segunda-feira, 11 de julho de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Candidíase Vaginal: Sintomas e Tratamento - DICAS TERAPÊUTICAS - Remedios Caseiros Candidiase

Candidíase Vaginal: Sintomas e Tratamento

 

É uma infecção genital causada por um fungo chamado cândida albicans. Esse microorganismo geralmente se aloja na pele, na boca (sapinho), no estômago, no intestino e noórgão genital feminino. Os sintomas aparecem quando ocorrem alterações de imunidade.
É uma das causas mais comuns de infecção do trato genital feminino. O fungo (levedura) causador da doença pertence à flora normal do órgão genital feminino, mas certas situações fazem com que ele aumente muito em quantidade, tornando-se patogênico, ou seja, causando a candidíase.
Cerca de 90% das mulheres podem ser infectadas pela candidíase vaginal, pelo menos uma vez na vida.
candidíase aparece quando a resistência do organismo cai ou quando a resistência vaginal está diminuída. Dentre as situações mais comuns, que merecem cuidados especiais, podemos citar como fatores causadores desta micose:

O que contribui para a infecção?

Gravidez - o meio vaginal fica favorável ao desenvolvimento da cândida devido ao aumento dos níveis de estrogênio.
Anticoncepcionais - o estrogênio também fica abundante no fluxo vaginal.
Menopausa - a diminuição dos hormônios femininos faz com que a mucosa vaginal fique menos resistente.
Corticoídes - provoca alteração no sistema imunológico.
Antibióticos - podem gerar um desequilíbrio entre a flora bacteriana do órgão genital feminino e a micótica.
Distúrbios endócrinos - como o diabetes, que provoca alta concentração de açúcar no meio vaginal e na urina.
Higiene pessoal - um mau hábito de higiene pode disseminar os microorganismos do intestino para o órgão genital feminino.
Roupa íntima de material sintético - produzem uma situação de calor e umidade sobre a pele, acúmulo de suor, favorecendo o crescimento da cândida.
Agentes sensibilizantes de pele - a pele pode sofrer lesões ou inflamação pela ação de sabonetes, desodorantes e nebulizações vaginais (ducha).
Relações sexuais - a mulher pode adquirir candidíase vaginal através da auto-infestação e contaminar o seu parceiro sexual, que passa a ser uma fonte de contágio.
Meias de nylon e calças apertadas.
Prática de esportes coletivos.
Promiscuidade sexual.

Fontes de reinfecção

Parceiros masculinos - mesmo não apresentando os sintomas, a mulher pode passar a candidíase ao seu parceiro. Poucos homens apresentam os sintomas, mas são fontes de reinfecção.
Pele dos genitais - a candidíase pode reaparecer a partir de lesões, como um trauma provocado na relação sexual.
Artigos de uso pessoal - os fungos ficam em escovas de dentes, bidês, banheiras e roupas íntimas.
Trato gastrointestinal - o intestino é um reservatório de colonização. Uma higiene íntima inadequada pode provocar a disseminação do microorganismo do intestino para o órgão genital feminino, causando reinfestação.

Cuidados

Faça uma perfeita higienização durante o banho.
Prefira sabonete, absorvente e papel higiênicos neutros.
Evite banho em banheiras.
Bão use toalhas e roupas de outras pessoas.
Seque bem todo o corpo.
A higiene pessoal deve ser feita da vulva para o orifício retal, nunca ao contrário.
Prefira calcinhas de algodão.
Lave as roupas íntimas com água fervente e sabão.
Evite meias e roupas íntimas de nylon e calças apertadas.
Passe as roupas íntimas com ferro.

Sintomas

Coceira e sansação de ardência na vulva.
Corrimento vaginal branco espesso e aderente.
Inflamação vulvar com vermelhidão.
Algumas mulheres têm apenas uma leve irritação e coceira.
Grande desconforto durante a relação sexual.
Durante o ato sexual, a mulher com candidíase transmite-a ao homem, que dificilmente desenvolve os sintomas - eventualmente o parceiro sexual aparece com pequenas manchas vermelhas no órgão genital masculino, mas acaba se tornando um reservatório da doença.
Devido a isso, o homem deverá fazer também o tratamento, para que ele não retransmita a doença para a mulher que já estiver curada.
O diagnóstico é clínico, através de exames de laboratório e o papanicolau (exame preventivo de câncer).

Tratamento

Por muitos anos, o tratamento da candidíase vaginal era feito com cremes e óvulos. Devido aos inconvenientes da administração, muitas pacientes abandonavam o tratamento.
Hoje existem tratamentos administrados por via oral, com apenas um dia de duração. Siga corretamente a prescrição do seu médico e tome os devidos cuidados para evitar uma reinfecção.

DICAS TERAPÊUTICAS - Remedios Caseiros Candiase



Apanhou uma infeção de candidíase? Não se preocupe pois a maioria das pessoas são infetadas pela candidíase em algum momento da sua vida, principalmente as mulheres, e muitas outras sofrem de erupções constantes (candidíase cronica). Quer seja a sua primeira vez ou já tenha tido vários ataques de candidíase pode tratar-se utilizando remédios caseiros para a candidíase simples e efetivos, que lhe irão proporcionar alivio quase imediato.

A melhor coisa destes tratamentos caseiros, para além de serem simples e eficientes, é que ao serem naturais são seguros e pode portanto utiliza-los sempre que quiser e durante o tempo que quiser. Tudo o que precisa fazer é aplica-los, em média quatro vezes ao dia, até que a candidíase desapareça.
 
Remedios Candidiase Você deve-se informar como pode tratar a candidíase de modo a prevenir que a infeção alastre e os sintomas piorem. A candidíase é uma infeção causada por um fungo chamado candida albicans. Este fungo encontra-se naturalmente presente no corpo humano e também é muito comum na natureza, mas alguns fatores podem levar a uma multiplicação do fungo candida causando assim os sintomas a que chamamos de candidíase.

É uma doença que embora não sendo mortal é muito incomodativa, principalmente nas mulheres, a candidíase vaginal, e não só não desaparece facilmente como os sintomas tendem a piorar a menos que você comece o mais cedo possível um tratamento para a candidíase.
 
Elimine a candidíase com remedios caseiros para a candidíase:

Existem alguns remédios caseiros para candidíase, que podem facilmente ser feitos em casa, que a podem ajudar a reduzir os sintomas desta infeção. Um dos mais comuns é uma mistura de água morna com vinagre de maça. O vinagre é um antibacteriano e anti-fungicida natural que a pode ajudar a tratar a candidíase. Misture um copo grande de água morna com uma tampa de vinagre de maça (não de vinho) e lave-se com esta solução durante vários minutos. Esta mistura matará o fungo candida albicans e restaurará o equilíbrio na área afetada.

Outro remedio caseiro para candidíase muito comum é o peroxido de hidrogénio misturado com água.Misture duas colheres pequenas num copo grande de água e lave-se com esta solução. Deve lavar-se pelo menos três vezes ao dia, mas deve parar assim que os sintomas desaparecerem para evitar outros efeitos.
 
O sumo de limão misturado em água é outro remedio caseiro candidíase muito eficiente. O limão ajuda a restaurar a acidez natural da vagina, o que permite eliminar o fungo rapidamente. Tal como os tratamentos para candidiase anteriores deve ser misturado em água morna e deve então lavar-se com esta solução durante cerca de 15 minutos várias vezes ao dia.

Existem vários outros remédios naturais que pode utilizar para tratar a candidíase. Um dos mais populares é o iogurte. As bactérias que existem no iogurte natural conseguem controlar a multiplicação do fungo e assim ajudar a curar a candidíase.
 remedio caseiro candidiase
Para usar o iogurte como um remedio contra a candidíase embeba um tampão em iogurte natural e insira na vagina. Deve muda-lo três a quatro vezes ao dia.
 
Estes são os melhores tratamentos caseiros candidíase. Diversos remédios naturais estão também disponíveis para o tratamento da candidíase, e uma das melhores opções do mercado é o Yeastrol. A maior vantagem em usar remedios naturais no tratamento da candidíase é evitar os efeitos secundários e o descontrole da flora natural do nosso organismo enquanto se efetua o tratamento, que será sempre prolongado.

Yeastrol é um remedio natural para candidíase sob a forma de um spray muito fácil de usar tanto em homens como em mulheres, pois basta pulveriza-lo debaixo da língua três vezes ao dia. Pode igualmente ser aplicado localmente. A candidíase causa forte irritação e comichão, principalmente quando se trata de candidíase vaginal, e o Yeastrol é a melhor maneira de elimina-la. Não precisa de receita médica para o comprar visto este tratamento estar disponível online. Em poucos dias após o começo do uso deste remedio natural você vai notar que os sintomas da candidíase começam a desaparecer, mas o tratamento deve ser mantido pelo menos durante três a cinco semanas para evitar recaídas.
 
remedio natural candidiase Todos os ingredientes do Yeastrol original são seguros para tratamentos prolongados e você pode obter grandes descontos na sua encomenda online. Tem três pacotes por onde escolher: pode encomendar apenas um frasco, ou pode encomendar 3 ou 6 frascos com descontos até 50%.

Depois de escolher a quantidade vai encontrar um formulário na pagina de venda, que deve preencher cuidadosamente com os seus dados para que a encomenda não se extravie, e um formulário de pagamento. É um processo simples de seguir e tudo o que tem que fazer depois é esperar até recebe-lo pelos correios em uma embalagem não identificável. Pode sempre contatar o nosso serviço de apoio se tiver alguma dificuldade.
 
Usar remedios naturais no tratamento da candidíase é a melhor maneira de tratar as infeções de candidíase e prevenir futuras erupções. É muito desconfortável sentir irritação e comichão em certas áreas sensíveis do nosso corpo. Deve atuar o mais cedo possível, tendo sempre uma reserva deste remedio à mão, e a loja está apenas a uns cliques de distância. Faça a sua encomenda hoje mesmo!
Fonte: www.hmdap.com.br