sexta-feira, 14 de março de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - SER PROSPERO - Organize sua vida e a atraia a prosperidade

 Organize sua vida e a atraia a prosperidade

Ninguém está livre da desorganização. A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem , a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades. De acordo com o Feng Shui Interior, bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.

Para evitar tudo isso fique atento às REGRAS PARA DOMAR A BAGUNÇA :

1. Jogue fora o jornal de anteontem.
2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.
3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.
4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.
5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.
6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, dê o destino apropriado.
7. Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.

Veja uma lista de atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas energias. Conheça cada uma dessas ações para evitar a “crise energética pessoal”.

- ATITUDES QUE DRENAM ENERGIA:

1. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo – Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

2. Pensamentos obsessivos – Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos – mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

3. Sentimentos tóxicos – Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

4. Fugir do presente – As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão – Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica “energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal – Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro – Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados – A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da terminação, farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza – A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

Posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou ter fontes d’água para acalmar o ambiente são medidas que se tornarão ineficientes se quem vive neste espaço não cuidar da própria energia. Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.

A perda de energia pessoal pode ser manifestada de várias formas, tais como: a falha de memória (o famoso “branco”); o cansaço físico, o sono deixa se ser reparador; ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas. Para economizar energia, o crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação diminuem, os talentos não se manifestam mais por falta de energia, o magnetismo pessoal desaparece, medo constante de que o outro o prejudique, aumentando a competição, o individualismo e a agressividade, falta proteção contra as energias negativas e aumenta o risco de sofrer com o “vampiro energético”.

Divulgue essas dicas para o maior número de pessoas possível e mentalize que, quando todos colocarem essas regras em prática, o mundo será mais justo e mais belo. Vamos tentar melhorar nossa energia pessoal. Atitudes erradas jogam energia pessoal no lixo.

Que se Faça Luz!

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS - 7 sinais de desequilíbrio hormonal

7 sinais de desequilíbrio hormonal

sinais-de-desequilibrio-hormonal.jpg iStockphoto/Thinkstock
Ao ouvir falar em desequilíbrio hormonal
o que vem a sua mente​? Se a resposta for as mudanças que ocorrem na menopausa e na gravidez, vale a pena rever alguns conceitos. A primeira coisa a se ter em mente, é que alterações hormonais nos acompanham durante toda a vida e não são sinônimo de problemas.
Contudo, às vezes estas alterações podem se transformar em desequilíbrios por uma série de fatores: o estresse (um dos principais causadores do desequilíbrio), excesso de toxinas no corpo por conta de uma alimentação inadequada e cheia de alimentos industrializados, adoçados e açucarados; poluição; uso de medicamentos e outros.
Para ajudar a identificar possíveis sinais de desequilíbrio hormonal, listamos 7 sintomas que podem ser usados de alerta e ajudar a decidir se é preciso buscar ajuda profissional.

Perda de massa magra

Após os 35 a 40 anos, a nossa tendência é começar a perder massa magra (ou seja músculos), o que vai ficando mais acentuado após os 50. Contudo, uma perda de massa magra antes desta idade ou mesmo depois, especialmente se você se exercita regularmente, pode ser um sinal de que seu sistema endócrino está sob forte estresse e pode estar produzindo menos de alguns tipos de hormônio e demais de outros - como por exemplo o cortisol, um sinal de fadiga adrenal.
Se a perda de massa magra estiver combinada com o ganho de gordura abdominal, especialmente na barriga, pode ser um sintoma de desequilíbrio hormonal.
sinais-de-desequilibrio-hormonal-3.jpg iStockphoto/Thinkstock

Ganho de peso constante

Você se exercita com regularidade, come de forma saudável mas o peso parece aumentar progressivamente. Pode ser sinal de que os hormônios estão desbalanceados: alimentação com muitos alimentos refinados, doces e comidas prontas podem mostrar uma resistência a insulina (que leva a diabetes) e desequilibra o sistema hormonal.

Cansaço que não passa

Se você sente uma fadiga extrema, sem motivo aparente, que transforma as tarefas do dia a dia em um suplício, vale a pena dar atenção a este sintoma. Não é normal sentir cansaço constante, as vezes junto com uma espécie de névoa mental que dificulta a tomada de decisões e atrasa as coisas a fazer. Observe seus hormônios e nível de açúcar no sangue!
sinais-de-desequilibrio-hormonal-1.jpg Wavebreak Media/Thinkstock

Libido em baixa

Sua cara metade vem reclamando do seu desinteresse na cama e você realmente vem sentindo uma perda de desejo sexual mesmo sem problemas no relacionamento​? Junto com outros sintomas, pode ser sinal sim de desequilíbrio hormonal. Não negligencie!

Ansiedade aflitiva

Nada de diferente aconteceu na sua vida mas a ansiedade anda alta, você se pega criando cenários terríveis na sua cabeça, sempre acha que algo terrível aconteceu ou vai acontecer, as vezes sente uma depressão tomando conta. A causa pode ser hormonal, não espere piorar, faça um check up.
sinais-de-desequilibrio-hormonal-2.jpg Photodisc/Thinkstock

Insônia

Você sempre dormiu bem mas de uns tempos para cá as noites tem sido um inferno, pois na hora que deita o sono não vem - ou você dorme facilmente mas acorda pouco tempo depois e não consegue mais voltar a dormir. Se não existe um fato real que pode estar causando a insônia (como um problema, estresse no trabalho, uma decisão importante), pode ser o desequilíbrio hormonal se manifestando.

Fissuras alimentares

De repente você não consegue mais viver sem chocolate, uma taça de vinho, o salgadinho predileto. Cuidado, as fissuras alimentares são sinais de que o corpo não está recebendo todos os nutrientes que precisa ou que os hormônios estão em desequilíbrio. Diminua os açúcares, bebidas estimulantes, álcool e se observe.
Todos os sinais acima podem ser sintomas de outros problemas, mas se você perceber que tem mais de um de forma recorrente, vale a pena cuidar melhor da alimentação e ir investigar possiveis desequilíbrios hormonais.

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - El Morya - Aura e Chakras - EQUILÍBRIO

El Morya - Aura e Chakras

                                   

 Sua Aura e Chakras.

Segure a SUA luminosidade. A nossa discussão nos levará ao assunto esclarecedor da Aura.
O OM é a expressão verbal da aura e do OM. Quando se fala todos os pontos de vista afasta do mundo e erradica a confusão com uma criação de um novo vigor dentro do corpo. 

Você pode facilmente limpar e purificar a sua aura através da meditação e simplesmente manifestando a perfeição do OM. Tudo o que você faz a sua aura gera efeitos - o que você come, seus pensamentos e emoções, e suas percepções.



















   





A aura geralmente para a maioria das pessoas está em um estado de constante mudança fluxo e refluxo que é baseado em sua própria excursão mental; as energias do seu ambiente circundante e como ele afecta onde você reside, os campos de força da Terra, o rádio ondas que penetram profundamente em suas vidas diárias.

Sua Aura é como uma assinatura electrónica que fala grandemente de quem você é. As cores da Aura, quando equilibradas estão a brilhar, brilhar, e irradia vitalidade, alegria e dá emoção ao seu ser sem fronteiras como você vive em sua presença EU SOU e mantém um estado de consciência abençoada dentro de Deus.

As cores de sua aura ao tornar-se aborrecido, indicam que você pode estar em um tipo de humor sombrio ou para o mal, quando você cair em um estado de forma negativa desgraça de pensar e começar a reclamar ou ver a vida menos impressionante, a leitura de suas cores é obscurecida.

Cada momento é fornecido com uma escolha de permanecer irradiando em sua Presença EU SOU e dentro de sua Unidade com Deus. Na pureza de seu próprio amor, você tem o controle para não permitir algo menos do que Deus através de seu Ego que ofusquem as cores de sua aura que iluminam muito mais de quem você é. 


Sua auto-apreciação aumenta a Aura que vive dentro do coração com um *Brilho suave de Rosa que representa o amor e às vezes pode ver ou sentir um sol quente como luminosidade.


Se a criança a qualquer hora querida, entrar no estado oposto; auto-depreciação do seu próprio pensamento negativo ou por outros que têm conceitos negativos e juízos que são menos do que Deus, pode reduzir a vibração de sua aura se você não for forte de coração e mente.

Haverá momentos queridos filhos, em que vocês terão que revisitar o santuário do seu coração e observar o brilho que está lá ou a falta dele. Saberá se está fora de equilíbrio, a cor será desactivada e não tão radiante. Vocês vão sentir uma lentidão sobre a sua própria energia física, queridos filhos. É claro que a fadiga pode ser  sinal de muitas coisas.

Converse com os seus guias, a confiança na sua Presença EU SOU e aprenda a limpar e purificar a sua aura, bem como seus Chakras. Eles trabalham muito para você todos os dias. Como a sua ingestão de alimentos afetam a sua Aura? Tudo depende do que você levar em via a sua visão que lhe diz mais antes de  provar a sua comida.

Se  quiser aumentar o tamanho de sua Aura, incluindo a luminosidade, as cores que  precisa se manifestem para um maior brilho, precisa se concentrar nos aspectos mais positivos da sua vida, que também será estimulante-mente brilhante. Seus Chakras são casas seu poder de energia que trabalham simultaneamente  em harmonia com o Divino.
Parte da sua Aura manifesta-se para que  deva incluir os seu Chakras como parte de seu foco de auto-regeneração.
À medida que aprender a concentrar-se em cada um,  verá seus Chakras abertos, como Pétalas de uma Flor de Lótus belas e coloridas, cada uma é representada por sua própria cor específica. Uma vez que vai além do sétimo Chakra que está a ver, também esses chakras representam a quarta e quinta dimensão.


Queridos filhos, se é capaz de manter seus 7 Chakras principais, todos os outros Chakras seguirão na simetria e equilíbrio. Cada Chakra tem bênçãos para si e para todos os que entram em seus limites pessoais.


Quando  orar com a mais pura intenção de amor incondicional para si e para todos os outros; esta intenção é emitida através de seus Chakras e sua aura é que faz com que a  luz do seu corpo espiritual se manifeste.

O tempo e a qualidade que você põe em suas orações e manifestações, depende do estado do seu coração e mente no momento. Se em algum momento questiona a eficácia de sua vida e pergunta-se de sua Importância Divina, peço que verifique seus Chakras e ver se eles estão em equilíbrio. Assim como a sua aura, eles vão mostrar uma versão esmaecida de seu verdadeiro estado saudável.

Vai levar tempo e prática e dedicação a si mesmo para compreender plenamente a função de cada um dos Sete Chakras principais e como saber se uma pessoa se torna fechada ou desequilibrada. Tenho fé absoluta em suas habilidades de detecção. É você que precisa acreditar no que eu já sei. O Universo é capaz de ser sustentado em perfeita unidade e equilíbrio quando  se torna um com quem você é, com Deus e sua Presença EU SOU.




Dentro de cada um de vocês queridos filhos á uma mistura de Três Chamas Bonitas, cada uma tem seu brilho próprio e cada uma ajuda a defini-lo e orientá-lo para sua própria perfeição. Esta é a Tríplice Chama,Azul, Rosa e Ouro. E através da Chama Trina é onde muitos vão descobrir a sua Presença EU SOU, pois representa, o Pai do Filho e do Espírito Santo, que é uma parte de todos vocês.
A Chama Trina é um componente básico e importante no desenvolvimento de seus próprios fundamentos espirituais e pessoais. Queridos filhos a apreciação trará uma maior quantidade de amor incondicional, perdão e compaixão incondicional.

E se em algum momento se sente obrigado a entrar no ritual sagrado da limpeza dos seus Chacras e Auras, então está a mostrar auto-apreciação e aceitação de tudo que você é, um importante passo na sua jornada para a iluminação, queridos filhos.


Nossa embarcação de hoje amada foi bem manipulada. Nós normalmente furamos as mensagens edificantes de lembretes e de lições espirituais para a viagem para a luz, mas a Aura e Chakras desempenham um papel importante em sua saúde espiritual geral, saúde mental e emocional que por sua vez tem a capacidade de afetar sua saúde física.
Ela está bem consciente de sua aura e chakras e purifica frequentemente. E eu sei que muitos de vocês queridos filhos fazer também. Quanto mais você faz espiritualmente, mais limpeza e purificação você precisa fazer para manter um corpo forte espírito que vai influenciar o resto de si mesmo com renovada energia e força interior.


Enquanto nos preparamos para celebrar a nossa mensagem, gostaria de mencionar se a qualquer momento lhe falta a compreensão ou a incerteza a respeito de sua própria Aura e Chakras, por favor, procurem se chegar até mim queridos filhos.

Vou guiá-los para o que está á procura e ajudar a esclarecer qualquer coisa que tenha em dúvida. Minha própria aura é um Jacinto Brilhante que é misturado com um Azul mais escuro da Prússia. Então,  ligue-se a mim, para na prática tentar ver a minha aura. Meu amor por cada um de vocês é interminável.


Estou ansioso para a nossa próxima discussão que se seguirá em um mês fresco - Fevereiro.

Que a paz, alegria e harmonia sempre encontrem o seu caminho em seu coração e sua casa. 

E assim é Mestre Ascenso, El Morya 

Canal - Julie Miller
Tradução: Matéria Sublime 
De Extaterrestriales

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - SÍNTESE DAS ANTÍTESES - Lao Tse


SÍNTESE DAS ANTÍTESES
 

Só temos consciência do belo,

Quando conhecemos o feio.

Só temos consciência do bom,

Quando conhecemos o mau.

Porquanto, o Ser e o Existir,

Se engendram mutuamente.

O fácil e o difícil se complementam.

O grande e o pequeno são complementares.

O alto e o baixo formam um todo.

O som e o silêncio formam a harmonia.

O passado e o futuro geram o tempo.

Eis porque o sábio age pelo não agir,

E ensina sem falar,

Aceita tudo que lhe acontece

Produz tudo e não fica com nada.

O sábio tudo realiza e nada considera seu

Tudo faz – e não se apega à sua obra

Não se prende aos frutos da sua atividade

Termina a sua obra

E está sempre no princípio

E por isto a sua obra prospera.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - EU SOU UM TRABALHADOR DA LUZ... VOCÊ É? - Mensagem de Jeshua


A IDENTIDADE DO TRABALHADOR DA LUZ
 


Os Trabalhadores da Luz são almas que mantêm o forte desejo interior de difundir a Luz - o conhecimento, a liberdade e o amor próprio - na Terra. Eles sentem isto como uma missão. Eles são freqüentemente atraídos à espiritualidade e ao trabalho terapêutico de algum tipo Devido a sua missão intensamente sentida, os trabalhadores da luz freqüentemente se sentem diferentes de outras pessoas. Ao experienciarem diferentes tipos de obstáculos em seu caminho, a vida os provoca a encontrar o seu próprio e único caminho. Os trabalhadores da luz são quase sempre indivíduos solitários, não se adaptando às estruturas fixas da sociedade. Uma nota em relação à noção de "trabalhador da luz" A palavra "trabalhador da luz" pode evocar uma compreensão errônea, desde que isto exclui um grupo particular de almas do resto. Isto pode ser assumido ao sugerir que este grupo em particular é de algum modo superior aos outros, isto é, "aqueles que não trabalham para a luz." Toda esta linha de pensamento está em desacordo com a verdadeira natureza e intenção do trabalho de luz. Vamos afirmar rapidamente o que está errado com ele. Primeiro, os que reivindicam superioridade geralmente não são iluminados. Eles impedem o seu crescimento em relação à consciência livre e amorosa. Segundo, os trabalhadores da luz não são "melhores" ou "superiores" a qualquer outra pessoa. Eles simplesmente têm uma história diferente do que aqueles que não pertencem a este grupo. Devido a sua história particular, que discutiremos abaixo, eles têm determinadas características psicológicas que os distinguem como um grupo. Terceiro, cada alma se torna um trabalhador da luz no mesmo estágio do seu envolvimento, assim o rótulo "trabalhador da luz" não é reservado a um número limitado de almas. A razão pela qual usamos a palavra "trabalhador da luz", apesar de possíveis compreensões errôneas, é porque ela mantém associações e incita as memórias dentro de vocês que os ajudem a recordar. Há uma conveniência prática para ela também, desde que o termo é freqüentemente usado em sua atual literatura espiritual.

Características Psicológicas dos Trabalhadores da Luz:

Desde o início em sua vida, eles sentem que são diferentes. Mais freqüentemente do que não, eles se sentem isolados dos outros, solitários e mal compreendidos. Freqüentemente eles se tornarão individualistas, tendo que encontrar o seu próprio e único caminho na vida. Eles se sentem atormentados (perturbados) em casa, em empregos tradicionais e/ou estruturas de organizações. Os trabalhadores da luz não são naturalmente autoritários, o que significa que eles naturalmente resistem às decisões ou aos valores baseados somente no poder ou na hierarquia. Este traço não autoritário está presente ainda que eles pareçam tímidos e envergonhados. Isto está ligado à verdadeira essência de sua missão aqui na Terra. Os trabalhadores da luz se sentem atraídos para ajudar as pessoas, como um terapeuta ou como um professor. Eles podem ser psicólogos, curadores, professores, enfermeiros, etc. Ainda que a sua profissão não se refira a ajudar pessoas de uma maneira direta, a intenção de contribuir para o bem mais elevado da humanidade está claramente presente. Sua visão da vida é caracterizada por uma percepção espiritual de como todas as coisas estão relacionadas. Eles mantêm, consciente ou inconscientemente, memórias dentro deles das esferas de luz não terrestres. Eles podem ocasionalmente se sentir saudosos por estas esferas e se sentirem como um estranho na Terra. Eles honram e respeitam profundamente a vida, o que freqüentemente se manifesta como um amor pelos animais e uma preocupação pelo meio ambiente. A destruição de partes dos reinos animal e vegetal na Terra pela ação humana, invoca neles intensos sentimentos de perda e tristeza. Eles são bondosos, sensíveis e empáticos. Eles podem ter problemas ao lidarem com o comportamento agressivo e eles geralmente experienciam dificuldades em se defenderem. Eles podem ser sonhadores, ingênuos ou intensamente idealistas, assim como insuficientemente ancorados, isto é, aqui na Terra. Por assimilarem facilmente sentimentos e humores negativos das pessoas ao redor deles, é importante que eles passem um tempo sozinhos em uma base regular. Isto os capacita a distinguir entre os seus próprios sentimentos e aqueles dos outros. Eles precisam de um tempo solitários para que entrem em contato com eles mesmos e com a Mãe Terra. Eles viveram muitas vidas na Terra, nas quais eles ficaram intensamente envolvidos com a espiritualidade e/ou a religião. Eles estiveram presentes em números esmagadores, nas velhas ordens religiosas do seu passado, como monges, freiras, eremitas, paranormais, bruxas, xamãs, sacerdotes, sacerdotisas, etc. Eles eram aqueles que proporcionavam uma ponte entre o visível e o invisível, entre o contexto diário da vida Terrestre e os reinos misteriosos do após vida, os reinos de Deus, e os espíritos do bem e do mal. Para cumprirem este papel, eles foram freqüentemente rejeitados e perseguidos. Muitos foram sentenciados à fogueira pelas dádivas que possuíam. Os traumas da perseguição deixaram traços profundos na memória de sua alma. Isto pode se manifestar atualmente como um medo de ficar totalmente ancorado, isto é, um medo de estar realmente presente, porque vocês se lembram de serem brutalmente atacados por quem vocês eram.

Raízes Históricas do Trabalhador da Luz

Os Trabalhadores da Luz mantêm dentro deles a habilidade de alcançar o despertar espiritual mais rápido do que as outras pessoas. Eles carregam sementes internas para um rápido despertar espiritual. Em relação a isto, eles parecem estar em um caminho mais rápido do que a maior parte das pessoas, se eles assim o escolherem. Isto, novamente, não é porque os Trabalhadores da Luz sejam de algum modo almas "melhores" ou "mais elevadas". Eles são, entretanto, mais velhos do que a maior parte das almas atualmente encarnadas na Terra. Esta idade mais velha deveria preferivelmente ser compreendida em termos de experiência e não de tempo. Os Trabalhadores da Luz alcançaram um estágio particular de iluminação antes que eles encarnassem na Terra e começassem a sua missão. Eles escolhem conscientemente se ligarem à "roda Kármica da vida" e vivenciar todas as formas de confusão e de ilusão que a acompanham. Eles fazem isto a fim de compreenderem plenamente a "experiência terrestre". Isto os capacitará a cumprir a sua missão. Somente ao passarem por todos os estágios da ignorância e da ilusão, eles possuirão eventualmente as ferramentas para ajudar outros a alcançar um estado de verdadeira felicidade e iluminação. Por que os trabalhadores da luz perseguem esta missão sincera de ajudar à humanidade embora correndo o risco de se perderem durante eras na opressão e na confusão da vida terrestre? Esta é uma questão com a qual trataremos extensivamente abaixo. Por enquanto, nós diremos que isto tem a ver com um tipo de Karma galáctico. Os trabalhadores da luz permanecem desde a véspera da origem da humanidade na Terra. Eles tomaram parte na criação do homem. Eles foram os co-criadores da humanidade. No processo da criação, eles fizeram escolhas e agiram de modos, com os quais eles vieram a se arrepender profundamente mais tarde. Eles estão aqui agora para compensar as suas decisões no passado. Antes que entremos nesta história em particular, nomearemos algumas características das almas do trabalhador da luz que geralmente os distinguem de outras pessoas. Estes traços psicológicos não pertencem unicamente aos trabalhadores da luz e nem todos os trabalhadores da luz reconhecerão todos eles como seus. Mas ao elaborarmos esta lista, nós queremos simplesmente dar um esboço da identidade psicológica do trabalhador da luz. Em relação a estas características, o comportamento exterior é de menos importância do que a motivação interna ou a intenção sentida. O que vocês sentem interiormente é mais importante do que o que vocês mostram exteriormente.

Ficarem desorientados:

A Cilada para os Trabalhadores da Luz

Os Trabalhadores da Luz podem ser pegos nos mesmos estados de ignorância e de ilusão como qualquer outra pessoa. Embora eles comecem de um ponto de partida diferente, a sua capacidade de abrir caminho através do medo e da ilusão, a fim de atingir a iluminação, pode ser impedida por muitos fatores. (Por iluminação, nós queremos dizer o estado de ser no qual vocês compreendem que são essencialmente da Luz, capazes de escolher a Luz a qualquer momento). Um dos fatores que obstruem a estrada à iluminação para os trabalhadores da luz, é o fato de que eles carregam um pesado fardo Kármico, que pode levá-los a se extraviar por algum tempo. Como afirmamos anteriormente, este fardo Kármico está relacionado às decisões que eles uma vez tomaram em relação à humanidade em seus estágios iniciais. Estas decisões foram essencialmente desrespeitosas à vida (nós falaremos disto mais tarde, neste capítulo. ) Todos os trabalhadores da luz agora vivos, desejam corrigir alguns dos seus erros passados e restaurar e cuidar do que foi destruído devido àqueles erros. Quando os trabalhadores da luz avançarem através do fardo Kármico, o que significa, liberarem a necessidade pelo poder de qualquer modo, eles compreenderão que eles são essencialmente seres de luz. Isto os capacitará a ajudar outros a encontrarem os seus próprios eus verdadeiros. Mas, primeiro, eles mesmos têm que passar por este processo. Isto geralmente requer grande determinação e perseverança a um nível interno. Porque a sociedade os estimula com valores e julgamentos que freqüentemente vão contra os seus próprios impulsos naturais, muitos trabalhadores da luz se desorientaram, terminando em estados de dúvida em relação a si mesmos, autonegação e até depressão e desespero. Isto é porque eles não podem se ajustar à ordem estabelecida das coisas e eles concluem que deve haver algo terrivelmente errado com eles. O que os trabalhadores da luz têm que fazer neste ponto, é deixar de procurar validação do exterior - dos pais, amigos ou da sociedade. Em algum ponto no tempo, vocês que estão lendo isto, terão que dar o salto significativo para a verdadeira capacitação, o que significa, acreditarem realmente em si mesmos, honrarem verdadeiramente e agirem de acordo com as suas inclinações naturais e a sua sabedoria interior. Nós os convidamos a assim fazerem e lhes asseguramos que estaremos com vocês a cada passo do caminho - assim como vocês estarão lá para outros em seu caminho, no futuro não muito distante.



Ler mais: http://luzdanovaera-frat/products/e%c3%aa%20e-/

DESPERTAR DO CONHECIMENTO - "TAO" O que é TAOÍSMO?


O que é TAOÍSMO?
 
 

O Taoísmo se baseia num livro chamado Tao Te Ching , o livro do Tao e do Te. Tao (ordem do mundo) e Te (força vital) são antigos conceitos chineses, aos quais Confúcio deu uma interpretação um pouco diferente.

O Tao Te Ching, é um livrinho de apenas 20 ou 25 páginas, dividido em 81 capítulos. Ninguém sabe ao certo quem o escreveu, mas diz a lenda que foi o filósofo Lao-Tsé, que viveu no século VI a.C., tendo sido mais ou menos contemporâneo de Confúcio. As histórias sobre a vida de Lao-Tsé são muitas e variadas, e os historiadores não têm certeza sequer se ele de fato existiu. Feita esta advertência, a seguir, vamos nos referir à Lao-Tsé como o autor do Tao Te Ching. 
 

 
TAO - O Grande Princípio

Para Confúcio, o Tao era a suprema ordem do universo, que o homem tinha que seguir. Lao-Tsé, também concebia o Tao como a harmonia do mundo, especialmente do mundo natural. Só que ele foi mais além: o Tao é a verdadeira base da qual todas as coisas são criadas, ou da qual elas jorram. Várias vezes o Tao é descrito como o Céu, isto é, como algo divino, embora não seja um deus pessoal.

A diferença mais importante entre a concepção de Lao-Tsé sobre o Tao e as outras, é que Lao-Tsé acreditava ser impossível descrever o Tao de maneira direta e racional.

O Tao que pode ser descrito, não é o Tao real, disse ele Isso significa que o homem não pode investigar ou estudar a verdadeira natureza do Tao, não pode usar o intelecto para compreendê-lo. Ele deve meditar, imerso numa tranqüilidade sem nexos e esquecer todos os seus pensamentos a respeito de coisas externas, como o lucro e o progresso na vida. Só então irá alcançar a união com o Tao e será preenchido pelo Te, a força vital.

O Taoísmo implica passividade e não atividade. Para um sábio taoísta, a ação mais importante é a não-ação. Isso obviamente tem uma grande influência em sua visão comunitária. Enquanto Confúcio desejava educar o homem por meio do conhecimento, Lao-Tsé preferia que as pessoas permanecessem ingênuas e simples, como crianças. Enquanto Confúcio ansiava por regras e sistemas fixos na política, Lao-Tsé acreditava que o homem deveria interferir o mínimo possível no desdobramento natural dos fatos. Confúcio queria uma administração bem ordenada, mas Lao-Tsé acreditava que qualquer administração é má. Quanto mais leis e mandamentos existirem, mais bandidos e ladrões haverá, diz o Tao Te Ching.

O líder, devia ser um filósofo, e sua única tarefa era que sua passividade e seu distanciamento servissem de exemplo para os outros.

A caridade ativa não faz sentido para um taoísta. Mas ele tem uma boa vontade sem limites com todos os outros, sejam eles bons ou maus.

Alguns discípulos de Lao-Tsé direcionaram o misticismo natural para aspectos mais mágicos. Foram esses elementos de magia que encontraram maior ressonância entre as massas, ao se incorporarem às crendices e feitiçarias de tempos antigos. Por exemplo, Lao-Tsé acreditava que quando um indivíduo permanece passivo, preserva sua força vital por longo tempo, mantendo-a saudável e pura. Mais tarde, algumas pessoas começaram a interpretar essa idéia como a possibilidade de alcançar uma longevidade cada vez maior, e passaram a se interessar em se tornar imortais. Filósofos taoístas, além de meditar, exercitavam práticas mágicas e tentavam descobrir o Elixir da Vida Eterna.

Lado a lado com o taoísmo filosófico, foi se desenvolvendo uma religião popular, baseada em Lao-Tsé, mas que também tinha seus próprios deuses, templos, sacerdotes e monges . Havia rituais complexos, em parte inspirados pela prática budista, com procissões, oferendas de alimentos aos deuses e cerimônias em honra dos vivos e dos mortos.

ORIGEM DO TAOISMO:
Tradicionalmente, o Taoísmo é atribuído a três fontes principais:
O mais antigo, o mítico "Imperador Amarelo".

O mais famoso, o livro de aforismos místicos, o Dao De Jing (Tao Te Ching), supostamente escrito por Lao Zi (Lao Tse), que, segundo a tradição, foi um contemporâneo mais velho de Confúcio;
e o terceiro, os trabalhos do filósofo Zhuang Zi (Chuang Tse).
Outros livros ampliaram o Taoísmo, como o True Classic of Perfect Emptiness, de Lie Zi; e a compilação Huainanzi.
Além destes, o antigo I Ching, O Livro Das Mutações, é tido como uma fonte extra do taoísmo, assim como práticas de divinação da China antiga.

DEFINIÇÃO DE TAO:
O Tao não pode ser definido. E se for definido não é o Tao. O que isto significa? Significa que o Tao está acima e além da compreensão humana comum. A linguagem não possui palavras nem símbolos que o definam. É mais ou menos o que acontece quando queremos definir Deus.


ORIGEM DA PALAVRA:
A palavra Tao vem do livro de Lao-Tsé, intitulado, o Tao Te Ching. Este livro, constituído de 81 versos ou lições, surgiu há 2.600. E tudo isto começou quando ele, funcionário em uma corte depravada e corrupta, resolveu abandonar o país em busca de lugares mais serenos, onde pudesse repousar sua cabeça cansada. Consta que Lao-Tsé, ao deixar o país com as roupas do corpo e montado no lombo de um boi, dirigiu-se à fronteira. Lá chegando, encontrou um guarda que o reconheceu e pediu que este lhe ensinasse tudo o que sabia. Lao-Tsé aceitou a tarefa e em uma só noite escreveu o pequeno livro. Diz-se que Lao-Tsé estava mais do que inspirado, ele estava iluminado.

A BUSCA DA VERDADE:

A filosofia ocidental pergunta o que é a verdade; o taoísmo, o modo de atuar.

Para buscar a verdade, a nossa filosofia observa, argumenta, analisa e deduz, quer dizer, atua para conhecer. O taoísmo conhece para atuar e não chega ao conhecimento por uma ação prévia, mas sim por uma não-ação. Se observar e argumentar são as ferramentas da filosofia ocidental, a naturalidade e a espontaneidade são os meios de atuar dos taoístas.

Esta atitude está contida nos dois conceitos básicos do taoísmo, que são: Wu-wei = nada fazer e Tzu-jan = nada conhecer. A não-ação criativa do wu-wei é a pura naturalidade. O não conhecer do tzu-jan é a pura espontaneidade.

Resumindo:
Wu-wei quer dizer:

1) seguir a linha da menor resistência; 2) esperar o momento do retorno.

Tzu-jan quer dizer:

1) a mente em branco ou não mente; 2) o reflexo.

1) a mente em branco ou não mente; 2) o reflexo.

O PODER DE DECRETAR - Elohim do 5º Raio Verde - Cura e Verdade


Invocações e Fiats ao Elohim Cyclopea e Virginia
 


1. Chamado ao Cálice do Elohim
Elohim de Deus! Elohim de Deus! Elohim de Deus! Descei agora sobre todas as nações da Terra, a fim de elevar as almas de luz! Descei através do cálice dos Elohim, ancorado sobre o Coração do Retiro Interno! Pedimos que esse cálice seja reforçado. Sete Poderosos Elohim, dai-nos o poder para sermos o vosso cálice na Terra! Dai-nos o poder para promovermos a transformação pessoal e mundial! Dai-nos o poder para que possamos ensinar os outros a estabelecer uma relação pessoal com Deus, que é seu direito divino nato!

2. Fiat a Cyclopea e Virginia:
Elohim Cyclopea e Virginia! (repetir 9 vezes)

3. Chamado ao Elohim Cyclopea e Virginia:
Elohim Cyclopea e Virginia! Elohim Cyclopea e Virginia! Elohim Cyclopea e Virginia! Penetrai o planeta Terra com o raio esmeralda e o Olho Onividente de Deus para a cura das nações, de sua economia e de seu povo. Entrai em ação agora para impedir a criação e a disseminação de vírus e micróbios malignos, da guerra bacteriológica e de todos os abusos na música, na tecnologia e na ciência, incluindo a engenharia genética e a clonagem. Amados Cyclopea e Virgínia, imprimi na minha alma a minha matriz divina. Ajudai-me a manifestar essa matriz e a cumprir a minha missão na vida, para a glória de Deus e para seu serviço.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Não Alimentes o que pode te ferir …..


Não Alimentes o que pode te ferir …..
 


Quando sentes a raiva sucumbir teu ser, afaga teu calor interno com as águas frescas que jorram do teu estado amoroso; diluindo pouco a pouco, aquilo que parece ter poder para te tirar do teu centro, da memória de quem és.

Silencia tua mente, não alimentando tal miséria.
Perdoa não só aquele que te feriu mas, também, a ti mesmo por estar te ferindo agora.
O que deve prevalecer em ti é o amor;

E mesmo sob a presença da raiva, não demore para te dar a cura, deixando teu ser longe das ilusões que te machucam e te fazem acreditar que és vulnerável à dor.

Protege-te docemente do mal, com tua luz.

Tua luz está na simplicidade, na verdade, que a nada castiga, que a nada apavora,
e sim, compreende, dando tempo ao tempo, para que tudo que deve seguir contigo, sempre esteja em estado de amor e compreensão.

Cuida bem de ti, assim estarás cuidando bem de mim e de cada irmão, que sem poder ver a verdade, ainda comete enganos, adoecendo na ignorância e na falta de amor.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A Lenda de Hórus


A Lenda de Hórus
 


Hórus, mítico soberano do Egipto, desdobra as suas divinas asas de falcão sob a cabeça dos faraós, não somente meros protegidos, mas, na realidade, a própria incarnação do deus do céu. Pois não era ele o deus protector da monarquia faraónica, do Egipto unido sob um só faraó, regente do Alto e do Baixo Egipto? Com efeito, desde o florescer da época história, que o faraó proclamava que neste deus refulgia o seu ka (poder vital), na ânsia de legitimar a sua soberania, não sendo pois inusitado que, a cerca de 3000 a. C., o primeiro dos cinco nomes da titularia real fosse exactamente “o nome de Hórus”. No panteão egípcio, diversas são as deidades que se manifestam sob a forma de um falcão. Hórus, detentor de uma personalidade complexa e intrincada, surge como a mais célebre de todas elas. Mas quem era este deus, em cujas asas se reinventava o poder criador dos faraós? Antes de mais, Hórus representa um deus celeste, regente dos céus e dos astros neles semeados, cuja identidade é produto de uma longa evolução, no decorrer da qual Hórus assimila as personalidades de múltiplas divindades.

Originalmente, Hórus era um deus local de Sam- Behet (Tell el- Balahun) no Delta, Baixo Egipto. O seu nome, Hor, pode traduzir-se como “O Elevado”, “O Afastado”, ou “O Longínquo”. Todavia, o decorrer dos anos facultou a extensão do seu culto, pelo que num ápice o deus tornou-se patrono de diversas províncias do Alto e do Baixo Egipto, acabando mesmo por usurpar a identidade e o poder das deidades locais, como, por exemplo, Sopedu (em zonas orientais do Delta) e Khentekthai (no Delta Central). Finalmente, integra a cosmogonia de Heliópolis enquanto filho de Ísis e Osíris, englobando díspares divindades cuja ligação remonta a este parentesco. O Hórus do mito osírico surge como um homem com cabeça de falcão que, à semelhança de seu pai, ostenta a coroa do Alto e do Baixo Egipto. É igualmente como membro desta tríade que Hórus saboreia o expoente máximo da sua popularidade, sendo venerado em todos os locais onde se prestava culto aos seus pais. A Lenda de Osíris revela-nos que, após a celestial concepção de Hórus, benção da magia que facultou a Ísis o apanágio de fundir-se a seu marido defunto em núpcias divinas, a deusa, receando represálias por parte de Seth, evoca a protecção de Ré- Atum, na esperança de salvaguardar a vida que florescia dentro de si. 

Receptivo às preces de Ísis, o deus solar velou por ela até ao tão esperado nascimento. Quando este sucedeu, a voz de Hórus inebriou então os céus: “ Eu sou Hórus, o grande falcão. O meu lugar está longe do de Seth, inimigo de meu pai Osíris. Atingi os caminhos da eternidade e da luz. Levanto voo graças ao meu impulso. Nenhum deus pode realizar aquilo que eu realizei. Em breve partirei em guerra contra o inimigo de meu pai Osíris, calcá-lo-ei sob as minhas sandálias com o nome de Furioso… Porque eu sou Hórus, cujo lugar está longe dos deuses e dos homens. Sou Hórus, o filho de Ísis.” Temendo que Seth abraçasse a resolução de atentar contra a vida de seu filho recém- nascido, Ísis refugiou-se então na ilha flutuante de Khemis, nos pântanos perto de Buto, circunstância que concedeu a Hórus o epíteto de Hor- heri- uadj, ou seja, “Hórus que está sobre a sua planta de papiro”. Embora a natureza inóspita desta região lhe oferecesse a tão desejada segurança, visto que Seth jamais se aventuraria por uma região tão desértica, a mesma comprometia, concomitantemente, a sua subsistência, dada a flagrante escassez de alimentos característica daquele local. Para assegurar a sua sobrevivência e a de seu filho, Ísis vê-se obrigada a mendigar, pelo que, todas as madrugadas, oculta Hórus entre os papiros e erra pelos campos, disfarçada de mendiga, na ânsia de obter o tão necessário alimento. Uma noite, ao regressar para junto de Hórus, depara-se com um quadro verdadeiramente aterrador: o seu filho jazia, inanimado, no local onde ela o abandonara. Desesperada, Ísis procura restituir-lhe o sopro da vida, porém a criança encontrava-se demasiadamente débil para alimentar-se com o leite materno. Sem hesitar, a deusa suplica o auxílio dos aldeões, que todavia se relevam impotentes para a socorrer.

OLHO DE HÓRUS quando o sofrimento já quase a fazia transpor o limiar da loucura, Ísis vislumbrou diante de si uma mulher popular pelos seus dons de magia, que prontamente examinou o seu filho, proclamando Seth alheio ao mal que o atormentava. Na realidade, Hórus ( ou Harpócrates, Horpakhered- “Hórus menino/ criança”) havia sido simplesmente vítima da picada de um escorpião ou de uma serpente. Angustiada, Ísis verificou então a veracidade das suas palavras, decidindo-se, de imediato, e evocar as deusas Néftis e Selkis (a deusa- escorpião), que prontamente ocorreram ao local da tragédia, aconselhando-a a rogar a Ré que suspendesse o seu percurso usual até que Hórus convalescesse integralmente. Compadecido com as suplicas de uma mãe, o deus solar ordenou assim a Toth que salvasse a criança. Quando finalmente se viu diante de Hórus e Ísis, Toth declarou então: “ Nada temas, Ísis! Venho até ti, armado do sopro vital que curará a criança. Coragem, Hórus! Aquele que habita o disco solar protege-te e a protecção de que gozas é eterna. Veneno, ordeno-te que saias! Ré, o deus supremo, far-te-á desaparecer. A sua barca deteve-se e só prosseguirá o seu curso quando o doente estiver curado. Os poços secarão, as colheitas morrerão, os homens ficarão privados de pão enquanto Hórus não tiver recuperado as suas forças para ventura da sua mãe Ísis. Coragem, Hórus. O veneno está morto, ei- lo vencido.”

Após haver banido, com a sua magia divina, o letal veneno que estava prestes a oferecer Hórus à morte, o excelso feiticeiro solicitou então aos habitantes de Khemis que velassem pela criança, sempre que a sua mãe tivesse necessidade de se ausentar. Muitos outros sortilégios se abateram sobre Hórus no decorrer da sua infância (males intestinais, febres inexplicáveis, mutilações), apenas para serem vencidos logo de seguida pelo poder da magia detida pelas HÓRUSsublimes deidades do panteão egípcio. No limiar da maturidade, Hórus, protegido até então por sua mãe, Ísis, tomou a resolução de vingar o assassinato de seu pai, reivindicando o seu legítimo direito ao trono do Egipto, usurpado por Seth. Ao convocar o tribunal dos deuses, presidido por Rá, Hórus afirmou o seu desejo de que seu tio deixasse, definitivamente, a regência do país, encontrando, ao ultimar os seus argumentos, o apoio de Toth, deus da sabedoria, e de Shu, deus do ar. Todavia, Ra contestou-os, veementemente, alegando que a força devastadora de Seth, talvez lhe concedesse melhores aptidões para reinar, uma vez que somente ele fora capaz de dominar o caos, sob a forma da serpente Apópis, que invadia, durante a noite, a barca do deus- sol, com o fito de extinguir, para toda a eternidade, a luz do dia. Ultimada uma querela verbal, que cada vez mais os apartava de um consenso, iniciou-se então uma prolixa e feroz disputa pelo poder, que opôs em confrontos selváticos, Hórus a seu tio. Após um infrutífero rol de encontros quase soçobrados na barbárie, Seth sugeriu que ele próprio e o seu adversário tomassem a forma de hipopótamos, com o fito de verificar qual dos dois resistiria mais tempo, mantendo-se submergidos dentro de água. 
 

Escoado algum tempo, Ísis foi incapaz de refrear a sua apreensão e criou um arpão, que lançou no local, onde ambos haviam desaparecido. Porém, ao golpear Seth, este apelou aos laços de fraternidade que os uniam, coagindo Ísis a sará-lo, logo em seguida. A sua intervenção enfureceu Hórus, que emergiu das águas, a fim de decapitar a sua mãe e, acto contíguo, levá-la consigo para as montanhas do deserto. Ao tomar conhecimento de tão hediondo acto, Rá, irado, vociferou que Hórus deveria ser encontrado e punido severamente. Prontamente, Seth voluntariou-se para capturá-lo. As suas buscas foram rapidamente coroadas de êxito, uma vez que este nem ápice se deparou com Hórus, que jazia, adormecido, junto a um oásis. Dominado pelo seu temperamento cruel, Seth arrancou ambos os olhos de Hórus, para enterrá-los algures, desconhecendo que estes floresceriam em botões de lótus. Após tão ignóbil crime, Seth reuniu-se a Rá, declarando não ter sido bem sucedido na sua procura, pelo que Hórus foi então considerado morto. Porém, a deusa Hátor encontrou o jovem deus, sarando-lhe, miraculosamente, os olhos, ao friccioná-los com o leite de uma gazela. Outra versão, pinta-nos um novo quatro, em que Seth furta apenas o olho esquerdo de Hórus, representante da lua. Contudo, nessa narrativa o deus-falcão, possuidor, em seus olhos, do Sol e da lua, é igualmente curado.

Em ambas as histórias, o Olho de Hórus, sempre representado no singular, torna-se mais poderoso, no limiar da perfeição, devido ao processo curativo, ao qual foi sujeito. Por esta razão, o Olho de Hórus ou Olho de Wadjet surge na mitologia egípcia como um símbolo da vitória do bem contra o mal, que tomou a forma de um amuleto protector. A crença egípcia refere igualmente que, em memória desta disputa feroz, a lua surge, constantemente, fragmentada, tal como se encontrava, antes que Hórus fosse sarado. Determinadas versões desta lenda debruçam-se sobre outro episódio de tão desnorteante conflito, em que Seth conjura novamente contra a integridade física de Hórus, através de um aparentemente inocente convite para o visitar em sua morada. A narrativa revela que, culminado o jantar, Seth procura desonrar Hórus, que, embora precavido, é incapaz de impedir que um gota de esperma do seu rival tombe em suas mãos. Desesperado, o deus vai então ao encontro de sua mãe, a fim de suplicar-lhe que o socorra. Partilhando do horror que inundava Hórus, Ísis decepou as mãos do filho, para arremessá-las de seguida à água, onde graças à magia suprema da deus, elas desaparecem no lodo. Todavia, esta situação torna-se insustentável para Hórus, que toma então a resolução de recorrer ao auxílio do Senhor Universal, cuja extrema bonomia o leva a compreender o sofrimento do deus- falcão e, por conseguinte, a ordenar ao deus- crocodilo Sobek, que resgatasse as mãos perdidas. Embora tal diligência haja sido coroada de êxito, Hórus depara-se com mais um imprevisto: as suas mãos tinham sido abençoadas por uma curiosa autonomia, incarnando dois dos filhos do deus- falcão.

Novamente evocado, Sobek é incumbido da taregfa de capturar as mãos que teimavam em desaparecer e levá-las até junto do Senhor Universal, que, para evitar o caos de mais uma querela, toma a resolução de duplicá-las. O primeiro par é oferecido à cidade de Nekhen, sob a forma de uma relíquia, enquanto que o segundo é restituído a Hórus. Este prolixo e verdadeiramente selvático conflito foi enfim solucionado quando Toth persuadiu Rá a dirigir uma encomiástica missiva a Osíris, entregando-lhe um incontestável e completo título de realeza, que o obrigou a deixar o seu reino e confrontar o seu assassino. Assim, os dois deuses soberanos evocaram os seus poderes rivais e lançaram-se numa disputa ardente pelo trono do Egipto. Após um recontro infrutífero, Ra propôs então que ambos revelassem aquilo que tinham para oferecer à terra, de forma a que os deuses pudessem avaliar as suas aptidões para governar. Sem hesitar, Osíris alimentou os deuses com trigo e cevada, enquanto que Seth limitou-se a executar uma demonstração de força. Quando conquistou o apoio de Ra, Osíris persuadiu então os restantes deuses dos poderes inerentes à sua posição, ao recordar que todos percorriam o horizonte ocidental, alcançando o seu reino, no culminar dos seus caminhos. Deste modo, os deuses admitiram que, com efeito, deveria ser Hórus a ocupar o trono do Egipto, como herdeiro do seu pai. Por conseguinte, e volvidos cerca de oito anos de altercações e recontros ferozes, foi concedida finalmente ao deus- falcão a tão cobiçada herança, o que lhe valeu o título de Hor-paneb-taui ou Horsamtaui/Horsomtus, ou seja, “Hórus, senhor das Duas Terras”.
Como compensação, Rá concedeu a Seth um lugar no céu, onde este poderia desfrutar da sua posição de deus das tempestades e trovões, que o permitia atormentar os demais. Este mito parece sintetizar e representar os antagonismos políticos vividos na era pré- dinástica, surgindo Hórus como deidade tutelar do Baixo Egipto e Seth, seu oponente, como protector do Alto Egipto, numa clara disputa pela supremacia política no território egípcio. Este recontro possui igualmente uma cerca analogia com o paradoxo suscitado pelo combate das trevas com a luz, do dia com a noite, em suma, de todas as entidades antagónicas que encarnam a típica luta do bem contra o mal. A mitologia referente a este deus difere consoante as regiões e períodos

de tempo. Porém, regra geral, Hórus surge como esposo de Háthor, deusa do amor, que lhe ofereceu dois filhos: Ihi, deus da música e Horsamtui, “Unificador das Duas Terras”. Todavia, e tal como referido anteriormente, Hórus foi imortalizado através de díspares representações, surgindo por vezes sob uma forma solar, enquanto filho de Atum- Ré ou Geb e Nut ou apresentado pela lenda osírica, como fruto dos amores entre Osíris e Ísis, abraçando assim diversas correntes mitológicas, que se fundem, renovam e completam em sua identidade. É dos muitos vectores em que o culto solar e o culto osírico, os mais relevantes do Antigo Egipto, se complementam num oásis de Sol, pátria de lendas de luz, em cujas águas d’ ouro voga toda a magia de uma das mais enigmáticas civilizações da Antiguidade.

Detalhes e vocabulário egípcio:

culto de Hórus centralizava-se na cidade de Edfu, onde particularmente no período ptolomaico saboreou uma estrondosa popularidade;
culto do deus falcão dispersou-se em inúmeros sub- cultos, o que criou lendas controversas e inúmeras versões do popular deus, como a denominada Rá- Harakhty;
as estelas (pedras com imagens) de Hórus consideravam-se curativas de mordeduras de serpentes e picadas de escorpião, comuns nestas regiões, dado representarem o deus na sua infância vencendo os crocodilos e os escorpiões e estrangulando as serpentes. Sorver a água que qualquer devotado lhe houvesse deixado sobre a cabeça, significava a obtenção da protecção que Ísis proporcionava ao filho. Nestas estelas surgia, frequentemente, o deus Bes, que deita a língua de fora aos maus espíritos. Os feitiços cobrem os lados externos das estelas. Encontramos nelas uma poderosa protecção, como salienta a famigerada Estela de Mettenich: “Sobe veneno, vem e cai por terra. Hórus fala-te, aniquila-te, esmaga-te; tu não te levantas, tu cais, tu és fraco, tu não és forte; tu és cego, tu não vês; a tua cabeça cai para baixo e não se levanta mais, pois eu sou Hórus, o grande Mágico.”.
out- embalsamadores
vabet- lugar de purificação

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ARCTUROS ...ARCTURIANOS... Quem são?


NÃO ESTAMOS SÓS NO UNIVERSO!

ARCTUROS ...ARCTURIANOS...
Quem são?


Edgar Cayce declarou, em suas canalizações, que Arcturus é uma das civilizações mais avançadas desta galáxia. É uma civilização de quinta dimensão e é um protótipo para o futuro da Terra. Sua energia funciona como um agente de cura emocional, mental e espiritual para a humanidade.
Arcturus é também um portão de energia que os seres humanos atravessam durante a morte e o renascimento.
Funciona como uma estação de passagem para a consciência não-física se acostumar à corporalidade.

Arcturus é a estrela mais brilhante da constelação Bootes, que fica aproximadamente a 36 anos-luz da Terra. Informações fascinantes são encontradas em um livro de Norma Milanovich chamado We, the Arcturians, que recomendo com ênfase. De todas as civilizações extraterrestres, sinto-me mais atraído por Arcturus, provavelmente por causa de seu foco total em todos os aspectos da sociedade no caminho de Deus-realização.

Os arcturianos ensinam que o ingrediente mais fundamental para viver na quinta dimensão é o amor.

Negatividade, medo e culpa devem ser superados e
substituídos por amor e Luz.

Os arcturianos trabalham em conexão estreita com os mestres ascensionados que eles chamam a Fraternidade de Todos. Também trabalham estreitamente com o Comando Galáctico. Viajam pelo universo em suas naves estelares, que são algumas das mais avançadas em todo o
universo. Uma das razões de a Terra não ter sido atacada por extraterrestres negativos e belicosos é porque essas civilizações temem as naves estelares avançadas dos arcturianos. Suas naves são de tecnologia de ponta, muito além de tudo o que já mencionei até agora. Uma das naves estelares circulando a Terra é chamada Nave Estelar Athena, segundo o nome da deusa grega.

A sociedade arcturiana é governada por anciãos, que são reverenciados pelos habitantes de Arcturus por seu conhecimento avançado, sabedoria e freqüências vibratórias extremamente elevadas. Quanto maior a freqüência vibratória, mais próximo se está da Luz, ou
espírito, ou Deus. Os arcturianos são esbeltos e de pequena estatura física; tem cerca de 90 centímetros a 1,20 metro de altura. Eles são muitos parecidos, o que os deixa felizes porque apaga a mesquinharia de comparar aparências, o que é tão predominante na sociedade terrestre. São os seres mais
adoráveis e não censórios que você possa imaginar. Eles tem olhos muito grandes, amendoados e apenas três dedos (a maioria deles). Tem capacidade de mover objetos com sua mente e são totalmente telepáticos.

Sua civilização transcendeu a dualidade e vive a unicidade. As profissões em Arcturus são determinadas pela freqüência vibratória de uma pessoa e pelas cores de sua
aura. Por exemplo, os responsáveis pelo cuidado das crianças devem ter como cor predominante em suas auras o violeta, pois apenas as almas mais sábias tem a permissão de se associar aos jovens. O mesmo pode ser dito para aqueles que recebem a permissão de gerar filhos. São examinados e testados em termos de suas freqüências vibratórias e áuricas e quando são escolhidos pelos anciãos para procriar uma criança arcturiana, passam por um processo surpreendente. As vibrações dos dois indivíduos envolvidos são elevadas à freqüência de sétima dimensão para o processo de nascimento a fim de garantir a criação das almas mais elevadamente evoluídas. (A freqüência de sétima dimensão é a de um mestre
ascensionado).

O ato reprodutor real não é realizado no sentido físico, como é entendido na Terra. Em arcturus é feito através de um elo mental pelo qual as energias do homem e da mulher são perfeitamente equilibradas. Através desse processo procriador, um certo tipo de força elétron flui através dos dois seres e cria outro ser que é um clone do elo. A nova forma de vida é então levada para um aposento especial que emana as freqüências vibratórias apropriadas até o ser estar pronto para se integrar em uma unidade familiar em Arcturus.

Muitos seres de arcturus vivem em outros planetas por decisão prioritária do conselho elevado. Em arcturus não existe competição. Todos os pensamentos, palavras, fatos e produtos são julgados por sua capacidade de suscitar a vibração mais próxima de Deus. Se isso não acontecer, seja o que for, não existe em arcturus. Uma freqüência de vibração de uma pessoa está diretamente relacionada com o domínio de todo o seu corpo, emoções, pensamentos, ações e criações. Os arcturianos tem domínio total sobre esses aspectos do eu. Eles desenvolveram capacidade de transcender o ego, o eu
isolacionista inferior baseado no medo. O sucesso é julgado apenas em termos de medida da freqüência da Luz.

Há máquinas que checam constantemente as freqüências vibratórias que cada pessoa no planeta está manifestando. Se um arcturiano, em particular, receber a avaliação de que não está alcançando seus próprios objetivos de evolução, então, imediatamente, os anciãos enviam professores para ajudar este indivíduo. Jamais há comparação com outros, apenas meditação relativa aos objetivos próprios de cada um. O único meio de evoluir em Arcturus – ou em qualquer parte do universo, nesse aspecto – é sendo útil. Por isso, os companheiros arcturianos sentem-se felizes em ajudar do modo como podem.

Os arcturianos vivem muito na consciência de grupo, pois reconhecem que todos são um. Se uma pessoa está
encontrando problemas para alcançar seus objetivos, então isso afetará todos os demais. Em arcturus, cada um é guardião, de fato, de seu irmão. No sistema arcturiano, não há líquidos como rios, lagos e oceanos, por isso eles sentem fascinados pelo uso humano da água para recreação e energia, ainda que tenham muitos elementos em seu planeta que a Terra não possui. Sua forma de energia básica é luz líquida. Arcturus pode nos dar uma idéia do futuro da Terra.

As Naves Estelares Arcturianas são as mais belas de todo universo. Elas são movidas por cristais que não provêem de Arcturus, mas de um outro planeta da Via Láctea ainda não descoberto pelos cientistas da Terra. Esses cristais conduzem a energia luminosa a partir do Grande Sol Central. Uma nave arcturiana tem um setor que fortalece a vibração de todos os que nela entram. Os arcturianos conseguem viajar através do tempo. Possuem também naves de transferência de forma arredondada, usadas para ativar pontos de energia e grades na Terra. Eles vem trabalhando com a Terra desde que iniciou a vida neste planeta. Muitas de suas bases aqui são dentro de montanhas. Os arcturianos podem se manifestar
fisicamente, mas também existem em estado etérico.

Assim a matéria física não é um obstáculo para eles.

Muitas almas são levadas às naves arcturianas durante o
sono, onde são trabalhadas e ajudadas, embora os arcturianos nunca invadam o livre- arbítrio de uma pessoa.

Os arcturianos estão aqui para ajudar os humanos a entrar na quarta e quinta dimensões da realidade e para elevar suas freqüências vibratórias. Sua postura é de guardiães e protetores da consciência elevada no universo.

Outra Tecnologia Arcturiana: As máquinas de volatilização e aquelas usadas para transferir uma pessoa para uma outra freqüência dimensional também são usadas para decodificar toda a estrutura genética e o corpo físico de uma pessoa. Os arcturianos disseram que não existe um ser, em nenhuma galáxia ou universo por eles visitado, que não pudesse ser curado com o uso dessas máquinas para diagnosticar o problema e, depois, para proceder às
correções mais minuciosas. Essas máquinas podem ser usadas para teletransportar seres de um lugar para o outro. O currículo básico dos arcturianos implica ensinar cada pessoa a conhecer seu Deus interior. Uma das maneiras de os arcturianos se
comunicarem com os terrestres é escrevendo cartas que são teleportadas ao lugar adequado. Algumas vezes eles aparecem fisicamente. Outras maneiras de fazerem contato é por meio de telepatia ou canalização e também trazendo extensões da alma a bordo de suas naves, embora isso seja feito apenas se a pessoa der sua permissão em estado etérico.

Também se comunicam com as pessoas em seus sonhos. Os arcturianos seguem um código muito similar ao da Diretiva Primeira da Jornada das Estrelas; o código proíbe-lhes interferir em uma civilização a menos que sejam especificamente requeridos para isso. Orações das pessoas na Terra e pedidos provenientes dos mestres ascensionados, anjos e seres celestiais os tem trazido à Terra durante este momento crítico da história em que a humanidade se move para a Idade do Ouro.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - TÉCNICAS SIMPLES DE LIMPEZA E HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES


TÉCNICAS SIMPLES DE LIMPEZA E HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES
 
 


A SEGUIR TÉCNICAS SIMPLES DE LIMPEZA E HARMONIZAÇÃO QUE PODEM SER UTILIZADAS SEPARADAMENTE OU COMBINADAS. COMECE JÁ E VOCÊ NOTARÁ A DIFERENÇA
 


INSTANTANEAMENTE.

- UTILIZE CRISTAIS ESPECÍFICOS POR TODA A CASA. CRISTAIS DE QUARTZO ROSA, BRANCO OU VERDE E AMETISTAS, SERVEM PARA PRATICAMENTE TUDO.

- UTILIZAÇÃO DE SPRAYS POLARIZADORES, VAPORIZADORES COM ERVAS, DEFUMADORES, AROMATIZADORES, INCENSOS, ETC. CRIE UMA ROTINA DIÁRIA DE APLICAR ESSES PREPARADOS NO AMBIENTE, POIS ELES ELEVAM O PSIQUISMO DO LOCAL COM MUITA RAPIDEZ.

- REALIZAR A MENTALIZAÇÃO DIÁRIA COM A LUZ VIOLETA. MENTALIZAR LUZ VIOLETA PASSANDO POR TODOS OS CÔMODOS DA CASA, EM SEGUIDA A LUZ BRANCA E SELANDO COM LUZ DOURADA. FAÇA ISSO NO MÍNIMO QUANDO ACORDAR E ANTES DE DORMIR.

- FAÇA UMA PROTEÇÃO PSÍQUICA NA SUA CASA, IMAGINANDO QUE ESTÁ ENVOLVIDA POR UMA PIRÂMIDE DE LUZ. AS CORES FLUEM DE ACORDO COM SUA INTUIÇÃO. PRATIQUE ISSO JUNTAMENTE COM A LIMPEZA, TODOS OS DIAS, NO MÍNIMO DE MANHÃ E A NOITE.

- INVOCAR A PRESENÇA DOS ANJOS E ARCANJOS. MENTALIZE QUE SEU LAR OU AMBIENTE É ENVOLVIDO POR PRESENÇAS DIVINAS. CRIE ISSO EM SUA MENTE, JÁ É O SUFICIENTE. REZE DE ACORDO COM SUA CRENÇA, PEÇA PROTEÇÃO E PAZ.

- COLOCAR SOM AMBIENTE NO LOCAL, UTILIZANDO MÚSICAS COM SONS DA NATUREZA, PRINCIPALMENTE COM RUÍDOS DE ÁGUA, CACHOEIRA, OU RIO. DEIXE ESSA MÚSICA TOCANDO EM VOLUME AGRADÁVEL, MESMO QUANDO NÃO TIVER NINGUÉM NO LOCAL.

- UTILIZE SCAP’S E SÍMBOLOS RADIESTÉSICOS DEVIDAMENTE SINTONIZADOS. PARA ESSA PRÁTICA É IMPORTANTE QUE VOCÊ TENHA CONHECIMENTO EM RADIESTESIA.

- FAÇA USO DE PLANTAS NOS INTERIORES DOS AMBIENTES. OS VEGETAIS SÃO NOSSOS ALIADOS E ATUAM COM EFICIÊNCIA NA ELEVAÇÃO DO PSIQUISMO.

- USE DE FONTES ENERGÉTICAS DE ÁGUA, PRINCIPALMENTE NOS CANTOS COM MENOS CIRCULAÇÃO DE ENERGIA (POR EXEMPLO: EMBAIXO DE ESCADAS).

- USE AS CORES ADEQUADAMENTE. AS CORES SÃO MUITO EFICIENTES, MAS PRECISAM SER BEM ENTENDIDAS, PARA NÃO GERAR DESEQUILÍBRIOS. A COR VERDE É MUITO ADEQUADA PARA QUASE TUDO. O VERMELHO DEVE SER MUITO BEM ESTUDADO, JÁ QUE PODE GERAR GRANDE ATIVAÇÃO E ESTÍMULO.

- SE VOCÊ CONHECER OUTRAS TÉCNICAS, COMO POR EXEMPLO, A LIMPEZA ENERGÉTICA PELA RADIESTESIA, INCLUA JUNTO. A COMBINAÇÃO DE DIFERENTES TÉCNICAS POTENCIALIZA O EFEITO.

- COLOCAR BIBELÔS, CATA-VENTOS, MENSAGEIROS DO VENTO E SINETAS DISPERSOS NO AMBIENTE.

- PERIODICAMENTE BORRIFAR ÁGUA COM SAL GROSSO NA PROPORÇÃO DE UM LITRO D’ÁGUA PARA DUAS COLHERES DE SOPA DE SAL GROSSO, APLICANDO NO TETO, PAREDE E CHÃO.

- REZAR, MEDITAR NO LOCAL PEDINDO PAZ, LUZ, HARMONIA E PROTEÇÃO, FAZER ISSO NO MÍNIMO UMA VEZ AO DIA.

- FAZER ANCORAGEM DE REVERSORES PSÍQUICOS NOS LOCAIS NECESSÁRIOS (ANCORAR LUZES, PROTEÇÃO OU SÍMBOLOS DE REIKI NOS MENSAGEIROS DOS VENTOS).

- OUTRAS FORMAS INTUÍDAS, DESDE QUE TRATADAS COM RESPEITO E CUIDADO, SENDO DEVIDAMENTE ESTUDADAS OU CONHECIDAS AS SUAS REAÇÕES.

REVERSORES PSÍQUICOS

ESCOLHA UM LOCAL DA CASA DE SUA PREFERÊNCIA. UTILIZE PARA ESSE FIM, UM AMULETO, CATA VENTO, MENSAGEIRO DOS VENTOS, UM QUADRO ESPECIAL, ETC.

NO PRIMEIRO DIA, TOQUE NO OBJETO, JÁ POSICIONADO NO LOCAL QUE VOCÊ ESCOLHEU, FAÇA UMA ORAÇÃO, AFIRMANDO QUE ESSE PONTO SERÁ UM GERADOR DE ENERGIA POSITIVA EM SUA CASA.

MENTALIZE E INVOQUE A PRESENÇA DOS SERES DE LUZ QUE VOCÊ CONFIA, IMAGINE CORES, VISUALIZE, ELEMENTOS QUE VOCÊ ENTENDER SEREM ADEQUADOS. VOCÊ PODE IMAGINAR ANIMAIS COMO LOBOS, ÁGUIAS, LEÕES, ETC. CRIE NA SUA TELA MENTAL, TODO ESSE AMBIENTE, PROTEGIDO E ENERGIZADO.

AGORA, SE VOCÊ DESEJAR, PEÇA COM INTENÇÃO QUE VEM DO CORAÇÃO, QUE SEU LAR POSSA SER UM LOCAL TRANSMISSOR E IRRADIADOR DE BENÇÃOS. COLOQUE A SUA CASA A DISPOSIÇÃO, PARA QUE O PLANO ESPIRITUAL POSSA USÁ-LA PARA AJUDAR A TRANSMITIR VIBRAÇÕES CURATIVAS, ABENÇOADAS. DESEJE MUITO QUE ISSO ACONTEÇA.

TOQUE FIRME 3 VEZES NO OBJETO. AGRADEÇA.

FAÇA ESSA PRÁTICA POR MAIS 2 DIAS EM SEGUIDA. A PARTIR DISSO, VOCÊ TERÁ ATIVADO EM SUA CASA, UM REVERSOR PSÍQUICO, UM ELEMENTO QUE VAI LHE AJUDAR MUITO NA ELEVAÇÃO E MANUTENÇÃO DO PSIQUISMO DO SEU LAR OU AMBIENTE QUE DESEJAR.

DEPOIS DOS 3 DIAS, SEMPRE QUE VOCÊ TOCAR NO OBJETO, A ENERGIA MENTALIZADA SEMPRE SE DISSIPARÁ PELO AMBIENTE. MESMO ASSIM, É IMPORTANTE, UMA VEZ POR MÊS AO MENOS, REFORÇAR A ANCORAGEM DO REVERSOR. PARA ISSO FAÇA AS MESMAS MENTALIZAÇÕES, NO ENTANTO APENAS POR UM DIA.

NÃO HÁ LIMITE PARA O NÚMERO DE REVERSORES.

O grafico abaixo é SÍMBOLO RADIÔNICO ANDRÉ PHILIPPE (GRÁFICO SCAP)