terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O PODER DA MEDITAÇÃO - MEDITAÇÃO DA ÁRVORE - O PODER DE ESTAR SINTONIZADO COM SUA ESSÊNCIA

MEDITAÇÃO DA ÁRVORE



Sente-se numa posição confortável, respire devagar e profundamente, feche os olhos Visualize uma árvore à sua frente, sinta sua energia.

Torne-se essa árvore. Perceba que essa árvore possui um tronco largo.

Note os galhos e folhas.

Sinta as raízes dessa árvore penetrando o solo, e a energia da terra sendo emanada em sua direção  e  o envolvendo.

Agora as raízes penetram mais profundamente, até atingir um rio subterrâneo, é um riacho de águas translúcidas e límpidas.

O riacho banha as suas raízes, levando embora todos seus medos, raiva, limitações, tristeza. Uma luz dourada penetra suas raízes, trazendo uma sensação de paz, bem-estar, equilíbrio.

Agora desloque sua mente novamente para o tronco da árvore e sinta que você está se expandindo para cima, passando as nuvens, chegando às estrelas.

Sinta que a energia da qual a estrela é feita é a mesma do seu corpo. Sinta-se em comunhão com as estrelas, com o universo.

Agora, o cosmo emana uma luz branca que o envolve sinta  essa energia. Retorne, aos poucos, ao tronco. Perceba a natureza à sua volta, o mato, outras árvores, pássaros e outros pequenos seres. Torne-se totalmente consciente de todas as formas de vida à sua volta e compartilhe com elas a experiência que você teve. Passe para todos os seres a energia de amor e comunhão, divida-a.

Essa energia é inesgotável. Volte, vagarosamente, ao seu corpo. Mexa os pés, as mãos, as pernas, abra e feche os olhos, até sentir que está perfeitamente centrado no corpo.

Do livro: Reiki Universal, Sistema Usui,Tibetano, Osho e Kahuma.

De: Johnny De Carli.

Editora: Madras.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - SE LIVRANDO DAS CULPAS - PARE DE SENTIR CULPADO POR TUDO - Você já reparou que a grande maioria das pessoas vive às voltas com a culpa?

PARE DE SENTIR CULPADO POR TUDO

Claro que, quando erramos, temos que nos desculpar. Ser humilde e reconhecer os próprios erros faz parte da vida. Mas, muitas vezes, nos sentimos culpadas sem termos feito nada errado! Veja como se livrar desse sentimento e sinta um alívio instantâneo

Você já reparou que a grande maioria das pessoas vive às voltas com a culpa? Culpapor não dar a atenção devida ao amigo. Culpa por não acolher tal pessoa. Culpa por ter (ou não) tomado tal atitude… Os motivos variam, mas lá está a culpa sempre nos atormentando.

Pois eu digo que a paz interior só será conquistada se você ouvir a própria alma e der espaço para o bom-senso. A culpa, minha gente, assim como a tristeza, a angústia, a pena e todas as sensações ruins, são puro sentimentalismo.

A sociedade nos obriga a sermos bonzinhos, e sofremos com essa imposição. A culpa traz dor e desconforto. Significa que estamos agindo inadequadamente, dando uma farta atenção às cobranças infundadas que são feitas nas nossas vidas. “Você tem que ser assim, você tem que fazer assado”, nos dizem.

Por exemplo:
temos que fazer algo pelo outro porque ele é coitadinho. A ameba do “tem que” aparece e diz que você “tem que ajudar’. Ela pressiona, traz a culpa e você acaba cedendo. Veja bem: culpa nada tem a ver com a sua vontade, que é genuína e vem da alma.

Quando a gente dá ouvidos a essas amebas perdemos o entusiasmo, bloqueando nossos caminhos. Ora, dê uma basta nisso. Lembre-se: você não é obrigada a fazer nada que sua alma não queira de fato.

Você notará um alívio ao ficar em sintonia com sua alma. Não importa o que dizem a seu respeito. Você está bem consigo mesma. Com o tempo, sentirá ainda mais coragem pra ser autêntica com as pessoas. Pare de pedir desculpas e assuma-se. O respeito por si mesma fará você aperfeiçoar suas habilidades sem sofrer.

Agora você pode perguntar:
como ficar do lado da minha alma? Simplesmente sendo você mesma!

Confie no próprio taco, não faça tipos para agradar ninguém, faça só o que gosta. Quem não está bem consigo mesmo, não vai pra frente.

Quem está, se realiza!

Luiz Gasparetto

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - SUPERANDO A NEGATIVADADE - Como se desligar de situações negativas

Como se desligar de situações negativas



Em alguns momentos das nossas vidas, passamos por situações negativas das quais temos dificuldade em nos desligar. Discussões, acidentes, eventos traumáticos, término de relacionamentos, pessoas que nos desequilibram, enfim, são muitos os pontos que alimentam sintonias negativas em nosso campo áurico. A verdade é que sabemos identificar essas questões, mas, nem sempre, conseguimos nos desligar delas, cortando os laços que alimentam a negatividade e o mal estar pessoal. Por não conseguirmos fazer esse corte, seguimos alimentando a situação e a conexão negativa que nos causa desequilíbrio em outras áreas da nossa vida. Então eu lhe pergunto, como nos desligar desses fatos, situações ou pessoas?
Penso que todos os conflitos pelos quais passamos e que nos despertam sentimentos negativos nos acometem para que aprendamos uma lição. Essas situações têm um propósito em estar acontecendo e devemos identificar o que precisamos aprender com elas. Olhe a questão com carinho e reflita, percebendo o que a vida quer lhe mostrar. Identifique qual o sentimento negativo que ela desperta em você. Essa é a sua lição! Aprender a lidar com essa inferioridade. Ciúmes, raiva, medo, orgulho, vaidade, insegurança, cada uma dessas sintonias despertadas nos mostram o caminho do melhoramento pessoal. Sem culpas ou cobranças, olhe para si mesmo, compreendendo o que é possível mudar. Nesse momento, não importa o outro ou quem tem razão. O foco é você e o sentimento despertado. Em uma discussão com o vizinho, por exemplo, o que lhe feriu mais? A vaidade? Sua baixa autoestima? Esse é o sentimento que precisa ser observado e curado.
É claro que ter essa percepção não é tão simples assim por isso que a escrita ajuda a organizar os sentimentos e pensamentos em relação à situação negativa. Tire de dentro de você esse mundo de sentimentos e pensamentos que lhe afligem em relação ao problema. Escreva, organize seus emoções. Quando iniciar esse processo, peça auxílio ao plano espiritual para qu eles lhe ajudem a perceber o que o seu ego não consegue ver. Escreva, bote para fora, materialize através das palavras essa energia e liberte-se dela. Depois que fizer esse desabafo, reflita sobre os insight´s que ocorreram e queime esse papel pedindo que a espiritualidade lhe ajude a transmutar essa situação em aprendizado e crescimento. Esse processo não é fácil porque temos que despir o nosso ego, assumindo as responsabilidades que nos cabem.
Encerre esse ciclo e pare de falar, comentar ou relatar novamente o acontecido para as pessoas com as quais convive. Cada vez que você fala sobre o assunto, está alimentando as energias negativas que o conectam com a situação ou pessoa. Faça essa escolha: alimentar ou se sentir bem? Se você deseja realmente encerrar essa conexão em seu campo de energia pessoal, então para de comentar! Quando alguém vier lhe questionar, fale a verdade. Diga:
- Esse assunto me faz tal mal que decidi parar de falar nele.
Quando você fechar essa porta, estará também deixando de alimentar as correntes energéticas nocivas que lhe ligam ao fato.
Crie mantras que lhe ajudem a transmutar a energia e repita todas as vezes que a lembrança vier a sua mente. Faça uma afirmação positiva em relação a situação, por exemplo:
- Senhor, ajude-me a transmutar essa raiva, me mostrando o que preciso aprender com esse sentimento.
No início, você irá repetir o mantra várias vezes por dia, seguidamente até. À medida que for reforçando a sua intenção em relação ao fato, essa energia que lhe envolve também se transformará, cortando a negatividade que se sobresai cada vez que a lembrança vier a sua mente. Repita os mantras e confie. Os resultados virão!
As terapias vibracionais e holísticas são também uma excelente ferramenta para quebra de amarras e desprogramação de traumas. Um terapeuta holístico consegue transmutar as energias negativas, trazendo para o seu consciente o que precisa ser compreendido com a situação. Reiki, uso de cristais, meditações guiadas, respiração, fitoenergética e outras técnicas vêm se mostrando muito eficientes nesses casos, trazendo melhoras significativas para a pessoa.
Muitos são os caminhos para libertar-se de uma sintonia negativa. O ideal para cada um de nós pessoa é uma escolha pessoal. Identifique a sua e comece esse processo de libertação. Manter-se conectado com situações inferiores suga a nossa energia pessoal, baixando a nossa vibração energética. Essas conexões criam bloqueios em nosso campo áurico, desequilibrando os chacras, os pensamentos e emoções, abrindo caminho para obsessões. A escolha de se desligar é sua, assim como a responsabilidade da ação. Então, nesse momento, eu lhe pergunto: você deseja mesmo se desligar ou prefere permanecer no papel de vítima? Pense nisso!


Karina Sensales é Terapeuta Holística e Psicoterapeuta Reencarnacionista, trabalhando com terapias vibracionais e regressão terapêutica.

PENSAMENTOS, POESIA E REFLEXÕES - DEUS SABE O QUE PRECISAMOS! UMA LINDA LIÇÃO...

OS CAMINHOS DE DEUS!

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.

Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.
O homem ficou triste, pois não entendeu por que o seu pedido veio errado.

Daí pensou:

Também, com tanta gente para atender... e resolveu não questionar.

Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido.

Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.
Deus sempre age certo.

O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.

Se você pediu uma coisa a Deus e recebeu outra, confie, tenha certeza de que Ele dá o que você precisa, no momento certo.

Nem sempre o que você deseja é o que você precisa.
Como Ele nunca erra na entrega dos pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.

O espinho de hoje será a flor de amanhã!

Legrand

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - SE LIBERTANDO DA NEGATIVIDADE - 15 Coisas que você deve abrir mão para ser feliz

 15 Coisas que você deve abrir mão para ser feliz




Aqui está uma lista de 15 coisas que, se você abrir mão, vai tornar sua vida muito mais fácil e muito, muito feliz. 
Nos agarramos a tantas coisas que nos causam uma grande quantidade de estresse, dor e sofrimento - e, em vez de desistir de todas elas, em vez de permitir-nos a ser livres de estresse e felizes - nos apegamos a eles. Não mais. A partir de hoje vamos desistir de todas aquelas coisas que não nos servem mais, e vamos aceitar a mudança. Pronto? Aqui vamos nós:


1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo. Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados - querem ter sempre razão - mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causando uma grande dose de estresse e dor, para nós e para os outros. E não vale a pena. Sempre que você sentir a necessidade "urgente" de saltar em uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo: "Eu preferiria estar certo, ou eu prefiro ser gentil?" Wayne Dyer. Que diferença isso vai fazer? É o seu ego realmente tão grande?

2. Desista da sua necessidade de controle. Esteja disposto a desistir de sua necessidade de sempre controlar tudo o que acontece com você e ao seu redor - situações, eventos, pessoas, etc. Se eles são entes queridos, colegas de trabalho, ou apenas estranhos que você encontra na rua - apenas permita que eles sejam. Permita tudo e todos de serem exatamente como eles são e você verá o quão melhor isso o fará sentir.

"Ao abrir mão tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega. Mas quando você tentar e tentar. O mundo está além da vitória." -Lao Tzu

3. Desista da culpa. Desista de sua necessidade de culpar os outros pelo que você tem ou não tem, pelo que você sente ou não sente. Pare de abrir mão de seus poderes e comece a tomar responsabilidade pela sua vida.

4. Desista do seu discurso auto-destrutivoOh meu. Quantas pessoas estão se machucando por causa de sua negativa, poluída e repetitiva mentalidade derrotista? Não acredite em tudo que sua mente está dizendo a você - especialmente se ela é negativa e autodestrutiva. Você é melhor do que isso.

"A mente é um instrumento excelente, se usado corretamente. Usado de forma errada, no entanto, torna-se muito destrutiva." -Eckhart Tolle

5. Desista de suas crenças limitantes sobre o que pode ou não pode fazer, sobre o que é possível ou impossível. A partir de agora, você não vai mais permitir que suas crenças limitantes o mantenham preso no lugar errado. Abra suas asas e voe!

"Uma crença não é uma ideia realizada pela mente, é uma ideia que mantém a mente." -Elly Roselle

6. Desista de se queixar. Desista da sua constante necessidade de reclamar sobre as muitos, muitos coisas, pessoas, situações, acontecimentos que o fazem infeliz, triste e deprimido. Ninguém pode fazer você infeliz, nenhuma situação pode fazê-lo triste ou infeliz a menos que você o deixe. Não é a situação que desencadeia esses sentimentos em você, mas como você escolhe olhar para ela. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.

7. Desista do luxo de criticar. Desista da sua necessidade de criticar coisas, acontecimentos ou pessoas que são diferentes de você. Somos todos diferentes, mas somos todos iguais. Nós todos queremos ser felizes, todos nós queremos amar e ser amados e todos nós queremos ser compreendidos. Nós todos queremos algo, e algo é desejado por todos nós.

8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros. Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para fazer os outros gostarem de você. Não funciona dessa maneira. O momento que você parar de se esforçar tanto para ser algo que você não é, no momento em que tirar todas as suas máscaras, no momento em que aceitar e abraçar o seu verdadeiro eu, você vai descobrir que as pessoas serão atraídas para você, sem esforço.

9. Desista da sua resistência à mudança. Mudar é bom. Mudança vai ajudá-lo a se mover de A para B. Mudança irá ajudá-lo a fazer melhorias em sua vida e também nas vidas daqueles ao seu redor. Siga sua felicidade, abrace a mudança - não resista a ela.
"Siga sua felicidade e o universo vai abrir portas para você onde só haviam paredes" -Joseph Campbell

10. Desista dos rótulos. Pare de rotular as coisas, pessoas ou eventos que você não entende como sendo estranhos ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funciona quando abertas. 

"A mais elevada forma de ignorância é quando você rejeita algo que não sabe nada a respeito." -Wayne Dyer

11. Desista de seus medos. O medo é apenas uma ilusão, ele não existe -  você o criou. Está tudo na sua mente. Corrija o interior e o exterior vai se harmonizar.

"O único medo que temos de temer é o próprio medo." -Franklin D. Roosevelt

12. Desista de suas desculpas. Mande-os arrumarem suas coisas e diga-lhes que estão demitidas. Você não precisa mais delas. Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Em vez de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo o tipo de desculpas - desculpas que 99,9% das vezes não são sequer reais.

13. Desista do passado. Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece muito melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o momento presente é tudo que você tem e tudo que você vai ter. O passado que você está desejando - o passado que agora você está sonhando - foi ignorado por você quando ele era presente. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal a vida é uma viagem não um destino. Tenha uma visão clara para o futuro, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.

14. Desista do apego. Este é um conceito que, para a maioria de nós é tão difícil de entender e eu tenho que dizer-lhe que era para mim também, (ainda é), mas não é algo impossível. Você fica melhor e melhor com o tempo e prática. O momento que você separar-se de todas as coisas, (e isso não significa que você desista do seu amor por elas - porque o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro, o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor ... bem, o amor real é amável, puro, onde há amor não pode haver medo, e por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você tornar-se tão calmo, tão tolerante, tão amável e tão sereno. Você vai chegar a um lugar onde vai ser capaz de compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.

15. Desista de viver a sua vida às expectativas de outras pessoas. Pessoas demais estão vivendo uma vida que não é delas para viver. Elas vivem suas vidas de acordo com o que os outros pensam que é melhor para elas, vivem suas vidas de acordo com o que seus pais pensam que é melhor para elas, para o que seus amigos, seus inimigos e seus professores, seu governo e a mídia acham que é melhor para elas Elas ignoram a sua voz interior, aquele chamado interior. Elas estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo à altura das expectativas de outras pessoas, que perdem o controle sobre suas vidas. Elas esquecem o que os torna felizes, o que elas querem, o que elas precisam .... e, eventualmente, se esquecem de si mesmos. Você tem uma vida - esta aqui e agora - você deve vivê-la, possuí-la e, especialmente, não deixe que as opiniões alheias o distraiam de seu caminho.

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - CHACRAS E ILUSÃO... NÃO SEJA UM FASCINADO! LIBERTE-SE DA ILUSÃO DOS DIAS ATUAIS!

O CAMINHO DA LIBERTAÇÃO É SER CONSCIENTE..


  NÃO SEJA UM FASCINADO! LIBERTE-SE DA ILUSÃO DOS DIAS ATUAIS!




















  
Atualmente chega a ser cômico o nível de ilusão e fascinação onde a maioria das pessoas embarca, simplesmente por falta de discernimento, por comodismo ou por falta de opção .

A evolução tecnológica e digital está transformando drasticamente nosso “modus vivendi”, fazendo com que nossa alma também se transforme, desenvolvendo gosto pelo efêmero e pelo instantâneo.

De acordo com os sagrados escritos de Alice Bailey, podemos chamar de fascinado aquele ser completamente reativo e guiado pelo fluxo emocional.  A fascinação impede que a pessoa enxergue a vida e as condições circundantes como elas realmente são, faltando clareza e objetividade.

O fascinado só reage.
Acontece uma coisa boa ele fica bem.
Acontece um fato ruim, ele fica mal.

É um espectador da vida, não consegue ser o protagonista de seu próprio viver, pois prefere aproveitar o que já está pronto e imitar, copiar o que já foi feito. Como se deixa levar apenas pelas emoções, é infantil em seu raciocínio e dificilmente possui atos de pioneirismo e contribuição para o mundo com projetos elevados que possam transformar uma realidade, mesmo que pequena.
O fascinado é birrento, visceral, passivo-agressivo, tem dificuldades em sua capacidade de generalização e na maioria das vezes é oportunista e capaz de qualquer coisa para atingir seus objetivos. Muitas vezes o fascinado almeja a fama, mas só se ela vier sem nenhum esforço.
Normalmente o fascinado utiliza termos como “causei”, sou “top”, vou “arrasar”; todos esses termos para instantaneamente suprirem um vazio existencial causado pelo vazio mental, ou seja, da falta de informação e de conhecimento.
Você deve agora estar se perguntando:

- Será que sou um fascinado?

Lamento em ter que dar essa resposta, mas é sim. Não sei se muito ou pouco, mas é.
Todos nós somos fascinados em algum nível e por isso estamos aqui na Terra, para curar essa fascinação, essa ilusão de acreditarmos que somos o corpo físico e esse culto à perfeição material que temos desenvolvido principalmente ao longo dos últimos anos.

Antigamente percebíamos uma certa timidez nas pessoas, e hoje, ao menos aqui no Brasil, com as provocações da mídia percebemos uma ridicularização do ser humano promovida por uma sociedade carente de princípios e valores morais, que acredita que qualquer coisa pode ser comprada: desde um cabelo perfeito, um corpo perfeito, até um diploma universitário.

Índole, caráter, princípios, educação e gentileza não estão a venda em farmácias e clínicas estéticas. Classe e elegância também não. E quando falo aqui de classe e elegância, são aquelas que residem em um “bom dia” bem humorado, na humildade de um sorriso gentil ou na contemplação de uma flor. A natureza é elegante, o Criador também. E a que ponto estamos distantes da energia Criadora, para acreditar que podemos ser quem nós não somos?

Um procedimento cirúrgico, que por exemplo, auxilia a pessoa a manter sua autoestima elevada e que a faça sentir-se bem é uma coisa. O exagero, que torna a pessoa viciada nesses procedimentos, é outra coisa, bem diferente, e pode viciar.
Qualquer sentimento, emoção, pessoa ou coisa que lhe escraviza, é um vício. Desde chocolate, coca-cola, doces, raiva, stress, hipersexualidade, internet ou drogas, qualquer coisa que lhe trouxer uma relação de dependência e aprisionamento, é um vício, que se dá pelo descontrole emocional do fascinado. Algumas pessoas até usam essa expressão “sou fascinado por chocolate, sou fascinado por internet” etc.

Hoje vemos pessoas dispostas a verdadeiras barbaridades para aparecer em uma capa de revista ou em um programa de TV. E elas dizem que batalharam muito para chegarem até ali. Mas de qual tipo de batalha estamos falando? Com qual propósito? Com qual visão, missão, valores? Isso é fascínio. Nesse caso, temos um bom exemplo de fascinação: pessoas que estão dispostas a qualquer coisa para atingir certo patamar de fama.

Os fascínios podem dar-se em vários níveis, existem centenas, mas vamos citar abaixo apenas os mais comuns, manifestados em cada chacra, para que você possa fazer uma autoanálise:
  • Fascinações 1º Chacra
Do Egocentrismo e do Poder Pessoal;
Do isolamento, da solidão e do afastamento;
De impor a própria vontade sobre pessoas e grupos.
  • Fascinações 2º Chacra
Da popularidade;
Da autopiedade;
Da religiosidade  (complexo do messias);
  • Fascinações 3º Chacra
De estar muito ocupado;
Da maquinação;
Da manipulação dissimulada e contínua;
De considerar-se importante, do ponto de vista do saber e da eficiência.
  • Fascinações 4º Chacra
Do conforto e da satisfação pessoal;
Da guerra;
Da percepção psíquica em vez da intuição;
  • Fascinações 5º Chacra
Da materialidade e ênfase na forma;
Do intelecto;
Da segurança;
  • Fascinações 6º Chacra
Do sentimentalismo;
Da Visão estreita;
Do fanatismo.
  • Fascinações 7º Chacra
Do trabalho mágico;
Daquilo que reúne;
Da magia sexual;
Agora que você já possui um pouco de informação sobre fascínio, procure perceber onde você está desalinhado e mude! Sempre é tempo de novos aprendizados, novas aspirações e novos recomeços.
Como mudar? Use seu filtro interno, você possui o conhecimento do bem e do mal, do certo e do errado e possui todos os instrumentos para se libertar desse aprisionamento da fascinação.
Procure aconselhamento, livros, terapias, yoga, pessoas com quem você tenha afinidade e um novo mundo se descortinará para você.
Você experimentará momentos felizes de plenitude e consciência que lhe levarão a um caminho de evolução espiritual constante.

Mãos a obra!
Dê-se a chance de experimentar o novo!

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÔES - AMOR OU PAIXÃO

AMOR OU PAIXÃO
 

Dizes que me ama!
Mas quem ama se entrega
Está sempre junto da gente
E no coração nos carrega.

É amor o que sentes! Não creio.
É paixão! Talvez.
O amor é sempre presente.
A paixão é quase sempre ausente.

Quem ama está sempre junto da gente,
Compartilha em tudo sempre.
Quem só sente paixão
Só pensa em sexo e realização.

O amor é mais abrangente,
Encanta a vida da gente.
A paixão é momento de satisfação
Que dura enquanto há excitação.

DESPERTAR CONSCIÊNCIA - A Luz de Deus Sobre Nós


A Luz de Deus Sobre Nós
 
 


Desde que nós nascemos somos agraciados pela Luz de Deus. É o sopro da vida que Deus nos concede e passamos a emanar um pouco da nossa vontade. Passamos a ter a nossa individualidade. Crescemos, evoluímos e passamos a tomar nossas próprias decisões e caímos na ilusão de estarmos sós e senhores de nós mesmos.

Acabamos por esquecermos a nossa origem, que é Deus e nos lançamos em uma vida de busca sem um final de túnel. Procurando fazer do dia de amanhã um dia melhor do que o de ontem. Um dia mais fácil de ser vivido. Porém, encontramos sempre novos obstáculos e novas situações, que por vezes acabam por nos levar a situações mais complexas que nós já estávamos.

Como então sair deste ciclo vicioso? Buscando o verdadeiro caminho, o caminho que vai nos levar de volta a nossa origem, a nossa fonte divinadora, que é única e que é amor. Percorremos um caminho e retornaremos no mesmo caminho só que no sentido inverso.

Tão distante estamos que nos esquecemos e duvidamos que tenhamos percorrido todo este caminho. Várias situações precisam ser identificadas e redescobertas, surgindo assim muitas discussões e caminhos diversos e que variam com o tempo e com os novos conhecimentos. Mas o caminho verdadeiro continua sendo o mesmo, mas colocamos às vezes até ele em cheque com nossas mentes ainda não pautadas na verdade divina, sendo assombrados pela ilusão da vida independente da vida sem Deus em nossos corações. De estarmos abandonados ou mesmo em conflito permanente com inimigos invisíveis ou mesmo aos que estão ao nosso lado, quando na verdade são seres que fazem parte da nossa vida, eles complementam o nosso viver e somos partes deles também, como um grande bolo em que uma camada do bolo é diferente da outra, mas pertencem ao mesmo bolo.

Deus é complacente para conosco e sabiamente envíamos seus filhos mais velhos para nos orientar e ajudar a fazer o caminho de volta. Não é necessário Deus comunicar a eles, simplesmente eles são pautados no amor de Deus e sabem o que devem fazer. Damos nomes a eles como anjos, arcanjos etc. Mas na verdade cada pessoa que está ao nosso lado pode ser aquela que nos dá uma ajuda para evoluirmos e reencontrar nosso caminho de volta. Por isso jamais devemos menosprezar cada contato que temos em nossas vidas, até mesmo aqueles em que pensamos em que só saímos perdendo, porque em tudo poderá ocorrer um aprendizado, algo a ser superado em nossas vidas ou mesmo ser aprendido.

Sempre então haverá a Luz de Deus cuidando de nós, ninguém está totalmente abandonado, mesmo porque tudo que nós fazemos, pensamos ou mesmo sentimos, está sendo registrado, interpretado e considerado para as próximas ações em nossas vidas.

Estar “compatível” com a Luz de Deus é o melhor caminho que devemos seguir, pois vai nos colocar na linha direta com as hierarquias celestiais e nos aproximando cada vez mais de Deus, nos aproximando de sermos como Deus. Tudo na vida fica mais fácil, os problemas começam a desaparecer e as conquistas começam a surgir em nossas vidas como um passe de mágica. A felicidade passa ser constante e não nos preocupamos com nada. Sabemos que estamos sendo direcionados e posicionados onde Deus quer que estejamos e fazendo o que ele quer. E ninguém poderá mudar a nossa vida sem a permissão Dele. Tendes agora o poder de Deus em suas mãos! Pois ele passa a comandar a sua vida, mas sempre respeitando a sua vontade. Os ataques daqueles que ainda não alcançaram a luz permanecem distantes e não conseguem te alcançar. A vida passa a ser plena e a Luz reina em sua vida como um mar de flores ao seu redor.

Isto é possível ou são apenas palavras fáceis de se escrever? Quem já conquistou este estado pode te dizer com fidelidade suprema. Pois hoje são seus irmãos mais velhos que estão “sentados ao lado de Deus”, pois antes eles eram como nós e já resolveram seguir o caminho da Luz e alcançaram a supremacia da Luz em suas vidas. Esta é uma prova não em palavras, mas em verdade física que faz parte agora mesmo de nossas vidas.

Por isso, tudo que possa parecer o mais doloroso em nossas vidas, que queremos rejeitar e jogar fora de nossas vidas, pode ali está algo em que você poderá escolher enfrentar e alcançar um novo caminho de grande superação e poderás ter a certeza que recompensas virão!

Esteja pronto para recebê-la, pois novos desafios virão, mas cada vez mais serão desafios mais altos, em que cada vez menos pessoas você encontrará fazendo o mesmo, pois muitos são os chamados, mas poucos os que houvem e seguem. Portanto, fiquem atentos aos grandes obstáculos à frente, pois ali poderá estar um grande aprendizado que poderá abrir portas inimagináveis em sua vida. Lembre-se que para Deus não existe obstáculos intransponíveis, nem a morte, que para muitos é algo insuperável, pertence a Deus.

Navegue seu barco pautado na Luz divina, custe o que custar, que ela o abençoará, não hoje, apenas, mas sempre. Pois a nossa vida é eterna e ao lado de Deus como filhos legítimos que somos!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Você vê um mundo que não existe mais! Mensagem de Melquisedeque

Você vê um mundo que não existe mais!


 
A nova realidade já está implantada e se você percebe tudo igual a sua volta é porque ainda está vivendo e criando a sua realidade nos moldes antigos!

Há que aprender a criar de forma diferente. O que você vê é passado, porque foi criado por você ontem.

A saída é utilizar os recursos da mente para as novas criações. Isso pode parecer um longo processo, mas você deve insistir!

Porque Melquisedeque diz que você está vendo o passado?

Porque você vê aquilo que está acostumado a ver. E com isso perde a oportunidade de ver o novo! E o novo já está aí, bem diante de você!

Intencione ver o mundo e as coisas do mundo de forma diferente. Intencione ver o novo e o inédito! É assim que se faz a expansão da consciência!

Perceba que há outras formas de viver, outras maneiras de estar no mundo e ainda há outras realidades disponíveis!

E o momento é de expandir a consciência! É expandindo a consciência que você vai se estabelecer na Nova Terra!

Intencione agir de forma diferente! Intencione ver outros lados da sua realidade! Abra-se e aventure-se no novo.

Quando fizer isso, vai perceber que tudo á sua volta está modificado. Vai perceber que se você focar em outros lados, as agruras do passado já não terão mais interferência em sua vida!

E você sabe porque? Porque elas já não existem mais, não ser na sua própria mente!

Como fazer diferente?

Primeiramente deve trabalhar em suas crenças nos seguintes aspectos:

1. Acreditar que pode modificar a matéria;

2. Acreditar que merece uma realidade nova;

3. Acreditar que o processo de transformação é rápido e seguro;

4. Acreditar que é capaz. E você é capaz!

Você sabe o que é o futuro?

Há que trabalhar para modificar a forma como você cria, deixando de projetar-se para o futuro e colocando-se no momento presente! Há uma forte tendência a colocar os seus desejos no futuro.

E Eu lhe pergunto: – O que é o futuro? Onde ele está?

E você naturalmente vai me responder: – O futuro é amanhã. O futuro é ano que vem. O futuro é daqui há 10 anos!

E Eu vou lhe dizer: – Já percebeu que o amanhã é sempre o amanhã? Já parou para pensar que amanhã ainda restarão também mais 10 anos para acontecer? Já percebeu que o amanhã de ontem é o hoje?

Alguém pode explicar quando é o amanhã?

Eu lhe desafio a pensar: amanhã é sempre amanhã. 10 anos á frente serão sempre 10 anos à frente!

Melquisedeque ensina a viver no “agora”!

Há que trazer suas escolhas para o momento presente, sabendo que o que você escolhe manifestar deverá manifestar–se no agora e não no amanhã, que nunca chega, pois é sempre o amanhã!

Se você está lendo essa comunicação, é porque se propôs a inovar e se propôs a fazer diferente e a mostrar o novo caminho para todos ao seu redor.

Dicas para criar a sua realidade no agora:

1. Identifique os aspectos a serem modificados na sua realidade.

2. Faça listas.

3. Crie prioridades. No início é melhor se concentrar em poucos pontos.

4. Crie uma imagem mental e traga a imagem para dentro da sua realidade agora, visualizando-se inserido nesta nova realidade.

5. Traga para o agora, removendo a sensação de espera.

Como manter-se dentro das suas intenções?

1. Ao longo do dia, apenas observe os fatores positivos em sua vida.

2. Vigie sua mente e foque apenas no positivo.

3. Se acaso perceber algo negativo, manifestando-se ainda no velho sistema, diga para si mesmo:

“Isto é passado. Eu vejo apenas o passado nisso. Esta é a minha criação de ontem. Hoje eu escolho diferente. Hoje eu escolho (volte á sua lista de prioridades).”.

4. E enquanto afirma, descreva novamente os aspectos que você gostaria de ver no agora.

E busque pode qualquer detalhe positivo, qualquer situação que possa te lembrar das suas intenções, por menor que seja.

Se não encontrar nada, olhe para pessoas que já conseguiram manifestar realidades novas, não com inveja, desdém ou tristeza, mas com o objetivo de colocar para dentro da sua mente a seguinte crença: isso é possível!

Afinal, se alguém conseguiu, você também consegue!

As oportunidades são iguais para todos!

5. Permanecer nas suas prioridades por pelo menos 21 dias.

E continue até que perceba as novas manifestações.

Se houver algum atraso, é a sua própria mente que está fazendo isso. Reformule-se internamente para acreditar em outros conceitos.

6. Crie uma rotina diária de 10 minutos para reler sua lista e reafirmar os seus desejos.

7. Preencha a mente com uma frase ou afirmação que resuma sua conexão com o mundo superior e sua nova realidade.

Lembre-se: o que você deseja para amanhã, deve ser visto no hoje.

Sugiro que você se torne mais ativo na vida, saindo da sensação de vítima ou de impotência diante dos acontecimentos!

Este é o momento!

Dentro da Ordem Divina, Não há limites.

Por Melquisedeque

O PODER DE DECRETAR - "O PODER TRANSMUTADOR DA LUZ DE DEUS QUE EU SOU"


"O PODER TRANSMUTADOR DA LUZ DE DEUS QUE EU SOU"
 


A LUZ DE DEUS NUNCA FALHA

QUE OS VENTOS DA ESPERANÇA VARRAM A TERRA AGORA
QUE OS PODERES DA LUZ
AMPLIANDO SUA MANIFESTAÇÃO
ELIMINEM O MEDO E A CULPA
DESINTEGREM O DESESPERO
E FAÇAM SURGIR EM SEU LUGAR
O VIGOR DA TERNA CONFIANÇA
EM NOME DE DEUS PAI-MÃE
SEJA FORTALECIDO AGORA O VIGOR DA FÉ
QUE TODOS OS HOMENS E MULHERES
SEJAM BENEFICIADOS PELA TORRENTE CAUDALOSA DO AMOR DIVINO
QUE ESTE INFLUXO DA FORÇA SOBERANA
DESARTICULE AS MAQUINAÇÕES DOS SERES QUE SE AFASTARAM DE DEUS
E QUE UMA GRANDE PRECIPITAÇÃO
DOS RAIOS CÓSMICOS DE LUZ COLORIDA
TRANSMUTEM AGORA TUDO QUE NÃO É DA LUZ
EM PAZ, AMOR, HARMONIA E ESPERANÇA
DE MODO IRREVOGÁVEL
SOB AS BÊNÇÃOS DE TODOS OS GRANDES SERES, PODERES E ATIVIDADES
DA LUZ DE DEUS QUE NUNCA FALHA

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Dez Maneiras de Estimular Sua Vida Espiritual

Dez Maneiras de Estimular Sua Vida Espiritual  
 

"Intenção é o ponto de partida de qualquer caminho espiritual. Intenção inclui vontade e propósito, aspiração e visão superior. Se você definir a sua intenção como sendo a existência material, esta vai crescer no lugar da vida espiritual. Uma vez que você plantar a semente de uma intenção, a jornada da sua alma vai se desdobrar automaticamente.
Aqui estão algumas intenções básicas que marcam uma vida espiritual:
Eu quero sentir a presença de Deus. 
Esta intenção está enraizada no desconforto de estar isolado e separado. Você pode mascará-la pelo desenvolvimento de amizades e de laços familiares. Em última análise, no entanto, cada um de nós precisa sentir uma sensação de plenitude e paz interiores.
Eu quero ajuda e apoio de Deus.
A presença de Deus traz consigo as qualidades do espírito. Em sua origem, todas as qualidades - amor, inteligência, verdade, capacidade de organização, criatividade - tornam-se infinitas. O crescimento dessas coisas em sua vida é um sinal de que você está ficando mais perto de sua alma.
Eu quero sentir-me conectado com o todo.
A jornada da alma leva uma pessoa a partir de um estado fragmentado para um estado de totalidade. Os eventos começam a seguir um padrão. Pequenos detalhes se encaixam em vez de serem dispersos e aleatórios.
Eu quero que minha vida tenha um significado.
A existência se sente vazia na separação. Isso se cura apenas movendo-se em direção à unidade com Deus. Em vez de se voltar para fora, para encontrar o seu propósito, você sente que só de estar aqui, como você é, é o maior propósito na criação.
Eu quero ser livre de restrições.
A liberdade interior é muito comprometida quando existe o medo, e o medo é o resultado natural da separação. Quando você se aproximar de sua alma, os limites de idade e defesas começam a derreter.
Se estas intenções básicas estão presentes dentro de você, Deus toma a responsabilidade de executá-las. Tudo o que você faz é secundário. No entanto, você ainda pode exercer uma grande influência através da sua conduta diária. Aqui estão as regras básicas para a vida espiritual que se mostraram eficazes para mim pessoalmente e que sinto que vai funcionar também para muitas outras pessoas.
1- Conheça suas intenções. 
Não deixe que suas falsas intenções permaneçam mascaradas. Arranque-as fora e trabalhe no perigo e no medo que o mantem ligado a elas. Intenções falsas assumem a forma de desejos maus: eu quero que outra pessoa venha a falhar, eu quero ver as pessoas más punidas, eu quero tirar algo de alguém, etc. Intenções falsas podem ser evasivas, você vai notar a sua existência pelo sentimento a elas conectado - um sentimento de medo, ganância, raiva, desespero, ou fraqueza. Perceba primeiro o sentimento, se recuse a permanecer com ele e, em seguida, fique consciente até encontrar a intenção oculta por baixo desse sentimento negativo.
2 - Mire alto nas suas intenções.
Objetive tornar-se um santo e um fazedor de milagres. Por que não? Se você sabe que a meta do crescimento interior é adquirir maestria, então peça esta maestria o mais rapido possível. Não se esforce para fazer maravilhas, mas tampouco as negue para si mesmo. O início da maestria é a visão, veja os milagres ao seu redor, e isto tornará mais fácil crescer os milagres maiores. 
3 - Veja-se na luz.
O ego mantém suas garras, fazendo-nos sentir carente e impotente. A partir deste sentimento de falta cresce uma fome/ necessidade para adquirir tudo à vista de imediato. Dinheiro, poder, sexo e prazer devem preencher esse vazio mas nunca o fazem. Você pode escapar deste pacote de ilusão, se você não enxergar a si mesmo na sombra, lutando para chegar a Deus, mas sim se ver na luz desde o primeiro momento. A única diferença entre você e um santo é que a sua luz é pequena e a de um santo é grande. Ambos estão na Luz, pertencem á Luz.
4 - Veja os outros na luz.
A forma mais baixa de se sentir bem consigo mesmo é a de se sentir superior a outras pessoas. A partir desta pequena semente crescem formas de julgamento. Uma fórmula simples pode ajudar aqui. Quando você for tentado a julgar outro ser humano, não importa como, obviamente, ele ou ela mereça, lembre-se de que todos estão fazendo o melhor que podem, a partir do seu próprio nível de consciência.
5 - Reforce as suas intenções todos os dias. 
A vida cotidiana é uma espécie de caos em turbilhão, e o ego fica entrincheirados em suas demandas. Você precisa lembrar-se, dia após dia, do seu propósito espiritual. Para algumas pessoas é útil escrever as suas intenções, para outros, são úteis os períodos de meditação regular e oração. Encontre o seu centro, olhe de perto para si mesmo e não deixe ir embora a sua intenção , até que ela se sinta bem centrada dentro de si mesmo.
6 - Aprenda a perdoar a si mesmo.
Todos nós caimos nas armadilhas do egoísmo e da ilusão, quando menos esperamos. A observação casual que fere alguém, a mentira descuidada, e a vontade irresistível de enganar/trair são universais. Perdoe-se por ser como você é ou está agora. Aplique a si próprio o mesmo ditado válido para os outros: você está fazendo o melhor que pode, levando em conta seu próprio nível de consciência. (Eu gosto de lembrar de uma definição-mestra do discípulo perfeito: "Aquele que está sempre tropeçando, mas nunca cai").
7 - Aprenda a deixar ir.
O paradoxo de ser espiritual é que você está sempre errado e sempre certo, ao mesmo tempo. A vida é mudança, você deve estar preparado para deixar partir as crenças, pensamentos e ações de hoje, não importa o quão espiritual elas o façam sentir-se. Todas as fases do crescimento interior são boas. Cada uma delas é alimentada por Deus.
8 - Reverencie o que é sagrado.
Nossa sociedade nos ensina a ser céticos em relação ao sagrado. Mas santo é o seu futuro, e cada mestre está tomando conta de você , esperando por você para se juntar a ele. Representantes humanos de Deus constituem um tesouro infinito. Mergulhar neste tesouro vai ajudá-lo a abrir o seu coração.
9 - Permita a Deus te assumir.
A maioria das pessoas são viciadas em preocupações, controle, gestão e falta de fé. Resista à tentação de seguir essas tendências. Não escute a voz que diz que você tem que estar no comando, que a vigilância constante é a única maneira de conseguir algo. Deixe o espírito tentar um novo caminho. Sua intenção é a ferramenta mais poderosa à sua disposição. Intencione para que tudo funcione como deveria, então deixa rolar e permita que oportunidades e aberturas surjam em seu caminho. O resultado que você está tentando tanto forçar para conseguir, pode não ser tão bom para você como o que vem naturalmente. Se você pudesse dar mais um por cento de sua vida a Deus diariamente, você seria a pessoa mais iluminada do mundo em três meses. Tenha isso em mente e renuncie a alguma coisa, qualquer coisa, todos os dias.
10 - Abrace o desconhecido.
Ao longo dos anos você formou gostos e desgostos, você aprendeu a aceitar certos limites. Nada disso é o verdadeiro você. O desconhecido está esperando por você, um desconhecido que não tem nada a ver com o "eu" que você já conhece. Algumas pessoas chegam ao limite da ilusão apenas no momento da morte, e depois com um longo olhar para trás, parece ter tido uma vida incrivelmente curta e passageira. A parte de nós que conhecemos é a parte que se extingue por completo muito rápido.
Quando você sentir um novo impulso, um pensamento edificante, uma sacada nunca posta em prática antes, abrace o desconhecido. Acalente-o como um bebê recém-nascido. Deus vive no desconhecido, e quando você puder adotá-lo completamente, você estará em casa livremente."
Deepak Chopra  
Tradução: Nair Baranski
Fonte:

O PODER DA ORAÇÃO - PRATICA DO PERDÃO - Divina Mãe Kwan Yin

PRATICA DO PERDÃO








Divina Mãe Kwan Yin, colocai a Luz do Perdão em minha mente e em meu coração aqui e agora. (3 x)
Divina Mãe Kwan Yin, baixai a Luz Divina da Misericórdia e do Perdão em minha vida aqui e agora. (3 x)

 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Lei do Perdão em ação aqui e agora. (3 x)

 
Minha Amada Presença Eu Sou, eu Perdôo a todos aqueles que conscientemente e inconscientemente possam ter me prejudicado de qualquer modo. (3 x)

 
Minha Amada Presença Eu Sou, eu peço Perdão a todos aqueles que conscientemente e inconscientemente eu possa ter prejudicado de qualquer modo. (3 x)

 
Minha Amada Presença Eu Sou, eu lhe peço para perdoar através do poder da Chama Violeta aqui e agora, cada pessoa, lugar, condição ou coisa, que possa me ter prejudicado de qualquer modo, e equilibre, todos os débitos devidos a mim pela Vida em todo o lugar.

 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Lei do Perdão em ação aqui e agora. (3 x)
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
OM Avalokitesvara Kwan Yin eu me refugio na Tua Misericórdia.
Possa eu seguir as tuas pegadas e ser compassivo com todos os seres.

 
Ó Grande Mãe de Misericórdia,
Divina Mãe Kwan Yin eu abraço a Tua Luz que flui em mim aqui e agora.

 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
A Jóia do Lótus de Kwan Yin Despertando aqui e agora.
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
Bem Amada Mãe Kwan Yin, em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço que me ajude...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).
OM MANI PADME HUM – (108 x)