segunda-feira, 16 de maio de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O CORPO FALA E DÁ SINAS DO QUE NÃO ESTÁ BEM E PRECISA DE ATENÇÃO E CUIDADO

Quando o corpo fala



Alguns sintomas em seu corpo podem estar diretamente ligados a situações mais graves de saúde. Vamos relacionar agora sinais que podem significar apenas um mal estar passageiro, mas também podem estar vinculados a doenças mais graves, por isto preste atenção no seu corpo.
A demora em consultar o médico pode agravar a doença e dificultar o tratamento. Não espere mais de 48 horas para procurar um profissional da área de saúde, afinal, seu corpo fala! Basta você ouvir.

Ficou mais gordinha e sua menstruação é irregular?

Consulte um ginecologista o quanto antes, porque você pode estar com vários cistos no ovário, caracterizando o órgão como ovários policísticos, uma doença que afeta mulheres na faixa dos 20 aos 40 anos. Geralmente ovários policísticos são acompanhados por aumento de peso, mas nem sempre, menstruação irregular, pele oleosa e aumento de pelos no seio, barriga e rosto são outros sintomas deste tipo de doença.

Anda cansado?


É um alerta para o hipotireoidismo, um mau funcionamento da tireoide. Associado ao cansaço e desânimo, alterações da tireoide provocam também aumento de peso, irregularidade menstrual, baixa da libido, baixa tolerância ao frio e dificuldade de concentração. Caso você permaneça com estes sintomas diariamente, também uma anemia pode estar acontecendo.

Está com uma barriga enorme?


Acumular gordura resultando numa circunferência de 80 centímetros ou mais na barriga é um sinal de alerta para diabete e doenças do coração. A gordura no abdomem provoca uma resistência a insulina, além de elevar os níveis dos triglicerídeos e colesterol ruim. Associar a gordura localizada na barriga ao cigarro e manter uma vida sedentária é risco certo para a saúde. Cuidado! Mude sua alimentação e pratique mais exercícios físicos.

Tosse diariamente?

Tossir por mais de três semanas, sinal de perigo. Você pode estar com pneumonia, tuberculose ou até mesmo câncer no pulmão. Então, não perca tempo!

Seios alterados?

O câncer nos seios normalmente é acompanhado dos seguintes sintomas: aparecimento de caroço na área, endurecimento da região e também axilas, mudança de tamanho e formato do seio, pele avermelhada, inchaço ou feridas, secreção no mamilo e retração do bico da mama.

Muita cólica menstrual?


A famosa cólica menstrual pode aumentar de acordo com o nível do seu stress, mas nem sempre tem esta causa. Mulheres de 30 a 45 anos pode indicar cistos benignos e endometriose (quando o tecido do endométrio descama e se instala fora do útero).

Dor de cabeça estranha?


Sente dor de cabeça a noite a ponto de interromper o seu sono? É acompanhada de sonolência e confusão mental? Procure um neurologista urgente.

Muita dor no estômago?


A dor de estômago a ponto de impedir a alimentação acompanhada de sangramento pode significar gastrite ou até mesmo câncer no local. Vá ao médico assim que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário