terça-feira, 30 de julho de 2013

A simplicidade e a eficácia da Terapia Su jok - Características e âmbito de tratamento - conhecendo um pouco mais...


A simplicidade e a eficácia da Terapia Su jok

A-simplicidade-e-a-eficacia-da-Terapia-Su-jok-1.jpg iStockphoto/Thinkstock
A simplicidade e a eficácia da Terapia Su jok fazem com que ganhe cada vez mais adeptos em todo o mundo. Criada pelo professor coreano Park Woo Jae, sua tradução literal é “mão pé”. Conforme os princípios desta terapia, nestas duas partes do corpo estão os meridianos que representam todas as partes do corpo humano. Com o benefício de poder ser executada em paralelo com outras terapias, alternativas ou não, é também conhecida por não produzir efeitos colaterais. Esta é uma espécie de versão da Reflexologia.

Características e âmbito de tratamento

A Su Jok consiste, basicamente, em que nas palmas de mãos e pés estão pontos ativos, que por sua vez correspondem a cada um dos órgãos no corpo humano. Ao estimular estes pontos, é impulsionado o efeito curativo. Trata-se de um método universal, que pode englobar o tratamento de um grande número de condições. Todavia, é muito utilizada para que se encontre “a paz mental”, sendo assim, eficaz contra o estresse, que pode ser considerado o “pai” de muitos outros males que podem danificar seriamente a saúde. É amplamente usada para combater a depressão, raiva, medo, ou preocupações.
A-simplicidade-e-a-eficacia-da-Terapia-Su-jok-2.jpg iStockphoto/Thinkstock
E enquanto muitos optam por beber um comprimido para a dor de cabeça, adeptos do método Su Jok tratam a dor simplesmente pressionando o dedo indicador no meridiano localizado no polegar. O gesto é repetido por várias vezes, produzindo alívio gradativo, até um resultado final efetivo.
Este é apenas um exemplo, mas o processo curativo desta terapia é muito mais amplo. Pressionando os pontos chaves, e colocando a pressão no direcionamento correto, trata sangramento excessivo, pressão arterial, complicações derivadas da quimioterapia, constipação, bronquite, asma, acidez gástrica, úlcera, enxaqueca, vertigem, síndrome do intestino irritável, doença gastro-esofágica de reflexo, prolapso do disco, menopausa, e muitas outras.
Outra característica interessante é que engloba a “meditação sorriso”. Na prática, meditar sorrindo – realmente sorrindo com o coração e a alma – nos leva a um estágio de harmonia, equilibrando corpo, alma e mente. Repeti-la diariamente melhora a saúde, impulsiona as habilidades pessoais, nos mantêm focados na conquista do sucesso e do progresso, e também aumenta a auto confiança. A crença é de que ao sorrir, e espalhar sorrisos, distribuímos vibrações positivas, que fortalecem nosso eu como ser cordial e saudável, e os que estão ao redor, como indivíduos motivados à prática do bem e das atitudes construtivas.
A-simplicidade-e-a-eficacia-da-Terapia-Su-jok-3.jpg iStockphoto/Thinkstock
A Su Jok é considerada de grande eficácia, também, para diagnosticar doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário