domingo, 21 de agosto de 2016

PENSAMENTO, POESIA E REFLEXÕES - MÃOS QUE OFERECEM ROSAS

MÃOS QUE OFERECEM ROSAS


Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas,...
Nas mãos que sabem ser generosas.
Dar um pouco que se tem aos que tem menos ainda,
Enriquece o doador, faz sua alma ficar mais linda.
Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas,
Nas mãos que sabem ser generosas.
Dar ao próximo alegria parece coisa singela,
Aos olhos de Deus, porém, é das artes a mais bela.
Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas,
Nas mãos que sabem ser generosas.


(Judite Junqueira Vilela)

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Prosperidade Material - ORAÇÃO DA PROSPERIDADE

Prosperidade Material



Alguém já disse que a prosperidade material não acontece por acaso. Há pessoas que nascem em berço de ouro, mas, se não souberem usar sabiamente o que têm, podem até acabar na miséria. Há pessoas que tiram a sorte grande e ficam ricas do dia para a noite - estas também, se não tiverem juízo, podem perder tudo. Em compensação, há os que nascem sem nada e constroem uma vida próspera e repleta de realizações.

O que determina o grau de prosperidade de uma pessoa é a sua consciência - não só a respeito do dinheiro, mas de como as coisas acontecem na vida. Se pudéssemos expressar essa consciência por meio de leis, seriam estas as Leis da Prosperidade Material: 


Reconhecer Deus como o Criador e Supridor de tudo o que existe.

Reconhecer que a vontade de Deus é que todas as suas criaturas, como entidades originadas de Si Mesmo, sejam prósperas e abundantes. Por meio de Suas leis perfeitas, Ele provê Suas criaturas de tudo o que elas necessitam a cada momento.
Reconhecer que a prosperidade e a abundância advém do conhecimento da Vontade de Deus e de suas leis. Prosperidade e abundância, portanto, são um estado de consciência.

Aceitar o dinheiro como uma manifestação da abundância divina para o uso do homem no mundo material.


Compreender que o dinheiro, como qualquer outra forma de enegia no Universo, é atraído ou repelido conforme sua predisposição mental. Se acredita que é capaz de ter todo o dinheiro de que precisa, esse pensamento o atrairá; se acredita que o dinheiro é insuficiente, esse pensamento o trará de forma insuficiente; se acredita que o dinheiro é sujo ou indigno, esse pensamento irá repeli-lo.

Compreender que, assim como o dinheiro manifesta-se conforme suas crenças, tudo mais na sua vida acontece de acordo com o mesmo princípio. O Universo simplesmente reflete, como um espelho, a imagem que você faz de si mesmo. Se acredita que é uma pessoa próspera, para quem nada falta, sua realidade assim será. Se acredita que é sem sorte ou fracassado, assim será. Portanto, decrete para o Universo aquilo que deseja ver manifestado em sua vida: "nada me falta", "sou uma pessoa de sorte", "tenho dinheiro para fazer o que quiser", "tenho total capacidade para atrair dinheiro". Certifique-se, porém, de que não exista nenhuma crença inconsciente contrária ao que você está afirmando, pois ela irá sabotá-lo.

Agradecer antecipadamente a Deus pela manifestação certa de todas as suas escolhas. Quando você proclama suas escolhas para o Universo, o que decretou passa a existir imediatamente. A manifestação na realidade física, na sua experiência de vida, é apenas uma questão de tempo - o tempo que o Universo, em sua complexa engenharia de causas e efeitos, leva para trazer a escolha à manifestação.


Ganhar dinheiro fazendo o que você gosta. Fazendo o que gosta, você estará irradiando seu amor e alegria para o Universo e obtendo, como retorno, tudo de que precisa. Estará exercendo o seu direito à felicidade e à plenitude, que são o maior desejo de Deus para a sua vida. Fazer o que gosta é proporcionar-se uma existência abençoada.

Ser ético. Jamais tente ganhar dinheiro às custas do prejuízo ou da limitação de alguém. Em vez disso, deseje a prosperidade alheia; trabalhe por ela; abençoe-a. Tudo o que você vibrar para os outros retornará duplicado para si.

Perdoar-se pelo uso indevido do dinheiro que você eventualmente tenha feito no passado desta ou de outras vidas. Não se culpe pelos erros passados, mas aceite-os como experiências adquiridas. O que passou, passou. Você hoje tem uma consciência mais ampla e sabe escolher o melhor para si.

Libertar-se do apego ao dinheiro e do medo de gastar. Ser próspero e abundante não é ter uma fortuna no banco, é ter liberdade para fazer o que quiser. Ao acumular bens, você impede que energia do dinheiro flua na sua vida. Gaste o que for necessário para proporcionar-se o melhor, invista em você mesmo e ajude as pessoas que lhe pedirem ajuda. Essas são as melhores maneiras de afirmar ao mundo que você é próspero.

Ser discreto quanto aos seus projetos e seus êxitos. Você não precisa sair por aí declarando quanto dinheiro tem no bolso, nem quanto vale a sua casa ou o seu carro. Suas posses só dizem respeito a si mesmo e não devem ser utilizadas como medida do sucesso pessoal.

Regina Giannetti


ORAÇÃO DA PROSPERIDADE

Queridos Amigos: Nestes momentos de mudanças e escolhas, vamos ESCOLHER A PROSPERIDADE, A FELICIDADE, A SAÚDE E O AMOR. Lembre-se que "EU SOU" é um dos Nomes Sagrados de Deus e quando afirmamos em sintonia com o nosso Deus interno, tudo se torna possível . Dias Iluminados com muito Amor, Abundância e Realizações, Pax & Luz, Carmen Balhestro

PROSPERIDADE SEU DIREITO DIVINO: * ORAR 7 DIAS NO MESMO PERÍODO : MANHÃ, TARDE OU NOITE

EU SOU um (a) filho (a) querido (a) de Deus. Deus EU SOU, Poder e Vida, me abençoa com todas as coisas boas que eu quero realizar. O grande desejo de Deus, é que EU, parte da Sua Presença EU SOU, seja completamente FELIZ e REALIZADO, PRÓSPERO e SAUDÁVEL. Existe um oceano infinito de coisas boas disponíveis e minha mente e meu coração determinam quanto desse suprimento de coisas boas, eu sou capaz de receber. EU SOU bom e tenho um valor infinito, EU SOU a exata imagem de DEUS em ação.

Eu mereço todo o bem que quero manifestar em minha vida. Isto inclui todas as área de minha vida: minha saúde, minha aparência, o Amor que eu recebo, minhas habilidades, a realização de cada sonho de meu coração. Eu não sou pequeno ou sem poder. EU SOU UM GRANDE SER! Eu sei o que quero manifestar, e eu ouso pensar GRANDE, sonhar, criar, dar e receber de forma GRANDIOSA!

Não existe nenhum bloqueio para que eu possa receber todo o bem que existe: o Universo diz apenas SIM PARA TUDO O QUE EU ACREDITO. Eu agora invoco que quaisquer crenças erradas sobre receber o que há de melhor que eu mereço na minha vida, sejam dissolvidas em Amor e Luz da minha Divina Presença EU SOU.

EU AGORA RETIRO qualquer voto de pobreza que eu tenha feito nesta ou em outras vidas, quando compreendia de forma errada que o plano material e espiritual não são os mesmos. O dinheiro e o Plano material também são energias de Deus, da mesma forma que as energias das intenções de amor e luz em cada coração.

Eu utilizo o maravilhoso poder que eu tenho e o dinheiro que eu recebo de forma sábia e amorosa. Eu me perdôo pôr qualquer uso não sábio no passado e aceito a sabedoria que eu ganhei dessas experiências. Eu me purifico mais e mais profundamente com o auxilio de Deus. Conforme eu aceito e espero apenas o melhor para mim, agindo de forma apropriada, tudo na vida conspira para trazer-me o que eu desejo. Eu reconheço que uma vida plena em abundância convive em harmonia com a vida espiritual, uma vez que sou Uno com Deus.

Eu também tenho e terei muito mais para dar, tanto para os que precisam, quanto para os que auxiliam a melhorar a vida no Planeta. Eu estou seguro e sou amado por receber tudo o que eu desejo. Meus pais, familiares e amigos me amam conforme eu manifesto meu poder e crio minha vida da forma que escolho. A minha abundância está na minha CONSCIÊNCIA, basta eu me abrir para recebê-la livremente.

Minha abundância não pode ser retirada. Não existe perda com Deus e qualquer aparência de perda é substituída por algo ainda melhor. Todo o meu bem está aqui continuamente e abundantemente, aumentado cada vez mais, sempre. Existe muita coisa boa preparada para mim porque Deus é Abundância e tudo é Deus.

Todo o bem é criado diretamente conforme minha aceitação. Eu reconheço a aparência de fontes limitadas no plano físico neste momento, e conforme eu amo e me preocupo com o meu querido Planeta eu sou sábio no uso de meus recursos. Mas eu seu que isto é temporário, que conforme eu cresço e me aproximo da minha UNIDADE com Deus, a manifestação virá diretamente do éter, retornando como um método natural de criar o que eu quero na minha vida AGORA.

Eu reconheço que como não há tempo para Deus e Deus está presente em todos os lugares, a Abundância de Deus também se manifesta AGORA.

Eu ignoro todas as falsas aparências de escassez e vejo apenas a Verdade da Abundância total de Deus direcionada para mim agora! Eu Agradeço tudo o que eu recebo na minha vida! Eu dou boas vindas para a Verdade e para a Abundância!

Eu aceito, sinto, vejo e me alegro por ser abundante! Meu coração se abre em gratidão à Deus por tantas coisas maravilhosas.

Eu permito que Deus me traga Abundância por meios esperados e inesperados. Eu convido as surpresas felizes a fazerem parte da minha vida. Eu aceito Milagres e Mistérios. Eu não mais sou limitado por eventos e circunstâncias.

Eu agora envio uma benção especial para todos aqueles que ainda não tem o que comer, os que não tem uma casa para morar e os que não atingiram a realização em suas vidas: eu os abençôo para que abram suas mentes e corações para a compreensão do desejo de Deus para que vejam todas as criações no reflexo perfeito da Sua própria abundância, e a habilidade perfeita de Deus para trazer abundância a cada forma de vida.

Eu vejo um mundo onde todos tem toda a Abundância que o coração, a mente e o corpo desejam, e todos somos FELIZES, ASSIM SEJA, AMEM! AMEM ! AMEM ! AUM ! AUM ! AUM ! OM! OM! OM!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Os Quatro Passos da Fórmula de Transmutação

Transmutação



Fórmula de "TRANSMUTAÇÃO"

Dor, mágoa e sofrimento é resistência ao sentimento, provocado por julgamento.
Julgamento é a única causa de dor, mágoa e sofrimento.
Para libertar a dor, a mágoa e o sofrimento, você tem que anular o julgamento.
(Julgamento realmente cria separação de quem você é.)

Primeiro, um conselho:

Sempre que você se acha sentindo mal sobre tudo o que está acontecendo, se pergunte:
"O que eu acredito sobre essa situação?"
Suas convicções são as bases de sua realidade percebida. Adquira contato com convicções que podem estar causando experiências desagradáveis repetidamente.



Os Quatro Passos da Fórmula de Transmutação

1. ASSUMA RESPONSABILIDADE
Assuma a responsabilidade de que você está experimentando/ percebendo é a sua criação. "Eu fiz isto." Você criou isto - ninguém mais "fez isto" a você. Você não é uma vítima. O ego criou isto, de forma que você pode achar a pérola de Sabedoria dentro desta experiência. Ao achar esta sabedoria, observa como você se sente sobre a situação. (Você pode ter co-criado isto de fato com outros - cada uma delas por suas próprias razões). Você tem que" possuir" o seu medo (algumas/todas as emoções negativas). Você não modifica nenhuma mudança que você não " possui".

2. ALINHE O JULGAMENTO
Alinhe o julgamento sobre você, sobre a situação, e sobre os outros envolvidos. Quando você culpa e julga, você não está assumindo responsabilidade pelo que você está experimentando. Perceba, reconheça, e "possua" o fato de que você tem um julgamento sobre esta experiência. Você pode ter um julgamento até mesmo sobre o julgamento. Tudo o que existe é uma expressão de Divindade - até mesmo seu julgamento. Assim, seu julgamento é válido. Reconheça e abençoe seu julgamento e abençoe a situação inteira. Perceba que você só pode transformar dentro o momento AGORA . (Porém, transformando dentro o agora, você faz, ironicamente, também transformar seu passado e seu futuro.)

3. ABRACE, PERMITA, ACEITE, RENDIÇÃO
Enquanto você estiver tentando escapar ao medo ou ao libertar ou ao repelir, simplesmente você produzirá muito mais destas experiências. Você pode transformar o que você possui no momento agora por seu abraço total. Enquanto você julgar o medo ou o invalidar, você não o pode transformar. Abrace, permita, aceite, e renda à situação, seu julgamento, & seus sentimentos. Da mesma maneira que você abraçaria uma criança chorando com dor, abrace a experiência inteira e puxe isto para você, em lugar de repelir. Abrace no Deus-luz que você é. Como você abraça no Deus-luz que você é, a resistência para sentir (dor) dissolve na Luz. Abençoe essas pessoas envolvidas em seu drama. Seja grato por esta experiência, por causa da sabedoria-potencial nisto.

4. SINTA O SENTIMENTO
Ponha de lado seu pensamento e seu intelecto, e corretamente se deixe SENTIR o sentimento. Em lugar de escapar da dor, abraçe e sinta o sentimento. (Transmutação não acontece se você tentar escapar a dor). O intelecto é útil, mas é projetado para ser o criado do coração. Emoção é seu ponto de poder - é seu ponto "flash" de transformação" .

( Aqui debaixo de ==> meios "produzem", "criação", "causas").

Julgamento ==> Querendo evitar Sentimento ==> Resistência para Sentir (como "garras" "no plexo solar" mantendo as energias no lugar) ==> Sentimentos que imobilizaram (preso) o Plexo Solar ==> Dor + separação (Dor é resistência a sentir).

Permitir + Aceitar + Render ==> Sentimentos que fluem do Plexo Solar para o Coração e para o Chakra da Coroa ==> Unidade + não-separação ==> Extase.

Rendição = juntar as forças, assim causando unidade & não separação.
Rendição = reconhecer & aceitar quem você é realmente. Render-se em quem você é realmente é automaticamente criar alinhamento e equilibrio. "Render-Ser" aqui não significa render-se aos outros, mas ao seu real.
Vulnerabilidade = não-separação.

Não há nenhuma outra causa de dor que não seja o julgamento. Para libertar-se da dor, você tem que anular (alinhar) o julgamento. Quando o julgamento está alinhado, as garras da resistência (resistência para sentir), é dissolvida em sua própria Luz. Isto o deixa com o que é agora energia neutra no Plexo Solar que é agora livre para promover o Coração e então o chakra da Coroa. Isto produz unidade e não-separação que produz extase.

Rendição não é um fazendo, mas um não-fazendo (render). Não importa o que é, se existe, é uma expressão de Divindade... assim Permita! Abrace em seu próprio Deus-luz!

Fonte ;P'TAAH:

O PODER DA GRATIDÃO - SER GRATO NOS LEVA A PROPERIDADE E A CURA!! - A Gratidão é uma energia poderosa - Oração da Gratidão

A Gratidão é uma energia poderosa


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1dTeozfvMGQXdH5Ik90aCGU1WptSd1H-mQ9CCh1ZIJQcvav3e8P-8SERRdO12dIgyBA-bDgifLWeEtD5MhECGZ_baPDqk02uEnRi24yd7QfNECwL2qfl4KovbsbxsUGkjDDZ6oHKc1xnW/s1600/383290_524992190859588_1124026923_n.jpg


Oração da Gratidão

Que a verdade se manifeste em mim.Sou grato pela vida;Agradeço pelo ar que entra em meus pulmões e que me traz a vida.;Agradeço pelo sol que me esquenta;Manifesto uma profunda gratidão pela água que chega até minha casa;Sou grata por cada dia que me traz uma nova oportunidade de ser feliz;Expresso a gratidão por cada pessoa que passa em minha vida;Agradeço por todas as coisas boas que acontecem em meu dia;Expresso uma profunda gratidão por todas as coisas que tenho;Agradeço por ter conhecido as pessoas que amo;Agradeço por ter conhecido as pessoas que tive algum desentendimento, pois elas acabaram sendo professores de minha vida espiritual e emocional.Agradeço pela noite que me permite descansar e recarregar minhas energias;Sou grato por minha cama que me proporciona uma boa noite de sono;Sou grato por todas as coisas simples que tenho e que sem elas minha vida seria muito difícil;Que a gratidão preencha meu ser;Que essa energia se manifeste em minha mente e em meu coração.
Faça essa oração sempre no início do seu dia para que abasteça sua alma e coração com a energia de gratidão. Essa oração fez realmente mudanças em minha vida e acredito que irá ajudar você também. Ela irá mudar seu foco e fazer sua mente se abrir para uma nova realidade de abundância e felicidade. Se não acredita basta experimentar por apenas 7 dias. Veja a mudança acontecer em sua vida.

“Para atrair prosperidade ou qualquer outra coisa, você precisa do seu próprio poder, do foco concentrado nos seus projetos e esquecer da vida dos outros. 

Precisa da sua própria energia. 

Mesmo que você pergunte a todos os seus amigos e conhecidos o que eles acham de seus objetivos, no final só você pode decidir. Você é a principal autoridade no que diz respeito a você mesmo. 

Em resumo, você precisa de sua própria energia para tomar as decisões por conta própria".


Essa energia é um componente essencial do Fator de Atração.

UMA ENERGIA PODEROSA

A gratidão é uma das energias mais poderosas que se pode experimentar na vida. Sinta-se grato por qualquer coisa e a orientação dos seus sentimentos mudará radicalmente. Sinta-se grato pela sua vida, pelos seus pulmões, por sua casa ou por este livro. Não importa. No momento em que você sente gratidão, está vibrando numa energia capaz de criar milagres.

Foi Jonathan quem me ensinou isso. Lembro-me de que o procurei numa ocasião em que estava deprimido e com problemas de dinheiro. Uma das primeiras coisas que ele fez foi ajudar-me a perceber que eu tinha muito mais riqueza do que imaginava. Talvez, muito mais do que merecia.
 Quando você compara sua própria vida à das pessoas que vivem nos países do Terceiro Mundo, percebe rapidamente que vive como um rei ou uma rainha. Provavelmente, você tem comida, água e abrigo, assim como geladeira, televisão, rádio, talvez um computador. Mas esse não é o caso de milhões de pessoas. Compreenda que você foi abençoado com enorme prosperidade neste exato momento e sinta-se grato por isso. A partir de então, você atrairá ainda mais prosperidade.

CURANDO DOENÇAS

Certa vez, meu amigo Jonathan Morningstar (que nada tem a ver com o outro Jonathan) curou-se de uma doença terrível graças a uma simples fórmula de gratidão de uma única linha.
Jonathan sofria de pneumonia dupla. Nada parecia ajudá-lo. Então, num momento de inspiração, ele escreveu uma frase simples mas poderosa que passou a repetir a cada hora, gravou em fita cassete para tocá-la no aparelho de som e escreveu em folhas de papel penduradas por toda parte em sua casa. Aquela frase de uma linha se tornou parte essencial da sua existência, tal como o ato de respirar.

Vinte e quatro horas depois, Jonathan estava curado. 
Que frase era aquela?
“Obrigado, Senhor, por todas as bênçãos que me foram dadas e por todas as bênçãos que recebo agora.”

Não sou um cientista. Assim, não tentarei explicar como isso funciona.
De algum modo, nossa energia emite sinais que atraem coisas semelhantes àquelas que a energia já havia gerado anteriormente. Modifique os sinais que você emite e seus resultados serão outros. Modifique sua energia e suas vivências mudarão também.
 “A energia que você manifesta no mundo exterior é o resultado que você obtém.’ 
Esse é o Fator de Atração.

De novo, a gratidão pode mudar o rumo das coisas. Comece a se sentir sinceramente grato por tudo o que você tem. Olhe para suas mãos, ou para este livro, ou para seu animal de estimação, qualquer coisa que lhe inspire amor e gratidão. Deixe que esse sentimento faça parte do seu dia-a-dia.

Essa energia pode ajudar você a manifestar qualquer coisa que quiser.
Compre um caderno e uma caneta e use só para este exercício. Todas as noites durante 21 dias escreva 30 motivos que lembrar, para agradecer a Deus.
 Estes motivos devem variar desde sua saúde perfeita, a saúde de cada pessoa importante para você, até o ar que você respira, a água que bebe etc.

 
Os primeiros agradecimento:

 Agradeça por todas as vidas importantes para você ,começando pela sua saúde perfeita (por cada parte do seu corpo) a saúde perfeita de cada pessoa que você considera importante na sua vida (mesmo que a pessoa esteja doente ,agradeça como se ela estivesse saudável, pelas pessoas menos importantes, pelos bichinhos, pelas plantinhas, pela natureza perfeita ,etc.

Após agradecer por todas as vidas e pela saúde das pessoas, você agradece pelas coisas importantes que aconteceu e tem acontecido com você: Seu trabalho, sua casa, seu carro, as boas notícias,etc.

 Após agradecer todas as coisas importantes que aconteceu e tem acontecido com você, agradeça pelas coisas que nos é fundamental mas que normalmente nos esquecemos de agradecer:

Seu café da manhã, seu almoço, seu jantar, a água que você bebeu,o ar que permite você viver, etc. Após agradecer pelas coisas que nos é fundamental mas que normalmente nos esquecemos de agradecer, agradeça por todos os objetos e por tudo o que você se lembrar de agradecer:sua cama, cada roupa,cada objeto que e tudo o que você se lembrar de agradecer.

Quando chegar nos 20 agradecimentos, você deixa os últimos 10 para agradecer pelas coisas que você ainda não tem, agradecendo como se já as tivesse.
 Exemplo: No caso de você estar desempregado(a):
Deus muito obrigado pelo trabalho maravilhoso e tão bem remunerado que o Senhor me presenteou.

2. No caso de você estar querendo vender um imóvel:
Deus muito obrigado, já vendi o meu imóvel por ....(coloque o valor que você deseja vender)mil reais! Após o término do exercício ,faça uma oração e queime os papeis. Fazendo este exercício você terá um efeito muito positivo e bonito na sua vida.
Estará despertando a sua mente para ficar focada apenas no belo, fazendo você atrair para a sua vida somente coisas boas. Para você potencializar os efeitos do exercício,  cuide com amor de tudo aquilo que você agradeceu.
Assim você terá completado o ciclo da gratidão e ocorrerá uma transformação surpreendente na sua vida”.


A Graça da Prece

Esta prece reprograma a estrutura básica de seu DNA. Ela  dirige a sua Divina  Presença e lhe pede ajuda para que você encontre a clareza nos níveis mais profundos do sua  Personalidade.
Espírito Protetor, por favor localize a origem do meu sentimento ou pensamento negativo a respeito de... (acrescente abaixo o sentimento ou convicção que você gostaria de esclarecer ou superar)

Sigo adiante no tempo, com a consciência expandindo, remediando e solucionando qualquer incidente baseado no fundamento causa,  de acordo com a vontade de Deus, ate que eu esteja por inteiro no momento presente.  Minha consciência é plena aqui e agora no tempo da vida, no tempo de Deus.

 Sigo, agora cheio de  luz e de verdade, harmonia, paz e amor divino, perdoando a mim mesmo por minhas idéias incorretas e perdoando a qualquer outra pessoa, lugar, circunstância ou acontecimento que tenham contribuído para esse sentimento ou pensamento.

Numa atitude de perdão absoluto e amor incondicional, apago do meu
DNA os sentimento antigos (memórias atávicas, ancestrais, coletivas, cármicas  deixando que ele se desvaneça a partir de agora.
O que estou sentindo e... (acrescente a maneira como gostaria de se sentir)
Permito que todos os problemas físicos, mentais, emocionais ou espirituais e todos os comportamentos inadequados baseados nos sentimentos antigos desapareçam rapidamente.

Obrigado, Espírito Protetor, por vir em meu socorro e ajudar-me a alcançar a dimensão plena da minha criação. Obrigado, obrigado, obrigado.
Eu o amo e dou graças a Deus, de quem partem todas as bênçãos.
E simples, não acha?
Agora, caso você não acredite que a Prece vai funcionar no seu caso, use própria Prece para superar essa convicção.

Em outras palavras, acrescente a frase “Ajude-me a superar minhas dúvidas sobre o poder desta Prece” na primeira lacuna da Prece. É o local apropriado para inserir a convicção ou o desejo que você deseja afastar.

Na segunda lacuna da Prece, acrescente a convicção de sua preferência, exemplo: “Agora, percebo que toda convicção pode ser modificada em questão de minutos, mesmo dispondo somente de um instrumento simples como esta Prece.”

Espírito Protetor/Consciência Superior, por favor localize a origem do meu Sentimento ou pensamento a respeito de...
Conduza todo e qualquer nível, camada, arca ou aspecto do meu ser até essa origem. Analise-a e esclareça-a completamente, a luz da verdade divina.

Espírito Protetor/consciência superior, por favor localize a origem do meu bloqueio, convicção, sentimento ou pensamento a respeito de...
Venha até mim por intermédio de todas as gerações do tempo e da eternidade, remediando, liberando,  e solucionando qualquer incidente e suas decorrências causadas pelo acontecimento original.

Por favor, faça-o de acordo com a vontade de Deus, ate que eu esteja por inteiro no momento presente na plenitude do eterno agora, tempo da Vida, de Deus - repleto de luz e verdade, paz e amor divinos, perdoando a mim mesmo por minhas idéias incorretas e perdoando a qualquer outra pessoa. lugar, circunstância ou acontecimento que tenham contribuído para esse sentimento ou pensamento.
Numa atitude de perdão absoluto e amor incondicional, permito que se transformem todos os problemas físicos, mentais, emocionais ou espirituais e todos os comportamentos inadequados baseados naquela origem negativa, para que sejam apagados do meu DNA.

Eu decido ser_________________
Eu me sinto _____________________________________________
Eu SOU
(Basicamente, acrescente acima o mesmo sentimento ou sentimentos positivos que você considera apropriados para substituir os sentimentos negativos.)

Esta feito. A cura aconteceu. Meu destino se cumpriu!
Obrigado, Espírito Protetor, por vir em meu socorro e ajudar-me a alcançar a dimensão plena da minha criação. Obrigado, obrigado, obrigado!
Eu o amo e dou graças a Deus, de quem partem todas as bênçãos.
A Prece funciona — quase como num passe de mágica!
E, assim que você tiver clareza interior, poderá atrair absolutamente
qualquer coisa que imaginar!
Não é uma maneira muito mais divertida, muito mais alegre e emocionante de se viver?”

A Gratidão  é uma energia poderosa

A gratidão é  como a chuva que molha a  ´”Árvore” da nossa vida. Quando somos gratos, somos felizes, não temos inveja e abençoamos o que conquistamos com a gratidão. Nossa árvore cresce forte, resistente e dá muitos frutos e flores que colhemos no futuro.
O invejoso é "carente",  ingrato, infeliz, rancoroso,  olha sempre para o jardim do outro, nunca está feliz com as flores que nascem no seu jardim e por isso não planta. Não valoriza sua estória, sua família, suas conquistas, tem um profundo desprezo por tudo que conquistou.

A inveja veste o invejoso como um pedinte, assim ele entra no filme da vida como um necessitado, porque é assim que ele se sente diante de tudo que o outro tem.

Aquele que não se identifica com a vitoria do outro,  não se identifica com a sua  vitória. Quando estamos celebrando o sucesso do outro,  estamos aplaudindo   a "Vitoria" que vive dentro de nós. "tudo aquilo que amamos é um reflexo de nós mesmos"; "aquilo que você valoriza é um reflexo de quem você é"
Não chove graças no terreno do invejoso que fica “seco” e feio  de inveja enquanto ele se lamenta, chora, esquece de cultivar sua terra, e sua vida vira um deserto. 


Dharmadhannya

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - COMO POSSO USAR OS CHACRAS PARA ESTAR EM EQUILÍBRIO COMIGO MESMO E AUMENTAR MINHA AUTO-ESTIMA?

Na Pratica como usar as Energias do Chakras?


Registros AKÁSHICOS sobre a Cura

 

Como posso usar os Chacras para me alinhar melhor comigo mesmo e ter mais auto-estima?

Para aqueles que trabalham com os Chacras, o melhor modo de usá-los para facilitar a auto-estima é amar cada um dos Chacras. 
O sistema de Chacras é apenas um modelo que descreve todas as maneiras diferentes em que a energia humana é ativada. Todos os seres humanos possuem Chacras, mas eles não são os únicos pontos de energia do campo do seu corpo. 
Se você está trabalhando com Chacras, repare como o modelo humano para os Chacras descreve cada um deles como tendo significado individual e um tipo individual de energia e movimento. 

Então, ao ler sobre Chacras e se sintonizar com a energia dos seus próprios Chacras, é provável que você descubra que tem preferências. Talvez se sinta um pouco culpado em relação aos seus Chacras superiores, pensando que eles deveriam estar mais abertos do que estão. Muitas vezes, sem sequer se aperceber disso, você impõe os julgamentos que tem a respeito de si mesmo à sua definição de Chacras ou ao relacionamento com o conceito de Chacras.

A primeira coisa a fazer em relação ao seu sistema de Chacras é analisar cada um deles e como você o ama pelo que ele representa, pela energia que ele mantém e movimenta. Encontre um modo de amar o fato de que um dos seus Chacras esteve fechado por muito tempo. Considere esse bloqueio não como uma coisa errada em você, mas como um brilhante mecanismo de sobrevivência que o campo energético do seu corpo estabeleceu há muito tempo para proteger você. 
Reflita sobre a beleza de como os seus Chacras podem formar bloqueios que num instante conseguem protegê-lo de um trauma devastador e de como eles são suficientemente flexíveis para se reabrirem quando você está pronto, no seu próprio tempo. 

Ao amar cada Chacra e ser grato à capacidade que ele tem de se fechar e se abrir de acordo com as suas necessidades momentâneas, você fica mais apto a aceitar a sua própria história e a abraçar carinhosamente os modos com que sobreviveu à sua história, e a acolher a linda versão de si mesmo, incluindo as falhas e bloqueios que você está trazendo para o momento atual. 
A partir dessa perspectiva de carinho, compreensão e gratidão, você consegue encontrar muito mais flexibilidade no seu sistema de Chacras. Será muito mais fácil abri-los. O primeiro e melhor modo de trabalhar com seus Chacras é encontrar o seu amor por si mesmo através de cada um deles.

A segunda coisa é lembrar que seus Chacras estão sempre dançando. Eles brilham como luzes, eles abrem e fecham, eles cintilam e diminuem a luz, e fazem tudo isso de acordo com o que você necessita a cada momento. 
Muitas vezes pode ser bem fácil imaginar que o melhor é que seus Chacras estejam abertos o tempo todo; que isto seria a coisa mais Iluminada que você poderia fazer. Mas, na verdade, enquanto você for um ser humano, vai encontrar situações, pessoas e lembranças que são difíceis. Seus Chacras são incrivelmente sábios; eles são flexíveis. Isto quer dizer, que eles podem reagir a cada momento. 
Cada um dos seus Chacras pode se fechar e se abrir de novo, mais tarde, quando você estiver pronto. Essa capacidade que eles têm de dançar uns com os outros é que lhe proporciona a capacidade de mudar sua energia de acordo com o que o momento está pedindo.

Não se prenda ao modelo de desempenho que lhe diz que é bom ter todos os seus Chacras abertos e é ruim ter bloqueios em qualquer um deles. Em vez disso, perceba como a abertura e fechamento deles frequentemente lhe oferecem a flexibilidade para ser exatamente o que você precisa ser a cada momento. Isto lhe oferece uma ampla gama de ferramentas energéticas para ajudá-lo a reagir ao seu ambiente e se manter centrado na sua energia, porque você pode ajustar os seus Chacras. Considere a possibilidade de confiar nos seus Chacras em vez de lutar contra eles e tentar forçá-los a se abrirem. Esta confiança e interação é que vão ajudá-lo a abri-los mais tarde e utilizá-los para seu melhor proveito.

Existem determinadas orações, músicas, cristais, ervas ou essências florais que podem me ajudar a obter auto-estima?

Sim, incontáveis! E existem também outros tipos de ferramentas que o ajudarão a sintonizar-se com a auto-estima. Os Guardiões dos Registros Akáshicos já deram vários exemplos disso em leituras e canalizações anteriores. Por ora vamos lhe dar um exemplo para cada um dos itens que você pediu. Primeiro, existem certas orações que o ajudarão a sintonizar-se com a auto-estima. 
Um exemplo bem conhecido é a Oração de São Francisco. Ela ativa as partes do seu ser onde o amor reside. Ao meditar com essa oração, você se transforma no seu melhor eu e inevitavelmente isto quer dizer que fica apaixonado por si mesmo.



Em relação à música, considere que todas as músicas pendem para um dos dois lados de uma cerca metafórica. Todas as músicas ou perpetuam mais amor do que medo, ou mais medo do que amor. Não existe meio-termo. A primeira forma de se trabalhar com música, em relação à auto-estima, é perguntar a si mesmo, sempre que ouvir qualquer peça musical:- 
“Sinto mais medo, mais tensão? Sinto-me mais irritado, mais incerto, mais dissonante, enquanto ouço isto? Ou me sinto mais calmo, mais centrado, mais energizado, mais alegre e mais amoroso, enquanto ouço isto?” 
Não existe um gênero específico – há versões disto na música clássica, no rock, na música country, em todos os diferentes gêneros de música. Não existe um gênero que seja necessariamente bom ou mau, mas peças individuais de música e o modo que os artistas juntaram essas peças. 
A melhor forma de trabalhar com música, no que se refere à auto-estima, é se recusar a ouvir música que crie dissonância para você. Preste atenção ao seu estado emocional enquanto a música está tocando e recuse-se a suportar música que crie desarmonia em você.

Quanto aos cristais, existem vários exemplos. Assim como os Chacras, eles mudam de acordo com o que você traz para eles. Um exemplo para agora é a hematita. Ela ajuda a absorver a falta de auto-estima. Ela pega qualquer parte sua que esteja na sombra e não o ame, e ajuda a absorver a raiva por si mesmo. Ela absorve a autodepreciação. A ametista ajuda a auto-estima, assim como o quartzo rosa. Simplesmente meditar com esses cristais ou carregá-los consigo pode ajudar a facilitar a auto-estima.

Ervas. Existem ervas que ajudam a facilitar a auto-estima. Uma delas é a camomila, outra é a matricária. Outra é o alcaçuz e outra, a canela. Todas estas ajudam a facilitar a auto-estima.

O último item pedido foi sobre as essências florais. 
Existem essências florais que ajudam a auto-estima. Você pode olhar para a garrafinha da essência floral e lá estará escrito para o que ela é feita. Mas uma coisa que você deve saber a respeito das essências florais é que elas são muito mais individualizadas do que as empresas que as comercializam desejam que você acredite. 
Essas empresas têm que colocar um rótulo para que você saiba o que uma essência individual pode lhe oferecer. Mas, no final, as essências florais interagem com cada corpo de forma diferente. 
O floral de violeta pode perpetuar a auto-estima em uma pessoa, e pode perpetuar a expansão ou a clarividência em outra. É importante que você ouça cuidadosamente o seu corpo e preste atenção a como o seu corpo, seus pensamentos e sua energia reagem a cada essência floral. Você pode começar com o que está escrito no rótulo, mas a partir daí, fique aberto para experimentar e reconhecer quando alguma coisa não estiver funcionando, independentemente do que diz o rótulo.
Se a alma é tão magnífica, amorosa, bonita e poderosa, então o que a fere?

A resposta é nada. Nada pode ferir a sua alma. Há uma frase que as pessoas usam; elas dizem que sua alma está ferida ou que foram feridas “na alma”. Esta é uma expressão que ajuda a pessoa a comunicar a profundidade do sentimento, a profundidade da intensidade do ferimento que ela está vivenciando no fundo do seu coração. Mas o fato é que a sua alma não pode ser ferida. O seu eu humano está ferido e você pode sentir isso no fundo da sua alma, mas nada pode realmente ferir a sua alma. 
Sua alma, ou seu Eu Superior, é parte da Criação, e na sua alma verdadeira não existe nada além de paz, porque na sua alma verdadeira é como se você estivesse sentado no topo de uma montanha e pudesse ver tudo à sua volta. 
Nada surpreende a sua alma, e você está numa posição em que enxerga tudo porque está conectado com tudo no nível da alma. Então nada fere a sua alma.

As coisas ferem o seu eu humano e o seu espírito humano no fundo do seu ser. Geralmente o que fere as pessoas é a profundidade da desconexão entre elas. Abandono, traição e decepção são as experiências humanas que mais ferem. Estes tendem a ser os acontecimentos que mais “sacodem a alma” de um ser humano, por assim dizer. 
Mas a verdade é que, assim que sua vida humana termina e você deixa sua concha humana e reintegra o seu ser total à sua alma, você imediatamente reconhece que nada foi danificado. Você esteve numa viagem, mas não sofreu nenhum dano nem deixou cicatrizes. A idéia de estar ferido é puramente tridimensional, embora ressoe na quarta e quinta dimensões.