segunda-feira, 11 de julho de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Candidíase Vaginal: Sintomas e Tratamento - DICAS TERAPÊUTICAS - Remedios Caseiros Candidiase

Candidíase Vaginal: Sintomas e Tratamento

 

É uma infecção genital causada por um fungo chamado cândida albicans. Esse microorganismo geralmente se aloja na pele, na boca (sapinho), no estômago, no intestino e noórgão genital feminino. Os sintomas aparecem quando ocorrem alterações de imunidade.
É uma das causas mais comuns de infecção do trato genital feminino. O fungo (levedura) causador da doença pertence à flora normal do órgão genital feminino, mas certas situações fazem com que ele aumente muito em quantidade, tornando-se patogênico, ou seja, causando a candidíase.
Cerca de 90% das mulheres podem ser infectadas pela candidíase vaginal, pelo menos uma vez na vida.
candidíase aparece quando a resistência do organismo cai ou quando a resistência vaginal está diminuída. Dentre as situações mais comuns, que merecem cuidados especiais, podemos citar como fatores causadores desta micose:

O que contribui para a infecção?

Gravidez - o meio vaginal fica favorável ao desenvolvimento da cândida devido ao aumento dos níveis de estrogênio.
Anticoncepcionais - o estrogênio também fica abundante no fluxo vaginal.
Menopausa - a diminuição dos hormônios femininos faz com que a mucosa vaginal fique menos resistente.
Corticoídes - provoca alteração no sistema imunológico.
Antibióticos - podem gerar um desequilíbrio entre a flora bacteriana do órgão genital feminino e a micótica.
Distúrbios endócrinos - como o diabetes, que provoca alta concentração de açúcar no meio vaginal e na urina.
Higiene pessoal - um mau hábito de higiene pode disseminar os microorganismos do intestino para o órgão genital feminino.
Roupa íntima de material sintético - produzem uma situação de calor e umidade sobre a pele, acúmulo de suor, favorecendo o crescimento da cândida.
Agentes sensibilizantes de pele - a pele pode sofrer lesões ou inflamação pela ação de sabonetes, desodorantes e nebulizações vaginais (ducha).
Relações sexuais - a mulher pode adquirir candidíase vaginal através da auto-infestação e contaminar o seu parceiro sexual, que passa a ser uma fonte de contágio.
Meias de nylon e calças apertadas.
Prática de esportes coletivos.
Promiscuidade sexual.

Fontes de reinfecção

Parceiros masculinos - mesmo não apresentando os sintomas, a mulher pode passar a candidíase ao seu parceiro. Poucos homens apresentam os sintomas, mas são fontes de reinfecção.
Pele dos genitais - a candidíase pode reaparecer a partir de lesões, como um trauma provocado na relação sexual.
Artigos de uso pessoal - os fungos ficam em escovas de dentes, bidês, banheiras e roupas íntimas.
Trato gastrointestinal - o intestino é um reservatório de colonização. Uma higiene íntima inadequada pode provocar a disseminação do microorganismo do intestino para o órgão genital feminino, causando reinfestação.

Cuidados

Faça uma perfeita higienização durante o banho.
Prefira sabonete, absorvente e papel higiênicos neutros.
Evite banho em banheiras.
Bão use toalhas e roupas de outras pessoas.
Seque bem todo o corpo.
A higiene pessoal deve ser feita da vulva para o orifício retal, nunca ao contrário.
Prefira calcinhas de algodão.
Lave as roupas íntimas com água fervente e sabão.
Evite meias e roupas íntimas de nylon e calças apertadas.
Passe as roupas íntimas com ferro.

Sintomas

Coceira e sansação de ardência na vulva.
Corrimento vaginal branco espesso e aderente.
Inflamação vulvar com vermelhidão.
Algumas mulheres têm apenas uma leve irritação e coceira.
Grande desconforto durante a relação sexual.
Durante o ato sexual, a mulher com candidíase transmite-a ao homem, que dificilmente desenvolve os sintomas - eventualmente o parceiro sexual aparece com pequenas manchas vermelhas no órgão genital masculino, mas acaba se tornando um reservatório da doença.
Devido a isso, o homem deverá fazer também o tratamento, para que ele não retransmita a doença para a mulher que já estiver curada.
O diagnóstico é clínico, através de exames de laboratório e o papanicolau (exame preventivo de câncer).

Tratamento

Por muitos anos, o tratamento da candidíase vaginal era feito com cremes e óvulos. Devido aos inconvenientes da administração, muitas pacientes abandonavam o tratamento.
Hoje existem tratamentos administrados por via oral, com apenas um dia de duração. Siga corretamente a prescrição do seu médico e tome os devidos cuidados para evitar uma reinfecção.

DICAS TERAPÊUTICAS - Remedios Caseiros Candiase



Apanhou uma infeção de candidíase? Não se preocupe pois a maioria das pessoas são infetadas pela candidíase em algum momento da sua vida, principalmente as mulheres, e muitas outras sofrem de erupções constantes (candidíase cronica). Quer seja a sua primeira vez ou já tenha tido vários ataques de candidíase pode tratar-se utilizando remédios caseiros para a candidíase simples e efetivos, que lhe irão proporcionar alivio quase imediato.

A melhor coisa destes tratamentos caseiros, para além de serem simples e eficientes, é que ao serem naturais são seguros e pode portanto utiliza-los sempre que quiser e durante o tempo que quiser. Tudo o que precisa fazer é aplica-los, em média quatro vezes ao dia, até que a candidíase desapareça.
 
Remedios Candidiase Você deve-se informar como pode tratar a candidíase de modo a prevenir que a infeção alastre e os sintomas piorem. A candidíase é uma infeção causada por um fungo chamado candida albicans. Este fungo encontra-se naturalmente presente no corpo humano e também é muito comum na natureza, mas alguns fatores podem levar a uma multiplicação do fungo candida causando assim os sintomas a que chamamos de candidíase.

É uma doença que embora não sendo mortal é muito incomodativa, principalmente nas mulheres, a candidíase vaginal, e não só não desaparece facilmente como os sintomas tendem a piorar a menos que você comece o mais cedo possível um tratamento para a candidíase.
 
Elimine a candidíase com remedios caseiros para a candidíase:

Existem alguns remédios caseiros para candidíase, que podem facilmente ser feitos em casa, que a podem ajudar a reduzir os sintomas desta infeção. Um dos mais comuns é uma mistura de água morna com vinagre de maça. O vinagre é um antibacteriano e anti-fungicida natural que a pode ajudar a tratar a candidíase. Misture um copo grande de água morna com uma tampa de vinagre de maça (não de vinho) e lave-se com esta solução durante vários minutos. Esta mistura matará o fungo candida albicans e restaurará o equilíbrio na área afetada.

Outro remedio caseiro para candidíase muito comum é o peroxido de hidrogénio misturado com água.Misture duas colheres pequenas num copo grande de água e lave-se com esta solução. Deve lavar-se pelo menos três vezes ao dia, mas deve parar assim que os sintomas desaparecerem para evitar outros efeitos.
 
O sumo de limão misturado em água é outro remedio caseiro candidíase muito eficiente. O limão ajuda a restaurar a acidez natural da vagina, o que permite eliminar o fungo rapidamente. Tal como os tratamentos para candidiase anteriores deve ser misturado em água morna e deve então lavar-se com esta solução durante cerca de 15 minutos várias vezes ao dia.

Existem vários outros remédios naturais que pode utilizar para tratar a candidíase. Um dos mais populares é o iogurte. As bactérias que existem no iogurte natural conseguem controlar a multiplicação do fungo e assim ajudar a curar a candidíase.
 remedio caseiro candidiase
Para usar o iogurte como um remedio contra a candidíase embeba um tampão em iogurte natural e insira na vagina. Deve muda-lo três a quatro vezes ao dia.
 
Estes são os melhores tratamentos caseiros candidíase. Diversos remédios naturais estão também disponíveis para o tratamento da candidíase, e uma das melhores opções do mercado é o Yeastrol. A maior vantagem em usar remedios naturais no tratamento da candidíase é evitar os efeitos secundários e o descontrole da flora natural do nosso organismo enquanto se efetua o tratamento, que será sempre prolongado.

Yeastrol é um remedio natural para candidíase sob a forma de um spray muito fácil de usar tanto em homens como em mulheres, pois basta pulveriza-lo debaixo da língua três vezes ao dia. Pode igualmente ser aplicado localmente. A candidíase causa forte irritação e comichão, principalmente quando se trata de candidíase vaginal, e o Yeastrol é a melhor maneira de elimina-la. Não precisa de receita médica para o comprar visto este tratamento estar disponível online. Em poucos dias após o começo do uso deste remedio natural você vai notar que os sintomas da candidíase começam a desaparecer, mas o tratamento deve ser mantido pelo menos durante três a cinco semanas para evitar recaídas.
 
remedio natural candidiase Todos os ingredientes do Yeastrol original são seguros para tratamentos prolongados e você pode obter grandes descontos na sua encomenda online. Tem três pacotes por onde escolher: pode encomendar apenas um frasco, ou pode encomendar 3 ou 6 frascos com descontos até 50%.

Depois de escolher a quantidade vai encontrar um formulário na pagina de venda, que deve preencher cuidadosamente com os seus dados para que a encomenda não se extravie, e um formulário de pagamento. É um processo simples de seguir e tudo o que tem que fazer depois é esperar até recebe-lo pelos correios em uma embalagem não identificável. Pode sempre contatar o nosso serviço de apoio se tiver alguma dificuldade.
 
Usar remedios naturais no tratamento da candidíase é a melhor maneira de tratar as infeções de candidíase e prevenir futuras erupções. É muito desconfortável sentir irritação e comichão em certas áreas sensíveis do nosso corpo. Deve atuar o mais cedo possível, tendo sempre uma reserva deste remedio à mão, e a loja está apenas a uns cliques de distância. Faça a sua encomenda hoje mesmo!
Fonte: www.hmdap.com.br

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O INEVITÁVEL ENCONTRO CONSIGO MESMO - UMA JORNADA QUE TODOS TEMOS QUE FAZER...

O INEVITÁVEL ENCONTRO CONSIGO MESMO




É difícil assumir que as escolhas são nossas, que o problema não é o outro, e sim nós mesmos. Temos, de ter em mente que amar alguém não se aprende nos livros, não existe fórmula, não vem no nosso DNA, não se nasce sabendo, se aprende no dia a dia, (con)vivendo, errando, acertando e, principalmente, se amando.

Temos medo de entrar no nosso “Universo Particular”, temos medo de nos questionarmos, de analisar por que agimos ou reagimos de uma forma agressiva ou até mesmo indiferente. E se as perguntas já causam medo, imagine as respostas. Sendo assim, não fazemos nem uma coisa e nem outra; e continuamos superficiais e vítimas do mundo. Se não estivermos dispostos a usar nosso potencial cerebral para

sermos mais do que “papagaios de TV”, nada vai mudar. Muitos problemas que enxergamos nos outros estão na nossa incapacidade de reconhecer que também somos assim.

Como disse Cury (2004), se o Eu da própria pessoa não tiver consciência da necessidade de mudança e não atuar como autor de sua história, todo esforço do mais hábil psiquiatra ou psicólogo, terapeuta ou até das pessoas próximas será completamente impotente diante de um Eu inativo, que não utiliza seu potencial de questionamento, reflexão e de querer ser mais.

Trabalhamos incansavelmente para criar uma fachada, máscaras, uma persona, para que ninguém descubra nossos desejos mais obscuros, nossos pensamentos mais sombrios, impulsos e histórico pessoal. E neste esconde-esconde nos perdemos na nossa própria escuridão. Só que, ao mesmo tempo, como disse Debbie Ford no livro “O efeito sombra – encontre o poder escondido na sua verdade”, nossa persona nos convence de que não há nada que desconheçamos a nosso respeito – de que somos, de fato, a pessoa que vemos no espelho e acreditamos ser. 

No entanto, uma vez que compramos a história de “esse é quem sou”, fechamos a porta para qualquer outra possibilidade, e negamos a nós mesmos tudo o que poderíamos ser. 
Perdemos a liberdade de ser quem, de fato, queremos ser, porque não conseguimos fazer nada fora do âmbito da personalidade que estamos encenando. 
A persona previsível que construímos agora está no controle. Nos tornamos cegos às imensas possibilidades de nossa vida. 
Somente quando pararmos de fingir ser o que não somos – quando já não sentimos a necessidade de esconder ou compensar por nossa fraqueza ou nossos talentos – conheceremos a liberdade de expressar o verdadeiro Eu, tendo habilidade para escolher com base na vida que verdadeiramente desejamos viver.



Quando rompemos esse transe e já não nos preocupamos se somos adequados, nem tememos o que as pessoas pensam de nós, podemos nos abrir e aproveitar as oportunidades que poderiam passar despercebidas quando estamos encurralados em nossa história, por trás de nossa máscara, em nossa escuridão.

Debbie Ford disse que, sem perceber, nos posicionamos para provar que somos mais, melhores ou diferentes que o restante, ou tentamos ficar invisíveis para nos adequar sem chamar atenção, chegando até à própria anulação. 
Esforçamo-nos para criar a persona que acreditamos que nos trará a aprovação e o reconhecimento que desesperadamente precisamos, ou que de modo alternativo, nos dê uma desculpa para não viver na íntegra uma vida que amamos. 
E vamos nos desconfigurando, nos fragmentando, rompendo com nosso Eu, até que, um dia, a casa cai.

Para que possamos estar em constante contato conosco precisamos exercitar a filosofia – o pensar, o duvidar das nossas crenças, o criticar de forma construtiva nossos comportamentos – e construir uma visão positiva de nós mesmos e uma vida que esteja pertinente aos nossos desejos, pensamentos e sentimentos. 
A mudança é uma prova de amor para o nosso Eu. 
É o reconhecimento de que podemos mais, de que somos mais e de que merecemos mais.

ANA MATOS

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - SUPERANDO OBSTÁCULOS - CONHECE A TI MESMO

CONHECE A TI MESMO

 

Com pessoas apresentando soluções em todos os lugares, seja através do circo político, lideres espirituais, aos movimentos mais progressistas oferecendo soluções auto-sustentáveis, muitas pessoas parecem ter um plano de como "consertar" o mundo. Outros dizem que tudo é exatamente como é suposto ser tudo o que precisamos fazer é ir com o "fluxo", o foco em "amor e luz" e tudo vai ficar bem. Ideias visionárias são boas e muito bom tê-las no entanto esperanças baseadas em ideias podem dar em nada não não há fundamentação
que a sustentem. a Noção popular é que devemos "fazer", "atuar" ou "votar" e parece que a maioria das pessoas quer apenas que alguém lhes diga o que fazer, logo eles não tem que pensar muito por conta própria. 

A Questão é de que somos realmente capazes de "fazer" se nem mesmo nos conhecemos a nós mesmos? O que é a humanidade?

Sim somos todos um, mas estamos realmente somos os mesmo por dentro?
Vemos, sentimos, pensamos da mesma maneira? 
Quem pode dizer o que é bom para o mundo? 
E o que não é?

As questões que o mundo enfrenta, a destruição, ganancia, genocídio, colapso económico não podem ser resolvidos até que o homem se encare e trabalhe para ter auto-conhecimento, além do culto do ego. A humanidade está profundamente condicionada através da cultura, sociedade, religião, comunicação social nacionalismo, educação, governo e todos os tipos de crenças ilusórias. Antes que possamos oferecer todas as soluções que precisamos para nos tornar conscientes deste condicionamento e fazer o trabalho necessário para realmente compreender a nós mesmos com nossa mecânica comportamental reativa, vícios emocionais e nossos preconceitos automáticos de rejeitar a informação de que os conflitos com a nossa visão do mundo. 

Auto-Conhecimento honesto exige esforço e coragem quando tiver que enfrentar o condicionamento social e a programação, com como as mentiras que está dizendo de si mesmo, a fim de se ajustar no contexto se a pessoa é sincera consigo mesmo, este processo o levará, inevitavelmente, a confrontar as mentiras do mundo e se começar a ver o mundo como ele o é, não como gosta ou assume que seja isto resultará em um aumento da consciência e percepção, passando de subjetividade para uma visão mais objetiva deixando de lado o falso e o auto-condicionamento, abraçando um maior auto-conhecimento com base na verdade, essencialmente Amor, que é um estado mais elevado do ser e não apenas um estado emocional.

Quanto mais vemos a nós mesmos e o mundo objetivamente, mais sabias se tornam nossas escolhas, e nossa ação resultante terá um impacto positivo e duradouro. Este trabalho deve ser feito de dentro para fora, pois ambos são interligados. Assim como NEO, quando acordou no filme "The Matrix", a visão não é necessariamente agradável, uma vez que as ilusões, buffers e programas tenham sido desligados. Apenas a verdade nos libertará Uma vez que podemos ver, especialmente o DESAGRADÁVEL, os aspectos de nossa realidade, que muitas pessoas gostariam de ignorar, teremos uma melhor compreensão sobre o que fazer.

O despertar somente é possível para aqueles que a buscam e a querem para aqueles que estão prontos para lutar consigo mesmos e trabalhar em si mesmo por um longo tempo e de maneira persistente a fim de alcança-lo (G I Gurdjief)

A necessidade de "Conhecer a ti mesmo" foi transmitido através de muitos sábios e antigos ensinamentos em todo o mundo por milhares de anos. No entanto, a profundidade destes ensinamentos e o trabalho necessário para atingir um estado superior de consciência têm sido distorcida e colocada por baixo da arena da Nova Era e Movimentos Conscientes nestes dias. Alguns deles deliberadamente a fim de orientar as pessoas para longe da verdade. Desinformação é usada pelos poderes que seres que se infiltraram, não apenas nos partidos políticos e organizações progressistas, mas também no movimento da Nova Era.
O Próximo passo é a manipulação dos valores espirituais e tendências, não é acidental de que nos últimos anos temos visto um novo pensamento religioso A Religião do Consentimento e Passividade: confiança nos processo; o que quer que aconteça é o que precisa acontecer; todos estão justamente no lugar que deveriam estar; não resista; Consinta com tudo; resistir é ser negativo, é ter medo, é ser inconsciente. Uma grande receita para convencer os nativos em darem as chaves de seu reino, uma muito boa, esperta forma de manipulação (M.V. Summers)
As religiões tem sido usadas para controlar a sociedade há muito tempo. O Movimento nova Era com os seus muitos ensinamentos distorcidos parece se tornar a nova RELIGIÃO MUNDIAL direcionando pessoas para a complacência e a conformidade com uma compreensão simplista de que "somos todos um" ou "tudo o que precisa é de amor". Muitas pessoas já acreditam que estão acordadas e conscientes, mas ainda estão apenas sonhando que estão acordados.
Na verdade o que vemos hoje em dia na Nova Era é semelhante aos seguidores das religiões dogmáticas a crença cega, os bons pensamentos, projeções emocionais e falta de pensamento critico. A desinformação eficaz sempre contém uma boa quantidade de verdade para atrair o buscador más há mentiras suficientes para levar a pessoa para longe e mantê-los em uma parca visão subjetiva. O mesmo pode ser dito sobre os muitos gurus de auto-ajuda, e muitos outros que afirmam conhecer o caminho para a felicidade e abundância, porém eles estão na verdade para que você o ajudá-lo a ajudar a si mesmo dando técnicas de como atrair e manifestar dinheiro, relacionamento satisfatorio, emprego perfeito, amantes e assim por diante...
Enquanto eles ganham milhões através do desespero das pessoas que buscam felicidade e uma saída. O Homem deve ter resultados, resultados reais, na sua vida interior e exterior. Não quero dizer dos resultados das pessoas modernas que se esforçam após suas tentativas de auto-desenvolvimento. Estes não são resultados, mas sim a mera reorganização da matéria física, um processo que os budistas chamam de "samsara" e o qual a bíblia chama de "poeira" (Jacob Needleman).
Um olhar mais profundo a alguns dos ensinamentos de auto-ajuda, pode se observar que a maioria apela para o ego com o seus desejos condicionados e retentores. Eles promovem e direcionam para seguir o desejo sem realmente entender de onde vêm, pra começar. Em certo sentido o que é vendido hoje como espiritualidade é completamente o oposto dos clássicos ensinamentos da tradição esotérica. É mais uma fuga,
um outro retentor para parar de ver o mundo e a si mesmo como realmente é.
A Verdadeira auto-ajuda não é um passeio pelo parque ou é sobre manifestações dos teus desejos. O Objetivo de qualquer trabalho esotérico deve ser aquele com objetividade. Primeiramente sobre nossa compreensão de nós mesmos, e então, quando os filtros e programas forem desalojados do mundo um verdadeiro ensinamento esotérico terá, portanto, não apenas foco em "conhece a ti mesmo", porém, também proverá um conhecimento da realidade de nossa realidade. Se um ou outro aspecto não estão nos ensinamentos, logo você terá a certeza que é incompleta, e um ensinamento incompleto, mesmo que por ignorância do mestre, mesmo que inconsciente, é perigosa (Henry See, do "predador espiritual" Prem Rawat conhecido como Maharaji).
Isso não quer dizer que todos os autores em destaque e os professores não mentirosos de propósito. Eles mesmos podem ser enganados e espalham desinformação, sem saber, mesmo que seja bem intencionado. A maioria deles tem mais conhecimentos sobre marketing e venda de si do que a compreensão do trabalho espiritual. Não é preto no branco, mas mentiras são mescladas com a verdade, então o discernimento é fundamental A verdade sobre o nosso mundo e a humanidade tem sido suprimida durante milhares de anos
e certamente não serão revelados, em breve, no programa da Marcia.
Muitos se tornaram populares por quê falam e escrevem com estilo reducionista o que traz a complexa e perturbadora descida a uma formula enlatada que é supostamente tudo espiritual Dúzias dos chamados autores da Nova Era poderiam juntar seus trabalhos em um grande volume chamado: "Como se tornar consciente no âmago de seu ser sem atrapalhar a rotina de seu confortável estilo de vida" (Lew Paz, O Ultimo empurrão: Fundamentos do autentico auto-conhecimento)



Não há vinda a consciência sem dor. A pessoas fazem qualquer coisa, não importando o absurdo, em ordem de evitar encarar a sua própria alma. O individuo não se torna iluminado imaginando figuras de luz, mas fazendo a escuridão consciente (Carl Gustav Jung).
A necessidade de buscar a verdade em si, do mundo e atuar sobre ele tem que vir de si mesmo. Ninguém pode fazê-lo para outro e ninguém pode obrigar o outro a fazê-lo, até que o homem mesmo perceba os preciosos momentos que vivemos. O Livre arbítrio não é realmente "livre" enquanto o homem atue por sua personalidade condicionadas. Pessoas que não se conhecem continuarão a viver sob uma prisão auto-imposta, uma prisão sem grades ou paredes, valorizando seus lideres como salvadores, como uma global Síndrome de Estocolmo, adorando e defendendo os que os mantêm prisioneiros. Eles se tornam instrumentos para a matriz, pensando que são livres mas estão apenas reagindo mecânicamente a influencias externas e condicionamento acumulado Nenhuma mudança vai acontecer simplesmente encaminhando os vídeos mais recentes de conspirações, questionando os ensinamentos da Nova Era e duvidoso material canalizado, meditando sobre o amor e a luz buscando por soluções sustentáveis ou simplesmente protestando com algumas faixas e slogans.
Sim, alguns dos que podem desencadear e plantar sementes de consciência, mas em ultima analise, a mudança acontece somente se nós mudarmos, separando mentiras das verdades, tanto dentro quanto fora. Apenas então seremos capazes de ver o mundo como ele é, sem filtros de negação, ilusão, falsas esperanças e equívocos por causa de nosso estado de ser corrompido.
Para ver a verdade no mundo, precisamos ver a verdade em nós mesmos e parar de mentir para nos mesmos. Só então seremos capazes de saber o que fazer e agir sobre. O que trará a paz é a transformação interior, o que liderará a ação exterior. A transformação interna não é isolamento, não é a retirada de ação do externo. Ao contrário, somente pode haver ações corretas somente quando houver pensamento correto e não há pensamento correto quando não há auto-conhecimento. Sem conhecer a si mesmo, não há paz. 

Um ideal é uma mera fuga, o evitar o que é, a contradição do que é. O ideal previne uma direta ação no que é. Para se ter paz, temos de amar; temos de começar em não viver uma vida ideal mas ver como as coisas atuam sobre elas, transformando-as. Enquanto cada um de nós busca uma segurança psicológica, a segurança psicológica que precisamos como; comida, vestimenta e abrigo, é destruída. Alguns de vocês vão balançar a cabeça e dizer: "Concordo", e quando saírem farão exatamente o que tem feito nos últimos 20 anos. Seu consentimento é meramente verbal e sem significado, a miséria e guerra do mundo não cessarão pelo seu casual consentimento. Somente cessarão quando você perceber o perigo, quando perceber a responsabilidade, quando não deixar para o outro. Se perceber o sofrimento, se ver a urgência da ação imediata e não deixar para depois, então você vai transformar você mesmo. (Jiddu Krishnamurti)

Durante está época de transição, há um despertar acontecendo, sem duvida. No entanto, também estamos na Era do Engano, e se as pessoas não conhecem a si mesmos, eles vão se enganar sobre da realidade para a ilusão e a ilusão da realidade. O termo Despertar deve ser cuidadosamente observado, porque as pessoas podem despertar para apenas outra forma de ilusão e sonhar que estão acordados enquanto ainda dormem.
Por outro lado, auto-ajuda pode facilmente se transformar em uma atividade narcisista, estar por demais ocupada com si mesmo, ou não tem uma comunidade que possa dar uma resposta positiva e espelhamento.
As soluções apresentadas por vários "Movimentos Consciente" nos dias de hoje, são de pessoas que tem boas intenções e elas mesmas não são tem má índole no entanto, deixando de fora a necessidade de se aprofundar na auto-ajuda, o qual é imprescindivel para ser a mudança nada vai fundamentalmente mudar e destas tantas soluções se tornarão apenas castelos de areia.
É também, pré-requisito para buscar a verdade no mundo, para que a percepção individual seja clara para discernir mentiras de verdades. A Honesta auto-ajuda anda de mãos dadas com o olhar para as questões globais que parecem ser ignoradas por muitos auto-proclamados "Conscientes" que querem um mundo melhor. seja no 11/09, no Sionismo, Psicopatia e Ponerologia, o Fenómeno UFO, e muitos outros segredos presentes e passados. Ainda há muito que devemos encontrar antes de um acordo com qualquer forma de "Idade de Ouro" venha se manifeste.
A supressão do conhecimento é o nome do jogo. Existem armadilhas e becos sem saída no caminho para o despertar e há forças que fazem seu melhor para manter a humanidade dormindo. Não é coincidência que grande parte deste conhecimento esotérico crucial tenha sido filtrado e difícil de se encontrar nos movimentos atuais de Espiritualidade, Conscientes e Movimento Nova era 
Conhecimento protege; Ignorância põe em perigo.
Tente por um momento aceitar a ideia de que você não é o que acredita ser, que você super-estima você mesmo, de fato que você mente pra você mesmo. Que você sempre mente pra você mesmo a todo momento, todos os dias, toda a sua vida. E que estas mentiras te controlam em tal extensão o qual não tem mais o controle sobre ela. Você é a presa da mentira. Você mente, em todo lugar. Seu relacionamento são outras mentiras a educação que você dá, são mentiras convencionais. Seus ensinamentos Mentiras. Suas teorias, sua arte - mentiras. Sua vida social, sua vida conjugal - mentiras. E o que pensa de si mesmo - também mentiras. Mas você nunca parou no que está fazendo ou no que está dizendo porque acredita em si. Você deve parar intimamente e observar. Observe sem preconceitos, aceitando por um tempo está ideia de mentir. e se dessa maneira observar, pagando a si, sem remorso, largando toda a sua suposta riqueza por um momento de realidade, talvez você subitamente verá algo que nunca viu antes em si até este dia. Verá que é diferente do que pensava ser. Verá que és dois. Um que não é, mas toma o lugar e faz o papel do outro. E um que é, e ainda assim fraco, tão insubstancial, que aparece tão rápido e imediatamente some. Ele não suporta mentiras. A mínima mentira o faz desmaiar. Ele não luta, ele não resiste, ele é derrotado antecipadamente. 
Aprenda a observar até que tenha visto a diferença entre suas duas naturezas, até que veja as mentiras, seu próprio engano. Quando tenha visto suas duas naturezas, aquele dia, em si, a verdade nascerá Da "A primeira Iniciação" 

por Jeanne de Salzmann
 
http://www.youtube.com/watch?v=is3CPHzCg_w
Inspirado em
http://veilofreality.wordpress.com/2010/10/29/know-thyself/


O PODER DE DECRETAR - ATIVANDO A PROTEÇÃO DIVINA

ORAÇÃO DE PROTEÇÃO




 
Oh. Meu Pai celestial, todo poderoso,
Tu que guardastes minha casa, meus filhos, minha família
Guardarás também as entradas e saídas,
Tanto a porta da casa, como a porta do coração de toda família.
Não deixeis cair em tentação.
Que o mal não atravesse o nosso lar e nem invada o nosso coração.

Que o alicerce seja firme,
Que as paredes sejam imunes,
Que as portas e janelas sejam travadas com a corrente da proteção divina
E que todo o mal que nela chegar se enfraqueça diante do bem.
Que o amor puro e verdadeiro permaneça
e habite esse lar, as pessoas que vivem e todos que nela compartilhar.

Qualquer pessoa, que ao entrar nessa casa, lave a sua alma,
Entre com o coração puro, porque ao sair daqui;
Levará tudo de bom que emana dentro dele
Harmonia, alegria, conforto, paz, amor e principalmente...
Sentirá Deus em seu coração.
Amém.

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO PARA SUPERAR O EGO - SETE PASSOS PARA SUPERAR O CONTROLE DO EGO SOBRE VOCÊ

Pai, ensina-me




Pai, ensina-me a não torturar a mim mesmo e aos outros com as repulsivas chamas do ciúme. Ensina-me a aceitar, com satisfação, o grau de bondade e amizade que mereço da parte de meus entes queridos. Ensina-me a não me lamentar pelo que talvez não receba. 


Ensina-me a valer-me do amor, e não do ciúme, para inspirar os outros a agirem corretamente para comigo.


Paramahansa Yogananda, Meditações Metafísicas

SETE PASSOS PARA SUPERAR 
O CONTROLE DO EGO SOBRE VOCÊ




Aqui estão sete sugestões para ajudá-lo a transcender ideias arraigadas sobre a própria importância. Todas estas são concebidas para ajudar a impedi-lo de se identificar falsamente com a auto importância do ego.

1 – Deixe de ficar ofendido.

O comportamento dos outros não é motivo para ficar retido. Aquilo que o ofende somente o enfraquece. Se estiver procurando ocasiões para ficar ofendido, você as encontrará a cada oportunidade.

Este é o seu ego operando, convencendo-o de que o mundo não deveria ser assim.
Mas você pode se tornar um apreciador da vida e se equiparar ao Espírito universal da Criação.

Você não pode alcançar o poder da intenção ao ficar ofendido. De qualquer modo, aja para erradicar os horrores do mundo que emanam da identificação massiva do ego, mas fique em paz.

Como “Um Curso em Milagres” nos lembra: “A Paz é de Deus, você que é parte de Deus, não está no lar, exceto em sua paz. O Ser é de Deus, você que é parte de Deus não está no lar, exceto em Sua Paz”.

Ficar ofendido cria a mesma energia destrutiva que o ofendeu em primeiro lugar e leva ao ataque, ao contra-ataque e à guerra.

2 – Libere a sua necessidade de vencer.

O ego adora nos dividir em vencedores e perdedores.

A busca da vitória é um meio infalível de evitar o contato consciente com a intenção.

Por quê? Porque em última instância, a vitória é impossível o tempo todo. Alguém lá fora será mais rápido, mais afortunado, mais jovem, mais forte e mais inteligente, e novamente você se sentirá inútil e insignificante.

Você não é o seu prêmio ou a sua vitória. Você pode curtir a competição, e se divertir em um mundo onde a vitória é tudo, mas você não tem que estar lá em seus pensamentos.

Não há perdedores em um mundo onde todos compartilham a mesma fonte de energia.

Tudo o que você pode dizer em um determinado dia é que você realizou em um determinado nível, em comparação aos níveis de outros neste dia. Mas hoje é outro dia, com outros competidores e novas circunstâncias a considerar.

Você está ainda na presença infinita em um corpo que está em outro dia, ou em outra década, mais velho. Deixe ir a necessidade de vencer, sem concordar que o oposto de vencer é perder. Este é o medo do ego.

Se o seu corpo não está atuando de modo a vencer neste dia, ele simplesmente não se importa quando você não está se identificando exclusivamente com o seu ego.

Seja o observador, notando e apreciando tudo isto sem precisar ganhar um troféu. Esteja em paz, e corresponda com a energia da intenção. E, ironicamente, embora você quase não o perceba, mais vitórias se apresentarão em sua vida quando menos as perseguir.

3 – Deixe ir a sua necessidade de estar certo.

O ego é a fonte de muitos conflitos e desavenças, porque ele o empurra na direção de tornar outras pessoas erradas. Quando você é hostil, está desconectado do poder da intenção.

O Espírito Criativo é bondoso, amoroso e receptivo; e livre da raiva, do ressentimento ou da amargura.

Liberar a sua necessidade de estar certo em suas discussões e relacionamentos é como dizer ao ego: “eu não sou um escravo para você, eu quero aceitar a bondade e rejeitar a sua necessidade de estar certo”.

Realmente, eu oferecerei a esta pessoa uma oportunidade de se sentir melhor, dizendo que ela está certa, e lhe agradecer por me apontar na direção da verdade.

Quando você deixa ir a necessidade de estar certo, é capaz de fortalecer a sua conexão com o poder da intenção. Mas tenha em mente que o ego é um combatente determinado.

Eu tenho visto pessoas terminarem relacionamentos maravilhosos, apegando-se a sua necessidade de estar certo, interrompendo-se no meio de um argumento e se questionando: “Eu quero estar certo ou ser feliz?”

Quando você escolhe o humor feliz, amoroso e espiritualizado, a sua conexão com a intenção é fortalecida.

Estes momentos expandem no final das contas, a sua nova conexão com o poder da intenção. A Fonte universal começará a colaborar com você, criando a vida que você pretendia viver.

4 – Deixe ir a sua necessidade de ser superior.

A verdadeira nobreza não se refere a ser melhor do que outra pessoa.

Trata-se de ser melhor do que você costumava ser.

Permaneça focado em seu crescimento, com uma consciência permanente de que ninguém neste planeta é melhor do que outro. Todos nós emanamos da mesma força de vida criativa. Todos nós temos uma missão de compreender a nossa essência pretendida.

Tudo o que precisamos para cumprir o nosso destino nos está disponível.
Nada disto é possível quando você se vê como superior aos outros.

Há um velho provérbio, mas, entretanto, verdadeiro: “Somos todos iguais aos olhos de Deus”.

Deixe ir a sua necessidade de se sentir superior, vendo a revelação de Deus em todos. Não avalie os outros com base em sua aparência, em suas conquistas, posses e em outros índices do ego.

Quando você projeta sentimentos de superioridade, isto é o que você recebe de volta, levando a ressentimentos, e principalmente, a sentimentos hostis. Estes sentimentos se tornam o veículo que o distancia mais da intenção.

Um Curso em Milagres” trata desta necessidade de ser especial e superior.
A pessoa que se julga especial sempre faz comparações.

5 – Deixe ir a necessidade de ter mais.

O mantra do ego é “mais”.

Ele nunca está satisfeito. Não importa quanto você consiga ou adquira, seu ego vai insistir que não há o suficiente. Você se encontrará em um estado perpétuo de esforço para obter, eliminando a possibilidade de nunca chegar.

Entretanto, na realidade, você já chegou, e como você optar por usar este momento presente de sua vida, é sua escolha.

Ironicamente, quando você deixa de precisar mais, mais do que você deseja parece chegar a sua vida. Desde que você se desligou da necessidade por isto, você achará mais fácil transmiti-lo aos outros, porque você compreende quão pouco você precisa a fim de ficar satisfeito e em paz.

A Fonte universal está contente com ela mesma, expandindo-se constantemente e criando nova vida, sem tentar se apegar as suas criações para seus próprios propósitos egoístas. Ela cria e libera.

Quando você libera a necessidade do ego de “ter mais”, você se unifica a esta Fonte.
Você cria, atrai para si e libera, nunca exigindo que mais venha ao seu caminho.

Como um apreciador de tudo o que se apresenta, você aprende a poderosa lição de S. Francisco de Assis: “É dando que recebemos”

Ao permitir que a abundância flua para e através de você, você se equipara à sua Fonte e garante que esta energia continue a fluir

6 – Deixe de se identificar com base em suas realizações.

Este pode ser um conceito difícil se pensar que vocês são as suas realizações.

Deus canta todas as músicas, Deus constrói todos os prédios, Deus é a fonte de todas as suas realizações.

Eu posso ouvir o seu ego protestando em voz alta. Entretanto, permaneça atento a esta ideia. Tudo emana da Fonte! Você e esta Fonte são um!

Você não é este corpo e as suas realizações. Você é o observador.

Observe tudo isto; e seja grato pelas habilidades que acumulou. Mas dê todo o crédito ao poder da intenção, que lhe trouxe à existência e da qual é uma parte materializada.

Quanto menos precisar assumir o crédito pelos seus empreendimentos e mais conectado permanecer às sete faces da intenção, mais estará livre para realizar, e mais se apresentará para você.

Quando você se liga a estas conquistas e acredita que apenas você que está fazendo todas estas coisas, você deixa a paz e a gratidão de sua Fonte.

7 – Deixe ir a sua reputação.

Sua reputação não está localizada em você.
Ela reside nas mentes dos outros.

Portanto, você não tem nenhum controle sobre tudo isto.
Se falar para 30 pessoas, você terá 30 reputações.

Conectar-se à intenção significa ouvir o seu coração e se conduzir baseado naquilo que a sua voz interior lhe diz que é o seu propósito aqui.

Se estiver muito preocupado em como será percebido por todos, então você se desliga da intenção e permite que as opiniões dos outros o oriente. Este é o seu ego operando. É uma ilusão que se interpõe entre você e o poder da intenção.

Não há nada que não possa fazer, a menos que se desconecte da fonte de poder e se torne convencido de que o propósito desta fonte de poder é provar aos outros como você é poderoso e superior, e assim você gasta a sua energia tentando ganhar uma gigantesca reputação entre outros egos.

Permanecer no propósito, desligar-se do resultado e assumir a responsabilidade pelo que faz, reside em você: seu caráter.

Deixe que a sua reputação seja debatida por outros.
Ela nada tem a ver com você.

Ou como o título de um livro diz:

“O que você pensa de mim, não é da minha conta.”

Por Wayne W. Dyer
Fonte Anima Mundhy