quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Personalidade de cada um nos 5 Elementos - Qual seu Elemento

Personalidade de cada um nos 5 Elementos - Qual seu Elemento








 

 

 

 

 

 

Personalidade dos 5 Elementos

Veja qual o seu Elemento na Medicina Tradicional Chinesa, conheça seu elemento:

ÁGUA

Os nascidos sob a vigência do elemento Água tem habilidade em se comunicar e exercer influência sobre as outras pessoas. São conduzidos pela emoção, revelando muita sensibilidade e percepção. 



Altamente espiritualizados, são capazes de captar sutilezas na natureza e nas pessoas, tornando-as profundos conhecedores da alma humana. 

Do mesmo modo que são extremamente sensíveis, podem ser exageradamente vulneráveis. Magoam-se com facilidade, podendo transformar-se em indivíduos instáveis, inconstantes e inseguros. Segundo um velho ditado chinês: "A água conquista pela docilidade; nunca ataca, mas acaba sempre vencendo todas as batalhas".São pessoas que detestam brigas e ambientes tensos. Preferem a companhia de pessoas calmas, que transmitam a sensação de confiança e proteção. 

Os devaneios ocupam boa parte do seu tempo, o que impede que alcancem a realização prática dos seus objetivos. Essa tendência, sempre resultará em frustração, pois na realidade o que buscam é segurança afetiva e material, que, quando não é satisfeita, causa desequilíbrios e tempestades emocionais. Portanto, evite sonhar, faça acontecer.


FOGO


Os nascidos sob a vigência do elemento Fogo são decididos e seguros de si. governam pessoas e demonstram muita segurança e poder de decisão.

Caracterizadas por um enorme entusiasmo, imensa autoconfiança e inacreditável reserva de energia empreendedora. Necessitam de muita liberdade de ação para que possam direcionar suas forças de maneira construtiva.

Dinâmicas e impacientes, fazem o possível e o impossível para que seus planos dêem certo, e não medem esforços para que seus desejos sejam satisfeitos. Movidas pela emoção e idéias e detestam ser contestadas. Tendem a ser criaturas exageradamente auto centradas e egoístas.

Possuem temperamento bastante explosivo e a falta de auto controle pode levá-las a causar danos às pessoas mais sensíveis ou vulneráveis. 

Essas pessoas transmitem muita alegria de viver e energia luminosa a todos à sua volta, o que as torna o centro das atenções. São capazes de ajudar muito àqueles que necessitam de motivação exterior. 

Os nativos do elemento Fogo, possuem o poder de cura, principalmente quando aprendem a valorizar a vida e quando desenvolvem a compreensão e a paciência tão necessárias no relacionamento cotidiano.


TERRA


Os nascidos sob a vigência do elemento Terra se preocupam com as coisas práticas e funcionais da vida. Pessoas um tanto passiva em relação ao mundo a sua volta, sofrendo influências e pouco influenciando, mas marcando sua passagem pelo esforço e pelo trabalho. 

São capazes de planejar, organizar e administrar, com muita eficiência, todas as áreas que lhes tragam segurança afetiva e material. Tanto assuntos de dinheiro como de família são tratados com inigualável prudência e bom senso. São pessoas incrivelmente auto-disciplinadas. 

Sério, cautelosos e um tanto convencionais, os nativos da Terra, sentem-se seriamente ameaçados pelas mudanças, seja de nível físico, intelectual ou social. Gostam de viver dentro de uma rotina programada, onde tudo possa ser analisado e controlado. 

Quando aprendem a valorizar os aspectos mais afetivos da vida, esses indivíduos desenvolvem um extraordinário espírito cooperativo, tornando-se criaturas inquestionavelmente amigas e confiáveis.


METAL


Os nascidos sob a vigência do elemento Metal são guiados por sentimentos fortes, e não hesitarão em fazer aquilo que acharem que é correto. São pessoas decididas e fortes, dispostas a enfrentar qualquer tipo de batalha para atingir seus objetivos. 

São criaturas empreendedoras, que não medem esforços para atingir seus objetivos. O amor pelo luxo e o poder motiva-as ainda mais na conquista de sua independência, não se importando de fazer sacrifícios e economias iniciais. São pessoas sujeitas a paixões e emoções fortes, que fazem com que vivam várias experiências e aventuras. 

Obstinadas, raramente admitem estarem erradas. Detestam mudar de opinião, mesmo quando reconhecem que não têm razão. Possuem um entusiasmo inabalável e nunca se dão por vencidas. 

Não hesitam em seduzir pessoas para que suas metas sejam alcançadas. Seu otimismo e coragem causam transformações positivas nas pessoas que com elas convivem.


MADEIRA


Os nascidos sob a vigência do elemento Madeira tem um elevado senso de ética e interesses variados. São privilegiados mentalmente, pertencendo à categoria dos intelectuais, filósofos e pensadores, preocupados com a moral e com a ética em seus relacionamentos

São pessoas normalmente bem-sucedidas, além de serem generosas, humanitárias, expansivas e com tendência ao pioneirismo e ao inusitado. Amam tudo que se relacione com renovação e progresso. 

Diplomatas por natureza, são capazes de valorizar o esforço das outras pessoas, desde que estejam voltados a um bem comum e que tragam vantagens materiais a todos. Isto faz com que possam realizar projetos sociais e científicos de grande vulto.
A maior dificuldade encontrada por estes indivíduos está no fato de que nem sempre conseguem direcionar seus objetivos de forma constante e precisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário