segunda-feira, 5 de novembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Massagem erótica – Aprenda como fazer agora e passo a passo

Massagem erótica 

Resultado de imagem para Massagem erótica – Aprenda como fazer agora e passo a passo:


Aprender a fazer uma boa massagem erótica pode colocar uma faísca em seu relacionamento e ajudar a apimentar sua vida amorosa. E de acordo com os resultados do questionário Adeus Rotina, o principal desejos dos casais brasileiros é receber/fazer massagen erótica. Além disso é uma excelente maneira de desenvolver a confiança e a intimidade. Se quiser fazer massagens melhores, aprenda a preparar o seu corpo e o espaço, a se comunicar de maneira eficiente, e algumas dicas e técnicas para atingir todos os pontos certos.
Massagem erótica

Parte 1 de 3: Se Preparando para a Massagem Erótica

Massagem Sensual

Limpe-se e arrume-se.

Para tornar a experiência o mais sensual possível, vocês dois devem se sentir confortáveis, limpos e frescos. Tome um banho e arrume-se, dando atenção especial às suas mãos e unhas. Seus dedos devem estar limpos e com as unhas cortadas antes da massagem erótica.
  • Se você for massagear o seu companheiro, considere tomarem um banho juntos para iniciar a intimidade. Banhar-se na banheira ou chuveiro ao mesmo tempo é uma ótima maneira de começar a massagem.
  • Também pode ser divertido começar com a massagem e, quando o corpo estiver coberto de óleo, entrar debaixo d’água para se lavar.
Massagem Sensual

Torne o espaço da massagem confortável e convidativo.

Quer você esteja massageando alguém sobre uma mesa profissional ou sobre uma cama ou outra superfície, é importante que a pessoa se sinta o mais confortável possível. O local deve estar em uma temperatura agradável o bastante para se despir, se for o caso, e os lençóis limpos e frescos. Acenda algumas velas e incensos para tornar tudo mais especial.
  • É comum usar pedras quentes, vendas, rolos e uma variedade de outros acessórios durante a massagem, mas também é bom manter as coisas simples de vez em quando. Não é necessário preparar uma exibição elaborada de ferramentas para tornar a massagem erótica e agradável para o seu parceiro.
  • Uma música suave é um complemento bem-vindo para a massagem erótica, mas também pode se transformar em um erro cafona e desagradável. Pergunte ao seu parceiro o que ele ou ela prefere, e evite os clichês do tipo Barry White.
Massagem Sensual

Use um tipo apropriado de óleo para massagem.

Embora seja possível fazer uma massagem mais ou menos decente sem usar qualquer óleo, seu companheiro sairá perdendo. É muito mais confortável e sensual usar um óleo natural para fazer a massagem.
  • Os óleos para massagem disponíveis no mercado contêm várias fragrâncias que oferecem uma experiência sensual bastante intensa durante o processo. Algumas pessoas poderão preferir óleos sem cheiro, mas experimente alguns para ver quais funcionam melhor.
  • Não é preciso comprar um óleo feito especificamente para massagem. Embora pareça estranho, os óleos de cozinha, como azeite de oliva, óleo de coco ou manteiga de cacau são ótimos para fazer massagens. Muitos massagistas preferem usar um óleo alimentício básico sobre a pele.
  • Também é possível fazer o seu próprio óleo de massagem submergindo lavanda, calêndula, alecrim ou outra erva perfumada ou óleos essenciais em um óleo natural. Você economiza dinheiro misturando lotes do seu próprio óleo e armazenando-o em potes.
Massagem Sensual

Fale com seu companheiro primeiro.

A parte mais importante de uma massagem erótica não tem nada a ver com o lugar em que você coloca suas mãos. A massagem não será sensual se não envolver confiança e intimidade emocional. É importante saber falar e ouvir, tanto antes como depois da massagem.
  • Faça perguntas como: “Estou sendo firme demais?”, ou “Está bom assim?” quando tocar uma nova área do corpo. Ouça e adapte a massagem conforme a necessidade.
  • Também não é interessante transformar a massagem em uma entrevista. Use o bom senso e ouça os sons que seu companheiro fizer. Gemidos de prazer são um bom sinal, então continue o que estiver fazendo.

Parte 2 de 3: Fazendo a Massagem

Massagem Sensual

Aqueça os óleos em suas mãos.

Pegue uma porção generosa de óleo e esfregue-o nas mãos para aquecer, espalhando-o em seguida sobre a parte do corpo de seu companheiro que deseja massagear. Costuma-se começar pelas costas e os ombros.
  • Nunca despeje o óleo diretamente sobre as costas da pessoa, se estiver frio. Isso pode ser uma surpresa desagradável e desconfortável, além de fazer seu companheiro se sentir tenso. Aqueça o óleo e acrescente mais periodicamente, caso a pele comece a secar.
  • Se quiser aquecer o óleo, faça-o levemente, e sempre teste em sua pele antes de aplicá-lo diretamente na pessoa.
Massagem Sensual

Aplique uma pressão firme e uniforme com as palmas de suas mãos.

As técnicas de massagem variam muito, mas não existe segredo para fazer seu companheiro se sentir bem. Use um toque firme, porém delicado, esfregando longamente os músculos do corpo. Use a base da palma para fazer a pressão e as outras partes da mão para atingir os pontos sensíveis.
  • É importante massagear ao longo dos músculos, sem forçar os ossos. Não é agradável colocar muita pressão sobre o osso do cotovelo de alguém, mas a massagem no interior do antebraço causa uma sensação prazerosa.
  • Faça uma experiência se você nunca massageou alguém antes, esfregando os seus próprios ombros e observando o que é agradável. Encontre esses mesmos pontos em seu companheiro, e lembre o tipo de pressão que aplicou em seu próprio ombro. Isso deverá se traduzir em sua massagem.
Massagem Sensual

Use os polegares nas áreas de tensão.

Em geral, o indicado é começar a massagem com movimentos longos e uniformes, e depois voltar às áreas mais doloridas ou problemáticas do corpo, usando seus polegares. Se localizar um ponto muito prazeroso, ou para o qual a pessoa queira que você dê mais atenção, aplique os polegares para dar apoio e pressão extras.
  • Seja delicado, esfregando os polegares em movimentos circulares ao longo da parte de trás da panturrilha, logo acima das nádegas, e na região lombar.
Massagem Sensual

Concentre-se em áreas negligenciadas do corpo.

Todos sabem que é prazeroso tocar os genitais e outras zonas erógenas. Mas, ir direto para essas regiões pode tornar a massagem bruta e apressada. Vá com calma e, se seu companheiro estiver confortável (comuniquem-se!), explore as áreas mais negligenciadas do corpo para dar a massagem mais sensual e cuidadosa possível. Não esqueça das seguintes áreas:
  • Pulsos
  • Arco do pé
  • Dedos e palmas
  • Nuca
  • Orelhas
  • Atrás dos joelhos
Massagem Sensual

Use outras partes do seu corpo.

Antebraço, cotovelo, os nós dos dedos, e até mesmo o seu peito e tronco com óleo são maneiras eficientes de remover a tensão e criar toques íntimos em seu companheiro. Desde que a pessoa aceite o contato corporal total como parte da massagem, aproveite-se de tudo que seu corpo tem a oferecer para fazê-la se sentir bem.
  • Também é comum usar outros objetos para ajudar no processo. Rolos ou o próprio frasco do óleo podem ser aplicados sobre a musculatura dolorida para reduzir a tensão, se usados adequadamente. Isso pode ser um pouco menos sensual (sem falar mais frio) do que suas mãos, então lembre-se disso e mantenha tudo muito simples.
Massagem Sensual

Não se apresse.

A massagem erótica não é um prólogo rápido para o sexo. Deixe-a se prolongar por um tempo, enquanto você trata as tensões de seu companheiro para o seu próprio bem, e porque isso é prazeroso para ele, não apenas porque pode levar a algo mais.
  • Também é aconselhável evitar distrações durante a massagem erótica. Ela será muito menos interessante se você estiver assistindo ao programa sobre esportes ao mesmo tempo. Desligue a televisão e devote sua atenção ao corpo de seu companheiro e na massagem erótica.

Parte 3 de 3: Atingindo os Pontos Certos

Massagem Sensual

Comece pelos ombros e a nuca.

Uma das melhores áreas para começar é sempre os ombros e o pescoço, trabalhando devagar e delicadamente com seus polegares ao longo das laterais da coluna, perto da nuca. Faça pequenos movimentos circulares, prestando atenção especial às reações da pessoa.
  • O ponto em que o pescoço encontra o ombro é outra região boa para trabalhar, com atenção especial para o ponto em que a omoplata começa. Sempre trabalhe ao longo do osso, e não transversalmente.
Massagem Sensual

Trabalhe dos dois lados da coluna.

Enquanto desce as mãos pelas costas da pessoa, o músculo que percorre os dois lados da coluna é um local muito bom para massagear devagar. Use os polegares em movimentos circulares pequenos e longos, aplicando uma pressão uniforme. Não pressione a coluna diretamente, mas suas laterais. A sensação será ótima.
Massagem Sensual

Massageie a parte de trás das pernas.

Com atenção especial às panturrilhas, massageie os dois grandes músculos separadamente. Esta poderá ser a diferença entre uma boa massagem e uma massagem excelente. Aplique os polegares ao longo dos tendões da parte de trás das coxas, também, para trabalhar as partes que possam estar doloridas.
Massagem Sensual

Não esqueça dos pés.

Passar o polegar ao longo do arco do pé transmite uma sensação maravilhosa. Trabalhe em cada dedo do pé individualmente, usando quantidades generosas de óleo, e fazendo pequenos movimentos circulares com os dois polegares na região logo abaixo dos dedos. É bom usar bastante pressão nos pés, ou a pessoa poderá sentir cócegas.
  • Se sempre fizer suas massagens começando da cabeça até os pés, varie um pouco às vezes, começando pelos pés e subindo. Devagar.
Massagem Sensual

Esfregue e deslize.

Depois de trabalhar no corpo inteiro de seu companheiro e ter acrescentado bastante óleo, realize alguns movimentos longos por toda a extensão do corpo usando as palmas de suas mãos. Faça isso devagar, revisitando todos os pontos que acabou de massagear. Também pode ser bom usar seu antebraço ou os nós dos dedos para variar a sensação da última vez que essas áreas foram massageadas.
Massagem Sensual

Peça a orientação de seu companheiro.

Sempre ceda ao que for mais agradável para ele ou ela. Se quiser fazer a parte da frente do corpo em seguida, ou outras áreas mais específicas, falem sobre isso e decidam juntos. A boa comunicação é a parte mais importante da massagem erótica.
  • Fazer uma massagem não é um código para consentir em fazer sexo. Nunca toque seu companheiro em uma região íntima sem discutir isso antes.
 Resultado de imagem para Massagem erótica – Aprenda como fazer agora e passo a passo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário