terça-feira, 6 de novembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - INCENSO DE ESTORAQUE: LIBERTE-SE DO ESTRESSE COM ESSE AROMA

INCENSO DE ESTORAQUE: UM AROMA MILENAR

Incenso de Estoraque: liberte-se do estresse com esse aroma

Você conhece o incenso de estoraque? Ele é feito a partir de uma espécie de erva cultivada na Ásia e na América central que são capazes de trazer diversos benefícios ao seu corpo físico e emocional. Conheça todo o poder desse aroma e aprenda a utilizá-lo.

O estoraque é um dos incensos mais antigos de que se tem registro. Historiadores afirmam que o incenso de Estoraque pertencia a composição dos incensos do altar do tabernáculo que Moisés queimou, a pedido de Deus, simbolizando a oração do povo e dos sacerdotes elevada aos céus. Os povos armênios, curdos e de origem turca utilizam a erva em rituais e no cotidiano desde civilizações pré-helênicas. Para esses povos, o estoraque é uma erva sagrada, possui efeitos curativos e aliviam o estresse do cotidiano.

A IMPORTÂNCIA ESPIRITUAL DO ESTORAQUE

O aroma agradável do incenso de estoraque possui substâncias capazes de ativar em nossas mentes lembranças antigas, memórias devocionais e também de atrair boas energias ao nosso espírito, energias de pazprosperidade, abundância e também, proteção da sexualidade sagrada, que é um tipo de rito de intimidade realizado com o incenso para atingir níveis de consciência elevada.


Resultado de imagem para INCENSO DE ESTORAQUE: UM AROMA MILENAR

OS EFEITOS DO INCENSO DE ESTORAQUE

Entre os poderes mais evidentes deste incenso, está a sua capacidade de expulsar energias negativas, purificando o ambiente. Ele instala no local uma aura protetora, evitando que o mau olhado se aproxime. Seu aroma induz estados meditativos, acalma e traz paz de espírito.

BENEFÍCIOS AO CORPO FÍSICO

O incenso de estoraque traz alívio a problemas respiratórios, estimula a capacidade intelectual ao tornar a memória e o raciocínio mais aguçados. Ele também estimula o sistema imunológico, fortalecendo as nossas defesas no combate às doenças.  Na China, esse incenso é muito utilizado no combate a tosses, resfriados e infecções. Os nativos indígenas dos Estados Unidos utilizavam esse aroma para aliviar diarreia e problemas respiratórios.
Resultado de imagem para INCENSO DE ESTORAQUE: UM AROMA MILENAR

COMO UTILIZAR O INCENSO DE ESTORAQUE

Você pode acender esse incenso sempre que tiver vontade pois não há contraindicações. Ele combina com a energia de todos os dias da semana e pode ser queimado em qualquer horário. É especialmente indicado para os dias que nos sentimos mais cansados e estressados, pois alivia essa sensação rapidamente. Quando estamos doentes, a sugestão é queimar esse incenso no ambiente, libertando da energia pesada e baixa da doença.  Para quem sofre de problemas respiratórios, lembre-se de colocar o incenso no local com a janela aberta, para favorecer a circulação. Sugerimos também o uso para trabalhar e estudar, pois favorece o raciocínio, memória e criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário