente que vemos. Nosso corpo é formado por um conjunto de átomos, que são moléculas e essas moléculas dão origem às células e os órgãos consequentemente.
Se somos formados de átomos, que é uma partícula e uma onda ao 
mesmo tempo, baseado no experimento da dupla fenda, emitimos ondas eletromagnéticas e recebemos ondas através do nosso meio em que vivemos. 
Isso já foi provado através de equipamentos e mais, o pensamento e as emoções são desencadeadores de ondas negativas ou positivas e através dessas ondas, nossa realidade é construída, pois atraímos o que vibramos em ondas.   

Coração é o órgão responsável pela intuição…

Como estamos num movimento de integração de todas as nossas áreas, a ciência começa a desvendar os segredos do coração, revelando que o coração humano tem a capacidade de captar informações antes mesmo que o cérebro as perceba, as codifique e leve as informações para a consciência.
Os cientistas estão se surpreendendo com as descobertas e, entre outras cosias, descobrem que o coração é o órgão responsável pela intuição.Em estudos  recentes, demonstrou-se que o coração é capaz de perceber e transmitir estímulos antes mesmo de sua manifestação física (consciente), apresentando fortes evidências de que as percepções sensoriais estão centradas especialmente no coração, e o mesmo está continuamente fazendo uma “varredura no futuro”, buscando informações eletromagnéticas de eventos ainda não percebidos pela consciência.Acredita-se que a finalidade desta percepção “adiantada” (intuição) de eventos é a preparação não apenas do corpo físico, como também das emoções e de todo o aparato neurológico e consciencial, para a auto regulação de todo o Ser, diante do meio em que vive.
image

Energia do Coração - Poder de Unificar…

Há muito, fomos instruídos a expandir a energia do chacra cardíaco, unificando todos os chacras a partir do chacra cardíaco. (ver Chacra unificado). Ao medir o campo eletromagnético do coração, neurofisiologistas descobriram que a frequência eletromagnética do coração produz arcos, que se expandem para fora do coração, formando um campo saliente e arredondado, como anéis de energia que se estende para a pélvis e para o topo do crânio.Acreditam que as informações emitidas pelo coração podem ser lidas por todos os principais órgãos, a partir da energia emitida pelo coração. 
image

O coração humano está associado ao coração da Terra…

A partir de recentes pesquisas sobre o campo eletromagnético do coração, os cientistas estão associando o campo de energia ao redor do coração com o campo eletromagnético da Terra, que também forma um anel a partir do seu centro e se expande para fora, levando-os a acreditar que é bem possível que o coração humano esteja intimamente ligado às emissões eletromagnéticos da Terra e, posteriormente, ao campo eletromagnético do Universo.Se a hipótese acima for comprovada, significará que cada Ser Humano está eletromagneticamente ligado a todo o Universo e é capaz de acessar qualquer informação de caráter Universal, a qualquer momento. Antigas filosofias e crenças orientais estão a nos dizer isso há séculos e as Comunicações Interdimensionais, também.E como a mente humana funciona a partir do “ver para crer”, eis a chance de a Humanidade compreender o conceito: “Estamos todos interligados!”.
image

O coração é influenciado pelas emoções….

Neurofisiologistas também descobriram uma íntima relação entre as emoções e os pulsos do coração.Experimentos científicos estão demonstrando que os pulsos do coração recebem influência direta dos padrões emocionais, que por sua vez determinam o ritmo do cérebro, do sistema nervoso, dos órgãos do corpo e das glândulas.Já conseguiram comprovar que emoções positivas, como amor, admiração, carinho, perdão e gratidão geram pulsos harmônicos no coração, ao passo que o ritmo cardíaco gerado pelas emoções negativas como raiva, irritação e ansiedade gera pulsos desarmônicos e incoerentes, desarmonizando o ritmo do cérebro e de outros órgãos. 

O coração é a sede da Sabedoria Infinita…

Com os resultados destas pesquisas, conclui-se que o coração capta informações de forma ilimitada, para além do tempo e do espaço e as transmite para o cérebro e posteriormente para as glândulas e outros órgãos. O coração tornou-se a sede da Sabedoria, pois é a sua emissão que dá “o tom” para todo o corpo, levando informações através dos seus pulsos eletromagnéticos. Sendo assim, Sigam sempre a voz do Coração!!!…
image

Inteligência e Intuição do Coração: 

image
A lei da atração é uma lei do universo, estudada pelos físicos, onde descobriram  que podemos atrair o que quisermos para nossa vida. Isso acontece através do que emanamos em ondas. Tudo no Universo é movido por energia e vibração.
Essa lei age sem nossa permissão,  em todos momentos da nossa vida,  as vibrações de quem somos e nossos desejos emanam para o universo,  e isso é devolvido para nós em ondas eletromagnéticas equivalentes.
O universo todo é formado por átomos. Os átomos emitem uma onda eletromagnética,  e isso que nos aproximam ou afastam do que queremos para nossa vida. O sistema de crenças em que estamos inseridos,  nos ensinou que tudo tem que ser difícil,  e muita coisa não nos pertence,  como por exemplo a riqueza, que todos querem, mas poucos acreditam possível realmente no seu inconsciente. 
Segredo para acontecer…
Existem mais comprovações científicas que a lei da atração existe, mas o que precisamos entender é:
  • Tudo que sentimos atrai mais ondas similares, sejam negativas ou positivas;
  • Somos co-criadores. Nossos pensamentos ligados ao sentimento de que JÁ existe,  cria a realidade;
  • A dúvida ou incerteza do que se quer não cria a realidade, pois não emana a onda necessária para atrair o que queremos;
  • A onda eletromagnética somente é emanada para o universo, em conexão com nosso campo energético emanado pelas vibrações do coração e pensamentos. Por isso, é preciso temos cuidado com nossas vibrações. Atraímos para nossa vida aquilo que vibramos.
image

Como funciona a conexão do coração - Greg Braden : 

Gregg Braden: “Nosso coração é eletromagnético,isso  afeta a Realidade”…

image