sexta-feira, 10 de agosto de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AMULETOS DA SORTE E PROTEÇÃO E SEUS SIGNIFICADOS- SE VOCÊ ACREDITA ESCOLHA UM..

AMULETOS DA SORTE E PROTEÇÃO 


Resultado de imagem para amuletos da sorte e proteção

"A Fé é que nos salva" diz um ditado popular...
A fé em santos, amuletos, em Deus, na natureza e em muitos elementos que dependendo da cultura, da religião ou da filosofia de vida da pessoa são considerados amuletos para atrair sorte, proteção e prosperidade....
Leia o texto e escolha o seu amuleto.....



Elefante: muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou chaveiro. O mais comum é ter em casa ou trabalho sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que nesta posição atrai sorte.


Figa: na verdade a figa é usada para se proteger no olho-gordo e inveja, pois atrapalham muito a nossa sorte. É muito comum tê-la em corrente de pescoço, atrás da porta ou na bolsa.


Sol: é um dos simbolos universais de prosperidade, sorte e proteção. Em muitas culturas, o sol simbolizava a vida, as divindades e o ouro. Ter um sol sempre à vista, representa ter luz no ambiente.



Peixes: para os orientais é um símbolo de riqueza e abundância. Podem também significar fertilidade.


Lua crescente: é uma figura que traz proteção e amor. Pode ser usados em quadros, tecidos ou como pingentes.


Pombo: eterno símbolo da paz. Ter dentro de casa euma estatueta com este pássaro é trazer para famíla tranqüidade. Para muitos, é um símbolo de espiritualidade.


Moedas da sorte: representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade. É muito comum ter em casas orientais três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho.


Buda: a imagem de Buda é símbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como Buda da riqueza, aquele que está sempre sorrindo. Este Buda deve ser colodado num pires com moedas ou arroz. Irá atrair sorte, fortuna e alegria.


Olho grego: usado como talismã de proteção contra o olho gordo. Para muitos, pode ser usado para atrair sorte.


Olho de cabra: são sementes de uma árvore, usadas para afastar inveja e atrair sorte.


Trevo de quatro folhas: é um dos símbolos mais antigos para atrair boa fortuna. Dizem que quem acha um trevo de quatro folhas terá sorte eterna.


Fita do Senhor do Bonfim: originário da Bahia, a fita do Senhor do Bonfim é usada por todos para atrair sorte e o que for pedido nos três nós que é dado quando amarramos a fita no braço. Dizem que ela tem mais força quando a ganhamos.




Estrela de Davi: é uma estrela de seis pontas que quando usada, seja junto ao corpo ou em ambientes, atrai proteção e prosperidade.


Ferradura: muito usada atrás das portas de residências e comércio para atrair sorte e quebrar as negatividades.


Sapo da fortuna: muito usado para atrair riqueza.

É claro que existem muitos outros símbolos de sorte. Use aqueles que você realmente acredita que irá atrair sorte para você e sua vida.

  Franco Guizzetti