domingo, 17 de março de 2013

VOCÊ "É" O QUE VOCÊ VIBRA








Você Atrai a Mesma Vibração de Energia que a Sua

Como atrair coisas boas em sua vida!


Todo mundo quer ter sorte, bons amigos, bons parceiros, bons filhos, mas muitos parecem não ter sorte, de renda, maus amigos, parceiros ruins, e as crianças desobedientes…
Qual é o problema? Porque você não pode obter o que deseja?
Tudo no mundo é uma energia que vibra em uma determinada frequência.
Você é um condutor de energia e vibra em uma determinada frequência.
Sua vibração de energia atrai a frequência semelhante do campo de energia ao redor.
Afirmando a sabedoria bem conhecida: o que você dá, você recebe de volta.
Assim, para atrair coisas melhores em sua vida, você deve aumentar sua freqüência ao nível das coisas e qualidades que você deseja atrair.
O que isso significa?
Isso significa que se você quiser amor, você deve aumentar seu nível de energia para coincidir com a energia do amor, a fim de atrair o amor em sua vida.
Se você quiser dinheiro, você vai precisar aumentar o seu nível de energia para coincidir com a energia da riqueza e da prosperidade a fim de atrair dinheiro para sua vida.

Como é que você aumenta a sua freqüência de energia?

Seus pensamentos, palavras e sentimentos determinam o seu nível de energia.
Quando você tem pensamentos de amor, boa sorte, abundância, paz, felicidade, harmonia, você se sente leve, feliz e pacífico.
Isso ocorre porque esses belos pensamentos criam bons sentimentos que elevam a freqüência e a vibração a um nível superior.
Quando você está neste nível, você não vai atrair qualquer outra coisa, mas as coisas da mesma energia de vibração, tais como amor, beleza, abundância, riqueza e assim por diante.
Você irá ser um Criador neste nível.
Por outro lado, quando você pensa e sente raiva, medo, má sorte, conflitos, pobreza, você se sente pesado e depressivo, e estas frequências de baixa energia diminuem a sua vibração a um nível muito baixo.
Quando você está neste nível, você não vai atrair qualquer outra coisa, mas o medo, a má sorte, e pessoas más.
Neste nível, você vai se referir a si mesmo como uma vítima.

Quais são as características de uma Vítima e de um Criador?

Uma Vítima e um Criador são distintos pelas escolhas.
A vítima é totalmente impotente e sem escolha, é um escravo da vida, correndo o dia todo tentando manter as coisas para sua vida não desabar.
Vítimas culpam outras pessoas, queixam-se para obter simpatia e aceitação, e justificam por que algo não foi sua culpa.
Essas três qualidades destacam as pessoas que não tomam conta de suas vidas, até que despertamos para o fato de que eles próprios são a causa dos seus problemas.
Um criador é uma pessoa habilitada, está ciente o suficiente para fazer sua escolha e torná-la realidade, totalmente responsável por tudo que acontece em sua vida.
O Criador está no comando de sua vida, e sabe exatamente onde está indo, e sempre consegue o que quer, porque trabalha de mãos dadas com a lei da atração.
Criadores têm uma opinião positiva sobre a vida, ao invés de culpar-se, reclamar e justificar, aceitam com plena responsabilidade qualquer acontecimento e, agradece a oportunidade que o problema ofereceu trazendo uma energia na para a solução.
Ao fazer isso, aumenta a sua frequência para um nível superior onde existe uma solução, ao invés de ser puxado para baixo para um nível mais baixo de energia, onde o problema foi criado.

Quais são as línguas de uma Vítima e de um Criador?

Vítimas dizem coisas como: “Não é culpa minha, ele errou primeiro, alguém me deu um conselho errado, por que você está fazendo isso comigo, eu sou um alcoólatra porque minha mãe é uma, você tirou a minha felicidade, eu sou gordo por causa dos genes da minha família, não há nada que eu possa fazer, eu odeio o tempo chuvoso, por que eu? pobre de mim;. atraio azar …
… “Numa palavra, a vida que lhes acontece, a vida faz as coisas para eles, pois eles não têm outro poder, em vez de reclamar, culpar e justificar.”
Criadores dizem coisas como: “Eu sou responsável por esta situação, comecei a luta e vou até o fim, eu tomei o caminho errado e faço retorno, por que eu estou fazendo isso para mim mesmo, só porque minha mãe é alcoólatra ele não vai se tornar um, tenho poder de escolha, eu estou acima do peso por minha fraqueza e vou corrigir, não existe o mau tempo, há apenas tempo de diferentes tipos, e olha para o arco-íris quando chove, eu sou grato por este problema, porque ele está me dando uma oportunidade para aprender sobre mim para que eu possa melhorar minha vida, obrigado por me escolher, eu aprendi muito com esse sofrimento.
Eu me amo, eu atraio a boa sorte, gente boa, e as coisas boas em minha vida …
“Em uma palavra, a vida me escuta, eu tenho poder de escolha, eu desenho a minha vida, e eu sou responsável por meu próprio destino.”
Sou grato, sou responsável, eu sou a solução orientada.
Não importa o que a vida não me deu, eu tenho a palavra final, que determinará o resultado da minha própria escolha.

Então, porque não criar a vida mais impressionante do que jamais poderia imaginar?







                                         CROMOCAIO






SEU PENSAMENTO DETERMINA OS ACONTECIMENTOS DE SUA VIDA

"VIZUALIZE QUE O AMANHÃ SERÁ MELHOR QUE HOJE"

Busque pelo Pensamento Positivo
luznamenteMuito se fala hoje em dia a respeito do pensamento positivo. Milhares de pessoas buscam por livros, revistas, sites na internet, por palavras que confortem seus corações e lhes tragam esperança. Apesar disso, poucos são aqueles que verdadeiramente se esforçam em praticar o pensamento positivo em suas vidas. Alguns até tentam, mas após alguns dias se esquecem e são novamente engolidos pela avalanche de problemas da vida diária. O desânimo decorrente da dificuldade em mudar a vida para melhor nos enfraquece cada vez mais. Como reverter essa tendência?

Você pode mudar o seu destino

A tendência determina o destino. Assim, o Mestre Ryuho Okawa nos ensina que ter pensamentos positivos é a forma mais simplificada de reverter os acontecimentos e se levar uma vida espiritual. Mesmo aqueles que detestam religião aceitam bem a idéia de que podemos melhorar nossas vidas através do pensamento positivo. Certamente, vocês já ouviram falar, mas é bom relembrar que o pensamento tem poder criador. Ao pensar, o ser humano emana ondas vibracionais que alteram o estado das coisas, sintonizando-se com outras ondas de mesma freqüência. Assim, se você pensar mal, se sintonizará com o mal e coisas ruins são atraídas para sua vida. Se pensar positivamente, se sintonizará com o bem e coisas boas são atraídas para o seu dia-a-dia. Além disso, o pensamento positivo tem o poder transformar o campo de energia mental em volta da pessoa, melhorando a forma como encara os problemas. Ao melhorar sua predisposição com pensamentos positivos, a pessoa fica otimista e é conduzida para uma vida mais feliz. O destino é criado por você, pela tendência das coisas. Os atos e pensamentos passados determinam os acontecimentos do futuro. É a lei da causa e efeito ou a lei do karma.

Comece o dia bem humorado

Se você se levanta mal humorado e não mudar a forma de pensar, tudo nesse dia tenderá Chavepara a negatividade. É você quem está determinando o rumo de cada dia. Quando estamos passando por dificuldades, quanto mais acreditarmos que estamos sofrendo e que somos desafortunados, mais dificuldades atrairemos sobre nós. Por exemplo, se você tiver que realizar uma tarefa e antes de tentar, começar a pensar que é muito difícil, que não vai ser fácil, será influenciado por energias negativas e a sua mente começará a receber mais e mais sugestões para não agir. E, você começará a agir contrariamente a essa tarefa. Na verdade, estará agindo como um covarde. Mas se olhar positivamente, imaginando que será interessante e divertido, tendo coragem de assumir a responsabilidade, boas idéias de como executar a tarefa surgirão em sua mente. Portanto, a chave é ter consciência de que é você quem determina a direção que deseja tomar. Mas cuidado! Ser otimista não significa virar as costas e deixar as coisas por conta do destino, achando que tudo vai ser resolvido. Ser otimista é fazer com que a tendência das coisas vá para o lado bom. Ao praticar o pensamento positivo, a pessoa é preenchida de uma energia brilhante, adquirindo uma nova visão e ânimo para realizar aquilo que almeja.

Assuma a responsabilidade dos seus atos

Ser otimista não significa fazer coisas erradas, achando que tudo vai acabar bem. Ser otimista é assumir a responsabilidade pelos seus atos sem se deixar dominar pelo peso das responsabilidades. Para isso é necessário analisar as possibilidades, os prós e os contras da situação e “agir” objetivamente para que boas coisas aconteçam. O sucesso depende de suas ações. Pessoas otimistas, por emitirem pensamentos positivos, não podem ser dominadas por espíritos malignos. Tais espíritos não poderão se apoderar delas por que não se sintonizam com os seus pensamentos, isto é, não conseguem entrar na mesma vibração. Logo, o otimismo também é uma ótima forma de exorcizar os males. Saiba que se você for verdadeiramente uma pessoa positiva, as suas chances de sucesso aumentam em 80%. Creia nesta simples verdade e verá que conseguirá muito mais energia para a realização de qualquer atividade.

Manifeste a Presença Divina
facedeluzPara algumas pessoas pode ser difícil compreender a existência de Deus ou Buda, como se fosse uma pílula de remédio que não conseguem engolir e acaba entalada na garganta. No entanto, ao praticarem o pensamento positivo, sem perceberem, se aproximam espiritualmente de Deus, assimilando os atributos Divinos. É quase o mesmo que acreditar em Deus ou Buda, ainda que não se tenha estudado nenhum ensinamento teológico. A essência de Deus ou de Buda é Luz, em outras palavras, brilhante. Somos filhos de Deus, o Eterno Buda, portanto, podemos emitir luz. Quando pensamos positivamente nos tornamos geradores de luz radiante, levando felicidade para aqueles com quem convivemos. Esse é o ponto de partida para revolucionar a nossa vida.

Emita luz crendo que o amanhá será melhor

Se a sua vida está indo para um lado ruim, mude imediatamente a forma de pensar e encare a vida de forma positiva!”. Acredite que o “amanhã será melhor do que hoje”. Ao pensar assim, estaremos emitindo luz e moldando o nosso futuro. Através da repetição de bons pensamentos, a sua mente começa a vibrar diferente e mover-se em direção da realização do seu desejo. Quanto mais esse desejo for para o benefício dos outros, maior será a chance dele se realizar.

 Parte deste texto foi baseado
no Livro “The Philosophy of Progress”,
by Master Ryuho Okawa.

O PENSAMENTO ATRAI O FLUXO DE ENERGIA


Cuidado com o que pensa
Seu pensamento atrai
Fluxo de Energia
Como já disse em outro post, tudo tem energia, até mesmo pensamentos.

Cada pensamento que temos é uma coisa viva.

Seus pensamentos escoam para fora em sua aura e criam sua própria energia.

Quando você consegue ver a aura das pessoas é mais fácil de acreditar em energia, pois ela tem força e brilho que determinam a intenção.

Agora, lembre-se de uma das leis do Universo – semelhante atrai semelhante.

Se você enviar pensamentos negativos, então você vai atrair pensamentos negativos.

O mesmo acontece naturalmente, quando você pensa de uma maneira positiva.

Se alguém realmente te incomoda, não deseje coisas ruins para ele ou envie negatividade em seu caminho, porque tem efeito bumerangue, vai e volta para você.

Deixe o universo cuidar disso para você   - que é o karma.

Lembre-se, se eles têm prejudicado ou machucádo seu interior, essa energia irá eventualmente voltar a eles – de uma forma ou de outra.

Outro erro com energia é ficar preso em dinheiro.

Sim, o dinheiro é uma energia como outra qualquer e depois de ter a atitude certa para ele, ele começará a fluir para você.

Novamente, é sobre a mudança de seus pensamentos (o que é provavelmente mais difícil do que você pensa).

Você pode ter sentimentos negativos sobre o dinheiro, dizendo para si mesmo;
“Eu nunca vou ter dinheiro”
“Nunca o dinheiro vem do meu jeito”
“Eu tenho que trabalhar muito duro para qualquer coisa que eu quero”

Olhe para essas declarações – você pode ver por si mesmo o que você está dizendo ao Universo!
Seja positivo sobre o dinheiro e ele virá até você.

Diga afirmações positivas e haja como se você tivesse dinheiro – então olhe o que vem fluindo dentro deste contexto.

Se você está interessado em energia eu recomendo “Viver magicamente”.

As pessoas mais bem sucedidas que conheço são alegres e sonhadoras, e não desejam mal a ninguém.

Controle e guie sua energia exercitando pensamentos de felicidade, de auto estima, de amor com sua vida!

Tem hora que é difícil, mas é sempre passageiro e em seguida possível de ver uma luz no fim do túnel.

Energia é Vida!











 CROMOCAIO







NOSSAS MÃOS SÃO DIVINAS E PODEROSAS

O PODER ESTA EM SUAS MÃOS




Magnetismo das mãos

No geral, o magnetismo das mãos tem nas pontas dos dedos a polaridade positiva em relação aos pulsos, que são negativos. O dorso das mãos é positivo em relação às palmas das mãos. Cada dedo também possui uma polaridade específica. Os polegares são neutros em relação aos outros dedos. Brincamos dizendo que são “carentes” e que puxam para si a energia quando em contato com qualquer um dos outros dedos. Os indicadores e mínimos são negativos e os dedos médios e anelares são positivos em relação uns aos outros.

Cada mudrá faz um circuito magnético específico ao ligar os dedos e assim desencadeiam os seus resultados energéticos. É interessante notar esses efeitos após um mínimo de execução com permanência de aproximadamente cinco minutos. Como são de atuação muito sutil, o magnetismo exige concentração para ser percebido.

Mantenha o gesto durante o tempo mínimo sugerido e foque a sua atenção no tato das mãos. Sinta o fluxo da energia (prána) através da sensorialidade da pele. Se a bioenergia é uma manifestação física, pode ser percebida pelos nossos sentidos físicos e não há necessidade de nenhuma paranormalidade para sentí-la.
Magnetismo das mãos
Polaridades do fluxo de energia nas mãos


                                                                              



 Escrito por vernon.maraschin

SUAS MÃOS PODEM CURAR, VOCÊ É UM CURADOR DIVINO





Como utilizar a energia de nossas mãos
Como fazer uma Bola de Plasma entre as Mãos
Nossa Energia em Intensidade

O corpo humano é energia eletromagnética e eletrostática, chamado frequentemente um campo áurico. Ele responde ao som, luz e cor e muda a cada instante.
A energia cinética de um objeto é a energia extra que ele possui devido ao seu movimento.
Atrito é a força de duas superfícies em contato, ou a força de um meio de agir sobre um objeto em movimento.
Quando superfícies de contato movem em relação uns aos outros, o atrito entre dois objetos converte a energia cinética em energia térmica, ou calor.
O atrito interno está relacionado à capacidade do organismo de se recuperar de uma deformação externa.
O atrito de deslizamento não é causado pela rugosidade da superfície, mas pela ligação química entre as superfícies.
Então, se movimentar uma energia acumulada e compactada em direção a outra superfície, as forças eletromagnéticas entre átomos vão derivar.
Você já deve ter estudado sobre Energia Potencial no colégio, e sendo um armazenamento diferenciado de força e posição, nos interessa no momento a energia térmica para efetuar a técnica a seguir.
Criando uma bola de plasma entre as palmas das suas mãos

Você pode sentar e relaxar para esta atividade.
Suas mãos devem estar na temperatura ambiente, limpas e secas.
Colocar os cotovelos junto ao corpo ou em uma mesa na frente de você.
Coloque as palmas das mãos voltadas uma para a outra, entre um e dois centímetros de distância, mas sem se tocarem.
Gire as mãos lentamente, em pequenos círculos, num primeiro momento.
Elas irão automaticamente se mover em direções distintas.
Sinta a energia que se desloca entre as palmas das mãos.
Você está construindo uma bola de plasma de energia.
Quando você parar de mover suas mãos, deixe-as numa posição de concha.
Você deve sentir a bola de plasma.
A intensidade da energia criada entre as mãos varia de pessoa para pessoa e de experiência para experiência.
Para algumas pessoas, haverá pouca energia transferida, mas para outras, o efeito da utilização desta bola de plasma pode realmente se mover e mudar as coisas ao redor.
Algumas pessoas conseguem jogar esta bola através de um ambiente, e mover um objeto.
Nunca consegui, mas dizem que é possível.
Quando você terminar, as energias podem continuar nas palmas das mãos, então assopre-as.
E se continuar sentindo o calor, encoste suas mãos no chão, na terra, isso irá dissipar a energia.
Para cura:
Quando aprender a controlar esta energia, você pode posicionar sua mão em alguma dor que tenha e sentirá um alívio, é assim que se cura doenças.
Como no Reiki, que estuda a posição e o controle focando a cura das pessoas.
Todos somos curandeiros natos, apenas não sabemos utilizar o método.


Como ser um curador

Quando recebo email’s de minhas amigas Bruxas de confiança, repasso aos meus amados leitores!
Então, como não podia ser diferente com este texto, tenha uma boa leitura.
VOCÊ PODE SER UM CURADOR

Mensagem de Wayne W. Dyer
29 de Abril de 2011

Qualquer pessoa pode se tornar um curador, desde que ele compreenda que é apenas um canal, através do qual o perfeito amor espiritual pode fluir.
Quando você está doente, você se desconectou da capacidade de se curar.
Você perdeu o contato com a sua fonte de cura.
Suas habilidades de cura serão encontradas ao se reunir com a Fonte.
Como um curador, você permanece em contato com o todo, sem se tornar vítima da superstição da separação, o que faz com que a doença tome posse, em primeiro lugar.
Quando você toca a doença do outro com a energia do espírito ou da fonte, você ativa a conexão e facilita o processo de cura.
Neste sentido, sim, você é um curador, ainda que não cure ninguém.
Você nem mesmo precisa compreender a mecânica deste processo.
Quando você ajuda o outro a se tornar ciente da fonte, da qual ocorre a cura, você não somente facilita a cura, mas age também para ajudar outros a prevenir doenças futuras.
Estou convencido de que você pode realmente se tornar um instrumento de cura, elevando o seu campo energético para níveis mais elevados e mais espirituais.
Deus não cura a doença, porque a doença não é aceita como um poder separado.
Pelo contrário, Deus é o poder da harmonia.
Seja este poder, viva lá, e você estará trazendo a graça a um dano em sua vida, e às vidas daqueles que encontrar, que vivem na ilusão da doença.
Acredite neste poder.
Isto não é um milagre, mas simplesmente, a maneira como as coisas são.
Como São Tomás de Aquino colocou:
“Milagres são sinais não para os que crêem, mas para aqueles que não crêem.”

                                                                      

 Fonte: http://lightworkers.org/wisdom/wayne-w-dyer/130330/can-you-be-healer

OS MUDRAS TRAZ EQUILÍBRIO PARA MENTE E O CORPO

O que é Mudras?


Os mudras nas mãos do Gautama Buda

Mudra é uma palavra que tem origem no sânscrito e significa literalmente "selo"; é apresentado como gesto, posicionamento místico das mãos ou como símbolo. São posturas feitas com as mãos – juntas ou individualmente –, com os dedos ou o corpo, e representam determinados estados ou processos da consciência. Mais ainda, podem levar aos estados de consciência que simbolizam.

A linguagem dos mudras

Mudras são um tipo de comunicação não verbal. Sua composição é baseada em certos movimentos dos dedos, constituindo uma forma estilizada de comunicação. Embora baseado em "gestos", eles retêm a eficácia da palavra "pronunciada". No budismo e no hinduísmo representam os gestos simbólicos e atributos das divindades, assim como servem para evocar os seus poderes. Contribuem ainda para gerar um estado de espírito adequado para a meditação.
Os mudras são identificados nos delicados gestos feitos com as mãos de mestres e sábios de todo o mundo, e assim reafirmam seu forte caráter simbólico. Podem ser vistos na dança indiana, na iconografia hindu, nas mãos do Buda, nos rituais tântricos, no Hatha-Yoga, e no Ocidente, como gesto de oração ou de expressão cotidiana.

No ocidente

No Ocidente, o gesto de unir as mãos, acompanha a oração do crente que agradece, louva, procura ajuda ou pede perdão de seu deus. O gesto de Jesus falando, em que o polegar, o indicador e o dedo médio estão esticados e o anular e o dedo mínimo tocam a palma da mão, é chamado de gesto do Logos, simbolizando Cristo como filósofo. Mais tarde, a Igreja passou a utilizar este sinal como referente à autoridade do dogma cristão.
De um modo geral, o número de movimentos de que as mãos são capazes de executar é quase tão grande como o das palavras. Montaigne, no século XVI escreveria: "e quanto às mãos? Pedimos, prometemos, chamamos, despedimos, ameaçamos, rezamos, suplicamos, negamos, recusamos, interrogamos, admiramos, nomeamos, confessamos, arrependemos-nos, tememos, envergonhamo-nos, duvidamos, instruímos, ordenamos, incitamos, encorajamos, juramos, testemunhamos, acusamos, condenamos, absolvemos, injuriamos, desprezamos, desafiamos, desapontamos, lisonjeamos, aplaudimos, abençoamos, humilhamos, zombamos, reconciliamos, recomendamos, exaltamos, festejamos, celebramos, lamentamos, [...] calamos; e o que [mais] não?" (Montaigne (Ensaios II, XII)). As mãos servem ainda como elemento que difere os homens dos animais, como instrumento de trabalho, dotado da capacidade de construir coisas.
 
                                                         

APRENDENDO 49 IMPORTANTES MUDRAS E OS CINCO RAIOS SECRETOS (7)‏

APRENDENDO 49 IMPORTANTES MUDRAS E OS CINCO RAIOS SECRETOS (7)‏
MUDRAS PARA O CORPO



11 - MUDRA APAN VAYU – CARDIACO.






Este mudra ajuda nos primeiros sintomas de um ataque cardíaco, regula as complicações cardíacas, solucionando também problemas da vida cotidiana e planejamento do futuro.



Reforce a ajuda deste mudra mantendo uma vida tranqüila, com um pouco de esporte e uma alimentação equilibrada.



Dobre o dedo indicador para dentro de sua palma. Toque as pontas dos dedos do polegar, médio e anular. Deixe o dedo mínimo estendido. Mantenha esta postura por quinze minutos e três vezes ao dia. (a postura é a mesma para ambas as mãos).





A respiração deverá ser profunda e pausada.



12 - MUDRA DO PLEXO SOLAR





O Rudra-Mudra é conhecido como o senhor do chakra do plexo solar. É adequado para aliviar estados gerais de esgotamento, vertigens, transtornos cardíacos e para recuperar as energias.



Faça este mudra unindo as pontas dos dedos anular, indicador e polegar.



Mantenha o restante dos dedos estendidos e relaxados (a postura é a mesma para as duas mãos). Pratique entre três a sete vezes ao dia durante pelo menos cinco minutos. A respiração deverá ser profunda e pausada.



13 - MUDRA MATANGI




Este mudra é conhecido como a divindade da harmonia interna e do domínio real. É adequado para equilibrar as energias, desaparecer com as tensões internas, beneficiar o estomago, o pâncreas, o baço, o coração, os rins, relaxa as dores espalhadas e tensões maxilares.



Coloque suas mãos na altura do estomago. Mantenha os braços paralelos ao solo. Una as palmas das mãos e entrelace os dedos, deixando os dedos médios esticados e unidos pelas gemas.



Concentre sua respiração no estomago e mantenha-a profunda e lenta. Procure praticá-lo 3x ao dia durante quatro minutos, e então relaxe.



14 - MUDRA MAHASIRS





Conhecido como o mudra da cabeça. Alivia as dores de cabeça, equilibra a energia, atua relaxando as tensões e elimina a mucosidade das fossas nasais.



Una os dedos polegar, indicador e o médio. Coloque o dedo anular na prega do polegar, deixando o mínimo livre e esticado (a postura é a mesma para as duas mãos).



Pratique-o por três vezes ao dia durante seis minutos por vez.



Faça uma respiração relaxada e profunda.



15 - MUDRA VAJRA



Também conhecido como o mudra do raio brilhante. Este mudra o ajudará a impulsionar o sistema circulatório, elevando a pressão sanguínea, enviando a energia para o estomago, baço e pâncreas.



Faça a mesma postura para ambas as mãos. Estenda o dedo indicador. Pressione o polegar sobre a unha do dedo médio, mantendo o anular e o mínimo juntos.



O dedo indicador poderá massagear a têmpora e a nuca. Pratique-o três vezes ao dia durante cinco minutos. Mantenha a respiração profunda e lenta 
 
 
 
 
                                                        CROMOCAIO
                                                          

AS TECNICAS ALTERNATIVAS SÃO CAMINHOS DE AMOR , QUE PREVINE E CURA.

SETE TECNICAS TERAPÊUTICAS PARA O EQUILÍBRIO










 ''O segredo da saúde,mental e corporal,está em não se lamentar pelo passado,não se preocupar com o futuro,nem se adiantar aos problemas,mas,viver sabia e seriamente o presente.''  BUDA



 

Auriculoterapia com Sementes

Nossa técnica é fragmentada no formato Chinês que trata a localização dos pontos associados no pavilhão auricular. Consiste em aplicar pequenas sementes de mostarda, na região auricular, com o objetivo de sedar ou estimular os pontos que apresentam pouca ou muita energia chegando a um equilíbrio, também para aumentar a resistência orgânica, no tratamento de vícios, como alcoolismo, tabagismo e para emagrecimento. Em nossa orelha estão localizados diversos pontos que correspondem aos órgãos e funções do nosso corpo. Quando esses pontos são estimulados o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos bioquímicos, relacionados com a área do corpo, conduzindo ao equilíbrio.







 Shiatsu
 
Técnica que utiliza a pressão dos dedos em pontos específicos do corpo chamados meridianos (similares aos da acupuntura) em busca do equilíbrio energético do corpo; massagem vigorosa indicada para tratar dores e tensões musculares. 






Reflexologia Podal










A reflexologia é uma terapia que se baseia na teoria terapêutica das zonas reflexas, que com a aplicação de pressão nos trajetos de dessas zonas através dos pés, mãos ou outras partes do corpo, aumenta o suprimento de sangue, estimula os nervos, desintoxica áreas confestionadas, libera endorfinas reduzindo consequentemente os níveis de dor. Numa abordagem holística a reflexologia cuida do corpo como um todo, integrando o emocional, mental e físico, entendendo que, quando um sistema não estiver em ordem, os demais serão afetados. A reflexoterapia mostra-se muito eficaz no alívio de todos os distúrbios relacionados ao estresse do mundo moderno, podendo beneficiar todas as faixas etárias.





 Pedras Quentes

A terapia das Pedras Quentes, ou o fato de massagear o corpo com pedras aquecidas e frias, de acordo com a necessidade do paciente, é um conceito moderno se considerarmos a regularização da técnica (na Europa e Estados Unidos existe há oito anos), mas existem referências do seu uso já no Egito antigo e no Velho Testamento. No Brasil, foi introduzida há dois anos pela esteticista Ala Szerman, única profissional habilitada para formar novos técnicos no assunto no País.
As manobras utilizadas na técnica são herança da massagem sueca e do shiatsu. Isso somado às teorias de moxa, a técnica oriental que usa a termoterapia para curar, os conhecimentos de Geoterapia e Massoterapia. Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, consegue obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. A aplicação é profunda. "São pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação. Aproveitamos os formatos das pedras para que o encaixe seja o melhor possível no corpo", explica a esteticista. Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.





 Cromoterapia

A cromoterapia é uma aplicação das cores com finalidade terapêutica. Esta técnica é utilizada há muito tempo pelos antigos egípcios que já possuiam uma perfeita psicologia das cores, e atualmente a ciência e a tecnologia permitem um estudo mais preciso deste tipo de tratamento.
As cores tem uma linguagem própria, que fala indiretamente ao nosso íntimo e às nossas emoções, podendo influenciar vários aspectos de nossa vida, como por exemplo, na vida familiar, sucesso nos negócios, na vida sentimental, na saúde, no emprego, etc. Sua aplicação terapêutica pode ser utilizada em diversas áreas com resultados surpreendentes, ela é muito utilizada no Feng Shui, através da utilização das cores mais adequadas aos ambientes, e também na terapia dos cristais, pelas cores das pedras a serem utilizadas e de acordo com os chakras, mas isso é assunto para uma próxima postagem. No dia-a-dia você pode aplicar a cromoterapia de uma forma prática e simples, através da escolha das cores de seu vestuário, da decoração da sua casa e dos objetos com que trabalha.






 Reiki

Quer dizer Energia Vital Universal. É um processo natural de cura de origem tibetana, visando ao equilíbrio energético por meio da imposição das mãos. Quando aplicado, vitaliza o sistema orgânico e nos faz entrar em estado de profundo relaxamento. Tal energia irradia sensações de bem estar, nos elevando a um estado de harmonia.





 Massagens Terapêuticas ou Relaxantes 

Massagens específicas, orientadas para o tratamento dos desequilíbrios do corpo, dores musculares, ciátalgias, lombalgias, dores de cabeça tensionais, tendinites, entre outras causas, promovendo uma sensação de tranqüilidade e paz.



                                         



                                                               CROMOCAIO

TRATANDO VÍCIOS COM FENG SHUI - REDUZ A VONTADE DE FUMAR - BEBER E OUTRAS DEPENDÊNCIA

Feng Shui auxiliando no tratamento de vícios
 
O antigo sistema chinês do Feng Shui tem alguns conselhos fascinantes para reduzir a dependência em beber, fumar, usar drogas ou comer insalubre.
Quem diria que feng shui poderia nos ajudar a acabar com maus hábitos?
Mas ele pode. Saiba como:
Se você é novo no feng shui, olhe e analise um Baguá mapeando sua casa.

Se fumar é o problema, aqui estão algumas atividades que fazem boas alternativas:
Respiração, meditação, exercício e cantar.
Apoiar com feng shui: fortaleça o seu quarto (que representa os pulmões da casa) com aromaterapia que vai expandir a sua respiração e incentivar o seu interesse na cura com o perfume. Eucalipto e pinus são os perfumes que apoiam fortemente a saúde dos pulmões.

Se o álcool é um problema para você, atividades alternativas boas incluem: Tomar banhos, fazer pintura, escrita, poesia, usando adivinhação, criando rituais, trabalho com cristais.
O Feng Shui diz que o consumo de álcool está intimamente associado com padrões familiares.
Concentre-se em cores pacíficas para a sua área de Família / Saúde: azul ou verde são altamente recomendados.
Coloque um carrilhão nesta área, e energizar o chi por tocar muitas vezes.

Se você usa drogas, as atividades alternativas são: percussão, dança, buscar esportes yang, como skate e snowboard.
O Feng Shui ensina que as drogas estão associadas com o elemento Fogo, que corresponde à sua fama / área de Reputação.
Coloque uma imagem simples de arte poderosa em sua parede, e vermelho, a cor de fogo do poder.
Carregue a área da Criatividade / Crianças com flores brancas.

Se você estiver comendo fora dos padrões, as atividades alternativas incluem: Jardinagem, praticar yoga, musculação, tricô, caminhada.
O Feng Shui aconselha que você limpe a área da Família / Saúde e remova todas as propagandas de alimentos, corantes sintéticos ou de plástico.
Fortificar esta área com elementos verdes e naturais de simplicidade, tais como uma planta.
O elemento Terra corresponde ao estômago na medicina chinesa, sua área de relacionamento, de modo que se deve limpar e embelezar a área Relações / Romance.


Use sempre itens da natureza em casa quando existir algum vício, eles ajudam a memorizar onde esta a saúde na vida.

                                                                                   







PEDRA OLHO DE TIGRE SEU PODER E MAGIA

Poder da Pedra Olho de Tigre
Magia da pedra Olho de Tigre
Aqui estão algumas informações sobre a pedra olho de tigre, uma das melhores pedras para focar e afiar sua acuidade mental pessoal.
O olho do tigre tem sido mais procurada recentemente, está ganhando popularidade, pois sempre foi menos usada do que as pedras tradicionais.
A pedra traz boa sorte e proteção contra o mau-olhado para o utente. Também conhecido por trazer lucidez e discernimento.
Você pode encontrar pedras olho de tigre dentro de jóias, pulseiras, pingentes e brincos.
É uma pedra de ouro marrom estriada, com listras de ouro entercaladas ao marrom, dando-lhe uma luminescência e calma ao observá-la.
Este ponto culminante de listras e cores deu a pedra do seu nome, “Olho de Tigre”.
Nos usos metafísicos, o olho do tigre é mais conhecido por suas propriedades mentais do que as suas propriedades físicas.
A pedra em si traz coragem, sorte, proteção e acuidade mental.
Incidindo sobre ela traz uma sensação de paz para o utente.
Ele tem o poder de concentrar a mente, promovendo a clareza mental, ajudando-nos a resolver problemas de forma objectiva e sem dúvidas.
Muitos praticantes espirituais usam as pedras do olho do tigre para afastar o mau-olhado e magia negra.
Para aqueles que têm dificuldade para acalmar sua mente, olho de tigre é uma ferramenta excelente meditação.
Poderes de cura:
Relaxamento nos pensamentos.
Particularmente útil para curar doenças psicossomáticas, dissipando o medo ea ansiedade.
Trazer alívio para aqueles com problemas de pulmão. Especialmente para reumáticas e distúrbios asma.
Esta pedra sendo foco, é essencial para alguém cuja mente divaga com frequência.
Balanceamento do yin-yang e energiza o corpo emocional, o Olho de Tigre estabiliza o humor, nos enche de força de vontade, propósito, coragem e autoconfiança, e alivia a tensão.
Trata dos olhos, garganta e órgãos reprodutivos, libera toxinas, alivia a dor e é útil para reparar os ossos quebrados e o fortalecimento e alinhamento da coluna vertebral.
Use a superfície lisa em contato com seus chackras para atrair poder pessoal no material.
A jóia feita com olho de tigre é atraente por causa das listras que são realizadas na superfície da pedra.
Os admiradores são atraídos pela pedra porque ela permeia a paz ea compreensão.
A cor marrom fala com a idéia de aromatização natural, como sândalo e patchouli.
Associações do Olho de Tigre:
Chakras – Chakra Sacral e Chakra do Plexo Solar
Zodíaco – Capricórnio peixes e gêmeos
Planeta – Sol
Elemento – Fogo, Terra
Cores típicas – marrom-dourado, azul, vermelho
Além das propriedades curativas genéricas de Olho de Tigre, nas cores azul e vermelho têm atributos adicionais:
Olho de Tigre azulado (Orquídea)
Chakras – Chakra da Garganta
Olho de tigre azul acalma e tira o estresse. Ele auxilia o pavio curto, ansiosidade demais e fóbica. Retarda o metabolismo, esfria um desejo sexual hiperativo e dissolve frustrações sexuais.
Olho de Tigre avermelhado
Chakras – Chakra da Base
Olho de Tigre vermelho é uma pedra estimulante, que supera letargia e fornece motivação. Ela acelera o metabolismo lento. Ela aumenta um baixo desejo sexual.


                                                                                    

                                                                                      
                                                                               




PRANA - CURA E AUTOCURA

Cura Prânica - Mecanismo Natural de Cura e Autocura.

 A Cura Prânica é mais uma técnica de cura e autocura através da imposição das mãos. Esta técnica foi desenvolvida (ou organizada) pelo Mestre Choa Kok Sui, filipino com ascendência chinesa, formado em Engenharia Química e autor de vários livros sobre Cura Prânica, sendo que o melhor é que ele ainda vive neste plano e ministra palestras, viaja e ensina o que aprendeu mundo afora.

E por que coloquei no título do post a palavra "mecanismo"? Porque, no meu entendimento, é isso que a Cura Prânica é: uma cura mecânica, que não necessita de nenhum dom ou qualquer outra parafernalha mística ou transcendental. TODOS NÓS podemos executar, desde que considere algumas técnicas básicas ensinadas por Choa Kok Sui. Nada de iniciações, nada de "deitar pra santo", "fazer cabeça", estudar o evangelho, aprender meditação. Não, nada disso, em absoluto. Tão bela quanto qualquer outra técnica de cura natural, e tão descomplicada como tudo que é de Deus, da Natureza.

PRANIC HEALING®

A medicina energética é uma categoria ampla de métodos de harmonização energética alternativos que usam a força vital universal como principal forma de cura. Embora algumas medicinas energéticas sejam usadas como alternativa à medicina alopática ou ocidental, quase todos os métodos são hoje aplicados como complemento ao atendimento feito por médicos e por outros tratamentos tradicionais. É recomendado enfaticamente que Pranic Healing® seja usado apenas como complemento aos cuidados médicos.
Na medicina energética, a boa saúde é o resultado de quantidade adequada de energia fluindo suavemente pelo corpo, enquanto problemas de saúde ou enfermidades resultam da insuficiência ou bloqueio dessa energia.


A CURA PRÂNICA

Nossa intuição sempre apontou a existência de algo além do que nossos olhos podiam perceber.
Existem variados caminhos para aprimorarmos nossos sentidos e atingirmos um nível mais elevado de consciência.

A Cura Prânica é um destes caminhos e não precisamos abrir mão de nosso pensamento racional ou mundo real para segui-lo .Aliás ,ao contrário , ele poderá ajuda-lo no seu dia a dia. Não apenas no que diz respeito a saúde física e emocional , combatendo doenças, stress, depressão, insônia, vícios, mas também ajudando na materialização de objetivos, aumentando a concentração, facilitando o aprendizado.

Bem, mas o que é a Cura Prânica ?

A Cura Prânica é uma forma de tratamento de origem oriental milenar que utiliza prana para nos trazer equilíbrio.
E o que vem a ser prana? Prana palavra sânscrita para sopro de vida,é a energia vital presente em todos os planos, é invisível, não tem aroma, peso, som e sabor. Algo abstrato e concreto ao mesmo tempo .

Master Choa Kok Sui, após anos de estudos, pesquisas e experimentações, sistematizou de forma clara e simples os procedimentos de cura e prevenção. Aprendemos a sensibilizar nossas mãos para perceber e conduzir essa energia que entra e se armazena no corpo pelos Chakras (do sânscrito roda ). São pequenos redemoinhos coloridos distribuídos principalmente entre o lato da cabeça e a base da coluna, que regulam a entrada e saída de força vital.
Cada Chakra está relacionado não apenas aos órgãos e funções do organismo, mas também regem as emoções e fazem a ligação com o mundo espiritual.Quando em equilíbrio, esses centros permitem que a energia flua de modo saudável, enfraquecidos ou superativados podem causar bloqueios, dificuldades, perda de saúde e imunidade. A Cura Prânica ajuda o sistema de energia do corpo a normalizar-se de modo que o próprio corpo possa curar a si mesmo. Por trabalhar com a pessoa como um todo , e ir diretamente a origem das doenças, a Cura Prânica funciona bem tanto na prevenção delas como num complemento para a medicina tradicional.

Somos todos capazes de aprender e praticar a Cura Prânica?
Sim, a técnica desenvolvida pelo Mestre Choa Kok Sui é simples.
Com o corpo composto de 70% de água, que é um ótimo condutor de eletricidade, somos todos naturalmente capazes de sintonizar e transmitir energia sutil pelo chakras das mãos.

Como é uma sessão de Cura Prânica?
Em uma sessão de Cura Prânica o paciente fica sentado, deitado ou em pé, dependendo da parte do corpo a ser trabalhada, o terapeuta mantém sempre as mãos a uma certa distancia de quem recebe cura. Primeiramente ele avalia quais chakras estão desequilibrados, para depois fazer uma limpeza e harmonização doando prana conforme necessário .Os curadores mais experientes são capazes de curar a distancia e manipular maior variedade de energia sutil.

O trabalho de Master Choa Kok Sui não se restringe ao desenvolvimento de técnicas de cura. Grande estudioso de antigas práticas e filosofias hinduístas, chinesas tibetanas e egípcias,aprofundou suas pesquisas nos ensinamentos ocultos de Cristo, da Cabala ,do sufismo e alquimia.

Master Choa nos ajuda a conectarmos mais diversos saberes e perceber sua natureza comum.A essência espiritual do homem supera o sectarismo das religiões. Por meio de reflexões e meditações descobrimos a divindade dentro de cada um de nós.
Partes da mesma suprema energia criadora do Universo, temos de vivenciar harmonia não somente com a paz entre os povos mas na superação dos pequenos obstáculos no cotidiano.





Valéria Rocha

Fonte: Prana Terapia