sábado, 2 de julho de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - Ervas para aumentar a libido ( homem e mulher )

Ervas para aumentar a libido

Maca é uma das ervas que promete aumentar o desejo sexual

Não é novidade que homens e mulheres que sofrem de falta de apetite sexual vivem em busca de soluções para o problema. Embora a real solução para isso esteja basicamente na maneira que a pessoa se vê e interage com o parceiro, existem algumas alternativas para impulsionar esse retorno à vida sexual.
Conheça a seguir quatro ervas que podem ser encontradas em farmácias de manipulação em sua forma de extrato e prometem melhorar a libido masculina e feminina.

Maca


Essa planta de aparência similar ao nabo, é conhecida como “viagra peruano” pois acredita-se que ela tenha o mesmo efeito no desejo sexual. Ela possui frutose, cálcio, ferro, manganês, cobre, potássio, zinco e ferro e aminoácidos essenciais como argenina, lisina e valina em sua composição.
Além disso, ela contém proteínas vegetais, fibras e vitaminas B1, B2, C e E. Sua ação positiva no apetite sexual se deve também à presença dos fito-hormônios progesterona e testosterona em sua composição.
Ela pode proporcionar ao homem ereções mais fortes e mais duradouras e nas mulheres, acredita-se que ela aumenta o apetite sexual e a intensidade dos orgasmos.

Ginseng siberiano

Suas propriedades são similares ao ginseng espécie panax. Sua raiz contém uma mistura de componentes chamados eleutherosides, muito utilizados em tratamentos fitoterápicos.
Além de aumentar a fertilidade masculina e feminina, esta planta ajuda a estabilizar os hormônios femininos, colaborando com a melhoria da libido.

Ginkgo biloba

O ginkgo biloba auxilia a vasodilatação e promove a produção de ácido nítrico, necessário para estimular o aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais, sendo assim um excelente estimulante sexual.
Essa erva é mais conhecida pelo seu tratamento contra disfunção erétil em homens, mas também pode proporcionar melhoria no apetite sexual feminino.

Tribulus terrestris


Seu uso é muito disseminado para o tratamento de infertilidade e impotência, além de sua forte influência na melhoria do apetite sexual tanto do homem quanto da mulher. Os resultados de pesquisas feitas pelo mundo todo apontam respostas positivas do corpo em relação ao Tribulus Terrestris. Acredita-se, inclusive, que possa aumentar os níveis de testosterona na organismo.
Estas plantas são usadas em tratamentos fitoterápicos para promover o apetite sexual em homens e mulheres, porém não garantem a solução do problema de falta de desejo sexual, devido à sua causa estar, em geral, ligada ao psicológico e não à fatores físicos.
O que elas fazem é preparar o corpo para a excitação e facilitar esse processo. Uma vez que isso ocorre, estando o corpo preparado para a função sexual, a mente pode ser mais facilmente estimulada. Sendo assim, não se deve recorrer apenas a estes recursos para o tratamento da perda da libido.
Essa matéria não substitui uma consulta médica e não se esqueça de que antes de se automedicar você deve buscar aconselhamento médico.

Ervas para aumentar a libido ( homem e mulher )

http://www.ervasmedicinaiscuram.com
falta de desejo sexual em homens e mulheres pode ser causada por problemas físicos ou psicológicos. Em geral, afeta a auto-estima e compromete a qualidade do relacionamento, podendo gerar discussões, crises e até mesmo separações. Hábitos de vida simples e saudáveis, como a prática de atividade física, podemaumentar o interesse pelo sexo. Separamos algumas receitas que certamente irá ajudar acender novamente o desejo sexual.

Ervas Para Dar Mais Potência Sexual 



Ingredientes:
  • 1 colher ( chá ) de ginseng em pó
  • 1 colher ( chá ) de guaraná em pó
  • 1 colher ( sopa ) de folhas frescas de hortelã
  • 1 e 1/2 xícara ( chá ) de mel 
Modo de Preparo: Esmague o hortelã e misture aos infredientes até formar uma pasta. Coe e tome 1 colher ( sopa ) pela manhã.


Chá do Amor 


Ingredientes:
  • 1 colher ( sopa ) de gengibre ralado
  • 2 paus de canela
  • 5 cravos da índia
  • 1 litro de água
Modo de Preparo: Leve ao fogo todos os ingredientes até ferver. Desligue, espere esfriar, coe e beba 1 xícara ( chá ) de 8 em 8 horas.


Chá da Paixão


Ingredientes:
  • 1 colher ( café ) de folhas frescas de chapéu-de-couro
  • 1 xícara ( chá ) de água fervente.
Modo de  Preparo: Coloque as ervas em uma xícara e complete com água. Tampe e deixe repousar durante cerca de 10 minutos. Coe esse chá e tome a xícara toda, 3 vezes ao dia.

Chá Para Aumentar o Desejo


Ingredientes:
  • 1 colher ( sopa ) de alecrim fresco ou seco picado
  • 1 litro de água
Modo de Preparo: Ferva o alecrim na água. Tampe, deixe esfriar, coe e beba 1 xícara ( chá ) a cada 6 horas.


Chá Para Impotência


Ingredientes:
  • 1 colher ( chá ) de cascas secas de catuaba picadas
  • 1/2 colher ( chá ) de geleia real
  • 1 colher ( chá ) de gengibre ralado
  • 1 colher ( chá ) de guaraná em pó
  • 1 ramo fresco de hortelã
  • 1/2 copo ( 150 ml ) de água filtrada
  • Mel a gosto
Modo de Preparo: Ferva a água e a catuaba. Espere esfriar, coe e bata no liquidificador com os outros ingredientes, menos o mel. Adoce com o mel e tome em seguida.


Contra Indicação: o guaraná não é recomendado para hipertensos e pessoas que sofrem de insônia. Pessoas com gastrite e com suor excessivo não devem consumir gengibre. A hortelã deve ser evitada por crianças menores de 6 anos, gestantes, lactantes, pessoas com exaqueca ou com suor excessivo. Crianças e gestantes não devem consumir catuaba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário