terça-feira, 20 de junho de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Ayurveda, tratamento para a depressão bipolar - UM CAMINHO PARA SUPERAR A DEPRESSÃO

Ayurveda, tratamento para a depressão bipolar




Cada vez mais a recorrência a terapias alternativas se torna uma solução mais credível para a cura de doenças e distúrbios comportamentais. 
A terapia e a massagem Ayurveda são cada vez mais uma alternativa de cura da depressão e do transtorno bipolar. 
transtorno bipolar é um outro nome que se atribui à tão conhecida doença maníaco-depressiva, que é responsável por comportamentos de grandes oscilações de humor muito perturbadoras. 

Resultado de imagem para Ayurveda, tratamento para a depressão bipolar - UM CAMINHO PARA SUPERAR A DEPRESSÃO

Comportamentos que oscilam entre o comportamento de estados de euforia e a depressão, os estados maníaco-depressivos são por vezes perigosos porque algumas pessoas a agem de forma impulsiva e imprudente e podem até mesmo recorrer às tentativas de suicídio. Muitos médicos prescrevem medicamentos, e esta dependência químicaque cria a ilusão que altera o humor como tratamento convencional para a desordem bipolar e os sintomas de depressão. No entanto, Ayurveda como um tratamento para a depressão bipolar, é uma medicina alternativa derivada da medicina tradicional muito usada na Índia, e bem direccionado e paralelamente a outras práticas pode ser fundamental para ajudar a regular a depressão bipolar em muitos pacientes.

Ayurvéda, massagem e óleos aromáticos para tratar a depressão e o transtorno bipolar

Os métodos ayurvédicos focalizam-se no uso de ervas, na massagem e em exercícios de respiração para ajudar alcançar equilíbrio físico e mental. 
A ayurveda, a massagem e os óleos são especialmente úteis para acalmar e aliviar a depressão bipolar. Um tratamento conhecido como Shirodhara acalma o corpo, esfregando o óleo de gergelim, o leitelho ou água de coco na testa, estes procedimentos activam alguns nervos na cabeça e ajudam a melhorar a circulação. 
Abhyanga, ou a aplicação de óleos de massagem aromáticos para o corpo, produzem uma sensação serena, que eleva o espírito.
A Ayurveda representa uma das muitas soluções naturais para a depressão, outras formas de complemento a esta terapia é a recorrência à meditação, música e passar o tempo ao ar livre, junto da natureza na luz do sol.

Ayurveda, Ervas e depressão bipolar

Musta (Cyperus rotundus) é uma planta usada em quantidades muito reduzidas para controlar a letargia e a depressão causada pela doença bipolar. 
Como a maioria das ervas usadas na medicina ayurvédica, que podem ser triturados em pó e misturado com água ou outros líquidos, como bebidas, fabricado como um chá ou tomado como um suplemento em cápsulas. 
Outras ervas recomendadas são a Vacha Rasayana, que está disponível como um suplemento alimentar usada para combater a debilidade da mente e do corpo e prevenir infecções.

Ayurveda e uma vida em harmonia

Tratar a depressão bipolar com a medicina ayurvédica implica equilíbrio diárias dos três doshas —, pitta e kapha vata. Os doshas são o corpo de três sistemas de energia. Vata (ar), Pitta (bile) e kapha (catarro) que devem ser mantidos em equilíbrio. 
Este estado é conseguido através de uma dieta adequada consiste na ingestão de frutas e vegetais frescos, frutos secos, mel, leite e frutas secas. 
É importante ter atenção aos alimentos prejudiciais e tentar Evitar o chocolate, açúcar, carne e picantes ou fritos alimentos para ajudar a equilibrar os doshas e melhorar o estado mental e emocional. 
A respiração profunda abdominal (respiração aumento do abdómen para os pulmões) e posturas de pilates e yoga para acalmar o corpo são essenciais, independentemente do indivíduo, o estado de espírito.Pessoas que sofrem de depressão bipolar podem beneficiar destas acalmar e equilibrar asanas (exercícios).