quarta-feira, 16 de outubro de 2013

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SIGNIFICADO DOS SONHOS

SIGNIFICADO DOS SONHOS

 
OS SONHOS

Devemos dar ênfase ao estudo dos sonhos. Muitas linhas psicológicas baseadas nas idéias de seus precursores, principalmente direcionados pelos estudos de um dos maiores psicólogos modernos (C.G. Jung), já fazem uso constante da análise dos sonhos. Sem exceções, todas as religiões do mundo, sejam elas primitivas ou não, sempre foram enfáticas ao afirmarem que o sonho reintegra o homem (micro) ao Cosmos (macro).
Tal qual somos hoje, o sonho nos proporciona um mergulho às memórias ancestrais e arquetípicas que cada homem, povo, raça ou humanidade traz dentro de si. O sonho nos leva ao inconsciente, e é no inconsciente que encontraremos as respostas para solucionarmos os grandes problemas e obstáculos que nós mesmos, via de regra inconscientemente, criamos.

Se não somos melhores do que somos hoje, se não somos felizes, se não conseguimos materializar nossos planos devido a nossas próprias fraquezas ou,aparentemente, devido às fraquezas e obstáculos do mundo e das pessoas que nos cercam, é porque não conhecemos nossos potenciais psíquicos mais profundos; é porque a origem de nossas ansiedades, traumas e bloqueios ficou perdida no passado imemorial, seja na infância inconsciente ou seja num passado mais distante ainda que se perde na esteira do tempo...

Por isso devemos, num primeiro passo, mergulhar em nós mesmos através dos sonhos. Posteriormente, as experiências conscientes fora do corpo nos proporcionarão meios mais eficazes e profundos, algo palpável para expandirmos aquilo que demos inicio através de nossos sonhos.

Não há uma só pessoa que não sonhe toda noite; aliás, é comum termos vários sonhos durante o período de sono. O problema é não nos lembrarmos deles, e isso ocorre por falta de preparo e exercício ou, o que é pior, por falta de interesse. No passado foram construídos grandes e belos templos para onde os reis e sacerdotes, governantes dos maiores impérios da humanidade, dirigia-se a fim de sonharem e, através de seus sonhos, liderarem povos e nações para as conquistas sociais e políticas que os aguardavam. 

Esperavam eles as indicações que sempre lhes vinham através dos sonhos, haja vista a ponte que os ligava à divindade. O homem se embruteceu e se materializou, perdeu-se nas maravilhas da tecnologia e começou a procurar fora de si as respostas para seu sofrimento. Assim afastou-se de Deus. Logo, é hora de recultivarmos a semente original da humanidade. Sem perdermos a visão do futuro,podemos reconquistar a sabedoria do passado.

OS TIPOS DE SONHOS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Desde o momento que nos deitamos para dormir, até levantarmos para o novo dia, o sono se passa em diversas fases. Primeiramente passamos pelo estado de transição da vigília para o sono leve; logo após entramos no sono profundo que pode ser interrompido algumas vezes; por último passamos do estado de sono profundo para o sono leve e entramos novamente no estado de vigília.

O sonho, genericamente falando, não passa de projeção para fora do corpo denso,onde nossa consciência usa os veículos ou corpos num profundo sono hipnótico.
Logicamente existem outros tipos de sonhos variando até mesmo conforme o estágio do sono indicado linhas atrás, Vamos dividi-los em 03 (três):

1. O sonho de número 1 é o sonho leve. Não houve o desdobramento da consciência propriamente dito. O veículo astral ainda está em coincidência com o veículo físico.
Este tipo caracteriza o estágio vigília-sono, sono leve e sono-vigília.
Ainda que não seja projeção, este estado é deveras importante, pois é o limiar ou a porta entre os mundos. Ora vemos imagens existentes do outro lado, ora percebemos as nossas projeções mentais provenientes dos reflexos passados. Aprender a distinguir essas imagens será de muita utilidade, já que, como nos sonhos, nelas encontraremos valiosos subsídios simbólicos.

2. No segundo caso o sonho é característico da projeção inconsciente, ou seja,estando fora do corpo o projetor se perde nas imagens externalizadas pela sua própria mente, ou as confunde completamente com os locais e seres existentes na dimensão onde se encontra. O homem já entrou no estágio de sono profundo e não sabe o que ocorre, bem como das possibilidades inerentes a si mesmo.
 A maioria da humanidade experimenta diariamente esse estado de inconsciência.Pode-se tirar grande proveito das coisas que se passam. O passado, o presente e o futuro se unem completamente. Muitas mensagens nos são passadas. Se soubermos decodificar a linguagem simbólica contida nessas mensagens e imagens, teremos grande material de estudo e uma ótima oportunidade de começar a compreender melhor nossa própria vida.

3. O último tipo de sonho é ainda mais profundo que o segundo e também está ligado ao mesmo estágio de sono anterior. Nesses casos a pessoa começa a se fazer consciente de si mesma. Faz perguntas como essas: Onde estou? O que está acontecendo? Será isto realidade ou fantasia? Será que estou sonhando?
Quando entramos nesse estágio estamos a um passo de “despertarmos” nossa consciência numa dimensão superior. Muitos segredos nos podem ser revelados nessas condições, por isso devemos estar atentos aos acontecimentos ocorridos durante essa experiência. E difícil, mas não raro, encontrarmos pessoas que vivem esta situação.
 Os sonhos, em verdade, são como válvulas de escape para nossa personalidade.
Durante o dia vivemos muitas situações onde nosso desejo animal (depositado nas regiões inferiores do inconsciente) se vê aflorado. As máscaras que formam a personalidade impedem que eles dominem completamente nossos pensamentos e nossa parte motora. E, quando isso não ocorre, aparecem os casos de homicídio,estupro, etc. Todavia, ao dormirmos, nossas máscaras caem completamente e passamos a ser conduzidos pelo inconsciente. Somos projetados em outras dimensões e ali externalizamos e revivemos o produto mórbido de nossos desejos, já que nessas regiões a lei e a moral humana não imperam, e sim a verdadeira lei espiritual se faz presente.
 Por conseguinte, acabamos por nos ver cometendo os atos mais absurdos, aqueles que acreditávamos (ou não queríamos aceitar) sermos incapazes de fazer. Por isso os sonhos nos mostrarão o que realmente somos, sem máscaras, mentiras e ilusões.
 Logo, aquelas pessoas que juram fidelidade ao seu cônjuge, se vêem adulterando constantemente. Aquelas que se dizem passivas e amorosas, se vêem matando e odiando como nunca imaginaram ou aceitaram.
 É recomendável ao  iniciante da viagem astral ter o hábito de anotar diariamente seus sonhos.
 Primeiramente isso forçará o trabalho com a memória onírica um tanto “enferrujada”.
 Posteriormente, você terá, depois de certo tempo, vasto material de auto-estudo.
Para lembrarmos dos sonhos com mais facilidade existem algumas dicas importantes, as quais servem também para o desdobramento consciente propriamente dito:

a) Nunca devemos dormir de estômago cheio. A última refeição deve ser feita com 3 horas de antecedência. A fome antes de dormir também deve ser evitada, e se for este o caso, devemos ingerir alimentação bem leve.

b)Tanto o frio como o calor são prejudiciais. A temperatura deve estar agradável. O ambiente limpo e arejado. Faça um relaxamento antes de dormir, nada deve apertá-lo ou incomodá-lo.

c) Devemos despertar lentamente e nunca bruscamente. Ao se acordar é importante mantermos total imobilidade e permanecermos de olhos fechados. Relembraremos todos os sonhos possíveis, recriando-os mentalmente até fixá-los. Levantaremos de forma lenta e escreveremos tudo que nos lembrarmos. Não deixe nada para depois, você pode esquecê-los.

d) Se o problema é a falta de memória onírica, recomendamos, além das seqüências
‘a”, “b” e principalmente “c", o mantra RAOM - GAOM? que é feito da seguinte maneira:
RRRRAAAA0000MMMM GGGGAAAA0000MMMM mentalmente junto com o exercício
“c”. Um desjejum com frutas ácidas e amêndoas moídas misturadas com mel de abelha possui propriedades que facilitam a lembrança dos sonhos.

AS LINGUAGENS E FORMAS DE SE TRANSMITIR E RECEBER O ENSINAMENTO

Existem, a saber, três linguagens ou formas diferentes para transmitir e receber conhecimentos.
A primeira delas é a linguagem comumente usada em nosso mundo regido pelos princípios Newtonianos ou mecânicos, ou seja, a didática.

Através da didática trocamos experiências e levamos informações através dos meios de comunicações para todo globo. A didática é o meio racional e lógico expresso pela linearidade da mente humana para passar todos os tipos de conhecimentos básicos.
 Para isso, acaba por abranger diversos setores de nossa sociedade e é aplicada desde os ensinos da pré-escola ao cursos mais avançados de pós-graduação nas universidades ou centros acadêmicos superiores.
 A segunda linguagem é o Simbolismo Universal, presente em toda natureza, atuando nas dimensões mais elevadas e nas mais densas. Tem, inclusive, vias de manifestação dentro do próprio homem. Isto quer dizer que o simbolismo não somente serve de instrumento para descobrir os mistérios mais ocultos da natureza, como também nos guiará seguramente através da psique coletiva e individual.
 Ainda que os meios de comunicação também façam uso da segunda linguagem, nem de longe se aproximam do verdadeiro significado da mesma, sendo ainda quase que invariavelmente distorcida em seu principio e conteúdo. Obviamente a mente humana desconhece e é incapaz de compreender os valores superiores da linguagem dos símbolos, já que estes pertencem à consciência e visam ter acesso á Alma de cada homem. Logo, o simbolismo, tal qual conhecemos hoje em sua parte externa, foi deturpado para atingir e alienar os sentidos e desejos facilmente manifestados pela fraqueza humana.
 O Simbolismo também é expresso através da Dialética Superior ou, como diziam os antigos sábios pitagóricos, através de Matemática e da Música contidas nas Esferas Ascendentes.
 A terceira e última linguagem é chamada de lniciática.
 Se a humanidade no sentido geral já desconhece inteiramente a segunda linguagem,será muito raro encontrarmos homens despertos cuja altivez espiritual elevou suas consciências até esta terceira e mais sublime forma de passar e adquirir conhecimentos superiores. Esta está reservada aos grandes Mestres e Avataras.

O SIMBOLISMO DOS SONHOS

 A linguagem simbólica deve ser estuda e compreendida pelas pessoas que realmente visam a sabedoria do ser. Mais especificamente, é deveras importante para os projetores iniciantes e avançados conhecerem profundamente a linguagem dos símbolos, pois ser’ a através dela que poderão subtrair maior número de informações nas experiências e chegar a compreender os grandes mistérios inacessíveis à razão e à palavra.

No verdadeiro esoterismo é impossível abordar os mais delicados e profundos estudos ligados à consciência e ao despertar do homem sem tal conhecimento.
 Em conformidade com o principio da sicronicidade descrito por Jung, e da interação mútua entre todas as coisas, onde as partes se interagem com o todo e não pode haver perfeita compreensão das partes nem do todo sem a visão holística e abrangente das complementações, o homem se relaciona da mesma forma com o Universo e coma natureza. Em outras palavras, não se compreende o homem se não se compreende a natureza e seus símbolos; não se compreende o universo se não o interagimos com a própria natureza e com o homem.

 Nos estudos sobre os sonhos e também nas projeções fora do corpo, bem como em grande parte das experiências extrasensoriais, sejam elas quais forem, necessariamente entraremos em contato com a linguagem simbólica.

Na medida em que nos aprofundamos na interpretação correta, percebemos a existência de diferentes graus de compreensão sobre o mesmo simbolismo. Isto quer dizer que cada homem compreende e interpreta um determinado símbolo de acordo com seu próprio nível de ser (espiritualidade). Por isso Jesus, o Cristo, difundiu seu ensinamento através de parábolas. Das mesmas palavras havia (e há) diversas interpretações: ao sábio as palavras traduzem sabedoria; ao homem grosseiro as palavras lhe parecem simples comparações; sendo que as crianças entendem como brincadeiras ou belas histórias.

Para se chegar à compreensão do Simbolismo Universal é necessário, num primeiro estágio, estudar profundamente as doutrinas que são os instrumentos para a veiculação dos símbolos. Assim é possível recebermos cátedras maravilhosas e inimagináveis onde só víamos figuras geométricas, letras e números aparentemente sem importância. Logo, não é possível compreender a Astrologia sem o estudo da Alquimia e da Magia. Não se admite cabalistas que não conheçam profundamente os Arcanos do Tarô e a interação destes também com a Astrologia. Também torna-se difícil e até mesmo inaceitável falarmos profundamente em experiências fora do corpo sem abordarmos as doutrinas citadas, pois são justamente esses entendimentos que nos possibilitam a compreensão em escalas superiores daquilo que vivemos fora do corpo físico.

Num caso mais preciso, ligado principalmente aos sonhos e às projeções conscientes,é preponderante, em determinado momento do desenvolvimento, perceber a profunda ligação entre os sonhos e as projeções com nossos processos psicológicos inconscientes. Somente dai poderão surgir então as projeções interiores, onde entraremos em contato com os deuses atômicos e siderais presentes no micro-universo que somos nós.

A INTERPRETAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS

 Na Idade Média os textos alquímicos sempre estavam a se referir ao Mercúrio dos Sábios e á Pedra Filosofal. Será que estavam eles querendo falar de objetos e materiais físicos? Obviamente que não.
Esses exemplos e muitos outros estão espalhados por toda nossa civilização. Nas experiências fora do corpo e também nos sonhos constantemente entraremos em contato com a simbologia. O problema é como interpreta - lá

 Antes de tudo, para a correta interpretação de nossas vivências, é necessário começarmos a desabrochar uma intuição aguçada. Muitas vezes compreendemos o que está ocorrendo pelo simples sentir. Não há palavras, não há pensamentos e nem há emoções. Você simplesmente sabe, como se alguma coisa tivesse nascido do mais profundo e enigmático vazio. A mente e as emoções só compartilharão mais tarde dessa descoberta.

 Isto pode acontecer em qualquer lugar, a qualquer momento, no mundo físico e mais ainda quando fora dele.
 Para desabrochar a intuição fazem-se necessários a auto-atenção constante e uma seqüência de práticas esotéricas para o despertar dos chakras (assuntos abordados em tópicos posteriores).
 
 A Lei das analogias dos contrários, dos acontecimentos paralelos e das comparações terá validade de acordo com cada pessoa. E assim vem a importância do estudante tornar-se seu próprio instrutor, familiarizando-se com os símbolos e relações existentes consigo mesmo.
 
 As imagens e os símbolos religiosos ligados à cultura individual, bem como tudo que lhe foi passado na infância pelos pais e’ pela sociedade, são fundamentais. As experiências também estarão ligadas às crenças espirituais ou até mesmo às descrenças e ao ceticismo. Cada um terá como símbolo para sua compreensão aquilo que vem não plantando e colhendo durante a vida.
Quem nada plantou nada pode colher.
 
Logo, o iniciante deverá, algumas vezes, compreender um símbolo pelo que ele lhe traz de recordações. E este símbolo poderá vir na figura de um animal, de um homem, de um objeto ou de uma ocorrência passada.
 Em outras ocasiões será necessário buscar na Simbologia Universal a resposta para o sonho ou experiência consciente fora do corpo. Nos casos dos números e figuras matemáticas, bem sabemos a relação entre o divino e o humano através deles, pois como já dizia Euclides, “Deus geometriza”.
 
Como a interpretação dos números está ligada diretamente à Caballa e aos Arcanos do Tarô, colocaremos resumidamente a seguir o simbolismo numérico:
 
1. Espada, vontade, poder...
2. Ciência oculta; favorável...
3. Produção material e espiritual...
4. Mando, progresso, êxito e misericórdia.
5. Carma, Marte, guerra...
6. Vitória, boa sorte...
7. Guerras, lutas, expiação, amarguras, dor, porém finalmente o triunfo.
8. Sofrimentos, provas, dor...
9. Solidão, sofrimentos...
10. Bons negócios, mudanças...
11.A Lei favorece. Que não haja temor! ... Marte.
12. Provas e dor. O amor e o sexo (Alquimia) tiram-nos da dor.
13. Transformações. Indica mudança total.
14. Longa vida, estabilidade, sem mudanças.
15. Fracasso amoroso. Anuncia perigos.
16.Castigo, queda terrível. Evite-se esta data.
17. Significa esperança e espera.
18.Os inimigos ocultos surgem em qualquer momento. Enfermidades, não fazer negócios...
19. Êxitos, boa sorte, A Pedra Filosofal...
20.Mudanças favoráveis. Aproveite-as para acabar com suas debilidades.
21.Desmoralização total para o mal. Antítese, inimigos.
22. Triunfo. Tudo sai bem. Poder, força, boa sorte...

 A partir do número 23 (inclusive) somam-se os algarismos para que possamos encontrar a simbologia dentro dos 22 Arcanos Maiores do Tarô.
 A seguir  algumas interpretações oníricas ligadas ao símbolos que podem muito bem ser vividas em experiências fora do corpo (sonho ou projeção). Todavia, não devemos traduzi-las ao pé da letra, mesmo porque há que se ter afinidade com o mundo contido nesses símbolos. Mesmo assim, é fácil observarmos idéias valorosas implícitas em cada interpretação. A intuição pode e deve sempre falar mais alto do que qualquer informação proveniente do exterior.
 Estes símbolos serão melhor interpretados pelas pessoas que tomam conhecimento da linguagem universal do Gnosticismo.

Aborto: Graves decepções. Ver um aborto: enfermidade séria.
Afogado: Ver um afogado: herança, avanço hierárquico no trabalho seja interior ou exterior.
Água que sai da pedra: Energia sexual.
Águia: Representa o Espírito. O avanço espiritual é indicado pela altura em que voa a águia.
Vôo rápido: êxito na vida. Vôo lento: estancado na senda. Águia retida: fracasso,resultados nulos.
Árvore partida: Alguém vai ser atingido, mas poderá depois se recuperar.
Árvore arrancada: Alguém (nós mesmos) vai ser atingido e sem possibilidade de recuperação.
Banho em égua suja: Enfermidades, doenças, dor, tragédia. Deve-se ter muito cuidado.
Banho em éguas puras: Saúde, harmonia, tudo favorece.
Banho em piscina: (Ver água).
Barco, canoa: Necessidade de trabalhar na Alquimia.
Beijo: Benefícios e satisfações. Beijar a um morto conhecido: muitos anos de vida. O sonhador é beijado na testa: matrimônio, se for solteiro; felicidade, se for casado. O sonhador é beijado na boca: imprudência no amor.
Bicicleta: Equilíbrio espiritual, tolerância.
Burro: A mente.
Cachorro que ataca: Ataque de um amigo; se morde, haverá danos.
Cachorro manso: Amizade sincera, amigos que ajudarão a sair de dificuldades.
Carro: Observar como se dirige; de modo análogo dirigimos nosso corpo físico.
Carruagem: Também significa o corpo físico.
Casa: O nosso corpo físico ou a nossa condição interior.
Casamento: Se duas pessoas se vêem casando e vestidas de noivos é sinal de desencarnação.
Castelo: Vitórias e conquistas espirituais em vidas anteriores.
Cavalo: Corpo físico, também significa luxúria. Queda do cavalo significa abandono do caminho de evolução espiritual.
Cavalo desdentado: Má espiritualidade; o íntimo não pode governar o corpo físico.
Chacal ou lobo: Justiça, Lei Divina. Se ataca, a Lei está contra ou há karma para pagar.
Chapéu: Viagem e se deve partir.
Chuva: Lágrimas, sofrimento.
Cordeiro, ovelha. Símbolo do Cristo.
Cores:
Amarelo: avanço, conhecimento, progresso.
Azul: amor, satisfação, saúde.
Branco: pureza.
Cinza: temor, angústia, medo.
Escarlate: tragédias, violência, ira.
Laranja: criatividade, iniciativa.
Negra: negativo, diabólico, hostil
Preto: solenidade, seriedade, negativo, fracassos..
Rosa: bons sentimentos.
Verde: penetração, esperança, segredos desvelados.
Vermelho: força, algumas vezes paixão.
Corpo enredado: Calúnias, difamações, fofocas.
Coruja: Forças negativas, magos negros, ataques de tenebrosos.
Criança: Nossa parte espiritual e consciência.
Cruz: Transmutação.
Datas: Devem ser anotadas e interpretadas conforme a Cabala. Anunciam acontecimentos importantes. Ver também números.
Defecar: Eliminar defeitos.
Dente: Os dentes superiores referem-se á família. Os dentes inferiores referem-se aos amigos. Dentes sadios riquezas, poder, saúde e importância em aumento. Dentes sujos: vergonha na família Dentes cariados: morte de um parente.
 Dente novo:nascimento.
 Dentes que caem: enfermidade ou morte ,tragédia espiritual.
Escada: Caminho iniciático (espiritual), deve-se seguir.
Escorpião: Larvas astrais que precisam ser eliminadas.
Escova: Há necessidade de se limpar psicologicamente.
Espinho: Vontade superior, sofrimento voluntário.
Estar na beira de um abismo: Pode-se cair espiritualmente.
Estar na cadeia: Karma a pagar.
Exército: Se contra, a Lei em ação; se a favor, tudo ajuda.
Flores: Atributos da Alma, qualidades, virtudes.
Fogo: Paixão, trevas, ódio, falta de calma. Renovação.
Gato que ataca: Traição de pessoas queridas (familiares).
Insetos: Larvas astrais, há necessidade de limpeza.
Jardim: Felicidade espiritual.
Látego (chicote): Representa a vontade.
Livro: Quando se recebe um livro de um Mestre, sinal de que nada se sabe nos mundos internos, ignorância espiritual. Necessidade de aprender, estudar.
Leão que ataca: Justiça, Lei em ação, karma. Se o leão é manso, a Lei está a favor.
Machado: Destruição.
Mar tormentoso: Não há domínio sobre as paixões.
Mar manso: Castidade, pureza, perfeito domínio sobre paixões sexuais.
Montanhas: A meta espiritual, o caminho, o plano astral.
Morte de um filho: Provas.
Mula: Involução, está se indo muito mal espiritualmente.
Nuvens: Mente opaca, fechada, presa a idéias fixas e dogmas.
Ouro: Resultados espirituais acumulados.
Ovos: Símbolo da vida e de nascimentos (espirituais).
Pavão:Orgulho, soberba.
Pedras: Contradições. Às vezes necessidade de melhoria interna.
Peixes (pesca): Peixes mortos: doença, problemas; Peixes vivos: vitalidade.
Pomba, pombinha: Pureza, castidade, símbolo do Espírito Santo.
Relógio: O tempo; é chegado o momento.
Sapatos: Viagens. Um só sapato, o caminho espiritual não está bem.
Semente: Nascimentos.
Sonhar que está morto: Morte do EGO, aniquilação budista.
Serpente que ataca: Mulher que nos seduzirá (ou vice-versa), perda de energia, traição.
Serpente mansa: Domínio sobre paixões sexuais, forças acumuladas, favorabilidade.
Tartaruga: Lentidão, preguiça, atraso, etc.
Tempestade: Destruição.
Tigres: Traição.
Tigres trabalhando: Mestres trabalhando a favor do estudante.
Tocha: Fogo sexual transmutado em energia.
Torre: Ver uma torre forte e sólida diante de uma tormenta: sairá vitorioso de uma dura prova. Torre rachada ou destruída: catástrofe, desgraça.
Touro: Inimigos. Às vezes representa a ira; outras vezes paciência e trabalho.
Tudo doce: Amarguras.
Vaca: Símbolo da natureza e da Mãe Divina. Ver-se morto: Mudança favorável, morte de um defeito, renascimento.
Ver-se nu: Amargura, dor, tragédias. Ver-se em trajes íntimos tem o mesmo significado.
Vestido de trapos: Espiritualmente muito mal.
Voar: Indica certo tipo de consciência desperta. Se interpreta o que se vê e o que se sente quando se está voando. Geralmente é um bom sintoma. Avanço espiritual.

Esses são apenas bases para uma interpretação de seus sonhos,mas para conseguir saber o que seu sonho diz é necessário anotar e interpretá-los de acordo com seus símbolos.

Se eu puder ajudá-los a interpretar  seus sonhos , é só deixar um comentário neste tópico ,e eu tentarei ajuda-los.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SE LIBERTE DAQUILO QUE O PRENDE,E VEJA QUE NEM TUDO GIRA EM TORNO DESSA DIMENSÃO. SINAIS DA MEDIUNIDADE

SE LIBERTE DAQUILO QUE O PRENDE,E VEJA QUE NEM TUDO GIRA EM TORNO DESSA DIMENSÃO.

SINAIS DA MEDIUNIDADE



Todos nós sem exceção, temos mediunidade ou dons como gostos de chamar.

Existem 5 sentidos físicos que são,o tato,audição,visão,fala e olfato,mas existem mais 5 suprafisicos ,que são,clarividência, clariaudiência,telepatia,intuição e viagem astral.Cada um de nós tem uma ou mais mediunidades que estão mais afloradas,não há como dizer que você não tenha mediunidade  nenhuma,todos temos,nós só não nos damos conta de que elas estão lá,mas elas sempre nos dão algum sinal de que elas estão lá e que podem ser usadas para nos ajudar a entender melhor quem nós somos  e porque estamos aqui.

CLARIVIDÊNCIA OU 3 VISÃO

A clarividência se faz pelo chacra frontal  que está localizado entre as sobrancelhas, é com a clarividência que podemos ver a aura das pessoas,de plantas,arvores,animais,ver espíritos,elementais ou prever o futuro.
Os primeiros sinais de sua manifestação são : a pulsação do chacra frontal,como se tivesse um coração batendo entre suas sobrancelhas,a noite no seu quarto,poderá ver nuvens que se movimentam de um lado para outro,verá também de dia pequenos orbes de luz que se movimentam de forma  aleatória e que são de cores pretas, brancas e vermelhas,verá cores vivas quando fechar os olhos.

CLARIAUDIÊNCIA

A clariaudiencia se faz pelo chacra laríngeo que se localiza no meio da garganta,e com ela podemos ouvir, falar e até mesmo sentir cheiros do astral.
Os primeiros sinais de sua ativação são : sua pulsação,como um coração batendo na sua garganta,ouvira coisas do nada,palavras de amor ou de ódio dependendo de suas vibração atual,sentirá  o cheiro dos espíritos,se forem espíritos bom,serão cheiros doces de flores,plantas,mas se forem espíritos ruins só sentirá cheiros de coisas podres,cheiros amargos.

INTUIÇÃO

A intuição se faz pelo chacra cardíaco,se localiza no meio do peito,e com a intuição poderemos receber sensações,idéias de como agirmos em certas situações da nossa vida.
Os primeiros sinais de sua manifestação : sentirá como se tivesse outro coração batendo do lado de fora do seu peito.As vezes sentira uma alegria sem explicação,ou uma tristeza de pendendo das energias que estão com você.

TELEPATIA

A telepatia se faz pelo plexo solar,que se localiza dois dedos acima do umbigo,e com a telepatia podemos saber só de olhar se aquela pessoa que se diz nossa amiga,é mesmo amiga,sabemos o que a pessoa precisa antes que ela saiba disso,sentiremos as energias do ambiente.Na verdade a telepatia se faz pelo plexo solar e pelo frontal,o solar capta a energia e o frontal manda a energia.

Os primeiros sinais de sua manifestação:sentirá uma pulsação como um coração batendo no seu estomago,sentira dor no estomago se entrar em algum lugar com energias densas,ou se falar com uma pessoa que esta com intenções ruins,saberá se ela esta mentindo ou não, saberá quem a pessoas é só de olhar para ela,ou se sentir um mal estar.

VIAGEM ASTRAL

A noite sem exceção quando dormimos,todos nós saímos do nosso corpo físico,e viajamos no mundo astral,nós vamos a vários lugares desde o nosso plano até os planos sutis,ou até nos planos mais densos,isso pode acontecer consciente,semi-consciente ou até mesmo inconsciente.

Os chacras responsáveis pelo projeção astral são todos,mas especialmente o frontal e o plexo solar,por onde sai o cordão de prata que nos liga ao nosso corpo físico.
Para aqueles que tem algumas funções determinadas pelo astral superior,esses podem ir em missões de salvamento no astral inferior,aprender sobre coisas novas,ou até ir em escolas no astral,mas como sempre o que define aonde você vai, são suas próprias ações nesse plano,então cuidado com o que faz aqui para não ir em lugares desagradáveis no astral,e quando digo desagradáveis,são lugares realmente ruins ,a menos que esteja lá em missão de salvamento com seu guardião te acompanhando.

Os primeiros sinais de sua manifestação :o seu corpo fica mole,você fica paralisado,parece que seu corpo foi tomado por algum espírito,mas não é nada disso,você ouvira um barulho de sirene muito alta,ou ouvira seu nome sendo gritado,nada disso é ruim,a sensação do corpo paralisado e apenas o seu corpo astral tentado se desgrudar do seu corpo físico,o barulho de sirene e apenas catalepsia projetiva,a energia se movimentado no seu corpo.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Perdão...

Perdão... 

Perdão é uma permissão de louvor que alguém oferece a outro, é uma fonte de paz que acaba com a raiva e com os preconceitos, é o vigor da saúde que alimenta a alma e favorece a calma.

Quem não aceita o perdão, perde o tempo do mundo, perde a soma das estrelas, não precisa adicionar esta pessoa na sua vida, mas não há nenhum sentimento contraditório a quem aceita o perdão.

Quem oferece o perdão ganha o tempo do mundo, vive a soma das estrelas, sente a paz do universo, adiciona a Luz em sua vida, mas aprende a lição, aquela pessoa é fraca, é incompleta nas decisões, não sustenta a alma com sinceridade e lealdade, por isso cuidado com pessoas desleais, mas perdoe pois assim a lição se completa e o sentimento é leve e racional, isto é aprendeu não voltará na mesma situação, pois a razão alimenta quem perdoa e quem recebe o perdão.

Perdão é aprender a conviver com diferentes complicações, no entanto quem aprende perdoa e não cai no mesmo erro, e quem não perdoa acaba doente, amarga nos sentimentos, afasta a todos, e não aprende a diferenciar o certo do errado, pois o sofrimento é um peso na qual a razão se perde no tempo, no espaço e a vida vai embora e o perdão se torna uma tristeza que dificilmente se afirma.
O verdadeiro perdão é uma permissão de louvor aonde a Fonte Divina abre caminhos e levanta a vitória a quem alimenta o perdão no seu coração e a razão levanta a bandeira da paz e da fraternidade.
 
 

Dra. Miriam Zelikowski

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A falta de perdão é como lixo interno .

A falta de perdão é como lixo interno .


Para muitos de nós é difícil perdoar, porque isso implica tocar nas feridas e mexer em situações dolorosas, implica abrir o coração e remexer no "lixão" de nossa vida. Seria mais fácil não tocar em nada disso! Mas, imagine conservar uma lata cheia de lixo durante um mês dentro de casa?! Ninguém iria agüentar o mau cheiro e a contaminação.

 O mesmo vale para nossa vida espiritual. Jogar fora o "lixo" causado pela falta de perdão significa colocá-lo aos pés da cruz de Cristo, para que possa ser queimado. O lugar desse lixo não é no seu coração, é aos pés da cruz de Jesus Cristo! 

Esse convite ao perdão não é uma imposição. Você poderia dizer: "Além de tudo pelo que eu já passei, ainda sou obrigado a perdoar?" Deus quer lhe dar a graça de retirar de seu coração tudo que está estragado. Lembre-se: Deus é amor! Somos a imagem e semelhança d'Ele, por isso, dentro de nós só devem ficar sentimentos bons, como o amor e tudo o que nos ajuda a amar.


 Aquilo que é contrário ao amor é tóxico e venenoso, pois somos feitos para o amor; não para o ressentimento, o ódio, a mágoa, o pecado e a falta de perdão.

Por isso, é preciso viver o amor em plenitude. E para vivê-lo assim é preciso ter fé e confiança em Deus. Peça essa graça ao Espírito Santo. 



(Monsenhor Jonas Abib)

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Disfunções sexuais femininas

Disfunções sexuais femininas

 

A dispareunia é caracterizada pela dor genital no ato sexual
As disfunções sexuais femininas são bastante comuns, e podem acompanhar as mulheres a vida toda quando estas não se sentem seguras para conversar sobre o problema com alguém esclarecido, muitas mulheres não vão ao ginecologista com frequência complicando ainda mais a situação.

As disfunções sexuais são caracterizadas pelo desconforto, dor, falta ou excesso de excitação, desejo ou orgasmo. Por isso a qualidade de vida assim como o bem estar podem apresentar prejuízo.

As mulheres podem ter o aparecimento de disfunções sexuais por motivos, emocionais, traumatismos, problemas vasculares, hormonais e até pelo uso de algumas medicações.

Secura vaginal e Dispareunia

A dispareunia é caracterizada pela dor genital no ato sexual, em sua maioria a dor é mais relacionada à penetração, mas pode ocorrer durante todo o ato.
Algumas alterações vasculares podem causar a diminuição do fluxo sanguíneo da vagina e assim ocorrer o enrijecimento dessa cavidade.

Esse fenômeno pode produzir a dispareunia e a secura vaginal, que vão prejudicar o desempenho sexual da mulher. Os problemas relacionados à dispareunia podem ser por excesso de uso medicamentoso, efeitos fisiológicos ou de origem emocional, devendo ter sua causa estudada para a melhor resolução do problema bem como o problema de secura vaginal.

Vaginismo

O vaginismo é caracterizado pela contração involuntária dos músculos da vagina quando é tentada a penetração.
É um diagnóstico geralmente difícil de ser identificado e assim como a dispareunia pode ter relações emocionais, fisiológicas, hormonais e medicamentosas.

É importante que assim que identificado um problema que atrapalhe o intercurso sexual, o casal esteja pronto a conversar o problema e achar a solução melhor e mais cabível possível.

O diálogo se faz importante neste momento bem como a compreensão de que ali existe um problema que precisa de uma solução, a consulta médica se faz necessária já que as causas podem ser muitas e estas precisam ser estabelecidas para um tratamento completo e satisfatório.
 
A dispareunia é caracterizada pela dor genital no ato sexual 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 






















Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Anorgasmia. - ausência de orgasmos.

Anorgasmia. - ausência de orgasmos.



É a incapacidade de alcançar o orgasmo, apesar de ter uma fase de excitação normal que tenha sido provocada por uma estimulação também normal em intensidade, duração e tempo, com as condições emocionais e físicas.

Esta inibição é recorrente e persistente, quaisquer destes sintomas ocasionais não entram no termo.

Hoje em dia, a anorgasmia é um dos principais problemas de disfunção sexual entre as mulheres sexualmente ativas, igualmente este problema há aumentado entre homens. Isto levando, em muitos casos, a uma simulação de orgasmo durante o ato sexual.

O que provoca a anorgasmia?

As causas principais são de origem psicológica, mesmo assim, podemos citar vários problemas que levam a falta de orgasmo, dentro dos quais mencionamos:

- Causas Orgânicas: Como períodos de gravidez, climatério, andropausa, menopausa, envelhecimento... Estes fenômenos ocorrem pelas mudanças naturais no corpo, onde provocam alterações nos níveis hormonais e também emocionais.

- Doenças: Problemas hormonais, hipotireoidismo, diabetes avançadas, tumores, lesões de medula...entre outras.

- Uso de medicamentos ou drogas: Narcóticos, antidepressivos, antipsicóticos, sedativos, drogas ilícitas e bebidas alcoólicas.

Traumas Socioculturais e estilos de criação muito convencionais, onde a sexualidade se vê como um pecado e vergonha, culpa, fobia, pecado, baixa auto-estima, entre outros:

Atitudes Machistas.

- Repressão familiar e educativa onde nunca se explica como é ou será a vida sexual.

- Mutilação Genital.

- Doenças e Traumas em alguma região corporal situada entre a vagina, ânus, pênis ou zona testicular.

- Estimulação inadequada.

- Má comunicação com o companheiro (a).

- Musculatura pélvica e perineovaginal débil, atrofiada.

- Fobia ao abandono por parte do companheiro (a).

- Medo em perder o controle dos sentimentos e conduta.

- Falta de informação sobre a sexualidade do companheiro (a), A desinformação e o desconhecimento são graves fatores neste caso.

- Também podemos encontrar problemas de ansiedade, no ambiente de trabalho, familiar ou stress.

Tipos de anorgasmia
Se diferenciam dos grandes grupos para a classificação deste tipo de disfunção sexual, estes são:
- Anorgasmia Primária: Quando nunca consolidou um orgasmo, nem por coito, nem por masturbação, nem por estimulação direta do companheiro (a), seja com a boca, mão ou objeto sexual.

- Anorgasmia Secundária: Quando não consegue orgasmo no ato sexual, mas consegue através de masturbação ou estimulação direta ao clitóris.

Também se comenta uma Anorgasmia Situacional, ou seja, quando o orgasmo é fato com determinados companheiros (a) em circunstâncias específicas.

Como tratar a anorgasmia?

Daremos alguns conselhos de utilidade para alcançar esta culminação única e indescritível chamada orgasmo.

- Explora teu corpo nu, tenta relaxar. Descubra suas partes mais e menos sensíveis, como você gosta de sentir, que movimentos, que carícias são as que te excitam.

- Mulheres: Conheçam sua vagina, toquem seus lábios maiores, seu clitóris.

- Homens: Conheçam seu pênis, que ritmo e estímulo mais favorecem e que outras zonas os excitam.

- Utilize um espelho para melhor conhecer suas zonas erógenas e seus genitais.

- Concentre-se na sensação das diferentes zonas do seu corpo, músculos, pernas, glúteos, peito, mamilos, cabelos, rosto....e por aí continue explorando.


- Esqueça da obsessão por conseguir o orgasmo, quem está estressado ou preocupado, cria um caminho mais longo para chegar a meta orgástica.

- Faça exercícios!!! Fortaleça teus músculos e melhore sua capacidade cardiovascular para incrementar a resistência no ato sexual.

- Elimine atitudes negativas em torno do sexo.

- Adquira conhecimentos básicos para desfrutar de uma vida sexual plena.

- Tenha sempre como objetivo, o desfrute pleno de sua sexualidade.

- Desfrute explorar seu companheiro (a) na cama, ou onde seja.

- Disponha de suficiente tempo para a intimidade. Evite interrupções neste momento como, celular, televisão ou ruídos excessivos.

- Incorpore e foque seus sentidos na relação sentimental e sexual. Toque, apalpe, saboreie, cheire, escute, imagine...

- O uso de lubrificantes ajuda a incrementar as sensações vaginais e penianas.

- Relaxe-se previamente, tire de sua mente os problemas no trabalho, família, stress diário, fatiga e mau humor. Foque na relação de seu corpo.

 Homens, atenção A penetração é um procedimento relativamente ineficaz para produzir o orgasmo feminino, por isso muitas mulheres necessitam uma estimulação que complemente a penetração, como o toque do clitóris, sexo oral, carícias... para alcançar o orgasmo.

 É necessário lembrar que a penetração vaginal não é a única forma de relacionar-se com seu companheiro (a). Provar diferentes formas sexuais podem beneficiar o aumento de desejo e facilitar o caminho do orgasmo.
Não esqueça que o tratamento da anorgasmia é individual. Nem sempre os mesmos conselhos servem para todos os afetados, por isso experimente todos, pois todos os conselhos são benéficos a você e sua relação.

A Anorgasmia deve ser tratada com um terapeuta, estes conselhos somente te ajudarão no tratamento.
Fonte:vilamulher.terra.com.br

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 15 surpresas sobre o orgasmo

15 surpresas sobre o orgasmo


Casal na cama

1. 70% das mulheres nunca gozaram com parceiros
Eis o resultado de uma pesquisa da Universidade de Chicago (EUA). Então, se ainda não chegou lá, tranquilize-se, pois não está sozinha. "A sexualidade feminina trabalha mais como resposta do que impulso", diz a ginecologista Denise Coimbra. Logo, o primeiro passo é saber o que a excita.

2. Um orgasmo pode gerar descarga elétrica de até 244 mV (milivolts)

Uma baita descarga de energia - a energia de cinco orgasmos acenderia uma lâmpada! - seguida de contrações musculares involuntárias, em especial na genitália. Sem contar o aumento dos batimentos cardíacos, a aceleração da respiração e a intensa sensação de prazer. Assim é o orgasmo, que dura de oito a dez segundos.

3. Orgasmo na cabeça

Para Maria Helena Vilela, diretora do Instituto Kaplan de Sexualidade, clímax é um fenômeno mais psicoemocional que fisiológico. O estímulo ocorre na vagina, mas a sensação se dá no corpo todo. Assim, o que a impede de chegar lá geralmente são questões psicológicas. Os vilões? Ansiedade, medo e falta de concentração.

4. Clitoriano ou vaginal?

O clitoriano é mais intenso e rápido. O vaginal, embora menos intenso, dura mais. Isso porque o clitóris é uma área muito sensível, que responde mais rapidamente ao estímulo. O vaginal, por sua vez, exige estímulo constante e prolongado até a região ficar bem excitada. Fisiologicamente, no entanto, os dois orgasmos são iguais. Ou seja, uma resposta física e psicológica a estímulos eróticos.

5. Sim, mulher demora mais

Para que o homem fique excitado, seu organismo precisa bombear sangue para o pênis. "O corpo da mulher funciona de forma parecida, mas como nosso órgão sexual é mais complexo, precisamos de mais tempo para isso acontecer", explica Maria Helena Vilela. A excitação masculina é linear, cresce e atinge o ápice rapidamente. A da mulher é difusa; por isso, exige mais tempo e concentração.

6. Ela teve 222 orgasmos consecutivos!

A autora da façanha é uma dinamarquesa. Ficou com inveja? Apesar de incomum, orgasmo múltiplo é possível. Afinal, não precisamos de muito tempo para nos recompormos após atingir o clímax. Se o estímulo continuar, podemos gozar de novo. Mas a psicóloga e educadora sexual Laura Muller avisa: só 10% das mulheres nascem com predisposição para orgasmos múltiplos.

7. A ejaculação feminina não é lenda

Não há muitas pesquisas sobre o tema e poucas mulheres conseguem ejacular - mas o fenômeno é real. Nele, a mulher libera, pela uretra, um líquido transparente e sem cheiro. "Para isso é preciso ficar muito excitada por um longo período", explica Maria Helena Vilela. Alguns especialistas assinalam que a ejaculação está ligada ao estímulo no ponto G, localizado cerca de 2 a 3 cm a partir da entrada da vagina.
8. Cochilo pós-coito é uma necessidade masculina

A mulher pode demorar mais para gozar, mas em minutos está pronta para outra. Já o homem necessita de mais tempo para se excitar novamente após o clímax, pois seu organismo demora mais para se recuperar do gasto energético e da descarga do hormônio endorfina. O fenômeno explica porque, depois da transa, os rapazes costumam sentir sono - é o corpo se recuperando.

9. Ovários e útero não interferem no orgasmo

Mulheres que retiram útero e ovários têm tanta capacidade de chegar lá quanto as outras. "Não há relação com órgãos, apenas com hormônios, que alteram tanto a libido quanto a intensidade do orgasmo", afirma a ginecologista Denise Coimbra.

10. Ahhhh... Que remedinho bom!

Ter um orgasmo queima calorias, favorece o metabolismo, faz bem ao coração, melhora o sono e a função imunológica, alivia cólicas menstruais e reduz o estresse. Efeitos colaterais? Possível dependência!

11. Homens podem ter orgasmo múltiplo  

O orgasmo deles, em geral, vem seguido da ejaculação. Mas clímax é diferente de gozo. Por isso, segundo Maria Helena Vilela, no sexo tântrico (técnica ligada a uma filosofia indiana que trabalha com a energia sexual), os homens podem ter orgasmo sem perder a ereção.

12. Retarda a dor

Durante o orgasmo, o corpo libera uma dose extra de endorfina. "Além da sensação de bem-estar, o hormônio anestesia o corpo", atesta Maria Helena Vilela. Explicada aquela dorzinha que você só sentiu no dia seguinte? Foi a bendita endorfina!

13. A idade influencia

Na maturidade, as mulheres passam a se conhecer melhor, tendo mais facilidade para chegar ao orgasmo. De outra parte, a menopausa desregula os hormônios, prejudicando a libido. A boa notícia? Com o devido acompanhamento médico, a menopausa perde a briga idade x sexo. E quem ganha é você!

14. Garanta o seu!

Há maneiras naturais de prolongar a ereção masculina. "Evite contato direto com o pênis se sentir que o parceiro está muito perto do orgasmo", aconselha a sexóloga Maria Helena Vilela. Diminuir o ritmo até que você esteja quase gozando também é um jeito de retardar a ejaculação. Não deu para ele segurar? Então, peça ao gato que continue estimulando você por meio de carícias.

15. A posição faz toda a diferença...

"A dica número um é escolher a mais confortável", garante Laura Muller. No entanto, algumas favorecem o "ahhh" feminino:

· Deite-se de barriga para baixo e peça para o parceiro penetrá-la por trás.
· Sentada sobre ele, incline-se para trás.
· Deitada de barriga para cima, com uma almofada sob as costas, eleve o quadril e deixe as pernas sobre os ombros do companheiro.
Fonte: mdemulher.abril.com.br