sexta-feira, 9 de novembro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OM - O SOM MAIS IMPORTANTE DO MUNDO

Dentre todos os mantras, OM é o mais interessante para meditar. Ele contém o conhecimento de todos os Vedas e é o corpo sonoro do Absoluto,

Resultado de imagem para OM - O SOM MAIS IMPORTANTE DO MUNDO


Shabda Brahma. OM é o som do infinito e a semente de onde vieram os demais mantras.

REIKI: O MANTRA OM


Resultado de imagem para OM - O SOM MAIS IMPORTANTE DO MUNDO

Nas Escrituras está escrito que o mantra OM aumenta na intensidade e é capaz de atingir uma vibração em toda e qualquer galáxia. A partir da vibração, do movimento que nasceu os ritmos da vida. A vibração expansiva também está ligada à meditação Reiki.
O mantra OM, em muitas conotações do Oriente, como Hinduismo e o Budismo, é o som mais importante do universo, o início de tudo. É o símbolo da energia vital positiva. Por isso que, quando harmonioso, leva equilíbrio para dentro das pessoas.
OOm ou Aum é omantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Também conhecido por trazer Vedas e é visto como o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman.

Para muitos profissionais da meditação é comum que harmonizar o mantra há quase 20 anos, o OM é a demonstração de positividade para a atmosfera. OM é um dos mantras mais ancestral da terra e que, quando entoado, mesmo que de formas diferentes (cantado alto ou apenas em pensamento), tem como objetivo abrir a mente e proporcionar positividade.

MANTRA OM: COMO USAR NA MEDITAÇÃO REIKI

O mantra OM é capaz de ajudar de muitas formas diferentes. Para cada pensamento, dito em voz alta pode atribuir cura ao corpo (emita o som “Aum” e fique 2/3 do tempo com a boca fechada, mantendo o som). E em tom mais baixo, usados para trazer benefícios incríveis para o cérebro. Por fim, repetir apenas em pensamento pode contribuir para o lado emocional. Experimente
ouvir algumas vezes antes de repetir, em qualquer que seja o processo.
Para praticar o Reiki, é preciso tomar ciência da mente e no coração o amor incondicional, do qual, se se pode passar de uma pessoa para outra, um tipo de boa energia, que tem os muitos propósitos:
  • Redução do estresse e ansiedade;
  • Equilíbrio hormonal e diminuição dos sintomas de estresse;
  • Redução das toxinas do organismo;
  • Equilíbrio emocional;
  • Aumento da criatividade;
  • Aumento da calma, tranquilidade e serenidade;
  • Aumento do autocontrole;
  • Diminuição da impulsividade;
  • Fortalecimento do sistema imune;
  • Diminuição dos sintomas da depressão e da síndrome do pânico.
O Reiki é uma das terapias funcionais, que utilizam como embasamento as diversas formas de respiração e concentração, proporcionando benefícios como mudanças relacionadas ao comportamento físico e mental. Aproveite todos os benefícios da meditação e se beneficie com uma qualidade de vida. Remova todo o estresse de sua vida através da meditação. O propósito da meditação é concentrar e silenciar a mente, eventualmente alcançando um nível superior de consciência e paz interior.
WEMYSTIC BRASIL

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OLHOS DE BUDA: O SIGNIFICADO DOS PODEROSOS OLHOS QUE TUDO VEEM

Enigmáticos e intrigantes, os chamados Olhos de Buda representam através do budismo o sentido dos “olhos que tudo veem e tudo sabem, mas nada falam”

Olhos de Buda: o significado dos poderosos olhos que tudo veem


A bela e impactante imagem, entretanto, permanece gravada em praticamente todos os santuários budistas (estupas) – com destaque para o Templo do Macaco, no Nepal -, consistindo em um gigante par de olhos que olham para fora a partir dos quatro lados da torre principal de tais monumentos; estes são os olhos da sabedoria, vendo em todas as direções, simbolizando a onisciência de Buda.
Devido à curiosidade despertada por tal imagem, surgem diversas lendas e crenças ao redor de Buda e a interpretação dada às pinturas nos santuários, uma vez que esta possui diversos elementos e uma serenidade pouco compreendida.

O SIGNIFICADO DOS OLHOS DE BUDA


Além de dois grandes olhos e elementos altamente gráficos, os Olhos de Buda apresentam fortes simbologias, inclusive um pequeno “terceiro olho”, sugerindo novamente a sabedoria e a visão de tal divindade.
Acredita-se que a imagem por si só representa o mais verdadeiro e puro amor; aquele que de nada tem a ver com aparências ou ego, que são libertos da cobiça ou da ambição. Estes olhos simplesmente estão ali para testemunhar, permitir e sintonizar-se sem julgamentos; os Olhos de Buda não dizem nada, ao mesmo tempo que dizem muito e penetram à espera de um despertar da natureza individual evoluída.
Cheios de compaixão e poder, obter a sintonia com este elemento é um ponto de partida para mudança espiritual, substituindo então o pessoal pelo universal. Diz-se ainda que o ato de meditar sob a imagem dos Olhos de Buda será o suficiente para causar tal despertar espiritual aguardado por eles. Já outros afirmam que o simples fato de ver os olhos pintados do tempo de Boudhanath, também no Nepal, já tornariam tal espectador abençoado.
Além de sua atribuição em larga escala, ilustrado em templos budistas, a imagem dos Olhos do Buda também simbolizam a proteção poderosa contra más energias, podendo ele ser utilizado na forma de estampas no vestuário, na pintura em paredes de casa ou mesmo de maneira mais discreta, como em pingentes em colares, chaveiros ou pulseiras.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 10 PRECEITOS DA SABEDORIA BUDISTA QUE IRÃO ILUMINAR O SEU DIA

FRASES PODEROSAS DA SABEDORIA BUDISTA QUE VÃO TE COLOCAR PARA PENSAR

10 preceitos da sabedoria budista que irão iluminar o seu dia

Os preceitos da sabedoria budista são voltados para trazer paz interior e equilíbrio para o mundo. Ela existe há milhares de anos e não contrasta com nenhuma religião, pode ser praticada por todos que desejam atrair o bem para sua vida.

FRASES PODEROSAS DA SABEDORIA BUDISTA 

1- Se você quiser ter saúde física e mental, precisa parar de lamentar o passado, não se preocupar com o futuro nem antecipar os problemas. É preciso viver conscientemente o tempo presente.
2- A paz está dentro de você, pare de buscá-la do lado de fora.
3- Quando você tiver a mente e o coração puros, perceberá que a alegria permanente, será como uma sombra que nunca te abandona.
4- Sábio é aquele que é bobo e reconhece a própria loucura. Bobo é aquele que não se reconhece e pensa que é sábio.
5- Procure não se irritar. A irritação é como segurar um carvão em brasa com a intenção de jogar em outra pessoa: quem vai se queimar é você.
6- Espere sempre o melhor das pessoas. É muito mais digno errar mil vezes chamando um vilão de santo do que chamando um santo de vilão.
7- Para viver bem é preciso livrar-se do medo. Não é preciso ter medo do que vai acontecer, pois isso não vai mudar em nada o seu futuro. Não temer só vai deixar o seu presente mais tranqüilo.
8- A felicidade é como uma vela. Uma vela pode acender milhares de outras sem diminuir o seu tempo de vida. A sua felicidade não diminui se você a divide com outras pessoas. Portanto, compartilhe a felicidade.
9- A felicidade independe do que você é ou do que você tem. A felicidade depende somente do que você pensa.
10- Não há no mundo fogo mais forte do que a paixão. Não existe tubarão que seja mais feroz do que o ódio. Não há um furação que seja mais devastador do que a cobiça.
O que mais te tocou nestas frases da sabedoria budista? Diga nos comentários.
Buda

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SÍMBOLOS BUDISTAS: EXPLORE A SIMBOLOGIA DELICADA DO BUDISMO

O budismo é uma religião que prega a iluminação e o conhecimento da mente em primeiro lugar. 

Símbolos budistas: explore a simbologia delicada do budismo


É necessário que mantenhamos sempre a nossa mente esclarecida e iluminada para que a vida seja mais leve e tocante aos nossos olhos. Quando possuímos muita luz em nós mesmos, a nossa evolução enquanto seres humanos se dá num ritmo mais rápido, enquanto as pessoas a nossa volta não se apercebem disto. Assim, muitos monges, como foi Dalai Lama, ganham notoriedade e simpatia pela intensa inteligência, sabedoria e caráter.
Hoje veremos os oito principais símbolos do budismo, também conhecidos como os símbolos auspiciosos.

Símbolos budistas - roda do Dharma


  • SÍMBOLOS BUDISTAS: RODA DO DHARMA

    Muitas vezes representada nas pinturas dos deuses hindus, a roda do dharma é a representação que Buda fez em seu primeiro sermão em estado de iluminação. A roda possui oito repartições, cada uma representando: entendimento correto, pensamento correto, linguagem correta, ação correta, modo de vida correto, esforço correto, atenção plena correta e concentração correta. Todos estes, princípios fundamentais do budismo.
  • Símbolos budistas - Flor de Lótus

    SÍMBOLOS BUDISTAS: FLOR DE LÓTUS

    A flor de lótus define a pureza e fragilidade da vida e do amor budista para com a sociedade. Nos lembra que devemos ser sensíveis a luz e amá-la sempre, com a pureza de quem nunca se sujou com o lamaçal da ignorância.
  • Símbolos budistas - Nó infinito

    SÍMBOLOS BUDISTAS: NÓ INFINITO

    O nó infinito é um desenho de muitas ligações, que nos mostra a relação da causa e do efeito. Assim, este nó é o exemplo claro do infinito para Buda. E não há infinito sem compaixão.
  • Símbolos budistas - Bandeira da vitória

    SÍMBOLOS BUDISTAS: BANDEIRA DA VITÓRIA

    Esta bandeira é movimentada quando os pensamentos negativos são vencidos pelos positivos. Assim, quando nos curamos do mal que nos infligíamos, esta bandeira precisa ser fincada em nossa mente para que nunca mais nos esqueçamos deste aprendizado.
  • Símbolos budistas - concha

    SÍMBOLOS BUDISTAS: CONCHA

    A concha é o símbolo do poder no budismo. Ele mostra que devemos respeitar as autoridades e saber que a vida é feita de aprendizados, assim, quando escutamos alguém, temos que aprender a “aprender” com este. Ele define também o “som da verdade”.
  • Símbolos budistas - guarda-sol

    SÍMBOLOS BUDISTAS: GUARDA-SOL

    Usado exclusivamente como amuleto de proteção, você pode encontrá-lo em diversas gravuras. Protege também os deuses.
  • Símbolos budistas - peixes dourados

    SÍMBOLOS BUDISTAS: PEIXES DOURADOS

    Os peixes, assim como na astrologia, são seres muito infindos e imaginativos. Assim, no budismo, eles exprimem a liberdade do ser humano.
  • Símbolos budistas - Vaso

    SÍMBOLOS BUDISTAS: VASO

    O vaso nos faz lembrar da abundância e das riquezas da vida. Como podemos guardar coisas dentro de um vaso, Buda dizia que devemos reter o nosso conhecimento, pois este sim é a nossa maior riqueza.
Créditos das Imagens –Dicionário de Símbolos



DESPERTANDO O CONHECIMENTO - CONHEÇA OS 8 NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA DO BUDISMO

Para o Budismo, existe o pensamento e a consciência sobre o pensamento. 

Conheça os 8 níveis de consciência do Budismo

Há uma grande diferença entre pensar e estar consciente do pensamento. É comum ficarmos tão imersos em nossos pensamentos e emoções que nos tornarmos eles. Somos raiva, somos felicidade, somos medo etc. Precisamos perceber que essas sensações são apenas pensamentos e emoções. Eles não estão fixos em nosso estado mental. São transparentes e não sólidos. Quanto mais nos deixarmos levar, mais vazia se torna a qualidade de nossa consciência. Ao invés de nos conectar com nossa entidade eterna, o Eu, nos perdemos na vasta mente que está conectada com os demais seres vivos.
Quando compreendemos que a natureza de nossa existência vai além de pensamentos e emoções, o sentimento de isolamento, medo e separação desmorona. Conheça neste artigo, os 8 níveis de consciência do Budismo.

OS 8 NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA DO BUDISMO

  •  

    A PRIMEIRA CONSCIÊNCIA

    O primeiro nível é a consciência do olhar, a forma física diante nossos olhos e a maneira como enxergamos o todo, o nada e as questões do cotidiano. A consciência do olhar é formada por contato, atenção e sentimentos, qualquer consciência possui cinco formações mentais universais. Elas ocorrem rapidamente, quem sabe em menos de um milissegundo. Tudo toma uma forma diante do que vemos e sentimos.
  •  

    DA SEGUNDA À QUINTA CONSCIÊNCIA

    Da segunda à quinta consciência estão a consciência da audição, a consciência do olfato, a consciência do paladar e a consciência do corpo (tato). O corpo e o toque diante de objetos, o corpo e os fatores naturais, a língua e o gosto para o alimento, o nariz e o cheiro para a percepção, os ouvidos para o som e os olhos para a forma. Essas consciências formam um fluxo constante e possuem uma natureza contínua, que passam pelo processo de nascimento e morte.
  •  

    A SEXTA CONSCIÊNCIA

    A sexta consciência é conhecida como consciência da mente. A mente não possui início ou fim e é muito poderosa. Por ela, armazenamos energias boas ou não. Quando temos sonhos enquanto dormimos, a sexta consciência está ativa, mas não possui forma, som etc.
  •  

    A SÉTIMA CONSCIÊNCIA

    A sétima consciência é conhecida como Manas. Ela funciona como uma plataforma para a sexta consciência (da mente) para se apoiar e manifestar. A consciência Manas possui uma visão egocêntrica sobre si mesma. Busca sempre o prazer e evita ao máximo o sofrimento. A sétima consciência ignora aquilo que podemos tirar de proveito dos momentos difíceis e desconsidera as desvantagens da busca intensa pelo prazer. Pessoas devotas buscam transformar as visões errôneas sobre si mesmas e sobre os que estão ao seu redor. Não devemos fugir do sofrimento que pode nos afligir, eles são o impulso para alcançarmos a felicidade verdadeira. Devemos trabalhar isso em nossas orações e meditações.
  •  

    A OITAVA CONSCIÊNCIA

    A oitava consciência cumpre uma função armazenadora, absorve todas as energias das outras consciências. As nossas palavras, ações e pensamentos provém de nossa vida e mente, delas podem ser armazenadas energias positivas ou negativas. A oitava consciência é responsável por essa absorção. Diversos fatores ocorrem diariamente fazendo armazenarmos boas ou más energias.
Usar as oito consciências ao nosso favor é algo que requer tempo e concentração. A partir de meditações e mantras, as vivências diárias dessas consciências podem se tornar mais prazerosas.

DICAS TERAPÊUTICAS - COMO FAZER UMA LIMPEZA ESPIRITUAL DA CASA COM CASCA DE LARANJA

LIMPEZA ESPIRITUAL SIMPLES E NATURAL

Como fazer uma limpeza espiritual da casa com casca de laranja

A nossa casa está sempre suscetível às mais diversas energias, incluindo energias nocivas. Quando alguém olha para a nossa casa com inveja, quando há uma discussão agressiva ou acalorada dentro de casa, quando se recebe visitas desagradáveis ou voltamos para casa com energias carregadas, é sempre bom realizar uma limpeza espiritual do nosso ambiente. Veja como fazer.

LIMPEZA ESPIRITUAL SIMPLES E NATURAL

Esta limpeza espiritual com cascas de laranja foi sugerida por Stela Vecchi e é baseada nos princípios do Feng Shui Lógico. É uma limpeza muito simples de fazer e capaz de anular toda a energia negativa presente na casa recentemente.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

  • 1 pires branco
  • 1 rechaud de vela branca (aquelas velas pequeninhas de decoração que é envolvida por um metal e é encontrada em qualquer loja de 1,99)
  • Cascas de laranja secas ao sol
Importante: Se você for utilizar essa limpeza espiritual para retirar energias de coisas pesadas, muito densas, que causaram muito sofrimento, você não deve consumir a laranja. Descasque, coloque as cascas ao sol e descarte a laranja. Se for uma limpeza normal, para apenas descarregar sua casa, pode consumi-la normalmente.

COMO FAZER:

1-  Primeiro, você deve descascar a laranja e deixar as cascas ficarem bem sequinhas ao sol. Depois, você deve acalmar o seu coração, ficar em uma energia bem calma, fazendo algumas respirações profundas, ou meditando, recitando mantras ou uma oração da sua preferência.
2- Feche os olhos, concentre-se e imagine uma luz suave ao seu redor, com se você tivesse o sol dentro de si e visualize sua residência toda iluminada.
3- Deixe portas e janelas da sua casa bem abertas para que as energias escuras possam sair da sua casa.
4- Comece na porta de entrada da sua casa, vá passando por todos os ambientes, caminhando primeiro no sentido horário (o mesmo do relógio), depois no anti-horário, também no centro do ambiente e especialmente nos cantos escuros.
Alerta: sempre que for manusear o elemento fogo, é preciso ter muito cuidado e atenção. Apesar dele ter forças de cura, ele tem também forças de destruição e exige cautela em seu manuseio. Se você for muito sensível à fumaça e a incensos, não recomendamos que faça essa limpeza, pois pode causar irritação.
5- Coloque um pedaço da casca da laranja sobre o fogo e deixe queimar, ela vai começar a soltar uma fumaça de cheiro agradável, é essa fumaça que traz a limpeza espiritual. É normal que a casca dê pequenos estalos em contato com o fogo. Se a casca pegar um fogo forte, apague soprando e deixe que a fumaça se espalhe pelo ambiente. Vá andando e deixando essa fumaça adentrar cada canto da sua casa.
6- É possível que a casca de laranja tenha comportamentos diferentes em locais mais carregados (retorça, estale com força, pegue muito fogo, etc). Se isso acontecer, concentre mais tempo naquele local, e nunca se esqueça de manter a calma e sentir o sol dentro de si o tempo todo.
7- Depois que terminar de passar em todos os cômodos da sua casa, pode descartar a vela e as cascas de laranja utilizadas (e também as que sobrar, se for o caso) no lixo. Lave o pires, e pode voltar a utilizá-lo normalmente.

POR QUE UTILIZAR A LARANJA?

A laranja é cítrica, ela tem uma capacidade especial de retirar dos locais mais escuros as energias mais densas, mais carregadas presentes em nossa casa.

DICAS TERAPÊUTICAS - 7 Dicas De Um Monge Budista Para Limpar Sua Casa De Energias Negativas

Limpar Sua Casa De Energias Negativas

7 Dicas De Um Monge Budista Para Limpar Sua Casa De Energias Negativas

Os monges budistas consideram a limpeza da casa algo a que devemos dar grande importância. Graças a estas dicas, não só teremos uma casa limpa espiritualmente, mas também renovada e regenerada.
monge Tulku Thondup passou vários anos de sua vida à tradução e interpretação de textos budistas antigos e disse que, se pudéssemos ver a limpeza da casa como um privilégio e não um trabalho penoso, teremos a oportunidade de meditar de forma única sobre o que significa manter o lugar onde vivemos limpo.
conceito de “limpar a casa” tem não apenas um sentido literal, mas também simbólico. Isso pode ser útil para se livrar de cargas emocionais e coisas que não são mais úteis para nós.
É fácil perceber que o distúrbio gera estresse e preocupações. Realizar tarefas domésticas tomando como um exercício de atenção consciente, pode nos trazer benefícios importantes e até se tornar uma terapia.
É por isso que devemos considerar as tarefas de ordem e limpeza de nossa casa como um ato positivo e um exercício para aliviar o estresse.
Encontre uma maneira de se predispor a tornar esse condicionamento de sua casa com uma atitude diferente e mudar a sensação de trabalho árduo e pesado.

O monge Tulku Thondup nos dá essas dicas para nos ajudar nessa tarefa:

1) Respeito pelo trabalho dos outros.

Aqueles que não cuidam dos bens que possuem, dificilmente cuidam das pessoas ao seu redor.
Não devemos esquecer que cada objeto que possuímos é o resultado do trabalho de uma pessoa que o criou ou inventou, e essa pessoa depositou seu esforço e tempo naquele objeto.
Devemos cuidar de tudo o que temos e mostrar gratidão e respeito pelo trabalho dos outros.

2) Agradecer pelo que você recebeu.

Não devemos jogar fora coisas que não são mais úteis, mas pensar que há outra pessoa a quem elas poderiam servir. É por isso que a reciclagem é importante porque tem a ver não apenas com o acúmulo de resíduos que afetam o meio ambiente, mas também com a ajuda que podemos oferecer doando o que não usamos mais.

3) Lugar limpo e arrumado

Comece limpando sua casa quando estiver sozinho e o mais silenciosamente possível. O início da manhã ou da noite, quando todos estão dormindo, é a melhor hora para cuidar das tarefas domésticas em silêncio.
Neste momento, seu coração se sente sereno e o espírito cuidará com calma de todas as tarefas que você pensou durante o dia que deveria realizar.

4) Respire ar novo.

Antes de começar a limpeza, abra as portas e as janelas mesmo quando estiver frio e deixe o ar interior sair enquanto inspira o ar novo para lhe dar a energia de que necessita para trabalhar dentro da sua casa.

5) Não deixe pratos sujos na cozinha.

Sabemos que a noite chega e depois do jantar tudo o que queremos é o nosso bem merecido descanso, mas de manhã, quando você se levanta, encontra uma cozinha cheia de pratos para lavar.
Na natureza, cada processo deve ser concluído no final do dia para que um novo dia possa ser iniciado com energia renovada.
Começar o dia com questões negativas apenas desequilibra a nossa paz interior.

6) Se mantenha focado.

Se concentre apenas em limpar sua casa e evite pensar em outra coisa. Não gaste seu tempo planejando o dia, fazendo uma lista mental de compras ou outras preocupações.
Sua atenção deve ser colocada aqui e agora. Isso tornará seu trabalho mais fácil e satisfatório.

7) Em uma casa as tarefas são compartilhadas.

Em nenhum lugar está escrito que as tarefas domésticas devem cair sobre apenas uma pessoa. Devemos ensinar aos outros habitantes da casa a arte da limpeza e que cada um cuide do seu próprio espaço.
Todos devem assumir a responsabilidade pela limpeza e ordem dos lugares que frequentam.

A limpeza da casa, uma terapia.

Para os budistas, o ambiente em que vivemos está ligado ao nosso ser e reflete o nosso espírito. Eles explicam que quando um lugar é desordenado, nosso espírito também é desordenado, de modo que, se mantivermos nossa casa arrumada, nosso ser interior permanecerá calmo.
Além disso, considere que enquanto limpamos e colocamos tudo em ordem, nosso espírito está concentrado no presente. O fato de viver “aqui e agora” é uma das chaves para a felicidade e o sucesso na vida.
O que você acha de fazer as tarefas domésticas como uma atividade física e espiritual restaurativa? Porque não? Não nos sentimos melhor quando nos movemos em um ambiente limpo e organizado?

O PODER DOS MANTRAS - Repita Este Mantra Budista Todos Os Dias Se Quiser Que As Coisas Mudem Em Sua Vida

Para o budismo, cada pessoa, no interior, tem a capacidade de superar os problemas que surgem e transformar o sofrimento. 

Repita Este Mantra Budista Todos Os Dias Se Quiser Que As Coisas Mudem Em Sua Vida


Já que tudo que nos acontece pode ser entendido como um aprendizado para crescer e evoluir.
Nam myoho renge kyo é um mantra budista, criado pelo monge Nichiren, no século XIII, como uma prática para se libertar do sofrimento. 
É uma maneira concreta em que as pessoas podem concentrar seus corações e mentes manifestando seu poder transformador.
Recitar este mantra é a expressão de uma autodeterminação, um compromisso para conosco de não ceder às dificuldades. É também o juramento de ajudar os outros a revelarem essa lei em suas vidas e alcançar a felicidade.
Nam myoho-renge-kyo é acreditar no seu potencial ilimitado, é manifestar a energia fundamental da vida. Esse mantra é a expressão da determinação espiritual de si mesmo na busca de sincronizar com a verdade do universo.

Significado deste mantra:

“Nam” significa “dedicar ou consagrar a vida”.

“Myo” pode ser traduzido como “místico” ou “maravilhoso”

“Ho” significa “lei”.

“Renge”, significa “flor de lótus”.

“Kyo” significa “sutra”

Repetir esse mantra todos os dias mudará a sua vida, experimente

O PODER DA ORAÇÃO - Oração Poderosa Para Acabar Com Problemas Por Falta de Dinheiro

Senhor me traga tudo o que eu preciso para viver a vida de dignidade que você deseja para mim.

Resultado de imagem para Oração Poderosa Para Acabar Com Problemas Por Falta de Dinheiro

Com o dia de pagar as contas chegando, a maioria de nós tem estado cara a cara com a falta de dinheiro… o que nunca é boa notícia.
Existem vários intercessores celestiais prontos para nos ajudar com nossas dificuldades financeiras!
Por exemplo, Nossa Senhora do Bom Remédio recebeu este título graças a sua ajuda com necessidades financeiras.
Quando o Padre John de Martha começou seu ministério de resgate dos cristãos dos mouros, ele não tinha ideia de que aqueles capturados e presos eram milhares.
John precisava de dinheiro – muito dinheiro – para começar a “comprar” os cristãos escravizados de volta dos mouros!
Ele sabia que em seu coração haveria apenas uma maneira de ele ter sucesso. Ele voltou sua necessidade para a Santíssima Virgem Maria.
Sua pronta e completa assistência levou à devoção a ela como a Senhora do “bom remédio” e nós também podemos pedir ajuda a ela sempre que estivermos precisando de dinheiro.
Além disso, os devotos da Infância de Praga encontraram nesta manifestação Cristo como um consolo e apoio em dificuldades financeiras.
Isso se deve à história em torno de como o Menino Jesus apoiou aqueles que tentavam reparar a estátua quando Praga foi invadida e a estátua quase se perdeu para sempre.
Um padre descobriu nos escombros de uma igreja e consagrou-o em um novo oratório. Enquanto limpava a estátua, o padre ouviu o Menino Jesus dizer a ele:
“Tem piedade de Mim e terei piedade de você. Dá-me as minhas mãos e eu te darei a paz. Quanto mais me honrar, mais te abençoarei.”

Quando o padre precisou de mais dinheiro para consertar a estátua que o Menino Jesus disse ao padre: “Coloque-me perto da entrada da sacristia e você receberá ajuda”. Foi milagrosamente providenciado e a estátua foi restaurada.
São Mateus, o apóstolo a quem Jesus chamou de sua vida como cobrador de impostos, é um patrono dos contadores e, portanto, outro intercessor digno nos julgamentos financeiros.
Também considere São Nicolau, que se tornou associado no Natal como Papai Noel, porque ele forneceu as necessidades financeiras de mulheres jovens que precisavam de um dote.
Mas é claro que quando estamos orando por ajuda em situações financeiras, devemos aproveitar a ocasião para examinar nossos corações.
Nós colocamos muita segurança em dinheiro? Somos “pobres de coração” como as bem-aventuranças dizem que devemos ser?
O Papa Francisco advertiu repetidas vezes sobre os perigos espirituais que podem vir com dinheiro. Com seu humor sábio característico, ele gosta de dizer que o “diabo entra pelos bolsos”.
Em um  discurso  para estudantes de negócios no ano passado, ele os encorajou a aprender a “permanecer livre do fascínio pelo dinheiro, da escravidão em que o dinheiro envolve aqueles que o adoram”.
Aqui está uma oração adaptada de Thomas Dubay:
 Imagem relacionada
Deus, acenda em mim um amor puro e total por você!
Ajude-me a lhe seguir acima de tudo, que nada mais importa para mim do que o seu amor!
Lembre-me de que sou um estranho, um nômade, um peregrino nesta terra, destinado a habitar no lugar que você preparou para mim no céu.
Que eu viva de tal maneira que todos que me vêem percebam que minha pátria não está aqui embaixo.
Faça-me pobre em espírito, para que eu seja um digno seguidor de seu Filho, que não tinha lugar nenhum nesta terra para colocar sua cabeça.
Eu me volto para você em minha necessidade financeira, ciente de que você se importa com as dificuldades que venho enfrentando.
Traga-me a assistência que preciso para viver a vida de dignidade que você deseja para mim.
Providencie minhas necessidades e me ajude a descansar confiando em ti.
Amém!