quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O PODER DA MENTE - O PODER DA SUGESTÃO MENTAL - Aprenda a mentalizar e conseguir resultados positivos

metafisica

O PODER DA SUGESTÃO MENTAL


Aprenda a mentalizar e conseguir resultados positivos



SUGESTÃO MENTAL
O cérebro é o instrumento ou receptáculo da mente no corpo físico, mas a mente é muito mais ampla do que ele. No cérebro há uma quantidade infinita de conexões que a ciência está descobrindo a cada dia. Na mente humana há uma espécie de tela receptiva por onde passam os pensamentos e as imagens que captamos diariamente. Estas imagenes criam seus códigos de almacenamento e algumas são repetições de algo que vemos sendo que outras são criadas por nós mesmos.
Estas idéias e pensamentos levam com eles uma carga de energia e criam o que se chama de forma pensamento que, por sua vez, irradia energia de materialização do que se pensa. Por isto deveríamos selecionar muito bem o que pensamos ou as ideias que temos.
Mas além desses pensamentos temos ainda os que são trazidos no inconsciente e que em algúm momento se geraram e não se concretizaram ainda e exercem uma influencia muito forte na mente. Por exemplo, se temos imagens felizes teremos a tendência a sentirmos felizes e alegres; por outro lado imagens negativas guardadas no inconsciente ou na mente farão com que estemos negativos e nos mostram que há determinadas situações ou sentimentos que devem ser tratados.
Já em 1887 a esoterista e ocultista Helena Blavatsky ensinava a seus alunos de meditação que devia se pensar sempre no tempo eterno e no espaço infinito enquanto deviam repetir mentalmente Eu sou todo o espaço e todo o tempo. Estudando as Leis Universais e praticando este mantra se consegue, ainda hoje, acalmar a mente, controlar a angústia e conectar-nos ao Universo total. Isto é o que se chama de auto-sugestão.
Com o avanço dos estudos da mente foram descobrindo-se os processos mentais de hipnose e auto-sugestão sendo que esta última às vezes é confundida com hipnose devido a o processo técnico ser tão semelhante para os leigos.
A imaginação domina o inconsciente e este sempre tem o poder sobre as nossas decisões nos processos mentais. Assim se desejarmos muito algo, mentalizamos e projetamos, mas se o medo ou a desconfiança ocupam o inconsciente nada será realizado. O inconsciente pode ter adquirido medo ou outro  sentimento de dúvida, por exemplo, em experiências anteriores ou pelo contato com pessoas que carregam estes sentimentos. Nós não dominamos o inconsciente.
O subconsciente é de uma força incrível e completamente programável. Está sempre ao nosso favor aguardando que o programemos e o dirijamos adequadamente para conseguir alcançar nossos objetivos ou resolver algúm problema.
Por exemplo se aprender o modo correto de trabalhar a mente subsconciente podemos dormir com um problema e acordar com a solução do mesmo. Algo muito conhecido de programação mental é o relógio interno: basta programar a hora que se quer acordar e exatamente naquele horário nossa mente nos acorda!
Sendo o subconsciente programável temos que dar atenção aos pensamentos que temos para que estes gerem formas pensamentos bons. Sentimentos de inveja, rancor, maldade; idéias ruins e negativas gerarão comportamentos destrutivos que se manifestarão na vida prática como, por exemplo, auto-destruição através de vícios, comida ou mesmo tirando a vida através de suicídio.
Toda imagem mental gera uma forma, vemos assim como é importante pensar bem.
A mente subsconsciente não é o cérebro. O cérebro é físico e não é influenciável. Tem o seu funcionamento como um instrumento físico. Mas o subconsciente pode ser influenciável. Quando isto acontece apenas através de pensamentos positivos, afirmações, mentalizaçãoes ou no caso de pessoas mais determinadas mentalmente, com o que se chama popularmente de pensamento forte. Isto é: pensa, mentaliza e realiza.
Do mesmo modo com o negativo: pensa, mentaliza e pensa, ao mesmo tempo, que nada dará certo. E não dá mesmo, porque o subconsciente apenas cumpre a ordem que recebeu: não dá certo, nada acontece, e ele segue o desejo de quem o comanda: a pessoa negativa.

AUTO SUGESTÃO
Para se conseguir sugestionar a mente a partir de si mesmo o processo é muito simples, tão simples que muitas pessoas não entendem que deve ser assim e só.
Imaginar o que se deseja de modo claro, direto.
Tenham sempre presente que a mente subconsciente não aceita complicações, tudo deve ser direto e sem floreios. Uma vez imaginado e mentalizado o que se deseja vem as repetições.

Repetir é muito importante na auto-sugestão porque reforçará o ato da mente ter pressente o que imaginou. Repete-se muitas vezes, algumas pessoas recomendam 20, 30 vezes. Eu pessoalmente prefiro seguir números que a experiência já me comprovou que são realmente eficazes: 21 vezes, ou 49, 81 ou 108 vezes. É claro que se usa a determinação e perseverança. Algumas pessoas acham que somente 21 vezes é o suficiente, bem, então ninguém se oporá a seu desejo! Porém dedicar um tempo maior poderá ser altamente benéfico e muito mais rápido na concretização da sugestão. Escolha um horário no dia e faça sempre nesse horário, por exemplo, ao deitar ou acordar.

Podem aparecer obstáculos a esta prática: pessoas que não acreditem neste trabalho tentarão afastá-lo ou impedí-lo; terá que ter determinação e disciplina para não falhar nos horários; esquecer campinha, celular, telefone e outras coisas. Deveria se comportar como uma criança, em todos os sentidos: ao imaginar, porque deve ser preciso e simples, e ao repetir, do mesmo modo que uma criança repete algo quando quer conseguí-lo. Observe como é difícil tirar uma criança da sua brincadeira! É esta concentração que se exige para a auto-sugestão funcionar.

LEMBRANDO
A mente gera pensamentos, sempre e em qualquer lugar. No supermercado, no banco, no trabalho ou em qualquer lugar: a mente não para. Mesmo quando temos a sensação de que não estamos pensando nada, a mente trabalha, almacenando e processando o que já se pensou. Seus pensamentos geram formas portanto mantenha-os sempre positivos.
Estamos imersos num mar de pensamentos, muitos gerados pela midia que nos bombardeia com notícias geralmente ruins, negativas. Saibam que: UM PENSAMENTO POSITIVO CONSCIENTE É CAPAZ DE ANULAR TODO O NEGATIVO INCONSCIENTE. Portanto, pratique a sugestão positiva!
Cada um pode criar suas próprias imagenes mentais e fortalecé-las com as repetições verbais. Evidentemente que quanto mais elevadas forem, melhor será porque estaremos em concordância com as Leis Universais dentre Elas a Lei do Merecimento. Temos direito a fazer pedidos-imagenes materiais, mas é bom que se peça que seja de acordo com o nosso merecimento para não influenciar sobre as formas do carma.
As repetições devem ser feitas em voz baixíssima ou mentalmente e o ritmo deve ser rápido. Repetir não implica em pensar no que se está dizendo. Já se pensou ao criar a imagem.

VEJAMOS UM EXEMPLO
No campo material:
Desejo: comprar um apartamento para morar com a minha família. (Pensamento positivo)
Imagem que deve ser gerada: ver-se já no apartamento desejado junto com a sua família, todos felices e tranquilos. O apartamento tem que ser exatamente como se deseja.
Obs.: Como se compreende, antes de imaginar tem que se saber o que se deseja. Se tiver dúvidas não dará certo.

No campo emocional ou espiritual:
Basta com imaginar que faz parte da Consciência Divina e assim, imaginar-se perfeito, próspero e feliz. Repetir a seguinte afirmação diariamente: EU SOU a Divina Abundância de Deus manifestando-se em minha vida. EU SOU prosperidade, saúde, amor e paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário