quinta-feira, 9 de julho de 2015

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - 7° Chakra Coronário – Sahasrara - conhecendo um pouco mais ....

7° Chakra Coronário – Sahasrara




Corpo Átmico

Transmutação

Elemento Éter

Nota Musical Si

972 Pétalas

Cor Predominante: violeta

O sétimo chakra, também conhecido por Sahasrara significa, em sânscrito, Lótus das Mil Pétalas. 

Esse chakra, que possui a cor violeta, situa-se no alto da cabeça. Corresponde ao plexo cerebral e está ligado à glândula pineal (epífise), que é responsável pela produção de melatonina (substância que regula o sono e outros ritmos biológicos). 

Este lótus aparece circundado por mil pétalas, o que significa que para ele convergem mil nadis (dutos de energia). Sua função é a espiritualidade e a iluminação. Não possui elemento relacionado e rege o cérebro. 

Este chakra só é ativado quando a energia ígnea conhecida como kundalini chega até ele, após ter atravessado e ativado os outros seis chakras, fazendo com que a pessoa atinja o nirvana (iluminação e libertação). 

De cores variadas e altíssima velocidade em sua rotação, é sede da consciência, centro da união divina. Os chakras são degraus energéticos. 

À medida que vamos subindo, chegando ao chakra coronário, o nível de vibração aumenta. Por meio desse chakra, chegamos aos mais elevados níveis de meditação. 

Outra função atribuída ao sétimo chakra e à glândula pineal é receber as energias dos chakras e distribuí-las na função celular de todo o sistema endócrino. Para equilibrar este chakra o mantra que ressoa essa área de nossos corpos é AUM.

Esse é dos sete chakras principais o mais importante, pois é o responsável pela irrigação energética do cérebro. 

Bem desenvolvido, facilita a lembrança e a conscientização das projeções da consciência. É muito importante na telepatia e na mediunidade. 

É o chakra por onde penetra a energia cósmica e por isso, relaciona-se com o corpo Búdico, Divino ou Causal. Comanda através da hipófise, o sistema imunológico, o baço e também governa a parte superior do cérebro, olhos, ouvido e sistema endócrino. 

É o portal da espiritualidade, do reconhecimento de Deus em nós e no outro. Quanto mais energética for a pessoa, mais a sua aura se expande. 

É a principal corrente de força que nutre o corpo físico, carregando os chakras e emitindo energia aos demais corpos, integrando-os como um todo. Sua borda deve ser forte e elástica para proteger o campo de energia humana de energias desqualificadas ou intrusas.

É também chamado de “flor de Lótus”. Possui 960 pétalas no exterior e 12 no centro. Sua cor é violeta branco. Rege o plexo nervoso: Córtex Cerebral, Glândula Pineal; o sistema fisiológico: Sistema Nervoso Central (controle central) e o sistema endócrino: Pineal ou Epífise. 

Comanda o cérebro superior e olho direito. Está associado a integração da personalidade com a vida, os aspectos espirituais da humanidade e o propósito de vida. Integra todo o ser físico, mental e espiritual. 

Responsável por todas as doenças mentais: dislexia, autismo, síndrome de Down, neu rose s, estados maníaco-depressivos, esquizofrenia. Esses distúrbios comportamentais e emocionais ocorrem na desconexão com o espiritual.

Sobre os aspectos positivos e negativos do desenvolvimento do chakra coronário, Patrick Drouot explica: 

“O sétimo chakra, chakra dos místicos, pode ser também o chakra dos esquizofrênicos. 

É um chakra ligado à iluminação. 

Segundo Ronald Laing, o pai da antipsiquiatria, os místicos e os esquizofrênicos se encontram no mesmo oceano. 

Mas lá onde o místico nada, o esquizofrênico naufraga. 

O místico é, pois capaz de apreender e gerar visões do após-vida, de entrar em estados de felicidade de Samadhi e de união, enquanto o esquizofrênico ignora o que lhe acontece. 

Ele está aqui e ao mesmo tempo do outro lado. 

Qualifica-se de delírio místico a desregulagem do sétimo chakra, que tem necessidade de ser regulado da mesma forma que sua glândula endócrina correspondente, a glândula pineal”.

INFLUÊNCIA NO EMOCIONAL

Quando equilibrado:

Realização do caminho da alma, capacidade de transformações, espiritualização, entendimento do mais elevado, acesso ao Akasha, ao Eu Superior, fé profunda e confiança na verdade, libertação da forma, destruição do imperfeito, força, coragem, firmeza, poder de comandar, de liderar com absoluta segurança e conduzir de mentes, capacidade de abstrair e entender grandes causas e questões. 
Servir com amor universal e dedicação.

Quando em desequilíbrio:
Perda do sonho da alma, desencanto, insanidade, loucura, cristalização, negativismo, autopiedade, separação, dor da alma, sofrimento, agonia pela falta de entendimento da verdadeira dimensão do ser.

INFLUÊNCIA NO FÍSICO

Quando em desequilíbrio:

Depressão , insônia, problemas endócrinos, tumores, inflamações dos nervos, problemas nos ouvidos e nos olhos, problemas imunológicos e envelhecimento precoce.

Quando em equilíbrio:

Libertação do ego, desapego, entendimento dos poderes espirituais, liberdade da materialidade, sabedoria iluminada, perda do medo da morte, coragem transcendente, comunhão com o Todo e entendimento da eternidade da alma.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário