quinta-feira, 18 de julho de 2013

Como Abrir Seus Chakras USANDO OS MUDRAS

Como Abrir Seus Chakras

 

De acordo com crenças hindus e/ou budistas, os chakras são enormes (mas confinadas) fontes de energia em nossos corpos que governam as nossas qualidades psicológicas. Dizem que há sete chakras principais; quatro em nosso corpo superior, que governam nossas propriedades mentais, e três na parte inferior do corpo, que governam nossas propriedades instintivas. São os seguintes:
 
O chakra raiz.
O chakra sacral.
O chakra do plexo solar.
O chakra do coração.
O chakra da garganta.
O chacra do terceiro olho.
O chakra da coroa. 
 
De acordo com os ensinos budista/hindus, todos os chakras devem contribuir para o bem-estar do ser humano. Nossos instintos unem forças com nossos sentimentos e pensamentos. Alguns de nossos chakras não estão totalmente abertos (ou seja, eles operam como quando você nasceu), mas alguns são superativos, ou mesmo quase fechados. Se os chakras não estão equilibrados, a paz com o seu eu interior não pode ser alcançada.
Leia mais para descobrir a arte de se tornar consciente dos chakras, bem como uma técnica muito confiável projetada para abri-los.
Passos:

1.Entenda que se você está abrindo seus chakras, não há necessidade de tentar superativar chakras menos ativos. Eles simplesmente compensam a inatividade dos chakras fechados. Depois que todos os chakras forem abertos, a energia se equilibra.

2.Abra o chakra raiz. Este chakra é baseado no ato de ser fisicamente consciente e se sentir confortável em muitas situações. Se ele estiver aberto, você deve sentir-se bem equilibrado e sensato, estável e seguro. Você não perturbará as pessoas em torno de você por nada. Você se sentirá presente no que estiver acontecendo agora e muito ligado ao seu corpo físico. Se esse chakra estiver subativo: você tenderá a se sentir medroso ou nervoso, e facilmente se sentirá indesejado. Se estiver superativo: você poderá ser materialista e ganancioso. Você sentirá a necessidade de segurança e não apreciará mudanças.
Use o corpo e torne-se consciente disso. Faça ioga, ande em volta do quarteirão ou faça a limpeza da casa. Essas atividades deixarão que você conheça seu corpo e vão fortalecer o chakra.
Mantenha os pés no chão. Isso significa que você deverá se conectar com o solo, senti-lo embaixo de você. Para fazer isso, mantenha-se ereto e relaxado, os pés afastados na distância dos ombros, e dobre um pouco seus joelhos. Mova a pélvis para frente um pouco e mantenha seu corpo equilibrado, de modo que o seu peso fique distribuído uniformemente sobre as solas dos seus pés. Então, coloque o seu peso para a frente. Fique nessa posição por vários minutos.
Depois de fazer o que é chamado de aterramento, sente-se de pernas cruzadas, como mostra a foto.
Deixe que as pontas de seu polegar e o dedo indicador se toquem suavemente, em um movimento pacífico.
Concentre-se no chakra raiz e no que ele representa, no local entre os órgãos genitais e o ânus.
Silenciosamente, mas claramente, entoe o som "LAM".
Durante todo esse tempo, deixe-se relaxar, ainda pensando no chakra, em seu sentido e em como ele deve ou deveria afetar a sua vida.
Continue fazendo isto até que esteja completamente relaxado. Você pode ter a sensação de "limpeza".

3.Abra o chakra sacral (laranja). Este chakra lida com sentimento e sexualidade. Se aberto, sentimentos são liberados com liberdade e se expressam sem você estar em estado emocional. Você fica aberto à afinidade e pode ser apaixonado e extrovertido. Você também não terá problemas com base na sexualidade. Se esse chakra estiver subativo: você tenderá a ser insensível ou indiferente, não sendo muito aberto a qualquer pessoa. Se estiver superativo: você tenderá a ser sensível e emocional o tempo todo. Você também poderá ser muito sexual.
Sente-se de joelhos, com as costas retas, mas relaxado.
Coloque suas mãos em seu colo, palmas para cima, uma em cima da outra.
 Coloque suas mãos em seu colo, palmas para cima, uma em cima da outra. Coloque suas mãos em seu colo, palmas para cima, uma em cima da outra. Mão esquerda por baixo, a palma tocando os dedos de trás do lado direito, e os polegares tocando-se delicadamente.
Concentre-se no chacra sacral e no que ele representa, no osso sacral (nas costas).
Silenciosamente, mas claramente, entoe o som "VAM".
Durante todo esse tempo, deixe-se relaxar, ainda pensando no chakra, em seu sentido e em como ele deve ou deveria afetar a sua vida.
Continue fazendo isto até que esteja completamente relaxado. Novamente, você pode ter a sensação de “limpeza".

4.Abra o chakra do umbigo (amarelo). Este chakra envolve confiança, especialmente quando em um grupo. Quando aberto, você deverá se sentir no controle e ter um bom sentimento de dignidade. Se esse chakra estiver subativo: você tenderá a ser passivo e indeciso. Você poderá estar apreensivo com frequência - e isso não é bom. Se estiver superativo: você tenderá a ser arrogante e agressivo.
Sente-se de joelhos, com as costas retas, mas relaxado.
Coloque suas mãos no seu estômago, ligeiramente abaixo do seu plexo solar.
 Coloque suas mãos no seu estômago, ligeiramente abaixo do seu plexo solar. Coloque suas mãos no seu estômago, ligeiramente abaixo do seu plexo solar. Deixe os dedos se juntarem no alto, apontando como se estivessem afastados de você. Cruze os polegares e estique os dedos (isso é importante).
Concentre-se no chakra do umbigo e no que ele representa, na coluna, um pouco acima do umbigo.
Silenciosamente, mas claramente, entoe o som "RAM".
Durante todo esse tempo, deixe-se relaxar, ainda pensando no chakra, em seu sentido e em como ele deve ou deveria afetar a sua vida.
Continue fazendo isto até que esteja completamente relaxado. Você pode ter a sensação de “limpeza” (em todos os chakras)

5.Abra o chakra do coração (verde). Este chakra é sobre o amor, carinho e afeto. Quando aberto, você deverá ser compassivo e amigável, sempre trabalhando em relações amigáveis. Se esse chakra estiver subativo: você tenderá a ser frio e amargo. Se estiver superativo: você tenderá a ser tão “amável" com as pessoas que você poderá sufocá-las, podendo ser visto como egoísta.
Sente-se de pernas cruzadas.
Deixe as pontas de seu dedo indicador e polegar se tocarem em ambas as mãos.
Coloque a mão esquerda sobre o joelho esquerdo e sua mão direita na frente da parte inferior de seu peito.
Concentre-se no chakra do coração e no que ele representa, na coluna, ao nível do coração.
Silenciosamente, mas claramente, entoe o som “YAM".
Durante todo esse tempo, deixe-se relaxar, ainda pensando no chakra, em seu sentido, e em como ele deve ou deveria afetar a sua vida.
Continue fazendo isto até que esteja completamente relaxado, e os sentimentos de “limpeza" voltarem e / ou se intensificarem dentro de seu corpo.

6. Abra o chakra da garganta (azul claro). Este chakra é baseada na auto expressão e comunicação. Quando o chakra está aberto, expressar-se é fácil, e a arte parece ser uma ótima maneira de fazer isso. Se estiver subativo: você tenderá a não falar muito e será classificado como tímido. Se você mentir, muitas vezes, este chakra pode ficar bloqueado. Se estiver superativo: você tenderá a falar muito, e isso pode incomodar muita gente. Você também poderá ser um ouvinte muito ruim.
Mais uma vez, sente-se de joelhos.
Cruze seus dedos no interior de suas mãos, sem os polegares. Deixe que os polegares se toquem no alto, e puxe-os um pouco.
Concentre-se no chakra da garganta e no que ele representa, na base da garganta.
Silenciosamente, mas claramente, entoe o som “HAM".
Durante todo esse tempo, deixe-se relaxar, ainda pensando no chakra, em seu sentido, e em como ele deve ou deveria afetar a sua vida.
Continue fazendo isso por cerca de cinco minutos e o sentimento de “limpeza" irá se intensificar mais uma vez.

7.Abra o chakra do Terceiro Olho (azul). Como diz o nome, este chakra lida com discernimento. Quando aberto, significa que você tem a clarividência excelente, e tende a sonhar muito. Se esse chakra estiver subativo: você tenderá a querer que os outros tomem conta de você. Baseando-se muito frequentemente em crenças, você também tenderá a ser confundido a maior parte do tempo. Se estiver superativo: você tenderá a viver num mundo de imaginação. Ao extremo, você poderá sofrer de devaneios frequentes ou mesmo alucinações.
Sente-se de pernas cruzadas.
Coloque as mãos na frente da parte inferior de seu peito.
 Coloque as mãos na frente da parte inferior de seu peito. Coloque as mãos na frente da parte inferior de seu peito. Os dedos médios devem estar retos e tocar as pontas, apontando longe de você. Os outros dedos devem ficar dobrados e tocar nas duas falanges superiores. Os polegares devem apontar para você e encontrar o topo.
Concentre-se no chakra do Terceiro Olho e no que ele representa, um pouco acima do centro das duas sobrancelhas.
Silenciosamente, mas claramente, entoe o som “OM” ou “AUM”.
Durante todo esse tempo, deixe-se relaxar, ainda pensando no chakra, em seu sentido, e em como ele deve ou deveria afetar a sua vida.
Continue fazendo isso até que o mesmo sentimento de “limpeza" volte ou se intensifique.

8.Abra o chakra da coroa (violeta). Este é o sétimo chakra e o mais espiritual. Ela envolve a sabedoria de um ser e de ser um com o universo. Quando este chakra está aberto, o preconceito desaparece da sua lista de coisas a fazer, e você parece tornar-se mais consciente do mundo e fica em conexão com você mesmo. Se estiver subativo: você tenderá a não ser muito espiritual, e poderá ser muito rígido em seus pensamentos. Se estiver superativo: você tenderá a intelectualizar as coisas o tempo todo. A espiritualidade virá em primeiro lugar em sua mente, e se você estiver com o chakra realmente ativo demais, você poderá até ignorar suas necessidades corporais (comida, água, abrigo).
Sente-se de pernas cruzadas.
Coloque suas mãos no seu estômago.
 Coloque suas mãos no seu estômago. Coloque suas mãos no seu estômago. Deixe os dedos mindinhos apontados para cima e longe de você, tocando em suas pontas, e cruze o resto dos dedos com o polegar esquerdo debaixo do direito.
Concentre-se no chakra da coroa e no que ele representa, no topo de sua cabeça.
Silenciosamente, mas claramente, entoe o som "NG" (sim, este canto é tão difícil quanto parece).
Todo esse tempo, seu corpo deve estar totalmente relaxado, e sua mente deve estar em paz. No entanto, não pare de se concentrar no chakra da coroa.
Esta meditação é a mais longa, e não deve demorar menos de dez minutos.

ATENÇÃO: não use esta meditação para o chakra da coroa, se o seu chakra raiz não estiver forte ou aberto. Antes de lidar com este último chakra, você precisará de uma forte "fundação" em primeiro lugar, que os exercícios de raiz vão lhe proporcionar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário