sexta-feira, 9 de novembro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OM - O SOM MAIS IMPORTANTE DO MUNDO

Dentre todos os mantras, OM é o mais interessante para meditar. Ele contém o conhecimento de todos os Vedas e é o corpo sonoro do Absoluto,

Resultado de imagem para OM - O SOM MAIS IMPORTANTE DO MUNDO


Shabda Brahma. OM é o som do infinito e a semente de onde vieram os demais mantras.

REIKI: O MANTRA OM


Resultado de imagem para OM - O SOM MAIS IMPORTANTE DO MUNDO

Nas Escrituras está escrito que o mantra OM aumenta na intensidade e é capaz de atingir uma vibração em toda e qualquer galáxia. A partir da vibração, do movimento que nasceu os ritmos da vida. A vibração expansiva também está ligada à meditação Reiki.
O mantra OM, em muitas conotações do Oriente, como Hinduismo e o Budismo, é o som mais importante do universo, o início de tudo. É o símbolo da energia vital positiva. Por isso que, quando harmonioso, leva equilíbrio para dentro das pessoas.
OOm ou Aum é omantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Também conhecido por trazer Vedas e é visto como o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman.

Para muitos profissionais da meditação é comum que harmonizar o mantra há quase 20 anos, o OM é a demonstração de positividade para a atmosfera. OM é um dos mantras mais ancestral da terra e que, quando entoado, mesmo que de formas diferentes (cantado alto ou apenas em pensamento), tem como objetivo abrir a mente e proporcionar positividade.

MANTRA OM: COMO USAR NA MEDITAÇÃO REIKI

O mantra OM é capaz de ajudar de muitas formas diferentes. Para cada pensamento, dito em voz alta pode atribuir cura ao corpo (emita o som “Aum” e fique 2/3 do tempo com a boca fechada, mantendo o som). E em tom mais baixo, usados para trazer benefícios incríveis para o cérebro. Por fim, repetir apenas em pensamento pode contribuir para o lado emocional. Experimente
ouvir algumas vezes antes de repetir, em qualquer que seja o processo.
Para praticar o Reiki, é preciso tomar ciência da mente e no coração o amor incondicional, do qual, se se pode passar de uma pessoa para outra, um tipo de boa energia, que tem os muitos propósitos:
  • Redução do estresse e ansiedade;
  • Equilíbrio hormonal e diminuição dos sintomas de estresse;
  • Redução das toxinas do organismo;
  • Equilíbrio emocional;
  • Aumento da criatividade;
  • Aumento da calma, tranquilidade e serenidade;
  • Aumento do autocontrole;
  • Diminuição da impulsividade;
  • Fortalecimento do sistema imune;
  • Diminuição dos sintomas da depressão e da síndrome do pânico.
O Reiki é uma das terapias funcionais, que utilizam como embasamento as diversas formas de respiração e concentração, proporcionando benefícios como mudanças relacionadas ao comportamento físico e mental. Aproveite todos os benefícios da meditação e se beneficie com uma qualidade de vida. Remova todo o estresse de sua vida através da meditação. O propósito da meditação é concentrar e silenciar a mente, eventualmente alcançando um nível superior de consciência e paz interior.
WEMYSTIC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário