segunda-feira, 4 de agosto de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Caminhos para Energizar seus Chakras

Caminhos para Energizar seus Chakras



Todos os dias nós estimulamos nossos chakras de uma maneira ou de outra, por exemplo, através de diferentes pensamentos que temos ou fisicamente através dos nossos sentidos. Diariamente estamos energizando nossos centros, consciente ou inconscientemente, através de vários métodos.
A seguir uma lista de maneiras comuns para energizar nossos chakras:



Pensamentos 
O pensamento é uma forma de energia. A ciência já provou um pensamento positivo permite que a nossa energia flua livremente e sem restrições. Considerando que, a energia diminui com pensamentos negativos dentro de nosso corpo. Cada pensamento (seja mental ou emocional) é ligado a um chakra. Por exemplo, um pensamento apaixonado é um estimulante de energia vermelha, mas um pensamento de raiva diminui um fluxo de energia positiva vermelho. Isto significa que os contínuos pensamentos de raiva irá reduzir a energia do chakra raiz. 

O Sol
Esta é a nossa fonte de energia mais importantes. Os raios solares chegam até a Terra trazendo a energia das sete cores. Energizando pessoas, animais, plantas, minerais, água e os nossos chakras que recebem a luz do sol. Que uma maneira de energizar é utilizar uma lâmpada de bulbo de alta qualidade que emiti luz em toda a faixa do o espectro visível.

Alimentos 
Quando os raios do sol abençoa a vida vegetal, dá a vida vegetal energia. Uma vez que a planta absorve essa energia, ela permanece nas frutas, legumes, folhas, raízes e flores. Sem essa energia o nosso corpo não conseguiria assimilar o valor nutricional do alimento. Balancei os chakras diariamente comendo alimentos que contêm cada uma das sete energias de cores (é por isso que o médico sempre recomenda para comer um prato alimentos coloridos). 

Visualização 
Uma vez que o pensamento é uma forma de energia que pode estimular seus centros de chakra, podemos através da meditação e visualização, adicionar a intenção de cor e estaremos acrescentando um potencial na vibração dos chakra. 

Pedras e Minerais
Pedras e minerais também são formas de energia. . Por exemplo, cristais contêm uma estrutura cristalina semelhante ao corpo humano. Os cristais amplificam energia e pode ser programado (por exemplo, chips de computadores e relógios). Usando-as como joias ou colocar pedras preciosas e minerais em seu ambiente é uma maneira simples de absorver energia e vibrações de cura. 

Aromaterapia 
Os óleos essenciais são a pura essência da planta ou flor. Cada óleo tem uma vibração que se correlaciona com uma cor. Óleos contêm as propriedades curativas das ervas, flores ou plantas. Use óleos de qualidade, só terapêuticas. Além disso, nunca use óleos diretamente sobre a pele.(Dilua com óleos carreadores ou vegetais).


Música
Cada nota musical corresponde a uma cor e um centro de chakra. Certos sons podem estimular a uma resposta emocional, mental, física ou espiritual positiva ou negativa. Ex.: Ouvindo música ou dança primitiva, como o rufar dos tambores, pode energizar o corpo físico e estimular o chakra raiz. 

Cor
A pele absorve a energia da cor aplicada através de diferentes filtros de luz. Trazendo toda vibração necessária para energizar os pontos onde ela é aplicada.


Decoração
Use cores conscientemente em sua casa ou ambiente de trabalho para lhe dar mais energia positiva e produtiva. Pintar um quarto ou adicionar diferentes almofadas coloridas, objetos de arte, tapetes, além de decorar podem ajudar a criar uma ambiente propicio para energizar os chakras

Roupas 
O que vestir vai influenciar o nosso humor, mente e nível de energia. A luz penetra através de nosso vestuário amplificando a energia da cor que está vestindo. 

Arte &Cor 
Arte e cores podem ser usadas como uma saída para calmar ou estimular. Certifique-se das cores, que são adequadas para o que você precisa realizar no ambiente. Use cores calmantes em seu quarto e cores estimulantes em sua área de trabalho. 


Fonte: www.chakraenergy.com/