quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Banhos de Ervas

Banhos de Ervas  

 



Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético, composto por corpos sutis, que se denomina aura. 

As auras das pessoas e dos lugares funcionam como antenas que recebem e enviam mensagens entre si, que são decodificadas através da nossa intuição.



Quando passamos por situações estranhas, energias desequilibradas se agregam à nossa aura e permanecem lá por muito tempo provocando doenças.

Quando tomamos um Banho de Ervas, limpamos a nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizamos os nossos Chakras, que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico. 


Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias, provocando as mudanças necessárias. 

As ervas podem limpar, energizar, melhorar nossa auto-estima, tirar nosso cansaço, etc...

Para fazer o banho, devemos olhar a relação de ervas e propriedades que segue abaixo e escolher aquelas que se adequam à nossa situação. 

Depois, pegue um punhado de cada erva e faça um chá com elas. 

Coe numa jarra e após tomar um banho normal, jogue o chá do pescoço para baixo. 

As ervas podem ser misturadas e o resultado será melhor se usado número ímpar de ervas. 

O Sal grosso também pode ser usado como banho de limpeza, mas é preciso que se tome um banho de ervas logo após. 



RELAÇÃO DE ERVAS E SUAS PROPRIEDADES


* ARNICA - afasta a negatividade
* ABRE CAMINHO - novas forças
* AÇÚCAR - aceitação
* ALHO (palha) - proteção
* ALECRIM - clareza mental
* ALPISTE - prosperidade
* ARRUDA - proteção
* ANIS ESTRELADO - aumenta a auto-estima
* ÁGUA DE ARROZ - calmante
* ÁGUA MARINHA (planta) - limpeza
* ALFAZEMA - mudança
* BULBO DE CEBOLINHA - tira o cansaço
* COMIGO NINGUÉM PODE - defesa
* CAMOMILA - limpeza (bactericida)
* CANELA - limpeza, força e prosperidade
* CRAVO DA ÍNDIA - estimulante
* CRISÂNTEMO BRANCO - calmante
* CRISTA DE GALO (sementes) - calmante (hipertensão)
* CONTAS DO ROSÁRIO - concentração
* CENOURA (folhas) - fraqueza
* DENTE DE LEÃO - tristeza e anti-tóxico
* ERVA DOCE - boas energias
* ESPADA DE SÃO JORGE - proteção
* FOLHA DE PINHEIRO - limpeza
* FOLHA DE PÊSSEGO - dissolve densidades acumuladas
* FOLHA DE LIMÃO - corta energias negativas
* FOLHA DE MANGA - prosperidade
* FOLHA DE LOURO - prosperidade
* FUMO - proteção
* FLOR DE SABUGUEIRO - calmante
* GUINÉ - proteção e força
* GIRASSOL (sementes) - acelera as mudanças
* GUARANÁ - aumenta as energias
* HORTELÃ - aceitação
* INHAME - força e limpeza
* LEVANTE - força, melhorar a auto-estima
* LOSNA - corta a negatividade (raivas)
* MACELA - calmante (bom para insônia)
* MANJERICÃO - equilíbrio, renova as células do organismo
* PITANGA (folhas) - melhora a circulação
* ROSA BRANCA - limpeza
* ROSA VERMELHA - energia
* SEMENTE DE TANGERINA - para dores na coluna
* SÁLVIA - rejuvenescimento

DICAS 

Sempre consagre as ervas ou o sal para um Ser de Luz que mais tenha afinidade, ou aos Elementais da Natureza, ou ao seu Anjo Guardião, pois eles sabem melhor do que nós, o que realmente precisamos tratar em nós. 

Além disso, ficamos na vibração do Ser à quem consagramos as ervas.

Quem é Reikiano, pode colocar os simbolos do Reiki nas ervas, o que potencializa ainda mais a vibração energética da planta.

Sempre agradeça pelas curas recebidas, fazendo isso, enviamos a gratidão ao universo, que sempre devolve tudo aquilo que nós o ofertamos.


ATENÇÃO

Não é aconselhável banhos frequentes. 
Sempre dê um espaço de no mínimo 07 dias, de um banho a outro. 
Evite molhar a cabeça com o banho, pois é aí que fica nossa conexão com o astral, nossa proteção espiritual, o Chakra Coronário, que é ligado à nossa glândula Pineal. Finalizando,
NÂO Beba ou consuma o banho sem a consulta à um Profissional Fitoterápico, por exemplo. 
Isso pode lhe trazer malefícios e disfunções ao seu organismo


Fonte: Templo de Luxor

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Personalidade de cada um nos 5 Elementos - Qual seu Elemento

Personalidade de cada um nos 5 Elementos - Qual seu Elemento








 

 

 

 

 

 

Personalidade dos 5 Elementos

Veja qual o seu Elemento na Medicina Tradicional Chinesa, conheça seu elemento:

ÁGUA

Os nascidos sob a vigência do elemento Água tem habilidade em se comunicar e exercer influência sobre as outras pessoas. São conduzidos pela emoção, revelando muita sensibilidade e percepção. 



Altamente espiritualizados, são capazes de captar sutilezas na natureza e nas pessoas, tornando-as profundos conhecedores da alma humana. 

Do mesmo modo que são extremamente sensíveis, podem ser exageradamente vulneráveis. Magoam-se com facilidade, podendo transformar-se em indivíduos instáveis, inconstantes e inseguros. Segundo um velho ditado chinês: "A água conquista pela docilidade; nunca ataca, mas acaba sempre vencendo todas as batalhas".São pessoas que detestam brigas e ambientes tensos. Preferem a companhia de pessoas calmas, que transmitam a sensação de confiança e proteção. 

Os devaneios ocupam boa parte do seu tempo, o que impede que alcancem a realização prática dos seus objetivos. Essa tendência, sempre resultará em frustração, pois na realidade o que buscam é segurança afetiva e material, que, quando não é satisfeita, causa desequilíbrios e tempestades emocionais. Portanto, evite sonhar, faça acontecer.


FOGO


Os nascidos sob a vigência do elemento Fogo são decididos e seguros de si. governam pessoas e demonstram muita segurança e poder de decisão.

Caracterizadas por um enorme entusiasmo, imensa autoconfiança e inacreditável reserva de energia empreendedora. Necessitam de muita liberdade de ação para que possam direcionar suas forças de maneira construtiva.

Dinâmicas e impacientes, fazem o possível e o impossível para que seus planos dêem certo, e não medem esforços para que seus desejos sejam satisfeitos. Movidas pela emoção e idéias e detestam ser contestadas. Tendem a ser criaturas exageradamente auto centradas e egoístas.

Possuem temperamento bastante explosivo e a falta de auto controle pode levá-las a causar danos às pessoas mais sensíveis ou vulneráveis. 

Essas pessoas transmitem muita alegria de viver e energia luminosa a todos à sua volta, o que as torna o centro das atenções. São capazes de ajudar muito àqueles que necessitam de motivação exterior. 

Os nativos do elemento Fogo, possuem o poder de cura, principalmente quando aprendem a valorizar a vida e quando desenvolvem a compreensão e a paciência tão necessárias no relacionamento cotidiano.


TERRA


Os nascidos sob a vigência do elemento Terra se preocupam com as coisas práticas e funcionais da vida. Pessoas um tanto passiva em relação ao mundo a sua volta, sofrendo influências e pouco influenciando, mas marcando sua passagem pelo esforço e pelo trabalho. 

São capazes de planejar, organizar e administrar, com muita eficiência, todas as áreas que lhes tragam segurança afetiva e material. Tanto assuntos de dinheiro como de família são tratados com inigualável prudência e bom senso. São pessoas incrivelmente auto-disciplinadas. 

Sério, cautelosos e um tanto convencionais, os nativos da Terra, sentem-se seriamente ameaçados pelas mudanças, seja de nível físico, intelectual ou social. Gostam de viver dentro de uma rotina programada, onde tudo possa ser analisado e controlado. 

Quando aprendem a valorizar os aspectos mais afetivos da vida, esses indivíduos desenvolvem um extraordinário espírito cooperativo, tornando-se criaturas inquestionavelmente amigas e confiáveis.


METAL


Os nascidos sob a vigência do elemento Metal são guiados por sentimentos fortes, e não hesitarão em fazer aquilo que acharem que é correto. São pessoas decididas e fortes, dispostas a enfrentar qualquer tipo de batalha para atingir seus objetivos. 

São criaturas empreendedoras, que não medem esforços para atingir seus objetivos. O amor pelo luxo e o poder motiva-as ainda mais na conquista de sua independência, não se importando de fazer sacrifícios e economias iniciais. São pessoas sujeitas a paixões e emoções fortes, que fazem com que vivam várias experiências e aventuras. 

Obstinadas, raramente admitem estarem erradas. Detestam mudar de opinião, mesmo quando reconhecem que não têm razão. Possuem um entusiasmo inabalável e nunca se dão por vencidas. 

Não hesitam em seduzir pessoas para que suas metas sejam alcançadas. Seu otimismo e coragem causam transformações positivas nas pessoas que com elas convivem.


MADEIRA


Os nascidos sob a vigência do elemento Madeira tem um elevado senso de ética e interesses variados. São privilegiados mentalmente, pertencendo à categoria dos intelectuais, filósofos e pensadores, preocupados com a moral e com a ética em seus relacionamentos

São pessoas normalmente bem-sucedidas, além de serem generosas, humanitárias, expansivas e com tendência ao pioneirismo e ao inusitado. Amam tudo que se relacione com renovação e progresso. 

Diplomatas por natureza, são capazes de valorizar o esforço das outras pessoas, desde que estejam voltados a um bem comum e que tragam vantagens materiais a todos. Isto faz com que possam realizar projetos sociais e científicos de grande vulto.
A maior dificuldade encontrada por estes indivíduos está no fato de que nem sempre conseguem direcionar seus objetivos de forma constante e precisa. 

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - A QUEM ?


A QUEM ?
 

A quem eu vou
dizer que eu amo?

A mim?
Às estrelas?
Ao universo?
A Deus?

Não sei.

Mas, eu sei que eu amo.

Eu amo os meus
próprios passos...
Certos e incertos.

Palmilhados, percorridos
Nas trilhas desta vida
que percorro...

Nas trilhas dos encontros,
que encontro.

Nas trilhas desta vida
onde me perco,

De vez em quando.

Eu sei a quem.
A mim...
Apenas para dizer
Que eu sinto...
que eu amo.

A mim,
A você,
A vida,

Ao amor.

A quem o amor ama.

Ou seja: a qualquer um
que seja capaz de senti-lo,

Assumi-lo, e a dá-lo a
quem o pede, a quem o busca
e a quem o quer.

DESPERTANDO O CONHECIEMTNO - A Ação do Pensamento e seus benefícios terapêuticos


A Ação do Pensamento e seus benefícios terapêuticos
 


A ação do pensamento sobre o corpo é poderosa, ademais considerando-se que este último é o resultado daquele, através das tecelagens intrincadas e delicadas do perispírito (seu modelador biológico), que o elabora mediante a ação do ser espiritual, na reencarnação.

Assim sendo, as forças vivas da mente estão sempre construindo, recompondo, perturbando ou bombardeando os campos organo-genéticos responsáveis pela geração dos caracteres físicos e psicológicos, bem como sobre os núcleos celulares de onde procedem os órgãos e a preservação das formas.

Quando mais consciente o ser, mais saudáveis os seus equipamentos para o desempenho das relevantes tarefas que lhe estão reservadas. Há exceções, no entanto, que decorrem de livre opção pessoal, com finalidades específicas nas paisagens da sua evolução.

O pensamento salutar e edificante flui pela corrente sanguínea como tônus revigorante das células, passando por todas elas e mantendo-se em harmonia no ritmo das finalidades que lhes dizem respeito. O oposto também ocorre, realizando o mesmo percurso, perturbando o equilíbrio e a sua destinação.

Quando a mente elabora conflitos, ressentimentos, ódios que se prolongam, os dardos reagentes, disparados desatrelam as células dos seus automatismos degeneram, dando origem a tumores de vários tipos, especialmente cancerígenos, em razão da carga mortífera de energia que as agride.

Outras vezes, os anseios insatisfeitos dos sentimentos convergem como força destruidoras para chamar a atenção nas pessoas que preferem inspirar compaixão, esfacelando a organização celular e a respectiva mitose, facultando o surgimento de focos infecciosos resistentes a toda terapêutica, por permanecer o centro desencadeador do processo vibrando negativamente contra a saúde.

Vinganças disfarçadas voltam-se contra o organismo físico e mental daquele que as acalenta, produzindo úlceras cruéis e distonias emocionais perniciosas, que empurram o ser para estados desoladores, nos quais se refugia inconscientemente satisfeito, embora os protestos externos de perseguir sem êxito o bem-estar, o equilíbrio.

O intercâmbio de correntes vibratórias (mente-corpo, perispírito-emoções, pensamentos-matéria) é ininterrupto, atendendo aos imperativos da vontade, que os direciona conforme seus conflitos ou aspirações.

Idéias não digeridas ressurgem em processos enfermiços como mecanismos auto-purificadores; angústias cultivadas ressumam como distonias nervosas, enxaquecas, desfalecimentos, camuflando a necessidade de valorização e fuga do interesse do perdão; dispepsias, indigestões, hepatites originam-se no aconchego do ódio, da inveja, da competição malsã -geradora da ansiedade – do medo, por efeito dos mórbidos conteúdos que agridem o sistema digestivo, alterando-lhe o funcionamento.

O desamor pessoal, os complexos de inferioridade, as mágoas sustentadas pela autopiedade, as contrariedades que resultam dos temperamentos fortes de constantes atritos com o organismo, resultando em cânceres de mamas (feminino), da próstata, taquicardia, disfunções coronarianas, cardíacas, enfartos brutais…

Impetuosidade, violência, queixas sistemáticas, desejos insaciáveis respondem por derrames cerebrais, estados neuróticos, psicoses de perseguição…

O homem é o que acalenta no íntimo. Sua vida mental expressa-se na organização emocional e física, dando surgimento aos estados de equilíbrio como de desarmonia pelos quais se movimenta.

A conscientização da responsabilidade imprime-lhe destino feliz, pelo fato de poder compreender a transitoriedade do percurso carnal, com os olhos fitos na imortabilidade de onde procede, em que se encontra e para a qual ruma. Ninguém jamais sai da vida.

Adequando-se à saúde e à harmonia, o pensamento, a mente, o corpo, o perispírito, a matéria e as emoções receberão as cargas vibratórias benfazejas, favorecendo-se com a disposição para os empreendimentos idealistas, libertários e grandiosos, que podem ser conseguidos na Terra graças às dádivas da reencarnação.

Assim, portanto, cada um é o que lhe apraz e pelo que se esforça, não sendo facultado a ninguém o direito de queixas, face ao princípio de que todos os indivíduos dispõem dos mesmos recursos, das mesmas oportunidades, que empregam, segundo seu livre-arbítrio, naquilo que realmente lhes interessa e de onde retiram os proventos para sua própria sustentação.

Jesus referiu-se ao fato, sintetizando, magistralmente, a Sua receita de felicidade, no seguinte pensamento: – A cada um será dado segundo as suas obras.

Assim, portanto, como se semeia, da mesma forma se colherá.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Terapia Holística Conhecendo um pouco mais...


Terapia Holística
Conhecendo um pouco mais...


 
Para entendermos o é Terapia Holística em primeiro lugar devemos entender o que é terapia. De origem grega, o termo thaerapia significa “Servir à Deus”, se voltarmos no tempo veremos que para nossos antepassados a saúde era algo sagrado e aqueles que se dedicavam ao seu estudo formavam uma espécie de casta sacerdotal.

Holístico (outro termo de origem grega), significa o Todo, o conjunto, porque dentro do conceito holístico as doenças não devem ser catalogadas de forma mecânica, mas devem ser analisadas dentro de um todo. O homem não é apenas o corpo físico e perecível, o homem sente, pensa, e tais processos interferem em sua constituição. Enfim, a Terapia Holística propõe um novo paradigma de saúde, utilizando métodos naturais e na maioria das vezes pouco invasivos, entre as técnicas mais conhecidas de abordagem holística temos a acupuntura, o reiki, a fitoterapia e a radiestesia.

Funciona?

Além do corpo físico, temos outros corpos mais sutis (emocional, mental e espiritual) que não vemos mas, sentimos. Os desequilíbrios gerados por pensamentos, emoções, sentimentos, intenções, pela permanência em estados negativos, provocam desequilíbrios nesses corpos que, por sua vez, “despejam” esses desequilíbrios no corpo físico, provocando sintomas (doenças) e, precipitando situações e acontecimentos desagradáveis em nosso cotidiano.

Por considerar os aspectos biofísico, psíquico, emocional, ambiental energético, como uma totalidade, a Terapia Holística, busca equilibrar esses aspectos do ser por meio de estímulos, os mais naturais possíveis, com o objetivo de despertar seus próprios recursos, para promover a auto-harmonização e ampliação da consciência.

A pessoa submetida às praticas de Terapia Holística, começa a aguçar sua sensibilidade para a percepção de sua própria vida e, a ser estimulada de maneira sutil a mudanças de atitudes e comportamento que levarão à maximização de oportunidades e minimização de condições adversas.

A Terapia Holística, também chamada de Terapia Complementar, uma vez que tem como objetivo, complementar (não substituir) os métodos de tratamentos tradicionais existentes no ocidente, atuam diretamente nos corpos sutis/energéticos, dando suporte para tratamentos médicos, auxiliando na prevenção de desequilíbrios e atuando diretamente na qualidade de vida de modo geral.

Por isso, a Terapia Holística ou, Alternativa ou, Complementar ou Vibracional, tem sido vista ,não só como uma alternativa de tratamento, mas também, como preventivo até mesmo de doenças que, aparentemente são de origem física, pois os padrões negativos mentais, emocionais e espirituais que possam gerar qualquer desequilíbrio, são modificados, corrigidos, transmutados.

Na verdade, dentro do contexto Holístico, “Um problema de saúde nunca é originado em apenas um aspecto do ser”।

Exemplos:

A febre, por mais que saibamos não se tratar de uma doença, continua sendo tratada como tal, priorizando o sintoma e deixando a causa de lado. As inflamações são um outro exemplo de alerta do organismo, contudo as causas geralmente são ignoradas nos tratamentos convencionais, que se concentram no desaparecimento da inflamação em si, o que de acordo com a Terapia Holística, não resolve a causa, mas faz com que surjam novas manifestações da mesma, e cada nova manifestação tende a ser mais intensa que a anterior.

A Terapia Holística parte de uma outra abordagem, procurando as causas do problema ao invés de concentrar-se nos sintomas, ou seja, “trata o doente e não a doença”, buscando localizar os fatores emocionais, mentais e energéticos que criaram a condição para que a patologia tenha se instalado.
Método

 

Aparelho radiônico Órion

Mas como é feito isto? Onde estão estas informações?

Basicamente no campo vibracional da pessoa, na Aura, nos Chacras e na estrutura energética que compõe a totalidade do indivíduo, tais informações podem ser acessadas de várias formas diferentes, a Radiônica por exemplo utiliza aparelhos eletrônicos para este fim (um destes aparelhos pode ser visto a esquerda), analisando a atividade vibratória da pessoa para detectar possíveis anomalias.

Uma das vantagens da Terapia Holística é a inexistência de padronização dos tratamentos, cada caso é um problema com características próprias e que requer uma abordagem única, exatamente o contrário do que é feito comumente, em que uma doença é tratada mecanicamente com tratamentos padronizados que não levam em conta a individualização1.

Nada do que expusemos até o momento é uma teoria nova, trata-se porém, de concepções milenares que antecederam algumas descobertas recentes da medicina, o papel das emoções e pensamentos na saúde humana por exemplo, é estudado a pouco tempo na medicina convencional e hoje abundam pesquisas indicando os efeitos terapêuticos do sorriso, bom humor, harmonia afetiva e contentamento sexual (para citar apenas alguns exemplos).

No oriente contudo, tais conhecimentos nortearam os últimos 4.000 anos de pesquisas na área da saúde com resultados fantásticos, no ocidente podemos encontrar rudimentos deste modo de ver entre várias civilizações, e também teorias muito refinadas entre povos antigos, como os nativos do Hawaí, que dentro de uma ciência milenar já descreviam processos avançados de Psicologia e Terapia.

Hipócrates (? 460- 377 AC), o pai da medicina, tinha sobre esta, ideias que muito destoam do que atualmente encontramos nas faculdades. Paracelso (1490-1541) falou sobre o impacto das emoções e pensamentos sobre a saúde humana há mais de quinhentos anos, Samuel Hahnemann (1785 – 1843) elaborou toda a teoria homeopática partindo da visão Holistica, para ele o menos importante era saber o nome da doença, sendo o ponto crucial conhecer o doente.

Para o terapeuta holístico é da máxima importância conhecer o “paciente”, seus hábitos, sua vida, alimentação, vida afetiva etc., cada informação tem o seu lugar dentro deste processo.

Percebemos, pelo exposto acima, que a Terapia Holística é parte de um conhecimento milenar, que antes de ser negado, dia a dia é confirmado por pesquisas ao redor do mundo.

Por estes e outros motivos recomendamos a todos que procurem um terapeuta holístico, ainda que não exista algum problema de saúde diagnosticado, as Terapias Holísticas são tanto preventivas quanto reparadoras, visando sempre a qualidade de vida do homem e o seu retorno aos hábitos saudáveis e naturais

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O uso do Pêndulo Conhecendo um pouco mais...


O uso do Pêndulo
Conhecendo um pouco mais...
 
 

O uso da radiestesia é milenar. E sua prática está ligada a dois elementos principais: o operador e o pêndulo.
A princípio podemos afirmar que qualquer pessoa é capaz de usar o pêndulo. É tudo uma questão de vontade e treino.
O que é o pêndulo então?
É um instrumento de radiestesia.
Por definição, o pêndulo é qualquer massa suspensa por um fio qualquer. No entanto para que possa ser usado com êxito na radiestesia, vários aspectos precisam ser levados em conta, como a forma, o material, a simetria, o peso e a longitude do fio. Desta forma o pêndulo pode ser utilizado para traduzir as informações do inconsciente que chegam ao consciente.

Como segurar o pêndulo

A forma de segurar o pêndulo é bem simples. Basta suspende-lo segurando a corrente entre os dedos polegar e indicador de maneira firme, mas sem apertar, para deixar fluir a energia através deles. Apertando demais os dedos, a energia é bloqueada, dificultando as movimentações do pêndulo, e por conseguinte, as respostas.
Ao segurar o pêndulo, é importante que todo o braço esteja sem tensões sobretudo nas articulações do ombro e do cotovelo.

Longitude do fio e como começar a praticar

Longitude do fio é a altura em que seguramos o fio ou a corrente. Para alguns Radiestesistas, essa longitude não é importante, mas é um dos fatores que vai facilitar enormemente o trabalho radiestésico. Você pode fazer um pequeno e rápido exercício para observar esse fato.
O primeiro exercício é aprender a sintonizar-se com a ENERGIA CÓSMICA, com ajuda de uma pirâmide. Quando falamos em pirâmide, não significa que seja uma pirâmide qualquer, de qualquer medida ou em qualquer posição. Referimo-nos à réplica da grande pirâmide de Guisé, no Egito, chamada também pirâmide de Queóps, e posicionada N-S (norte e sul). Para o que neste momento nos interessa, a réplica da grande pirâmide (pirâmides pequenas que guardam a mesma proporção em suas medidas) atraem pelo se ápice, quando colocadas na posição N-S magnética. Energia cósmica é um ilimitado feixe de freqüência necessária para a vida em nosso planeta. Em Radiestesia é chamada de Ponto Zero.
Uma vez na posição N-S, segure o pêndulo sobre ápice da pirâmide e vá deslizando os dedos muito devagar pela corrente do pêndulo, até que este gire positivamente. Esse ponto de comprimento de fio é o ponto de sintonia com a Energia Cósmica nesse pêndulo.
Esse é o ponto em que você pode pegar o pêndulo sempre que queira perguntar algo, porque é onde existe maior sensibilidade, e por isso nós podemos sintonizar com qualquer coisa, porque seja o que for, terá uma destas energias cósmicas.

Movimentos do pêndulo

O pêndulo tem quatro movimentos e cada um tem um significado:
1 - Girar em sentido horário é considerado como rotação positiva, de sintonia, de ligação; significa SIM na resposta a uma pergunta
2 - Girar em sentido anti-horário é considerado como rotação negativa, de corte, de falta total de sintonia; significa NÃO em respostas a uma pergunta
3 - Elipses significam mudanças de movimento ou perguntas mal feitas
4 - Movimentos de vai e vem, pode ter dois significados

Ligando dois objetos ou duas pessoas tem o mesmo significado das rotações positivas
Cortando dois objetos ou duas pessoas tem o mesmo significado das rotações negativas, denotando que não existe ligação de um com o outro. Este movimento pode indicar até que ponto a falta de sintonia é completa ou não, dependendo da angulação maior ou menor que o pêndulo faça entre os objetos cortados.

Conselhos práticos

Deve-se utilizar 15 minutos diariamente para a prática da Radiestesia, 5 minutos para exercícios de relaxamento ou concentração e outros 10 minutos para trabalhar com o pêndulo. Depois de um mês, aumente o tempo.
No início deve-se ter sempre o mesmo horário e, se possível, o mesmo lugar, basta um canto da sala ou do quarto com uma pequena mesa de madeira é o suficiente. O mesmo horário e o mesmo lugar ajudarão para um condicionamento melhor.
É importante estar descansado, sem tensão muscular e sem pressa.
Deve-se retirar todos os metais do corpo e da mesa.
Apoiar os pés no chão, não cruzar os pés nem as mãos.
Sempre que possível deve-se fazer os exercícios sozinho. Pessoas presentes poderão influenciar com seus pensamentos e incredulidade.
Não usar calmamente, pois amortecem a sensibilidade. Se você tem tensão aprenderá tirá-la fazendo os exercícios de relaxamento que está aprendendo.
Esfregar as mãos antes de iniciar os exercícios e nos intervalos deles para melhor polarizá-las.
Antes da prática com o pêndulo, deve-se fazer alguns exercícios de concentração e relaxamento. Por exemplo, o exercício de abrir a mão bem devagar, que serve também para o controle nervoso muscular.
Neutralidade mental. Isto é muito difícil, mas não impossível, não desanime. No início é comum influenciar os movimentos do pêndulo.
Deve-se Ter muito paciência, a Radiestesia só tem um segredo: o trabalho. Sempre muita prudência, especialmente no início.
Adquirir autoconfiança. Estar convencido de que o pêndulo funciona na sua mão, para isto é bom fazer exercícios que possam ser comprovados.
Não se tornar fanático.
Deve-se desenvolver a sensibilidade através de exercícios de desenvolvimento sensorial.
Deve-se Ter um método, o qual lhe apresentamos.
Os melhores horários são à noite ou de manhã cedo.
Regular o pêndulo para sintonizá-lo com aquilo que queremos saber. Segurar o pêndulo suavemente, porém com firmeza.
Utilizar sempre que for possível um testemunho.
Tomar cuidado com a remanência ou a impregnação.
Às vezes, observa-se que o pêndulo não se movimenta, isto quer dizer que pode existir um bloqueio (fading). Isto poderá ocorrer quando houver mudança climática brusca ou aproximação de tempestade com eletricidade. Esta inércia poderá ser, também, por cansaço ou tensão do praticante, o melhor é deixar a pesquisa para outro momento.
A mão esquerda é usada como antena, cuidado com ela. Quando não a estiver usando o melhor tê-la fechada.
Desimpregnar o pêndulo e as mãos, antes e depois de cada experiência. Para isto basta tocar a ponta do pêndulo em um pedaço de chumbo.
Ter um fichário de anotações, classificar testemunhas, fazer gráficos e réguas de meditação.
Obs.: Estes são itens importantes para a pesquisa Radiestésica. Não se preocupe se não compreender alguns, pois estamos no começo).
 


Uso prático do pêndulo

Não é preciso ser radiestesista, nem bruxa para usar o pêndulo, pois se trata de um simples amplificador de energias que geralmente só são registradas no inconsciente.
Com o pêndulo na mão, agora é hora de testar seu desempenho. Desenhe numa folha de papel branco, um sinal de mais (+) numa ponta e um sinal de menos (-) na outra. Segure o pêndulo pela extremidade do fio, sobre o sinal de mais. Mantenha mão e pêndulo imóveis por alguns instantes.
Pouco a pouco, ele começará a girar - no sentido horário ou no anti-horário. Suponha que gire no sentido horário, você já sabe, então, que toda vez que o pêndulo girar nessa direção estará apontando uma energia positiva. Faça o teste também com o sinal de menos (-) o pêndulo deve girar no sentido oposto.
Agora comece a testar aqueles cantos de sua casa onde você mais gosta de ficar. O pêndulo, é evidente, funcionará do mesmo jeito sem o papel. Se porém, revelar que sua cama está recebendo energia negativa, nada de pânico, é só mudá-la de posição e repetir o teste. Aliás, repita quantas vezes seja necessário até que você consiga colocar a cama no melhor canto do quarto. A confirmação do seu acerto virá com sono sossegado, bons sonhos...
O uso do pêndulo exige atenção, sensibilidade e concentração. Só o empregue quando estiver tranqüilo, relaxado e sem pressa, o seu astral pode influenciar os resultados. E mais, utilizar o pêndulo pode ser cansativo. Por isso, não exagere, procure sentir qual o melhor momento de começar e principalmente de parar.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Nove códigos básicos para o pensamento, sentimento e ação, visando a sintonização com a Energia Matriz.

NOVOS CÓDIGOS - ENERGIA MATRIZ
 
Nove códigos básicos para o pensamento, sentimento e ação, visando a sintonização com a Energia Matriz.
 
O que precisamos saber sobre a Energia Matriz
 
“A Energia Matriz é aquilo que lhe permite viver em absoluta paz e harmonia. É o arquétipo do Universo da Luz. Nada, neste universo, foi criado sem essa energia. É a energia do Pai e da Mãe juntos - a Fonte. Por isso é Matriz. É a peça fundamental que permite que tudo seja criado. Toda a existência deve a sua vida à Energia Matriz. O Arquétipo. A Energia Primordial. O que insufla e anima a criação. É a energia a que todos os seres humanos devem a sua existência, e foram criados para vibrar, porque aquilo que é criado – a obra – espelha o criador. E os humanos, como sabem, foram criados à imagem e semelhança da Fonte – o Pai e a Mãe juntos. Trazem, dentro de si, os seus arquétipos que são a Luz e o Amor, respectivamente. Por isso, a Energia Matriz é a pacificação e a serenidade total. Vibrá-la é regressar a Casa; é o Regresso ao Lar, à Unidade. É estar em paz. …
Se a Energia Matriz está a ser intensificada é porque chegou o tempo de se instaurar na Terra, definitivamente, o Reino da Luz e do Amor.
Outros tipos de matrizes, ainda implantados neste planeta, que não lhe correspondam serão erradicados. Mas só uma coisa permite a sua erradicação: a Entrega Total usando o livre arbítrio.
A Energia Matriz é o padrão que anima a humanidade.
Poder-se-ia dizer a Luz do Pai e o Amor da Mãe ou o Amor do Pai e a Luz da Mãe, pois são faces diferentes da mesma moeda, que se completam e interligam, fundindo-se na unidade.
Cada ser humano é um espelho de essa realidade una.
E o ser que vai descer à Terra – o portador máximo dessa Energia Matriz - vem acompanhado de muitos outros para ajudar a humanidade a fazer a sua escolha, reclamando, para a Fonte, o Reino do Amor e da Luz.
Esse ser, que cumprirá a sua função de sempre, sou eu: Sananda.
Muitos se encontrarão em frente a mim, daqui a uns tempos.
Muito obrigado.”

“Eu sou Gabriel e volto ao vosso contacto para vos dizer algo mais sobre a Energia Matriz: A Energia Matriz é aquilo que o gerador deste universo recebeu da Grande Fonte. Tal como vocês foram criados à imagem e semelhança da Fonte deste universo, também a Fonte foi criada à imagem e semelhança da Grande Fonte. Foi uma espécie de dádiva que cada Fonte recebeu, com a incumbência de gerar universos respeitando uma série de factores, entre os quais estava, evidentemente, já nesse nível, o livre arbítrio. É por isso que nem todas as Fontes deram o mesmo tratamento à Energia Matriz, que receberam da Grande Fonte. Muitas foram as formas luminosas geradas com base nessa matéria-prima. Só uma foi adulterada. No entanto, foi aceite como uma experiência. E ao mais alto nível hierárquico, se quiserem assim, muito foi aprendido com ela. Talvez vocês se considerem cobaias, tendo em conta o que experimentaram em função das manipulações do Senhor da Sombra, para que a Grande Fonte pudesse constatar o que era possível fazer com aquilo que ela mesma é. A vossa consciência terrena poderá ter essa tentação, mas o Grande Decisor, que gere a existência de cada um de vós, consentiu que assim fosse. E mesmo quando o planeta teve que ser evacuado (Atlântida), não foi uma catástrofe. Do ponto de vista da maioria dos que viveram essa experiência decerto foi uma catástrofe, mas quem a viveu com a consciência amplamente desenvolvida, reconheceu que não foi. …
Perguntarão se isso deixou marcas.
A resposta é: sim, deixou marcas profundas em muitos.
Mas é sobre esses, precisamente, que tem incidido a nossa atenção especial, a fim de lhes proporcionar as condições de libertação dessas memórias. No entanto, raramente o conseguimos devido ao peso enorme delas. Aprendemos muito com essa experiência e muito nos incomodaram as vossas atribulações. Mas não dispusemos de grande margem de manobra por termos de respeitar o vosso livre arbítrio.
Nós não podemos proibir; apenas podemos criar mecanismos de controlo ou de neutralização do que é feito. Por isso, aqui estou agora, outra vez, para vos ajudar - na medida em que vocês se deixarem ajudar - na eliminação daquilo a que já deram o nome de “medo da iluminação”. Em muitos casos é disso que se trata.
Não interessa saber quem são esses casos específicos. Interessa dizer que todos devem pôr a possibilidade de ainda guardarem esse medo.
Depois, por uma questão de segurança, decretem a sua eliminação. Como sempre dizemos - porque é verdade - decidam o que decidirem, continuarão a ser respeitados incondicionalmente.”

Primeiro Código - Aspirante à Ascensão

 
1) Um Aspirante à Ascensão avançado já não gera conflito, discórdia e desequilíbrio. Se o fizer entra em contradição total com a própria definição de Aspirante à Ascensão.
2) Um Aspirante à Ascensão avançado que se preze é o «manso que herdará a Terra».
3) Um Aspirante à Ascensão avançado vai ao encontro da conjuntura desfavorável; não contra ela.
4) Um Aspirante à Ascensão avançado, perante a adversidade, aceita o sucedido, dá-lhe as boas-vindas e só depois trata de resolver a questão.
5) Um Aspirante à Ascensão tem de ser capaz de fazer uma abordagem amorosa; se optar pelo confronto, intensifica o aspecto da controvérsia. Atacando, põe a outra parte em alerta, na defensiva, pronta para contra-atacar.
6) Um Aspirante à Ascensão não participa na Batalha das Razões. Não quer ter razão, porque não precisa de ter razão; limita-se a expressar a sua, baseada na emanação da sua luz interna, sem esperar a aderência e a concordância seja de quem for.
7) Um Aspirante à Ascensão não fica incomodado se os outros o aceitam ou não, pois já sabe que, diga ele o que disser ou faça o que fizer, será aceite por uns e rechaçado por outros.
8) Um Aspirante à Ascensão conhece as regras do jogo e, portanto, não se deixa envolver. E já que sustenta o seu sentimento de segurança e estabilidade num nível alto, não se sente culpado por ver que alguns rejeitam as suas ideias ou se aborrecem com o seu discurso.
9) Um verdadeiro Aspirante à Ascensão há muito deixou de fazer a velha pergunta: «Que mal fiz eu para eles se sentirem incomodados?»
10) Um verdadeiro Aspirante à Ascensão não age em função das reacções alheias. Essa não é, obviamente, uma das suas características.
11) Um verdadeiro Aspirante à Ascensão não luta porque não pretende ganhar. Ele somente quer a paz. 

 

Segundo Código - Entrega Total

Procure responder sinceramente ao seguinte questionário:

1) Até que ponto está disposto a entregar a sua vida ao Espírito… apesar de não saber o que lhe será pedido… apesar de desconhecer que tipos de consequências poderão advir?
2) Até que ponto já não lhe interessa o que possa acontecer na sua vida terrena… apesar de, provavelmente, ainda ter projectos pessoais para o futuro… apesar de ainda querer alcançar alguns objectivos?
3) Até que ponto já não receia as dificuldades financeiras… apesar de, eventualmente, estar habituado a encarar o dia-a-dia numa postura de sobrevivência… apesar de achar muito difícil passar a viver automaticamente no plano da abundância… apesar de não compreender como chegará ao ponto de não se preocupar com o dinheiro?
4) Até que ponto está disposto a abdicar das suas escolhas pessoais para agir segundo o Espírito… apesar de saber que o seu ego vai estrebuchar… apesar de saber que se vai sentir inseguro… apesar de reconhecer que vai continuar a querer que a vida decorra da forma como julga que deve decorrer?
5) Até que ponto já não o incomodam os comentários e pressões dos familiares… apesar de o acusarem de estar a seguir por caminhos suspeitos… apesar de, segundo dizem, estar tomar decisões muito estranhas?
6) Até que ponto está disposto a deixar que a sua vida se reformule por sugestão do Espírito… apesar de desconhecer que direcção as coisas vão tomar… apesar de não saber qual a natureza do novo padrão que lhe vai ser proposto, se tal for necessário?
7) Até que ponto está em condições de abdicar, se for necessário, da sua carreira profissional e da tutela dos seus filhos… apesar de reconhecer que ainda não atingiu o topo da carreira... apesar de sentir que não pode viver sem ter por perto a sua descendência?
8) Até que ponto está disposto a ir para o lugar onde tem de estar, relacionar-se com as pessoas com quem tem de colaborar, fazer o que tem de fazer… apesar de gostar muito do sítio onde mora… apesar de sempre ter receado o contacto com estranhos… apesar de dizer que só sabe fazer aquilo que tem passado a vida a fazer?
9) Até que ponto aceita as necessárias mudanças na sua personalidade para que a Entrega Total seja uma realidade… apesar de dizer que os seus defeitos são muito vincados… apesar de garantir que ainda tem muito carma para pagar?
10) Até que ponto está disposto a cumprir integralmente a «missão» que o trouxe ao planeta, no seu potencial máximo… apesar de saber que isso poderá ser continuar a fazer o que está a fazer, apenas com outro grau de consciência?
11) Até onde está disposto ir… apesar de nada saber, realmente, acerca do que tudo isto implica?



Terceiro Código - Co-criação

 
1) Co-criação é a capacidade de o co-criador alterar a sua realidade, com a colaboração do Espírito.
As situações e as sincronicidades criadas, que o co-criador nunca experimentaria de outra maneira, são obtidas através da simples declaração, em voz alta, de uma intenção.
2) Co-criar implica ser capaz de aceitar, no coração, o resultado da intenção verbalizada, e não ter medo de beneficiar da resposta recebida – mesmo que a mente racional a deteste ou rejeite.
3) Co-criar é o fim da necessidade de pedir; é a aproximação do co-criador à sua própria Essência declarando vontades com intenção pura. Co-criar é requisitar o que já existe, uma vez que o universo não cria nada, apenas concretiza potenciais, desde sempre existentes.
4) Ao co-criar, o co-criador mobiliza os Amigos interdimensionais, deixando de interpor resistência à suave fluência da vida.
5) A co-criação não tem excepção nem limites. O co-criador pode expressar a intenção de vir a beneficiar seja do que for, físico ou metafísico. Contudo, a natureza das intenções que verbaliza (mais básicas ou mais elevadas) dependerão do seu grau de consciência.
6) O poder da co-criação não deve ser usado para prejudicar outra pessoa ou para prever o futuro.
7) O co-criador deve co-criar pondo firmeza na declaração verbal. Uma co-criação verbalizada com dúvida não gera os resultados pretendidos; verbalizada com insegurança não proporciona a certeza da resposta; verbalizada com intenção pura, dificilmente falhará.
É só uma questão de tempo.
8) Se o co-criador sente que co-cria com insegurança, deve começar por verbalizar a eliminação desse factor condicionante.
9) A função do co-criador não se limita a iniciar o processo verbalizando uma intenção; terá de fazer a tua parte ao longo do processo. A energia é sempre devolvida para que ele dê o passo seguinte. A co-criação co-responsabiliza-o; se não fizer a sua parte, os resultados dificilmente surgirão.
10) O co-criador só pode co-criar para si. Se alguém precisar de ajuda, em vez de co-criar o seu restabelecimento, o co-criador pode ensiná-lo a co-criar ou enviar-lhe energia através de uma visualização.
11) O co-criador deve saber que os pilares básicos da co-criação são:
1) A intenção de escolher o que pretende
2) A determinação que mantém nessa escolha;
3) A verbalização convicta da intenção escolhida;
4) A aceitação da colaboração dos Planos Superiores;
5) A realização da parte que lhe compete;
6) Não ter expectativas quando à natureza e ao prazo de chegada dos resultados.

Existem, porém, algumas situações que poderão contribuir para que uma co-criação não se concretize no prazo desejado:
- O co-criador não está preparado para lidar com os resultados pretendidos. Neste caso, entra num período de preparação, de duração indeterminável.
- O processo está parado porque o co-criador não fez a parte que lhe compete;
- Falta de tempo de serenidade e silêncio para ouvir as respostas;
- O co-criador verbalizou a sua intenção com falta de convicção;
- Há muita ansiedade em relação ao momento da chegada dos resultados;
- A solução que o co-criador gostaria de ver aplicada impede que a solução superior se manifeste;
- O co-criador não decretou a eliminação de todas as resistências à concretização da verbalização efectuada



Quarto Código - Desapego

1) Desapego não significa aderir à pobreza; significa despojamento.
2) Um nomade do Espírito não percorre o Caminho da Luz levando na bagagem os frutos podres dos caminhos anteriores. Sabendo que não os pode levar, decide livrar-se deles. Se não o fizer, o caminho parecerá longíssimo.
3) Um nomade do Espírito jamais poderá deixar de se desapegar da tendência para a gritaria, para que o silêncio possa surgir. Ele desapega-se da revolta para que a aceitação emerja, ao mesmo tempo que se desapega da inveja para que o desprendimento surja à luz.
4) Um nomade do Espírito sabe que o desapego não pode ser orientado apenas para as coisas físicas. Ele sabe que a posse de certas ideias que se transformaram em dogmas e certas emoções que se metamorfosearam em dependências são muito mais difíceis de transcender.
5) Um nomade do Espírito sabe que os três sentimentos mais difíceis de transcender são: o sentimento de perda (por morte, roubo, etc.); o sentimento de dependência (de pessoas, dinheiro, drogas, sexo, poder, etc.); o sentimento de abandono (por pessoas, entidades, etc.).
6) Um nomade do Espírito é aquele que decidiu deixar de usar o gume da espada que mata, para passa a usar o outro, que corta todas as dependências e apegos. Por isso, o único combate que merece a pena vencer é aquele que ocorre dentro da própria consciência.
7) Um nomade do Espírito verdadeiro aprendeu que, muitas vezes, uma coisa ou pessoa não estava presente na sua vida por ser essencial, mas por hábito. Depois, reconheceu que o hábito desencadeou um sentimento de posse. Finalmente, escolheu sair desse torvelinho.
8) Um nomade do Espírito verdadeiro está permanentemente pronto para abdicar – renunciar - de tudo o que conseguiu construir e arrecadar até ao momento, a fim de seguir em frente para outra conjuntura.
9) Um nomade do Espírito verdadeiro há muito se desapegou da ideia de querer saber qual é a sua missão. Sabendo-se livre, não permite ser condicionado seja pelo que for ou por quem for.
10) Um nomade do Espírito verdadeiro assimilou que o primeiro passo do Caminho é a neutralidade em relação às coisas do mundo e que o último é a desidentificação total e absoluta das coisas do mundo.
11) Embora a sensação de perda, no mundo, possa ser dolorosa, é ilusória espiritualmente falando. Por isso, um iluminado sabe que não pode perder, simplesmente porque não possui.



Quinto Código - Canalização

1) As Entidades de Luz não mentem.
2) As Entidades de Luz, por não poderem interferir no livre arbítrio humano, jamais promovem os ensinamentos divulgados desde esta ou de outra dimensão.
3) As Entidades de Luz nunca se apresentam como a fonte exclusiva da informação que transmitem.
4) As Entidades de Luz não fazem exigências evocando “contratos” assumidos antes do nascimento, noutra dimensão.
5) As Entidades de Luz não criticam ou julgam, engrandecem ou diminuem qualquer outra entidade ou ser humano.
6) As Entidades de Luz não transmitem “certezas” acerca do que vai acontecer. Como o processo é comandado pelo livre arbítrio humano é impossível divulgar qualquer desfecho.
7) As Entidades de Luz jamais pedem para alguém abdicar da sua liberdade ou para violar o seu código de integridade política, religiosa, etc.
8) As Entidades de Luz sempre respeitarão as crenças, os sistemas de pensamento e a forma de viver seja de quem for.
9) As Entidades de Luz jamais promovem a divisão, a discriminação ou a proibição seja do que for.
10) Somente a maturidade espiritual - a abertura do coração - poderá dizer se uma canalização tem uma origem luminosa ou sombria.
11) O canal emissor (extradimensional) não deve ser considerado como um deus; o canal receptor (humano) não deve ser considerado um ser bastante desenvolvido espiritualmente, pois tal pode não ocorrer.



Sexto Código - Paciente e Terapeuta Vibracional

Código Básico do Paciente1) Antes de qualquer consulta, convém que o paciente verbalize, não um desejo de cura mas de mudança.
2) O paciente é o responsável pela doença que o aflige e o único que pode autorizar a sua cura.
3) Não existe cura sem autotransformação.
4) O paciente, em vez de valorizar demasiado os conhecimentos do terapeuta, deve aperceber-se do tipo de vibração que ele emana.
5) O trabalho do terapeuta poderá consistir em preparar o paciente para que, mais tarde, outro terapeuta lhe proporcione as condições para que ele se possa curar.
6) Quando algo causa irritação ou dor, o paciente deve examinar porquê.

Código Básico do Terapeuta
7) Curar não pode ser um modo de ganhar a vida; tem de ser uma entrega. O resto virá por acréscimo.
8) Um terapeuta vibracional é apenas um farol: limita-se a iluminar com a sua Luz; a técnica que utiliza é secundária.
9) Convém que o terapeuta vibracional, antes de iniciar a consulta, pergunte ao paciente se ele se autoriza a ser curado através da requalificação do seu DNA.
10) O terapeuta vibracional tem de estar equilibrado para equilibrar o paciente e possibilitar-lhe a tomada de decisões baseadas na energia que recebeu. Assim, o terapeuta deve cuidar de si mesmo.
11) O encontro entre o terapeuta vibracional e o paciente é sempre um reencontro significativo.



Sétimo Código - Nova Família

 
1) Os membros da Nova Família sabem quem são e, por isso, não mentem; confiam e, portanto, não controlam, não exigem, nem fazem chantagem. Todos estes hábitos antigos têm de estar superados.
2) Os membros da Nova Família sabem que o seu objectivo os transcende. Por alguma razão, têm de estar juntos para desempenhar uma tarefa e permanecerão juntos enquanto essa tarefa fizer sentido ou estiver incompleta, desconhecendo se vão separar-se quando terminar ou se surgirá outra, depois dessa terminada.
3) Os membros da Nova Família não receiam o futuro nem fazem projecções; limitam-se a viver o dia-a-dia. Já não receiam perder porque deixaram para trás o sentimento de posse.
4) Os membros da Nova Família sentem que a razão por que estão juntos os transcende, e diariamente agradecem por poderem cumprir a sua função e por desfrutarem, amorosamente, o prazer de estarem juntos.
5) Os membros da Nova Família sentem que tudo flui. Sabem que, se for preciso um ajuste ao nível da personalidade, reconhecer-lhe-ão o propósito. Não haverá, portanto, lugar a discussões ou resistência.
6) Os membros da Nova Família sabem que o amor não se esgota, nem pode transformar-se, repentinamente, em ódio e aversão. Ambos sabem que viver em amor incondicional significa ver o outro a manifestar-se da forma que entende por mais correcta.
Numa palavra: praticam a aceitação.
7) Os membros da Nova Família não lutam pelo poder. Na sua relação não há combate pelo controle e pelo domínio, pois já perceberam que não há nada para controlar e dominar.
8) Os membros da Nova Família não estão no planeta ao serviço do seu Eu Superior, mas como seus representantes. São «emissários de», não “estão ao serviço de”. Esta postura reflecte uma sintonia perfeita entre eles e a Fonte. Portanto, enquanto seres interdimensionais, estão a servir-se a si próprios, pois atingiram o estado da mestria.
9) Os membros da Nova Família vivem no plano da mestria. Logo, qualquer circunstância da sua vida não respeita o velho padrão onde predomina o controlo, a exigência, a chantagem e a falta de respeito. Este modelo de comportamento, porém, apesar de já ter sido desactivado, ainda permanece activo em muitos humanos.
10) Os membros da Nova Família não têm qualquer dificuldade na aplicação destes conceitos.
11) Os membros da Nova Família são dois mestres relacionando-se entre si.



Oitavo Código - Sexualidade

1) A sexualidade, tal como tem vindo a ser praticada, vai deixar de existir. Cada membro do par, para experimentar a união total, terá de decidir expressar a energia da Fonte. E, ao decidir assim, entrará num profundo processo de transformação.
2) Dado que a sexualidade é uma forma sagrada de expressão, os corpos devem ser entendidos como a expressão do Espírito. Homens e mulheres vão ter de deixar de funcionar somente através dos genitais, começando por uns simples preliminares mecânicos.
3) A prática sexual deixará de ser «fazer amor» para passar a ser «fusão» – que é a linguagem do Espírito. Sexo é acasalamento. Não é bom nem é mau, apenas tem sido uma necessidade humana.
4) Para experimentarem a fusão cósmica – a prática rica e abrangente da sexualidade -, os amantes devem disponibilizar-se para se transformarem no cadinho onde se renova o processo da Criação.
5) Antes da fusão sexual, os amantes devem fazer silêncio e meditar durante alguns minutos, a fim de convocar a Fonte para o momento e aceitando expressá-la.
6) Os amantes devem esquecer as experiências afectivas já vividas. Assim, devem co-criar a limpeza de todas as suas memórias e condicionamentos relativas ao arquétipo sexual. Tudo o que não corresponder ao grau de vibração da Fonte não poderá continuar a estar presente.
7) Mudar o padrão de relacionamento íntimo implica uma forma distinta de usar a energia sexual. Ambos os amantes devem começar por um exercício de união dos chacras para que as suas vibrações se inter-relacionem harmonicamente.
8) A fusão sexual implica concentração, silêncio e ausência de tabus. Só depois há lugar para a brincadeira e para o diálogo entre os parceiros.
9) O padrão sexual que garantiu a sobrevivência do ser humano até hoje é, agora, o promotor do seu desencanto. A sua recusa de se preparar para expressar a vibração da Fonte – quer na sexualidade, quer em qualquer outra situação -, pode até vir a promover a sua saída do planeta.
10) Não mais uma simples penetração carnal. Em vez dos ardores da paixão, experimentará a intensidade da vibração - algo novo para a maioria. Não se trata de ausência de prazer, mas de um deleite alargado a todas as áreas do corpo.
11) Convém que os amantes se entreguem mutuamente apenas quando tiverem condições, de tempo e apetência, para o fazer. Uma fusão sexual é sempre um ato sagrado, uma doação da energia, a forma possível de viver, na Terra, o poder criativo da Fonte.



Nono Código - Crianças Prateadas

1) As Crianças Prateadas olham tudo desassombradamente. São transparentes e amorosas. Potencialmente, espelham a Energia Matriz, a nova realidade terrena a implementar em todos os seres humanos.
2) As Crianças Prateadas denunciam tudo o que seja injusto, incongruente, falso, mesmo que socialmente aceitável.
3) As Crianças Prateadas rejeitam o que não compreendem.
Frases como «É assim porque tem de ser…», ou «Fazes porque eu é que mando…» deixarão de gerar os habituais resultados.
4) As Crianças Prateadas não pactuam com o que é ilógico, desadequado e moralmente incorrecto. Elas perguntam:
a) Se alguém, em casa ou na escola, é injusto, como pode ensinar a justiça?
b) Se não ama, como quer ser amado?
c) Se não respeita, como quer ser respeitado?
5) As Crianças Prateadas são atentas e estão interessadas em soluções pacificadoras. A sua capacidade de sentir a realidade ultrapassa o que, comumente, se espera de uma criança.
6) As Crianças Prateadas têm um forte sentido de justiça e são absolutamente intransigentes na sua defesa. Funcionando como espelhos para os mais velhos, denunciam os aspectos mais subtis das suas arbitrariedades e incongruências.
7) As Crianças Prateadas têm «bom coração» mas não são «boazinhas». Para elas, a bondade, como expressão da obediência e de boas ações, não tem sentido.
8) As Crianças Prateadas não têm medo, o que representa uma mudança na forma como a Humanidade se relaciona com o mundo.
9) As Crianças Prateadas, embora mais resistentes a certas doenças, são muito vulneráveis ao nível da alimentação e da estabilidade emocional.
10) As Crianças Prateadas têm um forte sentido de humor. A capacidade de brincar com as coisas mais sérias reflecte a sua saudável habilidade de lidar com a irrealidade do mundo dos mais velhos.
11) As Crianças Prateadas limitam-se a pedir aos adultos para aceitarem incondicionalmente a sua forma de expressão amorosa e conciliadora.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - USANDO O PODER PESSOAL

PODER PESSOAL



HABITUALMENTE, AS PESSOAS USAM APENAS UMA PEQUENA PARTE DOS PODERES QUE POSSUEM E QUE PODERIAM USAR SOB CIRCUNSTÂNCIAS ADEQUADAS.
WILLIAM JAMES


TODOS NÓS AQUI NA TERRA CONTAMOS COM AS NOSSAS FONTES DE PODER PESSOAL. CERTAS PESSOAS DESPERDIÇAM O SEU PODER E ACABAM SE SENTINDO E PENSANDO COMO VÍTIMAS; ALGUMAS VÃO PARA O EXTREMO OPOSTO COM SEU PODER E CRIAM SITUAÇÕES QUE VITIMIZAM OS OUTROS. NOSSO PODER É A ENERGIA QUE USAMOS PARA ESTABELECER QUEM NÓS SOMOS.

A VIDA REQUER UM EQUILÍBRIO EXTREMAMENTE DELICADO. SE UM VOLUME EXCESSIVO DE PODER NOS FOI ROUBADO ENQUANTO ESTÁVAMOS EM CRESCIMENTO, TALVEZ NOS SINTAMOS DESCONTROLADOS E IMPOTENTES, O QUE PODE NOS LEVAR A PROCURAR O PODER FORA DE NÓS. SE RECEBEMOS UM EXCESSO DE PODER QUANDO CRIANÇAS, É POSSÍVEL QUE TENHAMOS DE VENCER A “ SÍNDROME DO CENTRO DO UNIVERSO”, OU UMA TENDÊNCIA À VAIDADE E AO NARCISISMO. 


SEJA QUAL FOR O CASO, O PODER PESSOAL DEPENDE DE UM DELICADO EQUILÍBRIO.


QUANDO EQUILIBRADOS, TRAZEMOS NOSSO PODER PESSOAL E NOSSA FORÇA DE VIDA TOTALMENTE PARA DENTRO DE NÓS MESMOS; SOMOS CAPAZES DE CONTROLAR A CHAMA. SE ESTAMOS FORA DE EQUILÍBRIO, A CHAMA PODE INSURGIR-SE SEM CONTROLE, OU ESTAR TÃO FRACA QUE ALGUÉM PODERÁ APAGÁ-LA ACIDENTALMENTE.

O CONCEITO DE PODER E EQUILÍBRIO NÃO É NOVO. O QUE PODERÁ SER NOVO PARA VOCÊ É A IDÉIA DE QUE OS ANJOS PODEM NOS AJUDAR A MANTER NOSSO PODER EM EQUILÍBRIO E LUTAR POR NÓS QUANDO NOS SENTIMOS COMO VÍTIMAS. TALVEZ NÃO PERCEBAMOS ESSA LUTA OU SEQUER SAIBAMOS QUE ELA ESTEJA EM CURSO, MAS SE CONFIARMOS NOS ANJOS ELES ESTARÃO SEMPRE PRESENTES,INCENTIVANDO-NOS A AVANÇAR RUMO À VITÓRIA. E SE ESTIVERMOS CAMINHANDO NA DIREÇÃO DE EXCESSO DE PODER, ELES OFERECERÃO SUAVES LIÇOES DESTINADAS A TEMPERAR NOSSA CHAMA.





HÁ OCASIÕES EM QUE PODEMOS NOS APOIAR EM OUTRAS PESSOAS QUE PARTICIPAM DE NOSSAS VIDAS PARA DEFINIR QUEM SOMOS E OBTER UMA ILUSÃO DE SEGURANÇA- UMA ATITUDE QUE PODE CAUSAR PROBLEMAS. A ÚNICA SEGURANÇA LEGÍTIMA SOBRE ESTE PLANETA VEM DO NOSSO INTERIOR. A SEGURANÇA NÃO PASSA DE UMA ILUSÃO; UM SENTIDO AUTÊNTICO DE SEGURANÇA EXISTE APENAS NAQUELES MOMENTOS EM QUE ESTAMOS FELIZES COM O QUE SOMOS.

NÃO ESTOU ME REFERINDO AQUI À FELICIDADE EXTERNA; ESTOU ME REFERINDO A SABER DE CORAÇÃO QUE ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA E SEJA LÁ O QUE FOR QUE LHE ACONTEÇA, TUDO ESTARÁ BEM, POIS VOCÊ É BASICAMENTE FELIZ E CONTA COM RECURSOS PARA SUPRIR A SI MESMO. TRATA-SE DE UM PODER VERDADEIRAMENTE MÁGICO, UM PODER COM O QUAL OS ANJOS ADORAM BRINCAR. QUANDO VOCÊ ATINGE ESSA MANEIRA MÁGICA DE SER, AS LEIS ( E OS ANJOS) DO UNIVERSO TRABALHAM EM SEU FAVOR E O PROVÊEM DE AMIGOS MARAVILHOSOS E RELACIONAMENTOS INTERESSANTES. AO CONTRÁRIO, SE VOCÊ ESTÁ O TEMPO TODO EM BUSCA DE NOVOS AMIGOS E RELACIONAMENTOS, NA CONVICÇÃO DE QUE IRÃO PREENCHER AQUILO QUE ESTÁ FALTANDO EM SUA VIDA, AS PESSOAS SERÃO REPELIDAS. ISSO NOS REMETE, MAIS UMA VEZ, À QUESTÃO DE SER VOCÊ MESMO – SER VOCÊ E APENAS VOCÊ. 







VOCÊ É ESPECIAL, SINGULAR, NOTÁVEL E AMPLAMENTE CAPAZ DE CONSEGUIR O QUE QUER. QUANDO CONHECE ESSA VERDADE NO MAIS ÍNTIMO DE SI MESMO, OUTRAS PESSOAS DE MENTALIDADE SEMELHANTE O CONHECERÃO TAMBÉM, E SERÃO ATRAÍDAS ATÉ VOCÊ. ENTÃO, OS OUTROS SE TRANSFORMAM EM DADOS POSITIVOS DE SUA VIDA, EM LUGAR DE DECEPÇÕES.

SEJA LÁ QUEM VOCÊ FOR NESTE EXATO MOMENTO, E SEJA QUAL FOR O AMBIENTE DO QUAL SE ORIGINE, VOCÊ CONTA COM SEU PRÓPRIO PODER PESSOAL QUE, SE USADO EM EQUILÍBRIO E HARMONIA, IRÁ CONDUZI-LO A UMA CONDIÇÃO LIVRE E FELIZ DE EXISTÊNCIA. VOCÊ PODE MUDAR DIRECIONAMENTOS, REVERTER HÁBITOS NEGATIVOS, ROMPER COM MODELOS ANTIGOS, DIVERTIR-SE, SER UMA PESSOA NOVA, INICIAR UMA NOVA CARREIRA, TORNAR-SE UM ARTISTA, UM POETA OU O QUE FOR QUE SEU CORAÇÃO DESEJAR – TUDO O QUE ISSO REQUER É ENERGIA DIRECIONADA PARA CADA META EM PARTICULAR. ESSA ENERGIA VEM DA SUA PRÓPRIA FONTE INTERNA DE PODER – SEU EU SUPERIOR, COM O QUAL OS ANJOS ESTÃO EM ESTREITO CONTATO.


FONTE: LIVRO OS ANJOS GUARDIÃES DA ESPERANÇA
TERRY LYNN TAYLOR
EDITORA: PENSAMENTO