terça-feira, 21 de novembro de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Benefícios dos cogumelos para a sua saúde

Shitake, shimeji, champignon, cogumelo-do-sol, entenda como estes e outros tipos podem ajudar até mesmo no combate ao câncer

Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - Benefícios dos cogumelos para a sua saúde

Existem diversas espécies de cogumelos comestíveis e cada uma delas é rica em substâncias importantes para a saúde e que podem até mesmo ajudar a prevenir doenças graves. Com a ajuda de especialistas, listamos os principais benefícios proporcionados por estes fungos e apontamos quais os tipos que podem oferecer este auxílio.

Não existe uma quantidade exata recomendada de cogumelo. "Acredito que em torno de 250 a 300 gramas por semana seja interessante para uma alimentação balanceada", estima Priscila Credendio. O excesso do alimento não acarreta problemas para a saúde, a única questão é que algumas pessoas podem ser alérgicas.

Conheça quais problemas o shitake, shimeji, champignon de Paris, portobello, cogumelo-do-sol, pleurotus salmon, hiratake, cogumelo rei e cogumelo salmão podem ajudar a prevenir e combater.  
  • Os cogumelos podem ajudar no combate ao câncer - Foto: Getty Images
  • O shitake possui ação antimicrobiana - Foto: Getty Images
  • Os cogumelos possuem ação anioxidante - Fotos: Getty Images
  • Os cogumelos podem ajudar a baixar o colesterol - Foto: Getty Images
  • Os cogumelos podem ajudar a combater o diabetes - Foto: Getty Images
  • Os cogumelos são bons para quem tem problemas na tireoide - Foto: Getty Images
  • Os cogumelos são ricos em ácido fólico - Foto: Getty Images
 
 
de 7
Os cogumelos podem ajudar no combate ao câncer - Foto: Getty Images

O cogumelo e o câncer

Estudos preliminares apontam a relação entre o cogumelo e o tratamento do câncer, isto porque o alimento é rico em beta-glucanas, especialmente a lentinana. "Essa substância estimula o sistema imunológico, especialmente células chamadas de natural killer que destroem as células cancerígenas", explica o oncologista e mastologista Jorge Laerte Gennari.

Jorge Genari utiliza comprimidos de cogumelo-do-sol como parte do tratamento do câncer de mama. "Tenho 400 pacientes em observação para saber se o cogumelo auxilia no tratamento deste câncer. Porém, isso não invalida a recuperação convencional, como cirurgia e quimioterapia, ele não é milagroso", alerta Genari.

A mesma substância também pode ser interessante para o tratamento de portadores do vírus HIV. "Afinal, como as beta-glucanas melhoram o sistema imunológico, elas também podem ser interessante para o tratamento desta doença, contudo, estudos mais detalhados ainda são necessários", diz Genari.

O cogumelo que possui maiores quantidades de beta-glucanas é o cogumelo-do-sol, Agaricus brasiliensis. Porém, o champignon de Paris e o shitake também contam com esta substância benéfica para o organismo.   
O shitake possui ação antimicrobiana - Foto: Getty Images

Ação antimicrobiana

Alguns cogumelos se destacam pela ação antimicrobiana e assim podem combater alguns micro-organismos prejudiciais para o organismo. Isto ocorre porque em seu ambiente natural os cogumelos necessitam de compostos antibacterianos e antivirais para sobreviver. Alguns estudos iniciais apontaram inclusive melhora de sintomas do HIV após o consumo do fungo.

Certas espécies se destacaram por sua ação antimicrobiana. "O pleurotus salmon possui esta atividade comprovada contra certas bactérias por conter a substância pleurotina", explica biotecnóloga Priscila Credendio, mestre em Ciência dos Alimentos. Segundo a bióloga Sascha Habu, o shitake, o funghi e o cogumelo dourado também possuem ação antimicrobiana. 
Os cogumelos possuem ação anioxidante - Fotos: Getty Images

Ação antioxidante

Os cogumelos possuem forte ação antioxidante, ou seja, agem combatendo os radicais livres do organismo. "Isso implica positivamente em várias doenças humanas como o câncer, a artrite reumatoide, cirrose, arteriosclerose, bem como processos degenerativos associados com a idade", explica Habu.

A ação antioxidante ocorre porque os cogumelos são ricos em vitaminas A e C, betacaroteno, compostos fenólicos, terpenos, entre outras substâncias que possuem este efeito. Os principais tipos que se destacam por essa ação positiva são: champignon de Paris, portobello, cogumelo-do-sol, shitake, hiratake, cogumelo rei e cogumelo salmão. 
Os cogumelos podem ajudar a baixar o colesterol - Foto: Getty Images

Diminui o colesterol

Estudos iniciais relacionam os cogumelos com a diminuição do colesterol. "Uma pesquisa que realizamos com ratos demonstrou que o nível do colesterol total foi reduzido em 27% com polissacarídeos do cogumelo-do-sol, Agaricus brasilensis, no entanto o mecanismo ainda é desconhecido", conta Habu.

Uma das questões que poderia contribuir para o benefício é o fato de alguns cogumelos, o shimeji e o oudemansiella canarii, serem ricos em vitamina B3, que ajuda na diminuição do colesterol ruim, LDL. Outra possibilidade é o fato do fungo ser rico em fibras o que também contribui para reduzir os níveis do LDL. Alguns cogumelos especialmente o shitake, possuem a eritadeina, esta substância também ajuda a reduzir os níveis de colesterol. 
Os cogumelos podem ajudar a combater o diabetes - Foto: Getty Images

Combate o diabetes

Outro ponto interessante dos cogumelos é que ajudam no controle do diabetes. "Vários tipos possuem propriedades hipoglicêmicas, que baixam o açúcar no sangue, devido à quantidade de fibras, polissacarídeos e outros compostos presentes no alimento", afirma Habu.

As beta-glucanas também teriam um efeito antidiabético. Diversos estudos preliminares realizados com ratos, entre eles um feito pela Universidade de Gimhae na Coreia do Sul, mostraram que após consumirem o cogumelo-do-sol, que é rico em beta-glucanas, houve redução na concentração de glicose dos animais. 
Os cogumelos são bons para quem tem problemas na tireoide - Foto: Getty Images

Bom para quem tem doenças na tireoide

Alguns estudos apontam que certos tipos de cogumelos possuem compostos que agem no metabolismo e podem auxiliar no controle de alguns hormônios. Alguns deles são os secretados pela tireoide, portanto o consumo do alimento é interessante para quem tem doenças na tireoide como o hipertireoidismo e o hipotireoidismo.
Os cogumelos são ricos em ácido fólico - Foto: Getty Images

Rico em ácido fólico

O ácido fólico está presente nos cogumelos, especialmente no shitake. A carência desta substância pode levar a doença cardiovasculares, câncer e desordens mentais, como a doença de Alzheimer, além de resultar na má formação do feto e más formações congênitas.

O nutriente é essencial para as gestantes, pois contribui para evitar malformações neurológicas no feto, já que ele ajuda na construção do tubo neural do bebê. Além disso, um estudo publicado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, observou que tomar suplementos alimentares de ácido fólico durante a gravidez reduz as chances do bebê nascer com autismo.



Por Bruna Stuppiello  

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - Água-marinha - PEDRA DA CORAGEM, É CALMANTE E REDUZ O ESTRESSE ..

Água-marinha


A Água- marinha é a pedra da coragem. As suas energias calmantes reduzem o estresse e aquietam a mente. Ela harmoniza o ambiente ao seu redor e protege contra poluentes. Nos tempos antigos, acreditava-se que a água-marinha combatia as forças das trevas e obtinha favores dos espíritos da luz. Era o talismã dos marinheiros contra afogamentos.
 

Do ponto de vista psicológico, a água-marinha tem afinidade com pessoas sensitivas. Ela tem o poder de invocar tolerância nas pessoas. Desestimula julgamentos, dá sustentação a quem quer que se sinta sobrecarregado com o peso das responsabilidades e nos estimula a assumir responsabilidades sobre nós mesmos. Ela cria uma personalidade cheia de ânimo, persistente e dinâmica. Pode romper problemas antigos de autoderrota.

A água-marinha acalma a mente e elimina pensamentos captados de outras pessoas. Filtra as informações que chegam ao cérebro e desanuvia a percepção, aguça o raciocínio e desfaz confusões. Pelo poder de concluir questões inacabadas, a água-marinha é útil para o fechamento de todos os níveis. Ela também ameniza medos e aumenta a sensibilidade.

Pedra maravilhosa para a meditação, ela evoca estados elevados de consciência e percepção espiritual e incentiva o serviço à humanidade.

Cura – A água-marinha é útil para dores de garganta, glândulas inchadas e problemas de tireóide. Essa pedra tem efeito tônico geral. Fortalece os órgãos de excreção do corpo e revitaliza os olhos, os maxilares e os dentes, além do estômago. Ameniza reações exageradas do sistema imunológico e doenças auto-imunes, como febre do feno.

Cor - Verde - azulado

Aparência - Cristais transparentes ou opacos, muitas vezes pequenos e rolados ou facetados.

Raridade - Fácil de obter.

Origem - Estados Unidos, México, Brasil, Índia, Irlanda, Zimbábue, Afeganistão e Paquistão

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Sentimentos reprimidos podem causar dor emocional e doenças físicas

Desabafar mágoa e ser sincero consigo mesmo é sempre a melhor saída para viver bem.


Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - Sentimentos reprimidos podem causar dor emocional e doenças físicas

O relacionamento que vai mal, o chefe que faz a maior pressão no trabalho e aquele problema que você tenta resolver há meses te tiram o sono? Que tal desabafar? 

Muita gente fica remoendo a mágoa e prefere reprimir a dor por medo de expor os sentimentos ou por não conseguir colocar para fora toda a angústia que está ali martelando sem parar e acaba não percebendo que estocar mágoas e sofrimentos faz mal para a saúde e para o coração. 
"Nosso organismo não foi feito para guardar mágoas e sentimentos ruins. Tanto o corpo quanto a mente vão pesando na medida em que eles se acumulam e uma hora a panela de pressão transborda na tentativa de aliviar o sofrimento. É um processo natural", explica a psicóloga e coordenadora do Setor de Gerenciamento de Qualidade de Vida da Unifesp, Denise Diniz.
"O grande problema é que na hora da explosão, a pessoa se sente tão sufocada que sai atirando para todos os lados magoando as pessoas que estão ao seu redor sem perceber. É preciso tempo e paciência para aprender a lidar com os sentimentos sem ferir as pessoas e nem a si mesmo", continua. 
 
Quem cala consente a dor 
 
Os sentimentos ruins são frutos de expectativas frustradas. Colocamos no outro ou naquela oportunidade a responsabilidade de resolver nossos problemas como se eles não fossem consequências dos nossos próprios atos, daí a mágoa e o ressentimento. 
Na medida em que não extravasamos este sentimento e vamos dando a ele uma conotação negativa maior do que de fato ele deveria ter, sufocamos nossos limites emocionais e daí aparecem os sintomas físicos. "Todos nós criamos expectativas sobre a vida e toleramos até certo limite algumas frustrações. Quando elas extrapolam este limite, que é pessoal, e nos fazem sofrer, significa que algo está em desequilíbrio e é preciso resolver", explica Denise. 
"O problema é que a maioria das pessoas acha que resolver os ressentimentos é resolver com o outro aquilo que está pendente, o que deve ser feito mesmo, porém, antes disso, é preciso entender o que te de fato te fez mal e porque ganhou tamanha dimensão na sua vida para daí buscar o equilíbrio", afirma a especialista da Unifesp. 
 
Por que não consigo expressar meus sentimentos? 
 
Muita gente costuma guardar a mágoa e os sentimentos ruins por não conseguir extravasar, daí vem à tristeza e a angústia. Isso acontece porque temos temperamentos e limites diferentes fazendo com que alguns levem sem traumas as decepções do dia a dia, enquanto outros guardem e fiquem remoendo as dores. 
"É algo muito pessoal a forma que cada um reage às adversidades. Se você é tímido, reage de um jeito; se é inseguro, age de outra maneira. O importante nesta questão é perceber que quem cria a conotação negativa que gera a mágoa e o ressentimento somos nós. A pessoa pode até ter errado com você, mas a intensidade disso na sua vida quem dá é você mesmo", explica a psicóloga. 
 
Sentimento reprimido = saúde em perigo
 
Segundo a psicóloga da Unifesp, a dor emocional se torna física quando a intensidade que damos ao fato que nos magoa chega a interferir na atividade cerebral de modo a dificultar o envio de estímulos nervosos responsáveis pela execução de algumas funções de nosso organismo. "O cérebro deixa de comandar alguma função e o corpo reage sinalizando onde está o problema", explica. 
 
"A gente se adapta as novas situações, isso é um processo natural, porém, quando algo nos machuca a ponto de extrapolar nossos limites, a dor emocional bloqueia alguma função física que já é propensa a ter problemas ou intensifica os sintomas de alguma doença já existente", explica Denise. 
 
Para ela, os sintomas emocionais podem acometer três áreas interdependentes das nossas vidas de modo a influenciar umas as outras de acordo com a origem do problema emocional. "Quando a pessoa tem uma doença que tem origem emocional, dificilmente consegue desempenhar com total desenvoltura suas atividades sociais e começa a dar sinais físicos. 
 
É um conjunto de fatores que se somam e vão se acumulando. Quando o corpo reage com sintomas de alguma doença é porque a pessoa extrapolou seu limite emocional e o organismo responde tentando eliminar a dor", explica. 
 
Sintomas que podem estar relacionados à dor reprimida:
-Físicos: úlcera, hipertensão, alergias, asma, estresse, e a longo prazo, câncer.
-Psíquicos: irritabilidade, ansiedade, agressividade, nervosismo.
 
-Sociais: queda de desempenho no trabalho, tendência ao isolamento, apatia, conflitos domésticos, dentre outros.
 
Colocar em pratos limpos
 
É muito comum ouvirmos as pessoas dizendo que se temos um problema com alguém é melhor resolver e conversar para não guardar mágoa porque isso faz mal, porém, esta máxima nem sempre é a melhor opção para quem sofre com problema. 
De acordo com Denise Diniz nem sempre as pessoas conseguem lidar com a dor que sentem. "Além disso, conversar com o outro que os magoou significa trair seus valores morais e isso as maltrata mais do que a mágoa ou a dor reprimida", explica ela. Nestes casos, é melhor trabalhar para que ela supere a dor e siga em frente.
 
Extravasar sim! Magoar não
 
Uma hora você estoura! Pois é, isso não é o problema, o grave é quando você o faz e desconta nos outros as dores que são suas, magoando as pessoas ao seu redor. Para evitar que isso aconteça e te ajudar a extravasar, a psicóloga dá algumas dicas: 
1. Aceite que algo lhe incomoda sem medo de expor seus sentimentos, assim você não intensifica a dor remoendo mágoa dos outros.
2. Detecte o que de fato lhe fez mal para não sair atirando para todos os lados. 
3. Não crie expectativas em relação ao outro para não se decepcionar depois. "Só você pode curar sua dor, não adianta achar que o outro vai te livrar do sofrimento", diz Denise. 
4. Busque em você e na sua vida todos os recursos que podem te ajudar a superar esta dor: amigos, praticar esportes, terapia, entre outros. "Se pergunte quais destas possibilidades fariam mais efeito na hora de trabalhar a dor que está te maltratando e corra atrás dela. Nem sempre o que lhe indicam é o melhor para você e, às vezes, uma conversa franca é mais útil do que uma consulta", explica.
5-Trabalhe sua autoestima: "As pessoas te maltratam se você deixa que isso aconteça. É você quem escolhe as relações que quer estabelecer com as pessoas, por isso, em vez de culpar o outro pelo seu sofrimento, olhe para si mesmo e se ajude", afirma Denise. 
6-Perdoe. A psicóloga lembra que perdoar não é esquecer o que te fez mal e sim superar e se libertar daquele sentimento ruim: "só nos curamos quando viramos a página e, para isso, é preciso disposição e paciência. Não dá para achar que superou só porque você quer se sentir assim, tem que ser sincero para ser verdadeiro".
 

Fonte: Minha Vida

O PODER DE DECRETAR - EQUILIBRANDO A ENERGIA - USANDO A CHAMA VIOLETA PARA TRANSFORMAÇÃO E CURA PESSOAL

TRANSMUTAI - TRANSMUTAI - TRANSMUTAI

Resultado de imagem para O PODER DE DECRETAR - EQUILIBRANDO A ENERGIA - USANDO A CHAMA VIOLETA PARA TRANSFORMAÇÃO E CURA PESSOAL

A Chama Violeta é uma ferramenta divina de transformação, que nos foi dada
pelo Mestre Ascenso Saint-Germain. O seu propósito é TRANSMUTAR
sentimentos mais densos, ações, obras, karma, etc, em uma frequência
vibracional mais elevada, o que ajuda a nos preparar para a nossa Ascensão.

Este artigo irá introduzir métodos de uso da Chama Violeta para a cura dos
relacionamentos e da Terra, mas primeiro, um breve resumo dos passos
no uso da Chama Violeta para a transformação pessoal.

CURA PESSOAL

1º Passo –
Peça ao seu Eu Superior que manifeste a Chama Violeta dentro do seu
corpo. Visualize uma bola de fogo violeta entrando em seu chacra
coronário e preenchendo todo o seu corpo.

2º Passo –
Traga a Chama Violeta através do seu chacra cardíaco para girar em
torno de você e envolver o seu corpo físico, emocional, mental e
espiritual.

3º Passo –
Peça à Chama Violeta para transmutar tudo o que você deseja que seja
mudado ou eliminado de sua vida. Isto pode ser feito afirmando de
forma específica, ou usando uma frase que abranja tudo, tal como:
“Transmute tudo e qualquer coisa que esteja no caminho da minha
ascensão, em todas as dimensões, em todos os níveis, através de todo
o tempo e espaço, passado, presente e futuro.”

4º Passo –
Mude a negatividade em Luz Divina e preencha o seu corpo. Neste
passo muito importante e frequentemente omitido, você preenche o
vazio, ou “buracos” deixados para trás pela negatividade que você
transmutou, com a energia de uma frequência mais elevada. Por
exemplo, você pode pedir que a negatividade seja transmutada em
qualidades positivas específicas, tais como a paz, a prosperidade,
etc., ou pode trazer uma cor de frequência elevada, tal como a Luz
Dourada da Consciência Crística.

CURANDO OS RELACIONAMENTOS

A Chama Violeta é uma ferramenta muito eficaz para os relacionamentos, seja
pessoal ou empresarial, em que qualquer dificuldade ou mal
entendido, pode ser transmutado. O método é semelhante ao processo
acima, com uma ressalva importante, que é a que nunca se deve
ignorar o livre arbítrio do outro. Ninguém tem o direito de
transmutar totalmente ou remover o Karma ou questões não resolvidas
da outra pessoa, sem o seu consentimento. Nós como seres humanos
aprendemos e evoluímos através de nossos problemas e dificuldades.
Nunca deveríamos privar ninguém do seu processo de aprendizagem,
removendo o que percebemos como os seus problemas.

Preparação:
Em primeiro lugar realize a Cura Pessoal (acima ) em si mesmo. Entre
em Meditação com o seu Eu Superior. Convide a pessoa com quem deseja
trabalhar e o Eu Superior dela para se unir à meditação. Visualize-a
sentada perto de você com o Eu Superior dela de pé atrás dela, e o
seu Eu Superior de pé atrás de você.

1º Passo –
Traga a Chama Violeta. Peça ao seu Eu Superior e o da outra pessoa
que faça com que a Chama Violeta se manifeste dentro dos seus
corpos.

2º Passo –
Gire a chama dentro e ao redor dos seus corpos. Visualize a Chama
Violeta envolvendo e circulando os seus corpos, como se estivessem
em uma grande bola de chamas.

3º Passo –
Peça à Chama Violeta que transmute “todo o Karma negativo, todas as
dificuldades e problemas entre vocês, tanto quanto a lei permita, na
medida em que cada um esteja disposto a liberar neste momento, de
acordo com o seu livre arbítrio, em todas as dimensões, em todos os
níveis, através de todo o tempo e espaço, passado, presente e
futuro.”

4º Passo –
Transforme a negatividade em Luz Divina e preencha os seus corpos.
Peça que tudo o que vocês liberaram seja transmutado em algo
benéfico. Eu recomendo que selecionem a luz rosa suave do amor
incondicional. Peça que ela entre em seus corpos e envolva vocês
dois em uma bola de luz rosa, pois o amor realmente cura tudo.

Mais negatividade será liberada a cada sessão adicional, enquanto todos
experienciam os benefícios, consciente ou subconscientemente. A cura
irá se acelerar e expandir com o uso freqüente, similar ao “efeito
bola de neve”.

INVOCAÇÃO DA CHAMA VIOLETA PARA A TERRA

Isto ajuda todo o planeta a erradicar a negatividade e ajudar a Terra com a sua
própria ascensão. Ainda que vocês estejam somente removendo uma
pequena parcela da densidade a cada cura, vocês estão ainda dando um
enorme serviço ao planeta. Como com a Cura dos Relacionamentos, os
efeitos benéficos se acumularão a cada vez. Esta é uma excelente
Invocação para ser feita em pequenos ou grandes grupos.

Preparação:
Comece com a Cura Pessoal da Chama Violeta em si mesmo. Então
visualize a Terra a sua frente como uma bola flutuando no espaço.

1º Passo –
Traga a Chama Violeta à Terra. Peça à Chama Violeta que entre nas
profundezas do núcleo da Terra, preenchendo todo o planeta.

2º Passo –
Gire a chama dentro e ao redor da Terra, estendendo-a
consideravelmente, de modo que ela envolva os corpos emocionais,
mentais e espirituais do planeta.

3º Passo –
Peça à Chama Violeta que transmute a negatividade do planeta, sempre
acrescentando: “tanto quanto a Lei permita e em respeito ao livre
arbítrio de todos.”

4º Passo –
Mude a negatividade em Luz Divina, trazendo-a para dentro e ao redor
de toda a Terra.

Invocação:
Este texto me foi dado por Saint-Germain e apresentado no Festival
de Wesak, em Monte Shasta. Vocês podem usar este exemplo, ou com as
suas próprias palavras sentidas a partir do coração.

“Poderosa Presença EU SOU, por favor, traga a Chama Violeta para que se
manifeste na Terra agora. Preencha todo o planeta com a sua bela
Chama Violeta da paz e harmonia, de transmutação e liberdade.

Que a Chama Violeta se espalhe em todos os corpos da Terra, envolvendo o corpo
mental, emocional e espiritual dela, banhando o nosso planeta na
bela e suave Chama Violeta.

Chama Violeta, por favor, transmute toda a negatividade, o controle
indevido, a ganância, a corrupção, o egoísmo, a pobreza, a doença, a
raiva e o medo de nossa maravilhosa Mãe Terra e de todos os seus
habitantes, tanto quanto a Lei permita e em respeito ao livre
arbítrio de todos.

Amada Chama Violeta, transforme tudo o que foi transmutado na bela luz e raio
rosa do amor incondicional. Banhe o planeta com ela agora,
preenchendo-a total e completamente, e a envolvendo também. Por
favor, adicione a isto a luz (raio) azul pálido suave da paz, da
calma e da harmonia. Em seguida o raio verde esmeralda da
prosperidade, da abundância e da vida mortal, e então sele tudo com
a Luz Dourada da Consciência Crística.

Deixe a Luz Dourada se unir e se fundir à Luz rosa, azul e verde, elevando as
qualidades de todos aqueles raios ao nível mais elevado possível, o
da Consciência Crística. Mantenha estas cores e os nossos desejos
para o Céu na Terra e a paz e a prosperidade para todos,
eternamente.

Obrigado Deus Pai-Mãe, nossa Fonte Celestial, Tudo O Que É, Eu Sou O Que Eu
Sou.”

Do site:
Ascension – Saint-Germain.com

DICAS TERAPÊUTICAS - O CAMINHO DO EQUILÍBRIO - RADIESTESIA E RADIÔNICA

"PROMOVER O EQUILÍBRIO É PERMITIR QUE O MILAGRE ACONTEÇA."

AGENDE UMA CONSULTA...
974341274 - 984982199
Nenhum texto alternativo automático disponível.

O PODER DE DECRETAR - DECRETO DA CHAMA BRANCA

Flamejai, Flamejai, Flamejai em todos os corações a Chama Branca da purificação e acensão


Em nome da presença de Deus eu sou
Apelamos à fraternidade de Luxor
A Chama da ascensão...
Mestre Serapis Bey intensificai a atividade do quarto Raio em
Nós e no planeta.


Eu sou decretando a paz, a harmonia, e a perfeição
Eu a pureza cósmica em ação
Eu sou a plena atividade do quarto raio
Eu sou a Terra em ascensão
Eu sou, eu sou, eu sou.


VISUALIZAÇÃO: Ao alto de nossas cabeças visualizamos um Sol cristalino.
Deste Sol descende a Chama Branca, acelerando nossos veículos materiais purificando-os.

Poderosa e Bem amada Presença Divina Eu Sou,
fonte de tudo o que existe.


Eu Sou a Chama Branca de Deus que inunda todo o meu ser.
Eu Sou a Harmonia de Deus atuando agora em mim.
Eu Sou a Pureza de Deus inundando todo o meu ser.
Eu Sou o Equilíbrio de Deus atuando agora em mim.
Eu Sou a Pureza de Deus inundando todo o meu ser.
Agradecido Eu Sou.