segunda-feira, 13 de agosto de 2018

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - COMO ENCONTRAR SUA INTUIÇÃO - 5 passos para despertar sua intuição

COMO ENCONTRAR SUA INTUIÇÃO 

Resultado de imagem para ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - COMO ENCONTRAR SUA INTUIÇÃO

Falar em intuição é fácil, difícil é saber distingui-la de um mero pensamento. Teoricamente, todos os seres humanos são intuitivos, pois a intuição é nossa própria voz que chega direto à nossa mente e coração, sem influências e más interpretações. Ela não tem, na verdade, nada de místico. Ela é real e faz parte de nossas vidas desde sempre.

O que acontece é que vivemos numa sociedade na qual o silêncio é pouco aproveitado e valorizado. Se estamos sozinhos, nos fazemos companhia criando um diálogo sem fim dentro da mente, como se fôssemos pessoas tagarelas, pulando de um assunto a outro, sem muita conexão, apenas para preencher o vazio.

CONEXÃO CONSIGO MESMO

E, quando estamos com alguém, pensamos ser estranho ficarmos em silêncio, pois a sociedade impõe "fazermos sala", darmos atenção, etc. Então, o que realmente preenche nossas vidas são uma série de pensamentos artificiais de coisas que precisamos fazer, de situações que já se foram, de preocupações, ansiedades, justificativas internas e um monte também de besteiras com quais não precisaríamos perder nosso tempo.

Mesmo assim, de vez em quando somos brindados com um momento de grande lucidez e calma, no qual temos certeza do que precisamos fazer. Quando isso se dá, sabemos que estamos experimentando intuição. Porém, como se pensa que é algo do qual não temos controle, acreditamos que é um momento especial que somente poucas pessoas podem vivenciar e continuamos presos em nossas rotinas de dúvidas.

Por isso, aqui vão algumas dicas de como acessar a intuição todos os dias, melhorando sua qualidade de vida:

- Cultive o silêncio, mesmo quando estiver sozinho. Você não precisa pensar o tempo todo para ser eficiente;

- Pensar é diferente de ter pensamentos. Isso significa que é melhor ter qualidade do que quantidade. Se você já decidiu algo, ficar pensando e repensando se é mesmo o que devia ter feito, só irá lhe deixá-lo mais inseguro e desgastado;

- Foque mais no presente. Lembrar-se do passado e projetar o futuro também gasta energia e tempo precioso. Além disso, lhe impedem de prestar atenção ao que realmente é importante no seu dia-a-dia;

- Todos os dias reserve um momento para entrar em conexão consigo mesmo. Tente perceber o que realmente está sentindo e quais são os pensamentos mais frequentes. Pode ser que você esteja se enganando ou não se permitindo realizar algo e, isso só é possível de perceber quando nos aquietamos;

- Não duvide de si mesmo. Se você sentir que deve fazer algo, faça. Não se ridicularize ou se deixe vencer pelo raciocínio. Muitas vezes a intuição nos leva por caminhos improváveis que são exatamente aquilo que precisamos para sermos felizes.

Imagem relacionada

POR: KARINA SENSALES


fonte ;  http://stelalecocq.blogspot.com.br/  

5 passos para despertar sua intuição

Utilizar nossa intuição é um dos passos mais importantes em nossa evolução espiritual. Sempre que escutamos nosso coração estamos sintonizados com a intuição, aquela “voz interior” que normalmente é considera como algo “superior”, a voz de nossa consciência, algo que transcende a razão e o pensamento lógico.

A intuição pode ser definida  de várias formas, e geralmente está associada aos processos psicológicos internos, individuais, uma forma de conhecimento clara e direta que transcende o  uso da razão, que leva a conclusões pessoais sobre diversos tipos de assuntos. A intuição, nosso “sexto sentido”, está além de análises, da lógica, dos padrões de comportamento e programações do subconsciente e geralmente está associada a algum impulso evolutivo da alma.

De uma maneira geral, consideramos que as mulheres tem uma intuição mais desenvolvida ou desperta do que a maioria dos homens, pois sua característica yin, de energia passiva, as permitem escutar mais conscientemente esta voz interior. 
Para muitos espiritualistas, escutar nossas intuições e segui-las é uma forma garantida de obtermos sucesso em qualquer campo de nossa existência, especialmente para realizarmos os desejos mais profundos de nossa alma.
Todos nós podemos e devemos aprender a desenvolver nossa sensibilidade intuitiva o que nos possibilita avanços consideráveis em nosso discernimento e lucidez sobre a evolução espiritual, e a maneira correta de concentrarmos nossas ações para que sejam coerentes com nossa evolução pessoal.

Sendo assim, aqui vão algumas dicas com cinco simples passos que podem auxiliar no despertar da intuição e no aperfeiçoamento da utilização desta poderosa ferramenta evolutiva.

1. Meditação

199a78b670b049f88b7f9a09af0a430e

A meditação é com certeza a melhor ferramenta para que possamos despertar e aperfeiçoar nossas habilidades intuitivas. Independentemente da técnica meditativa que utilizamos, a prática da meditação geralmente nos torna seres mais relaxados, conscientes do momento presente e com uma capacidade mais desenvolvida de concentração. Estes três aspectos são fundamentais para que possamos utilizar com consciência nosso poder intuitivo. Devemos aprender a relaxar profundamente para que possamos ouvir nossa intuição, e a consciência do momento presente é fundamental para que possamos perceber quais são nossos processos de pensamento lógico, racional ou subconsciente e quais são as informações de origem intuitiva. Para isso, é fundamental que tenhamos clareza, e isso vem através de nossa capacidade de ficarmos concentrados nas sutilezas das variações de nossos pensamentos sentimentos e energia.  A concentração apurada é uma das principais consequências da prática meditativa e nossas percepções se tornam muito mais nítidas conforme avançamos nas práticas.
Se você ainda não pratica meditação, comece agora! Escolha alguma técnica de meditação, medite sozinho ou em grupos, e perceba os avanços que esta prática trará ao seu campo intuitivo!

2. Ficar sozinho (a)

77b844d50ad315ae2f3a7c8c4c16d430

Estar sozinho é com certeza uma das formas mais eficientes de aperfeiçoarmos nossa intuição. O SER humano é um animal extremamente social e passamos a maior parte de nossas vidas acompanhados de outras pessoas. Dedicar alguns momentos a nós mesmos é fundamental para nos tornarmos seres mais intuitivos. Ao estarmos sozinhos, devemos procurar ficar alguns momentos em silêncio, em relaxamento mental, sem fazer atividades intelectuais, como ler ou assistir algum video, aprendendo a contemplar nosso mundo interior. Este passo é semelhante ao anterior em que praticamos a meditação, porém podemos estar sozinhos fazendo outras atividades que não sejam exatamente meditação e que ainda assim irão auxiliar neste processo. Caminhar, praticar atividades físicas, estar em contato com plantas, animais, contemplar a natureza, são atividades que permitem um relaxamento mental, e nestes estágios de “mente vazia” estamos mais aptos a perceber as informações intuitivas com mais clareza, podendo então discernir melhor sobre aquilo que é intuitivo de fato.

3. Sutilizar a alimentação

b5f6f68276bdfa36e92ba1607df9ae4e

Nossa alimentação tem um papel muito importante em nossa evolução espiritual. Além das questões físicas e nutricionais dos alimentos, existem outros fatores que são desencadeados através dos alimentos, como emoções, pensamentos e reações energéticas de todos os tipos. Cada alimento carrega em si uma vibração, e estas vibrações que ingerimos afetam diretamente nosso campo de energia, e podem facilitar ou dificultar nosso processo de aperfeiçoamento intuitivo. De uma maneira geral, os alimentos “vivos” são os mais adequados para auxiliarem no despertar da intuição. Frutas, verduras e legumes crus, grãos e sementes germinados, sucos e smoothies são facilitadores dos processos intuitivos, pois além de serem mais facilmente digeridos pelo corpo, são cheios de energia vital e vibrações que expandem nosso campo de energia, permitindo uma elevação em nosso estado geral de vitalidade, aumentando consideravelmente nossa capacidade intuitiva.
Produtos de origem animal, alimentos industrializados e altamente processados, alimentos cozidos e com sabores intensos geralmente afetam nossa intuição, por diversos fatores dentre eles: digestão mais difícil e lenta, alta quantidade de toxinas, são pobres em energia vital, geram estímulos excessivos no sistema nervoso, aumentam a glicose sanguínea, causam alterações nos estados emocionais.
A melhor ferramenta no sentido de sutilizar a alimentação para aumentar nossa intuição é a prática dos jejuns, sejam eles jejuns secos, com água ou sucos, o jejum irá permitir que o corpo descanse das funções digestivas, facilitando que nossa energia seja direcionada para outras atividades, trazendo mais clareza mental e emocional, logo, permitindo uma expansão de nossas habilidades de utilizar com eficiência nossa intuição.

4. Aflorar o sagrado feminino

92dcaa21a35bae38995ff713f7d8dbad

Todos nós, homens e mulheres, possuímos em nossa essência a manifestação dos dois gêneros, masculino e feminino. Quando estamos em sintonia com nossa identidade como almas, geralmente temos um dos lados dominantes, o que nos dá as características peculiares do homem e da mulher, e isto está refletido em nossas escolhas, em nossa maneira de agir, em nossa sexualidade, em nossos hábitos e também em nossa intuição. De uma maneira geral, os homens possuem uma tendência a manifestar o lado mais “yang” da existência em que as percepções são mais lógicas, racionais, matemáticas, padronizadas e baseadas em experiências anteriores, isso sem levar em conta outros diversos fatores e caracterísitcas da energia yang. Podemos afirmar que a maioria dos homens é “menos intuitivo” por natureza do que as mulheres.
As mulheres apresentam energia mais passiva, mais “yin”, são mais consciente.

ntes de sua intuição, utilizam mais sua sabedoria emocional, escutam mais o corpo, são mais criativas e transcendem mais facilmente as programações mentais e hábitos condicionados. Essas características yin dão origem a muitos movimentos que estão em alta nos dias de hoje e buscam resgatar o “sagrado feminino”, este lado divino e especial que todas as mulheres e homens possuem, e que foi obscurecido durante os últimos milênios por um mundo excessivamente patriarcal e masculino. Nossa sociedade valoriza muito o lado yang, competitivo, de trabalho ativo, do uso da razão, da valorização do dinheiro, do comércio, onde as mulheres são incentivadas a agirem como homens, liderando a família, pagando contas, deixando os filhos em creches, correndo atrás de tudo e mais um pouco para manter o conforto da família. Estas situações da vida moderna nem sempre são coerentes com a essência feminina da delicadeza, do serviço amoroso, da cooperação e altruísmo.
Tanto homens quanto mulheres, devem buscar um contato mais íntimo com seu lado feminino se desejam expandir suas capacidades intuitivas. Isto pode ser feito de diversas maneiras, e de uma forma geral este resgate do lado feminino ocorre toda vez que somos mais abertos as novidades, mais passivos em relação à vida, quando agimos escutando o coração, ouvindo nossas emoções, quando resolvemos criar soluções, inovando, quando nos dedicamos em produzir arte, beleza e harmonia.
O despertar desse sagrado feminino é um passo fundamental para que possamos nos tornar seres mais intuitivos e realizados espiritualmente, e isso vale para todos os seres humanos, homens e mulheres.

5. Coragem para agir

2743a96387c2f1f832008fbfd4c8b3e4

O quinto passo para aperfeiçoar nossa capacidade intuitiva é ter coragem para agir. A própria palavra coragem já diz tudo, devemos agir seguindo nosso coração! Entretanto, nem sempre sabemos se o que consideramos intuição é realmente uma intuição ou se é apenas um pensamento induzido, uma vontade do subconsciente, funções do ego. Para que possamos discernir sobre o que é intuição ou não, devemos praticar com consciência os outros passos, estando concentrados em nosso presente, relaxados, com a mente vazia, passiva, prontos para receber do universo as dicas e informações sobre nossos próximos passos para a felicidade. Muitas vezes estes passos são confirmados através de sinais especiais do universo, as “coincidências” em realidade são expressões da sincronicidade, e toda vez que elas são coerentes com nossa intuição são sinais claros de quando devemos entrar em ação.Também é importante aprendermos a conciliar nossas intuições com nossa realidade racional, utilizando o pensamento lógico para questionar a mente, verificando se os pensamentos que surgem são intuitivos ou não. Este processo exige muita sutileza, lucidez e inteligência para que possamos discernir sobre nossos pensamentos e sentimentos, podendo então decidir com clareza quando devemos agir ou não. Geralmente, quando seguimos a intuição os resultados são maravilhosos, acontecem “milagres” em nossas vidas, nos sentimos felizes, realizados e nossa alma se alinha com aquilo que conhecemos como “o propósito de vida”.

Sejamos sábios para conciliar nossa intuição com nossa razão, caminho garantido para a felicidade, realização de nossos sonhos e manifestação daquilo que mais especial existe em nosso caminhar, o AMOR amplo por tudo e por todos.

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário