sexta-feira, 23 de outubro de 2015

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ASTROLOGIA - Descubra seu signo no horóscopo egípcio

PARA CADA SIGNO UM DEUS OU UMA DEUSA PARA PROTEGER!


Senhores de grandes mistérios da humanidade, os Egípcios possuíam profundos conhecimentos astronômicos, que eram usados na ciência, nas construções, e na orientação da vida de seu povo.
 
Contam os registros que o início do ano no Calendário Egípcio começava por volta de 16 de julho no nosso calendário, momento em que a estrela Sirius surgia em determinado ponto do horizonte.
 
A partir daí, os astrólogos criaram o Horóscopo Egípcio, que era dividido em 12 meses, cada um sendo atribuído a um signo, simbolizado por um Deus ou Deusa da sua cultura. Davam grande importância ao momento exato do nascimento da criança, pois ali estavam inscritas as principais características que direcionariam sua vida.

Descubra a qual signo do Horóscopo Egípcio você pertence e compare suas características. 
 

Bastet 
  
(de 16 de janeiro a 15 de fevereiro) 

Os nascidos sob a proteção desta Deusa são pessoas bondosas, humanitárias, leais e muito cordiais e gostam de trabalhar em favor dos mais fracos. São independentes como os gatos, gostam de carinho, mas se mantêm muito distantes. Geralmente são alegres e divertidos, gostam de brincar e têm aptidão para a carreira artística. Mas devem aprender a controlar a rebeldia.
  



Tauret
  
(de 16 de fevereiro a 15 de março) 

A deusa da felicidade. Aqueles que nasceram sob sua proteção têm grande sensibilidade e intuição, tendência para assuntos místicos, esotéricos, astrológicos ou mágicos. Elas têm enorme bondade e capacidade de entendimento. Além de um olhar profundo e doce. Devem desenvolver essa capacidade inata em prol do bem ao próximo, mas é bom evitar o desperdício de energia. 


Sekhmet
  
(de 16 de março a 15 de abril) 

Aqueles que nascem sob a proteção desta Deusa são extremamente conscientes de sua própria força, vitalidade e potência física. Portam um grande magnetismo, senso de organização e energia de sobra para as aventuras e inovações. Mas, necessitam tomar cuidado com os excessos e com os impulsos descontrolados se não quiserem destruir o que está a sua volta. Só encontram o equilíbrio com o casamento e devem usar sua energia e força para construir o bem próprio e dos outros. 



Ptah
  
(de 16 de abril a 15 de maio) 

Seus protegidos têm firmeza de temperamento, paciência, perseverança, um grande talento para as artes e tudo que se relaciona à construção de objetos. Para alcançar a felicidade canalizam suas virtudes para realizar coisas que tenham valor espiritual e despertem sentimentos de beleza e harmonia. Do contrário, correm o risco de viverem em constante insatisfação e não se realizam. No amor, encontrarão a felicidade quando conseguirem satisfazer sua exigente capacidade sexual. 


Toth
  
(de 16 de maio a 15 de junho) 

É uma divindade auto-concebida. Seus protegidos têm grande capacidade de comunicação e uma inteligência rápida e penetrante. Têm também uma natureza dupla, nervosa e inconstante, são muito ativos, sempre inventando coisas para fazer ou dizer. Embora sensíveis como a flor de lótus, no amor eles são frios como a lua e inconstantes como as aves, voando de galho em galho. 
  



Ísis
  
(de 16 de junho a 15 de julho) 

Tímidos e introvertidos, têm grande sensibilidade e uma imaginação poderosa. Com um forte instinto maternal, estão sempre prontas para socorrer os necessitados, são fiéis no amor e compreensivas em relações aos outros. Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais, fracas para entender os aborrecimentos, mas gentis. Têm um latente mau humor quando as coisas não saem como o esperado, tornando-se fechadas e antipáticas. Sua melhor qualidade, sem dúvida, é o discernimento. São muito disciplinados e muito habilidosos com as mãos. 


  
(de 16 de julho a 15 de agosto) 

As pessoas protegidas por esse Deus têm entre suas características mais marcantes o poder, a força e a criatividade. São extrovertidas, cheias de energia e ótimos líderes. Gostam de enfrentar situações difíceis e de superá-las. Seu ponto fraco é não saber perder. Elas se consideram como o sol, o centro do universo, que tudo gira à sua volta. Se contrariadas, ficam deprimidas. 





Neit
  
(de 16 de agosto a 15 de setembro) 

São pessoas que possuem uma grande capacidade de análise, paciência e senso de organização. Costumam ser muito práticas e cuidadosas, daquelas que reparam nos mínimos detalhes, porque estão sempre atentas a tudo o que acontece. Sabendo usar suas qualidades positivamente, alcançam o que consideram a sua maior felicidade: segurança e serenidade. Mas, sempre correm o risco de perder o equilíbrio por não saberem dar o justo valor a cada coisa.
 


Maat
  
(de 16 de setembro a 15 de outubro) 

As pessoas nascidas sob sua proteção possuem capacidade de observação, senso da justiça e sabedoria para criar harmonia ao seu redor. Têm um temperamento simpático e afável, além de um grande senso estético. Usando as suas qualidades positivamente, tornam-se famosas e muito queridas. Em geral, essas pessoas têm problemas em fazer escolhas e precisam sempre da opinião dos outros. Para terem sucesso, no entanto, é necessário aprenderem a fazer suas próprias escolhas.
 



Osíris
  
(de 16 de outubro a 15 de novembro) 

As pessoas nascidas sob a proteção deste Deus, caracterizam-se por terem emoções e sentimentos muito intensos, além de terem uma persistência incomum. Possuem uma enorme energia e resistem a todas as adversidades, sempre dispostos a lutar pelo que acreditam. São também vítimas da influência, por isso são extremamente ciumentos e, quando não se encontram, vivem desconfiados de todos. Possuem o dom da intuição que, bem empregado, os livra das situações perigosas.


Hátor
  
(de 16 de novembro a 15 de dezembro) 

É a Deusa dos céus, da música e da dança. Protetora dos prazeres, do amor, da vaidade feminina e da alegria. As pessoas que nasceram sob sua proteção possuem muita sensualidade e uma grande capacidade de amar. A jovialidade, a alegria, o riso são constantes. Estas pessoas são quase sempre felizes, mas basta um pequeno problema para que se sintam desgraçados.





Anúbis
  
(de 16 de dezembro a 15 de janeiro) 

Os nascidos sob a proteção deste Deus têm enorme força de vontade, paciência e inteligência aguda. Elas sabem conduzir o seu destino alcançando o sucesso em qualquer setor, mesmo que a conquista demore um pouco para chegar. Embora sejam fiéis, têm excesso de ambição e orgulho exagerado. O que, às vezes, os torna egocêntricos e pouco modestos