segunda-feira, 13 de agosto de 2018

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - COMO ENCONTRAR SUA INTUIÇÃO - 5 passos para despertar sua intuição

COMO ENCONTRAR SUA INTUIÇÃO 

Resultado de imagem para ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - COMO ENCONTRAR SUA INTUIÇÃO

Falar em intuição é fácil, difícil é saber distingui-la de um mero pensamento. Teoricamente, todos os seres humanos são intuitivos, pois a intuição é nossa própria voz que chega direto à nossa mente e coração, sem influências e más interpretações. Ela não tem, na verdade, nada de místico. Ela é real e faz parte de nossas vidas desde sempre.

O que acontece é que vivemos numa sociedade na qual o silêncio é pouco aproveitado e valorizado. Se estamos sozinhos, nos fazemos companhia criando um diálogo sem fim dentro da mente, como se fôssemos pessoas tagarelas, pulando de um assunto a outro, sem muita conexão, apenas para preencher o vazio.

CONEXÃO CONSIGO MESMO

E, quando estamos com alguém, pensamos ser estranho ficarmos em silêncio, pois a sociedade impõe "fazermos sala", darmos atenção, etc. Então, o que realmente preenche nossas vidas são uma série de pensamentos artificiais de coisas que precisamos fazer, de situações que já se foram, de preocupações, ansiedades, justificativas internas e um monte também de besteiras com quais não precisaríamos perder nosso tempo.

Mesmo assim, de vez em quando somos brindados com um momento de grande lucidez e calma, no qual temos certeza do que precisamos fazer. Quando isso se dá, sabemos que estamos experimentando intuição. Porém, como se pensa que é algo do qual não temos controle, acreditamos que é um momento especial que somente poucas pessoas podem vivenciar e continuamos presos em nossas rotinas de dúvidas.

Por isso, aqui vão algumas dicas de como acessar a intuição todos os dias, melhorando sua qualidade de vida:

- Cultive o silêncio, mesmo quando estiver sozinho. Você não precisa pensar o tempo todo para ser eficiente;

- Pensar é diferente de ter pensamentos. Isso significa que é melhor ter qualidade do que quantidade. Se você já decidiu algo, ficar pensando e repensando se é mesmo o que devia ter feito, só irá lhe deixá-lo mais inseguro e desgastado;

- Foque mais no presente. Lembrar-se do passado e projetar o futuro também gasta energia e tempo precioso. Além disso, lhe impedem de prestar atenção ao que realmente é importante no seu dia-a-dia;

- Todos os dias reserve um momento para entrar em conexão consigo mesmo. Tente perceber o que realmente está sentindo e quais são os pensamentos mais frequentes. Pode ser que você esteja se enganando ou não se permitindo realizar algo e, isso só é possível de perceber quando nos aquietamos;

- Não duvide de si mesmo. Se você sentir que deve fazer algo, faça. Não se ridicularize ou se deixe vencer pelo raciocínio. Muitas vezes a intuição nos leva por caminhos improváveis que são exatamente aquilo que precisamos para sermos felizes.

Imagem relacionada

POR: KARINA SENSALES


fonte ;  http://stelalecocq.blogspot.com.br/  

5 passos para despertar sua intuição

Utilizar nossa intuição é um dos passos mais importantes em nossa evolução espiritual. Sempre que escutamos nosso coração estamos sintonizados com a intuição, aquela “voz interior” que normalmente é considera como algo “superior”, a voz de nossa consciência, algo que transcende a razão e o pensamento lógico.

A intuição pode ser definida  de várias formas, e geralmente está associada aos processos psicológicos internos, individuais, uma forma de conhecimento clara e direta que transcende o  uso da razão, que leva a conclusões pessoais sobre diversos tipos de assuntos. A intuição, nosso “sexto sentido”, está além de análises, da lógica, dos padrões de comportamento e programações do subconsciente e geralmente está associada a algum impulso evolutivo da alma.

De uma maneira geral, consideramos que as mulheres tem uma intuição mais desenvolvida ou desperta do que a maioria dos homens, pois sua característica yin, de energia passiva, as permitem escutar mais conscientemente esta voz interior. 
Para muitos espiritualistas, escutar nossas intuições e segui-las é uma forma garantida de obtermos sucesso em qualquer campo de nossa existência, especialmente para realizarmos os desejos mais profundos de nossa alma.
Todos nós podemos e devemos aprender a desenvolver nossa sensibilidade intuitiva o que nos possibilita avanços consideráveis em nosso discernimento e lucidez sobre a evolução espiritual, e a maneira correta de concentrarmos nossas ações para que sejam coerentes com nossa evolução pessoal.

Sendo assim, aqui vão algumas dicas com cinco simples passos que podem auxiliar no despertar da intuição e no aperfeiçoamento da utilização desta poderosa ferramenta evolutiva.

1. Meditação

199a78b670b049f88b7f9a09af0a430e

A meditação é com certeza a melhor ferramenta para que possamos despertar e aperfeiçoar nossas habilidades intuitivas. Independentemente da técnica meditativa que utilizamos, a prática da meditação geralmente nos torna seres mais relaxados, conscientes do momento presente e com uma capacidade mais desenvolvida de concentração. Estes três aspectos são fundamentais para que possamos utilizar com consciência nosso poder intuitivo. Devemos aprender a relaxar profundamente para que possamos ouvir nossa intuição, e a consciência do momento presente é fundamental para que possamos perceber quais são nossos processos de pensamento lógico, racional ou subconsciente e quais são as informações de origem intuitiva. Para isso, é fundamental que tenhamos clareza, e isso vem através de nossa capacidade de ficarmos concentrados nas sutilezas das variações de nossos pensamentos sentimentos e energia.  A concentração apurada é uma das principais consequências da prática meditativa e nossas percepções se tornam muito mais nítidas conforme avançamos nas práticas.
Se você ainda não pratica meditação, comece agora! Escolha alguma técnica de meditação, medite sozinho ou em grupos, e perceba os avanços que esta prática trará ao seu campo intuitivo!

2. Ficar sozinho (a)

77b844d50ad315ae2f3a7c8c4c16d430

Estar sozinho é com certeza uma das formas mais eficientes de aperfeiçoarmos nossa intuição. O SER humano é um animal extremamente social e passamos a maior parte de nossas vidas acompanhados de outras pessoas. Dedicar alguns momentos a nós mesmos é fundamental para nos tornarmos seres mais intuitivos. Ao estarmos sozinhos, devemos procurar ficar alguns momentos em silêncio, em relaxamento mental, sem fazer atividades intelectuais, como ler ou assistir algum video, aprendendo a contemplar nosso mundo interior. Este passo é semelhante ao anterior em que praticamos a meditação, porém podemos estar sozinhos fazendo outras atividades que não sejam exatamente meditação e que ainda assim irão auxiliar neste processo. Caminhar, praticar atividades físicas, estar em contato com plantas, animais, contemplar a natureza, são atividades que permitem um relaxamento mental, e nestes estágios de “mente vazia” estamos mais aptos a perceber as informações intuitivas com mais clareza, podendo então discernir melhor sobre aquilo que é intuitivo de fato.

3. Sutilizar a alimentação

b5f6f68276bdfa36e92ba1607df9ae4e

Nossa alimentação tem um papel muito importante em nossa evolução espiritual. Além das questões físicas e nutricionais dos alimentos, existem outros fatores que são desencadeados através dos alimentos, como emoções, pensamentos e reações energéticas de todos os tipos. Cada alimento carrega em si uma vibração, e estas vibrações que ingerimos afetam diretamente nosso campo de energia, e podem facilitar ou dificultar nosso processo de aperfeiçoamento intuitivo. De uma maneira geral, os alimentos “vivos” são os mais adequados para auxiliarem no despertar da intuição. Frutas, verduras e legumes crus, grãos e sementes germinados, sucos e smoothies são facilitadores dos processos intuitivos, pois além de serem mais facilmente digeridos pelo corpo, são cheios de energia vital e vibrações que expandem nosso campo de energia, permitindo uma elevação em nosso estado geral de vitalidade, aumentando consideravelmente nossa capacidade intuitiva.
Produtos de origem animal, alimentos industrializados e altamente processados, alimentos cozidos e com sabores intensos geralmente afetam nossa intuição, por diversos fatores dentre eles: digestão mais difícil e lenta, alta quantidade de toxinas, são pobres em energia vital, geram estímulos excessivos no sistema nervoso, aumentam a glicose sanguínea, causam alterações nos estados emocionais.
A melhor ferramenta no sentido de sutilizar a alimentação para aumentar nossa intuição é a prática dos jejuns, sejam eles jejuns secos, com água ou sucos, o jejum irá permitir que o corpo descanse das funções digestivas, facilitando que nossa energia seja direcionada para outras atividades, trazendo mais clareza mental e emocional, logo, permitindo uma expansão de nossas habilidades de utilizar com eficiência nossa intuição.

4. Aflorar o sagrado feminino

92dcaa21a35bae38995ff713f7d8dbad

Todos nós, homens e mulheres, possuímos em nossa essência a manifestação dos dois gêneros, masculino e feminino. Quando estamos em sintonia com nossa identidade como almas, geralmente temos um dos lados dominantes, o que nos dá as características peculiares do homem e da mulher, e isto está refletido em nossas escolhas, em nossa maneira de agir, em nossa sexualidade, em nossos hábitos e também em nossa intuição. De uma maneira geral, os homens possuem uma tendência a manifestar o lado mais “yang” da existência em que as percepções são mais lógicas, racionais, matemáticas, padronizadas e baseadas em experiências anteriores, isso sem levar em conta outros diversos fatores e caracterísitcas da energia yang. Podemos afirmar que a maioria dos homens é “menos intuitivo” por natureza do que as mulheres.
As mulheres apresentam energia mais passiva, mais “yin”, são mais consciente.

ntes de sua intuição, utilizam mais sua sabedoria emocional, escutam mais o corpo, são mais criativas e transcendem mais facilmente as programações mentais e hábitos condicionados. Essas características yin dão origem a muitos movimentos que estão em alta nos dias de hoje e buscam resgatar o “sagrado feminino”, este lado divino e especial que todas as mulheres e homens possuem, e que foi obscurecido durante os últimos milênios por um mundo excessivamente patriarcal e masculino. Nossa sociedade valoriza muito o lado yang, competitivo, de trabalho ativo, do uso da razão, da valorização do dinheiro, do comércio, onde as mulheres são incentivadas a agirem como homens, liderando a família, pagando contas, deixando os filhos em creches, correndo atrás de tudo e mais um pouco para manter o conforto da família. Estas situações da vida moderna nem sempre são coerentes com a essência feminina da delicadeza, do serviço amoroso, da cooperação e altruísmo.
Tanto homens quanto mulheres, devem buscar um contato mais íntimo com seu lado feminino se desejam expandir suas capacidades intuitivas. Isto pode ser feito de diversas maneiras, e de uma forma geral este resgate do lado feminino ocorre toda vez que somos mais abertos as novidades, mais passivos em relação à vida, quando agimos escutando o coração, ouvindo nossas emoções, quando resolvemos criar soluções, inovando, quando nos dedicamos em produzir arte, beleza e harmonia.
O despertar desse sagrado feminino é um passo fundamental para que possamos nos tornar seres mais intuitivos e realizados espiritualmente, e isso vale para todos os seres humanos, homens e mulheres.

5. Coragem para agir

2743a96387c2f1f832008fbfd4c8b3e4

O quinto passo para aperfeiçoar nossa capacidade intuitiva é ter coragem para agir. A própria palavra coragem já diz tudo, devemos agir seguindo nosso coração! Entretanto, nem sempre sabemos se o que consideramos intuição é realmente uma intuição ou se é apenas um pensamento induzido, uma vontade do subconsciente, funções do ego. Para que possamos discernir sobre o que é intuição ou não, devemos praticar com consciência os outros passos, estando concentrados em nosso presente, relaxados, com a mente vazia, passiva, prontos para receber do universo as dicas e informações sobre nossos próximos passos para a felicidade. Muitas vezes estes passos são confirmados através de sinais especiais do universo, as “coincidências” em realidade são expressões da sincronicidade, e toda vez que elas são coerentes com nossa intuição são sinais claros de quando devemos entrar em ação.Também é importante aprendermos a conciliar nossas intuições com nossa realidade racional, utilizando o pensamento lógico para questionar a mente, verificando se os pensamentos que surgem são intuitivos ou não. Este processo exige muita sutileza, lucidez e inteligência para que possamos discernir sobre nossos pensamentos e sentimentos, podendo então decidir com clareza quando devemos agir ou não. Geralmente, quando seguimos a intuição os resultados são maravilhosos, acontecem “milagres” em nossas vidas, nos sentimos felizes, realizados e nossa alma se alinha com aquilo que conhecemos como “o propósito de vida”.

Sejamos sábios para conciliar nossa intuição com nossa razão, caminho garantido para a felicidade, realização de nossos sonhos e manifestação daquilo que mais especial existe em nosso caminhar, o AMOR amplo por tudo e por todos.

Namastê!
EQUILÍBRIO E HARMONIA - Banhos de Ervas
Banhos de Ervas 

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - Banhos de Ervas  Banhos de Ervas

Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético, composto por corpos sutis, que se denomina aura.

As auras das pessoas e dos lugares funcionam como antenas que recebem e enviam mensagens entre si, que são decodificadas através da nossa intuição.

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - Banhos de Ervas  Banhos de Ervas

Quando passamos por situações estranhas, energias desequilibradas se agregam à nossa aura e permanecem lá por muito tempo provocando doenças.

Quando tomamos um Banho de Ervas, limpamos a nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizamos os nossos Chakras, que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico.


Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias, provocando as mudanças necessárias.

As ervas podem limpar, energizar, melhorar nossa auto-estima, tirar nosso cansaço, etc...

Para fazer o banho, devemos olhar a relação de ervas e propriedades que segue abaixo e escolher aquelas que se adequam à nossa situação.

Depois, pegue um punhado de cada erva e faça um chá com elas.

Coe numa jarra e após tomar um banho normal, jogue o chá do pescoço para baixo.

As ervas podem ser misturadas e o resultado será melhor se usado número ímpar de ervas.

O Sal grosso também pode ser usado como banho de limpeza, mas é preciso que se tome um banho de ervas logo após.

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - Banhos de Ervas  Banhos de Ervas

RELAÇÃO DE ERVAS E SUAS PROPRIEDADES

* ARNICA - afasta a negatividade
* ABRE CAMINHO - novas forças
* AÇÚCAR - aceitação
* ALHO (palha) - proteção
* ALECRIM - clareza mental
* ALPISTE - prosperidade
* ARRUDA - proteção
* ANIS ESTRELADO - aumenta a auto-estima
* ÁGUA DE ARROZ - calmante
* ÁGUA MARINHA (planta) - limpeza
* ALFAZEMA - mudança
* BULBO DE CEBOLINHA - tira o cansaço
* COMIGO NINGUÉM PODE - defesa
* CAMOMILA - limpeza (bactericida)
* CANELA - limpeza, força e prosperidade
* CRAVO DA ÍNDIA - estimulante
* CRISÂNTEMO BRANCO - calmante
* CRISTA DE GALO (sementes) - calmante (hipertensão)
* CONTAS DO ROSÁRIO - concentração
* CENOURA (folhas) - fraqueza
* DENTE DE LEÃO - tristeza e anti-tóxico
* ERVA DOCE - boas energias
* ESPADA DE SÃO JORGE - proteção
* FOLHA DE PINHEIRO - limpeza
* FOLHA DE PÊSSEGO - dissolve densidades acumuladas
* FOLHA DE LIMÃO - corta energias negativas
* FOLHA DE MANGA - prosperidade
* FOLHA DE LOURO - prosperidade
* FUMO - proteção
* FLOR DE SABUGUEIRO - calmante
* GUINÉ - proteção e força
* GIRASSOL (sementes) - acelera as mudanças
* GUARANÁ - aumenta as energias
* HORTELÃ - aceitação
* INHAME - força e limpeza
* LEVANTE - força, melhorar a auto-estima
* LOSNA - corta a negatividade (raivas)
* MACELA - calmante (bom para insônia)
* MANJERICÃO - equilíbrio, renova as células do organismo
* PITANGA (folhas) - melhora a circulação
* ROSA BRANCA - limpeza
* ROSA VERMELHA - energia
* SEMENTE DE TANGERINA - para dores na coluna
* SÁLVIA - rejuvenescimento
DICAS
Sempre consagre as ervas ou o sal para um Ser de Luz que mais tenha afinidade, ou aos Elementais da Natureza, ou ao seu Anjo Guardião, pois eles sabem melhor do que nós, o que realmente precisamos tratar em nós.

Além disso, ficamos na vibração do Ser à quem consagramos as ervas.

Quem é Reikiano, pode colocar os simbolos do Reiki nas ervas, o que potencializa ainda mais a vibração energética da planta.

Sempre agradeça pelas curas recebidas, fazendo isso, enviamos a gratidão ao universo, que sempre devolve tudo aquilo que nós o ofertamos.

ATENÇÃO
Não é aconselhável banhos frequentes.
Sempre dê um espaço de no mínimo 07 dias, de um banho a outro.
Evite molhar a cabeça com o banho, pois é aí que fica nossa conexão com o astral, nossa proteção espiritual, o Chakra Coronário, que é ligado à nossa glândula Pineal. Finalizando,
NÂO Beba ou consuma o banho sem a consulta à um Profissional Fitoterápico, por exemplo.
Isso pode lhe trazer malefícios e disfunções ao seu organismo

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - Banhos de Ervas  Banhos de Ervas

Fonte: Templo de Luxor

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Como o perdão nos protege energeticamente

Como o perdão nos protege energeticamente


Ressentimento é uma mágoa crônica. Na verdade, a palavra ressentir quer dizer “deixar-se sentir novamente” ou voltar-se ao sentimento passado. As criaturas suscetíveis às ofensas são aquelas que guardam rancor facilmente, remoendo o insulto e intensificando os efeitos debilitantes do ressentimento e da raiva.
Quando estamos melindrados, experimentamos sucessivas vezes o mesmo sofrimento. Isso nos consome energeticamente e debilita nosso corpo físico e espiritual.

Perdoar é um ato de amor, em que reina a compreensão e a humildade. É um indício do amor a nós mesmos e aos outros. No momento em que perdoamos, nos identificamos com nosso próximo; admitimos a nossa falibilidade humana, reconhecendo nossas deficiências e nossa facilidade em errar. 
Perdoamos na medida em que desfazemos a ilusão de que somos perfeitos. Sabemos que nosso grau de conhecimento é resultante de nossa participação e interação nos processos do Universo. Nossas múltiplas existências nos levam gradativamente à autoconscientização de que todas as coisas estão interligadas. Não somos criaturas isoladas, e sim parte de uma complexa rede da Vida. Estamos vivendo juntos, porém em diferentes níveis de amadurecimento e precisamos, todos, de muito perdão durante o processo evolutivo, precisamos perdoar a nós mesmos e aos outros.

Admitir nossas falhas e não se ressentir é uma fórmula poderosa para remover os obstáculos à boa convivência. Não seria tempo de nos libertarmos dos ” cárceres” do rancor e da mágoa?
Certamente, parte da nossa dificuldade em pedir desculpas se deve ao problema que temos com a realidade interior. Para chegar ao momento de nos desculparmos, devemos antes ser humildes ou honestos conosco, admitindo as nossas limitações e inadequações de seres espirituais em regime de crescimento e de permuta constante.
A humildade e o perdão caminham juntos. Eles nos levam às trilhas da compreensão dos equívocos e erros existenciais. Aliás, os enganos são oportunidades de aperfeiçoamento e amadurecimento para todos; são experiências para aprendermos a viver melhor.
Costumamos confundir, erroneamente, humildade com servidão, submissão e covardia. Ela é, sobretudo, “a lucidez que nasce das profundezas do Espírito”.

A humildade não está relacionada com o nosso aspecto exterior, mas com a maneira como percebemos as pessoas e as circunstâncias . 
É a habilidade de ver claramente, sem defesas ou distorções, pois nos limpa a visão e nos livra dos falsos valores. Com “olhos humildes”, entendemos que perdoar é atitude que requer mudança de nossas percepções, quantas vezes forem necessárias. 
Nossa visão atual é prejudicada pelas percepções do ontem sobre o nosso hoje, visto ficarmos quase sempre presos aos “fatos do passado”, permitindo que “lembranças amargas” escureçam o presente, mesmo anos depois de terem ocorrido. 
“Compreender perdoando” significa que somos capazes de mudar nossas velhas convicções e perceber novas evidências da verdade em nossas atitudes e nas alheias. Dessa forma, ficamos mais flexíveis e menos exigentes para com o comportamento dos outros.

Quem compreende e perdoa possui uma “visão cósmica” da Vida, porque ampliou sua consciência. Ela representa a faculdade de ver as criaturas e a criação como uma coisa só; expressa uma visão de existência estruturada sobre uma concepção de unidade.
Os indivíduos que “melindram-se com as críticas das quais suas comunicações podem ser objeto; se irritam com a menor contrariedade” são considerados dogmáticos, quer dizer, pessoas que rejeitam categoricamente qualquer opinião ou parecer, cultivando um ponto de vista de “certeza absoluta”.
Não temos habilidade de entender tudo de início, precisamos constantemente revisar nossa maneira de ver, a fim de ampliar conceitos. 

O dogmático não perdoa, porque lhe falta a clareza de visão que a humildade proporciona.
Guardando melindres e irritação, desorganizaremos os tecidos sutis de nossa alma e intoxicaremos, por conta própria, a vestimenta corpórea.
Para termos sanidade plena, é preciso que nossas energias estejam harmonicamente compensadas. Somos seres essencialmente energéticos.
Assim como uma barra de ferro se imanta quando da proximidade de um imã, da mesma forma uma criatura pode atrair energias conforme seu padrão vibratório.
Na vida não existe fatalidade, apenas sintonia. Não precisamos ser exatamente iguais aos outros, basta termos afinidade para que ocorra o fenômeno de atração magnética.

Perdoar não significa que devemos ser coniventes com os comportamentos impróprios, nem aceitar abusos desrespeito, agressão ou traição, mas é uma nova forma de ver e viver, envolve o compromisso de experimentar em cada situação uma nova maneira de olhar o que está acontecendo, ou como aconteceu, sem interferência das percepções passadas. O perdão surge a partir de uma “visão cósmica” do comportamento humano. O ato de perdoar não requer a reabertura de velhas feridas, mas, sim, a sua cura. Transforma-nos em co-criadores da nossa realidade, pois tem relação com a capacidade de escolhermos como reagir às situações de nossa vida.
Hammed

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Tudo que desejamos ao outro nos retorna em dobro

Tudo que desejamos ao outro nos retorna em dobro . Se achas que coisas boas não estão acontecendo, veja o que você está mandando.




Situações que nos causam desgaste emocional em geral vêm, na sequência, acompanhadas de sentimentos que não deveriam nunca passar por nossa mente, como ódio, raiva, inveja, rejeição e insegurança. No momento em que somos tomados por tais sentimentos, desejamos ao outro, que nos causou tal sentimento, a pior das energias possíveis e eis aqui, então, o nosso grande erro...

A energia que emitimos direcionada ao outro retorna para nossa vida como se fosse um bumerangue. Os exemplos que nos rodeiam são infinitos, mas somente tomamos consciência quando tais efeitos fazem parte de nossa vida.

O término de um relacionamento pode, por exemplo, gerar na pessoa que se encontra ferida e magoada o imenso desejo que o outro não consiga prosperar nem se desenvolver na vida, pois, afinal, tudo o que ele é hoje deve à sua pessoa, segundo sua forma de enxergar a situação. O que ocorre com o passar do tempo é que a fonte geradora de tal desejo ruim ao outro passa a viver esta energia na íntegra. Situações e preocupações com o aspecto financeiro que nunca interferiram na sua vida passam a fazer parte do seu dia-a-dia.

Se de alguma forma, somos demitidos injustamente e prejudicados em nossa honra, provavelmente, o sentimento de revolta irá se instalar de imediato e o desejo é de exterminar quem nos causou tal sentimento e essas emoções provocadas não são nada nobres. O retorno de tal energia pode representar um sério problema de saúde, onde pode até mesmo haver a impossibilidade de usufruir do dinheiro que irá receber no desvendar do processo, quando a justiça for feita. Aqui cabe aquela nobre frase que diz que o perdão é um ato de inteligência, perdoar e desejar ao outro o que há de melhor faz com que a sua vida volte a ter brilho e harmonia.

Para que tal processo de perdão se instale de fato em nosso coração, necessitamos da transmutação energética da situação dolorosa vivida e da conexão espiritual, para tanto utilizamos duas ferramentas fundamentais: a Mesa Radiônica como instrumento de desbloqueio da situação vivida e a Oração do Perdão Huna para a transmutação espiritual.

Estas duas ferramentas em conjunto o levarão a diminuir de maneira incrível seu sentimento de tristeza e decepção e fará com que você se coloque em uma nova realidade onde tudo e todos se encaixem em sua vida. Estar em harmonia com o todo é de suma importância para o nosso desenvolvimento pessoal, pois quando nos encontramos em fases negativas e com o coração repleto de energias tristes, perdemos um tempo enorme de nossas vidas nos lamentando e criando energias negativas ao nosso redor.

Nesse exato momento, você deve estar se perguntando como poderei desejar tudo de bom a quem tanto mal me fez? De maneira consciente e sozinho, realmente não conseguimos transmutar isso, pois somos seres humanos e aqui estamos de segunda época para aprender a trazer o amor para nossas vidas. Eis, então, a razão de utilizarmos as ferramentas necessárias para esta rápida e intensa transmutação energética.

Ter a mente saudável significa admitir pensamentos positivos, espirituais e equilibrados. Ao expulsar de sua mente os pensamentos negativos, você lhes nega energia. Ao eliminar o pensamento negativo e afirmar o pensamento positivo, forma-se um novo hábito em sua mente. Nessa nova fase de sua vida, você será o senhor dela, onde a presença de seu poder pessoal fará com que seus objetivos se concretizem.
Levante sua cabeça, abandone o papel de vítima e lute, pois tenha absoluta certeza que você é um ser único e especial e com uma missão Divina a ser realizada.

A pessoa que agride o outro seja em pensamentos ou em palavras, na verdade, vive no medo. O medo é uma indicação de falta de amor, de falta de autoestima, de falta de poder pessoal e, sem essas três características, nossa vida jamais se tornará harmônica.

Problemas relacionados com autoridade como, por exemplo, com o pai ou um chefe podem nos causar problemas na cabeça como um derrame.

Problemas relacionados a apego podem nos causar problemas cardíacos.

Problemas relacionados à rejeição em relacionamentos podem causar nas mulheres problemas nos seios ou no útero.

Esses problemas são sempre gerados por nós mesmos, na forma de emissão de energia negativa a quem nos fez algo, portanto, é momento de parar e refletir e criar uma nova realidade para sua vida.

Há tempos atrás, atendi uma engenheira em meu consultório que dizia não entender como do dia para noite sua vida fora colocada de ponta cabeça. Pedi a ela que me descrevesse detalhadamente o que estava ocorrendo e ela me disse que era muito bem sucedida em sua profissão com ótima remuneração, mas que não tinha ideia de como o dinheiro sumia de suas mãos e, no momento, encontrava-se com dívidas em cartão de crédito e empréstimos, coisa que nunca acontecera. Perguntei sobre a relação familiar e ela afirmou estar distante, mas tranquila. Sobre a parte afetiva, ela confidenciou que havia desfeito um noivado há uns quatro meses, mas esta não era a razão de sua preocupação atual. De maneira contudente, ainda me disse que nunca tivera dificuldades nessa área e, em breve, estaria com outra pessoa. Senti uma entonação de raiva e uma necessidade eminente de mudar de assunto.

Insisti, então, na história do término do noivado e ela começou a me contar, demonstrando sentimentos velados de raiva, ódio e decepção. Confidenciou-me ter ajudado o ex-noivo a se colocar profissionalmente, inclusive, bancando seus estudos e após ter conseguido o cargo que tanto desejava na empresa, passou a sair todas as noites e voltar de madrugada, dizendo ser compromissos profissionais, mas o que na realidade aconteceu foi um deslumbramento com a nova condição financeira que o fez perder-se na diversão.
Ela chegou a me dizer com todas as letras: tenho muita raiva dele e quero que ele perca tudo que conquistou. Só vou ficar tranquila quando o vir na mesma condição em que um dia o encontrei, na ruína... e devendo dinheiro para várias pessoas!

Com a minha prática e repetição de histórias em meu consultório, a identificação era clara: energia emitida, energia recebida. Ela estava recebendo em sua vida tudo que desejava de pior ao ex-noivo.
Sem comentar nada, iniciei o tratamento na Mesa Radiônica e identifiquei um bloqueio gerado há seis meses e ela me disse: essa foi a época da promoção dele, e foi naquele exato momento que tudo se transformou em nossas vidas. Desfiz na Mesa Radiônica tal bloqueio a fim de que quando ela se conectasse com tal lembrança, a energia fosse outra. Pedi que fizesse a Oração do Perdão Karuna por 21 dias e que, então, retornasse para uma nova consulta.
Nesta segunda consulta, sua energia era outra, a transmutação energética havia sido instalada em sua vida e, assim, expliquei-lhe sobre a energia emitida e recebida de volta.

Hoje, ela se encontra com sua vida financeira estabelecida novamente e em harmonia com tudo e todos.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - DA HIPERSENSIBILIDADE PARA A ALTA SENSIBILIDADE

DA HIPERSENSIBILIDADE PARA A ALTA SENSIBILIDADE



Muitas pessoas são hipersensíveis. Elas não podem suportar barulho, agressão e o ritmo apressado da sociedade moderna. Geralmente sofrem de distúrbios psicossomáticos e insônia. Aquilo que os outros aceitam como certo, como ir a festas de família, por exemplo, para elas é uma tarefa difícil. Muitas vezes, fazer algo que outras pessoas consideram normal pode ser uma tragédia para elas.

Quando crianças, elas geralmente são mal compreendidas e subestimadas. Como têm dificuldade para se defenderem e entram facilmente em devaneio, o período escolar é difícil para elas. Construir uma carreira e tornar-se bem sucedido de acordo com os padrões da sociedade não funciona para essas pessoas. Bem ou mal, elas acabam progredindo, mais ou menos à margem da sociedade, pois participar das atividades predominantes no meio social é, para elas, cansativo e debilitante. Devido a tudo isto, a auto-imagem dessas pessoas não é das mais positivas; muitas vezes elas se sentem inseguras e inferiores. Seus pensamentos são sombrios e podem se repetir indefinidamente.
É lógico que esta imagem é um tanto exagerada. Entretanto, muitas pessoas se reconhecerão parcialmente nesta descrição.

Vamos agora focalizar alguns dos traços positivos das pessoas hipersensíveis. Elas apreciam a paz e a serenidade e anseiam por viver em harmonia com seus companheiros humanos. São sensíveis à beleza, especialmente a da natureza. São muito empáticas e abertas à espiritualidade. Possuem uma imaginação muito rica. Para surpresa delas mesmas, pessoas que estão em dificuldades são naturalmente atraídas a elas e lhes pedem conselhos.
O que acontece com essas pessoas? A resposta é que elas não são apenas hipersensíveis, elas são altamente sensíveis. De fato, elas são anjos disfarçados.

O QUE É ALTA SENSIBILIDADE?

Todos os seres vivos emitem uma certa vibração ou aura: as flores, o sol, as pessoas, os animais, as plantas, e inclusive a sociedade humana como um todo. Você é altamente sensível quando a sua vibração, a sua aura, é mais refinada e delicada do que a vibração da sociedade humana.
Imagine um anjo radiante e belo descendo do Céu para nascer num corpo humano, numa metrópole moderna. Este anjo tem dificuldade para lidar com o barulho, o caos e a feiúra do mundo à sua volta. Onde está a serenidade e a beleza da natureza? Onde estão as flores? Onde está o conhecimento interior profundo, o sentido de unidade com o cosmos? O anjo se sente frustrado e hostilizado. O mundo ao seu redor não o alimenta nem o reconhece. O anjo começa a pensar que há algo de errado com ele e torna-se triste e deprimido. Como não se sente à vontade aqui, ele se recolhe e anseia vagamente por uma outra realidade. As pessoas à sua volta consideram-no um sonhador que não quer encarar os fatos da vida. A luz do anjo diminui. E ele, que no começo era altamente sensível, se torna hipersensível.

VOCÊ PODE SE PERGUNTAR POR QUE ESSE ANJO ENCARNOU NA TERRA.
Muitos anjos estão encarnados na Terra e cada anjo tem seu próprio motivo para estar aqui. Mas existe um motivo geral: para ajudar a Terra. Através da presença de todos esses anjos, a sociedade humana como um todo adquire mais luz e sensibilidade. A presença angélica eleva a vibração do mundo. Isto acontece especialmente quando os anjos se lembram quem são e quando sua autoconfiança é restaurada. É então que a luz deles realmente brilha!

AGORA IMAGINE QUE VOCÊ É ESSE ANJO

O que você pode fazer para se tornar radiante outra vez, para transformar sua hipersensibilidade em alta sensibilidade?

1o PASSO – RECONHEÇA QUE VOCÊ É UM ANJO.

Reconheça que você é um anjo e não tenha medo de mostrá-lo. Acredite na sua própria luz, nas suas capacidades criativas e supere seu medo de se expor. Este é o primeiro passo.

Como fazer isto? É importante conectar-se com a espiritualidade. Veja o mundo de uma perspectiva espiritual, lembre-se do reino atemporal de amor e beleza de onde você veio e ao qual pertence. Você sempre esteve em contato com essa realidade sutil, etérica. Agora dê mais um salto e acredite realmente que ele existe. No momento em que se conecta com ele, você também se conecta com sua própria essência interior e começa a perceber quem você realmente é. Você se lembra que sua consciência é eterna e que é uma fonte magnífica de luz e criatividade.

No momento em que se sente parte desse outro reino, que é o seu verdadeiro lar, o julgamento da sociedade humana a seu respeito torna-se muito menos pesado para você. Você compreende que sua estadia aqui é apenas temporária e que um dia esta sociedade frenética e caótica desaparecerá e dará lugar a uma sociedade mais pacífica, harmoniosa e feliz. O que a sociedade atual pensa de você e espera de você não é mais tão importante. O mais importante é o que você veio fazer aqui, como você vai manifestar a sua luz neste  mundo.

Ao compreender e sentir a sua verdadeira origem, você acende sua própria luz. A luz é criativa e transformadora. Você percebe que o ambiente ao seu redor começa a lhe responder de maneira diferente. A vida flui com mais facilidade e as pessoas o levam mais a sério. Você deu um primeiro passo fundamental na transição da hipersensibilidade para a alta sensibilidade.

2o PASSO – CONSCIENTIZE-SE DA SUA ENERGIA MASCULINA

Você só é capaz de doar verdadeiramente a sua luz aos outros, se também for capaz de não doá-la. Se você não consegue dizer “não” para as pessoas, o seu “sim” não tem nenhum sentido. Aprender a estabelecer limites e se defender é essencial. Se não fizer isto, sua energia fluirá por um poço sem fundo e você se sentirá permanentemente fraco e esgotado.

Para impedir que isto aconteça, você precisa entrar em contato com a sua energia masculina. Muitas pessoas que estão voltadas para a espiritualidade possuem uma imagem negativa da energia masculina, associando-a com violência, opressão e agressividade e considerando-a não espiritual.

Como resultado desta atitude negativa diante da energia masculina, muitas pessoas voltadas para a espiritualidade e hipersensíveis sentem-se privadas do seu poder e incapazes de se defenderem.
A solução é entender que não há nada de errado com a energia masculina em si; o que causa problemas é o desequilíbrio entre o masculino e o feminino. Ao enxergarem a energia masculina como inferior, muitas pessoas debilitam a sua própria força. Isto acontece particularmente com as mulheres sensíveis. Se você está passando por um processo de crescimento espiritual, é especialmente importante que se conecte com sua energia masculina.

Logo que der o 1oPASSO e se tornar mais consciente de quem realmente é, você começará a se distinguir energeticamente do seu ambiente. Sua luz será notada. Isto atrairá para você o que eu chamo de sanguessuga de energia. São pessoas ou outras entidades, como por exemplo a empresa onde você trabalha, que se alimentarão da sua energia. Elas o despojam da sua energia sem lhe dar nada em troca. Se você não for capaz de se proteger num ambiente como esse, estará em apuros.
Nesse ponto, você precisa usar a sua força masculina. Acolha a sua parte masculina, o seu homem interior, e confie nele. Deixe que ele tome a forma de uma espada na sua mão, que rompe os vínculos entre você e tudo que o priva da sua energia.

Uma armadilha comum na utilização eficiente da espada da sua energia masculina é o conceito de igualdade: “Somos todos iguais, portanto eu não deveria me distinguir dos outros e deveria compartilhar o que tenho com eles.” A idéia de igualdade está correta até certo ponto. No nível da alma nós somos iguais. Entretanto, no nível da manifestação, não somos. Algumas pessoas são mais capazes de deixar sua luz interior brilhar do que outras. Quando não reconhecemos isto, deixamos o campo aberto para as sanguessugas de energia. As pessoas, em especial, que irradiam muita luz e têm muito para dar, deveriam se proteger. Esteja atento e perceba para quem ou para o que você dá a sua energia. Nem todos estão prontos para receber o que você tem para oferecer. Não deixe que a sua dádiva mais preciosa seja consumida por pessoas ou organizações que não condizem com a sua vibração. Use sua energia masculina para este propósito.

3o PASSO – RECONHEÇA QUE A MÃE TERRA É SUA AMIGA


Muitas pessoas hipersensíveis têm uma certa resistência a viver na Terra. Essa resistência se deve, em parte, ao fato de elas não se sentirem à vontade na sociedade ocidental moderna. A energia da sociedade não se afina com a delas e elas se sentem hostilizadas por ela e querem ir embora. Inconscientemente, elas se lembram da sua herança espiritual e anseiam por voltar ao “lar”. Querem voltar à paz e à harmonia dos reinos celestes, que contrastam tão profundamente com o barulho, o medo, a agressividade e o anonimato da sociedade humana atual.
Além desta razão de sentirem resistência a viver na Terra, as pessoas sensíveis também têm intuições sobre o que aconteceu em suas vidas anteriores neste planeta. Geralmente carregam lembranças de guerra, perseguição e outras formas de agressão. Elas se lembram de terem tentado ser boas e fazer o bem na Terra e terem sido violentamente rejeitadas por isso.

Para superar sua resistência a estar aqui, é importante diferenciar a energia da sociedade humana da energia da Terra em si. Para fazer isto, encontre um lugar bonito na natureza. Vá lá num final de semana, quando ele estiver tranquilo. Sinta a energia desse lugar, sinta a serenidade e a paz. Abra o seu coração para esse lugar na natureza e sinta todas as energias lá presentes. Além de você, existem espíritos da natureza, como fadas e duendes que trabalham em conjunto com a Terra. Agora sinta a própria Terra. Esta é a Terra para a qual você veio, a Terra que deseja se aproximar de você e quer ampará-lo. Abra o seu coração para a energia e o amor dela.

Entrando nessa conexão com a Terra, você é capaz de assumir verdadeiramente o seu lugar aqui e irradiar sua luz neste mundo. Você pode mudar o mundo e torná-lo mais bonito. Existe um lugar para você na Terra onde se sentirá em casa. Este lugar se tornará um farol de luz que transformará o mundo ao seu redor.

PESSOAS HIPERSENSÍVEIS SE ESCONDEM DO MUNDO.
PESSOAS ALTAMENTE SENSÍVEIS IRRADIAM LIVREMENTE SUA LUZ NO MUNDO.

4º PASSO – USE SUA ENERGIA FEMININA PARA SE TORNAR AINDA MAIS SENSÍVEL.

Sua energia feminina pode fazer a diferença entre ter medo de alguém e amar alguém. Ela o capacita a olhar por trás da máscara que a pessoa está usando e enxergar sua vulnerabilidade. Em nossos corações, somos todos bons. Deus está no coração de todo mundo. Você pode usar sua energia feminina para se tornar ainda mais sensível, de modo a usar sua empatia para realmente entender o que é estar na pele de outra pessoa. Perceber o outro desta maneira pode ajudar você a compreender as observações e comportamentos ofensivos dele. Pode ajudar você a liberar tudo isso.
Isto se torna possível quando sua energia interna masculina é suficientemente forte para proteger seu lado feminino. Quando ficamos magoados com algo que outra pessoa falou para nós, geralmente não nos magoamos com as palavras em si, mas com a nossa própria interpretação exageradamente sensível dessas palavras. Muitas vezes as pessoas não têm a intenção de nos ferir, o que geralmente acontece é que elas deixam escapar alguma coisa que não era dirigida a nós pessoalmente. Sua energia masculina pode ajudá-lo a não se ofender, a não tomar as coisas tão pessoalmente. Sua energia feminina pode ajudá-lo a sentir o que realmente está acontecendo no interior da outra pessoa. Ao usar o dom feminino da sensibilidade, podemos ver muitas luzes neste mundo escuro à nossa volta. Tornando-nos mais sensíveis, damos um passo na direção do coração dos nossos companheiros humanos, que geralmente é muito mais carinhoso e luminoso do que pensávamos. Quando percebemos a luz no coração do outro, esta luz brilhará mais forte.
Tornando-se ainda mais sensível, você não apenas adquire uma percepção mais profunda de quem a outra pessoa é, mas ela também passa a conhecê-lo melhor. Ela sente algo sensível, carinhoso e belo em você, que ela não tinha percebido antes. Quando você reconhece o outro, ele reconhece você. É assim que você começa a se sentir em casa na Terra;

SER UM ANJO É ESTAR EQUILIBRADO

Todo ser humano dá e recebe. Para permanecer espiritual e fisicamente saudável, precisamos estar em equilíbrio com o meio em que vivemos. O fluxo de doação e o fluxo de recebimento devem estar em equilíbrio. No momento em que irradiamos mais da nossa luz, fazemos a transição da hipersensibilidade para a alta sensibilidade. Então nos tornamos o anjo que somos e o fluxo de doar aumenta. Nós emitimos uma luz linda e criativa e a compartilhamos com o nosso ambiente, geralmente sem sabê-lo. A energia que doamos ao mundo quer voltar para nós, na forma de abundância física.
Isto causa problemas em muitos sensitivos. A pessoa hipersensível geralmente não acredita que a vida possa ser bela, rica e abundante para ela, pois sente que isso não seria justo, que ela não merece isso, e assim bloqueia o fluxo de recebimento que quer vir até ela. As tradições religiosas, que ensinam que é melhor dar do que receber, ou que é pecado ter prazer, apóiam esta linha de pensamento. O medo e a dúvida afastam a abundância natural que deseja vir para o seu caminho.
Esteja atento a isto. Verifique se você está realmente aberto ao que o universo gostaria de lhe dar, a todo o amor que está aí para você. Enquanto não disser “sim’ para o que o universo quer lhe enviar, você não terá verdadeiramente dito “sim” para si mesmo. Diga um “sim” sonoro e amoroso para si mesmo. Então o fluxo de recebimento na sua vida se tornará natural para você.
Este artigo foi escrito por Gerrit Gielen, http://spiritlibrary.com/jeshua-channelings/from-hypersensitivity-to-high-sensitivity

SIMPLES ASSIM - CONEXÃO - EU SOU VOCÊ

CONEXÃO - EU SOU VOCÊ
A imagem pode conter: fumando e fogo

EU SOU VOCÊ..... 
Não sou um sábio pensador, Porque SOU A SABEDORIA. Não Sou aquele que tráz para todos o Amor. Porque Sou o Próprio Amor
Não sou aquele que tráz a Vida porque Sou a própria Vida Não venho trazer a Verdade, porque em todas Verdades Eu Estou!
Eu tenho todas as coisas e todas as coisas me contêm Eu Sou o único caminho para todos, você é único caminho para você,
Pois,sempre estive em você e você não sabia.
Eu Sou a tua Luz
e você é a Luz Viva que Eu sou.
Eu Sou o Pai e Sou o Filho,
Eu Sou um e Sou todos.
Eu Sou o Alfa e o Ómega
Eu Sou o Principio e o Fim.
Se tudo assim não fosse,
Eu não poderia dizer;
Eu Sou Você,
Assim como você sou Eu!
ERGOM........