terça-feira, 5 de agosto de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Panta Kléa e a Arte Talismânica

Panta Kléa e a Arte Talismânica



O QUE SÃO TALISMÃS E AMULETOS?

Talismãs e Amuletos - Objetos Sagrados.

TALISMÃS são objetos de proteção, imantados de força magnética, ao qual se atribui um poder sobrenatural de realização dos desejos do usuário. Muitas vezes aparentemente funcionais ou decorativas, como cálices (graal), adagas (wicca), esculturas, gravuras ou máscaras, estes objetos podem ser poderosos.

Já os AMULETOS são os objetos consagrados através da magia que devem ser usados junto ao corpo (anéis, correntes, medalhas). Imantados com uma força mágica de proteção para o usuário. O significado e poder místico estão ligados com sua forma e a simbologia gravada no mesmo.

E os PATUÁS são os objetos fabricados pela bruxa e ou pelo mago para proteção, prosperidade, harmonia e amor.

Dessa maneira o PANTA KLÉA é um poderoso talismã (Objeto de proteção) – Amuleto (Deve ser usado ao corpo) e um forte patuá (você fabrica a ordem mágica que ele vai potencializar).

Desde o princípio da humanidade o homem sente necessidade de captar as forças benéficas da natureza a seu favor. 


Panta Kléa faz isso, unindo em si varias áreas do conhecimento humano. Foi criado em 1989, por Elpidio Luiz de Paiva Azevedo e fabricado pela Zots desde então. 

O nome PANTA KLÉA significa: Panta: DEUSA INVOCADA PARA A PROTEÇÃO EM DIFÍCEIS JORNADAS. Klea: PRINCIPAL, ESSENCIAL. Logo, Panta Kléa, é um catalisador fluídico capaz de unir nosso Eu ao Universo. É o potencializador de suas intenções. Também encontramos a palavra Pantáculo, de origem grega é composta por pan-, que significa "tudo", e -kleo, que significa "honra", ou mesmo, "renome". Sendo este uma gravação em honra a algum deus nos tempos antigos, porém hoje temos inclusive os sigilos pessoais que podem ser considerados pantáculos, amplificando a energia do magista durante a execução de seus rituais.

  
Composição:

Ele tem um cristal que é ao mesmo tempo receptor de energias cósmicas e irradiador das energias que se transformam dentro do cilindro.
No corpo da Mãe Terra cada metal reflete uma força cósmica, cuja essência ele representa. O cilindro do Panta Kléa é feito de uma liga bimetálica, de nome Vênus-urânia. Porque é composta dos metais: cobre associado a Vênus e zinco a Urano. Essa liga tem as características: o cobre fornece uma energia que eleva o espírito e protege maternalmente, e o zinco age como condutor para a corrente criativa, que liga Céu e Terra, e também é um protetor do cobre. Os dois unidos dão proteção e comunicação para o que está contido no Panta Kléa. Na parte inferior há uma tampa com rosca que servirá para você introduzir no Panta Kléa sua "Intenção". Na confecção do Panta Kléa agem e somam-se diversas forças do Universo, que bem preparado beneficiam seu portador.
Um Panta Kléa contendo sua intenção torna-se uma peça exclusivamente sua. Com ele você acabará descobrindo muito de você e das forças do Universo.

Fonte: Tania Gori

Nenhum comentário:

Postar um comentário