quarta-feira, 8 de junho de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - Integre sua espiritualidade a seu trabalho e a sua vida

Integre sua espiritualidade a seu trabalho e a sua vida

Para integrar princípios espirituais em sua vida pessoal e profissional é preciso desenvolver sentimentos como compaixão, aceitação, desprendimento, perdão, gratidão e contentamento.

A Espiritualidade é uma dimensão da pessoa humana que se traduz em um modo de viver característico que busca alcançar a plenitude da sua relação com o Transcendental.

É um estado de consciência; é reconhecer em si a Vida, e a mesma Vida em tudo e em todos. É consciência não-condicionada pela mente.

É consciência livre da mente. 

Alcançado esse estado de consciência, o ser humano vive pela liberdade, expansividade e maestria sobre a realidade interna e externa, pois está alinhado com a essência daquilo que o criou: a vasta inteligência criativa que permeia e dá Vida a todo o Universo.

Intenção é o ponto de partida de qualquer caminho espiritual. Intenção inclui vontade e propósito, aspiração e visão superior.

Uma vez que você plantar a semente de uma intenção, a jornada da sua alma vai se desdobrar automaticamente.

Aqui estão algumas intenções básicas que marcam uma vida espiritual:

*Eu quero sentir a presença de Deus.

Esta intenção está enraizada no desconforto de estar isolado e separado. Você pode mascará-la pelo desenvolvimento de amizades e de laços familiares. 

Em última análise, no entanto, cada um de nós precisa sentir uma sensação de plenitude e paz interiores.

*Eu quero ajuda e apoio de Deus.

A presença de Deus traz consigo as qualidades do espírito. Em sua origem, todas as qualidades – amor, inteligência, verdade, capacidade de organização, criatividade – tornam-se infinitas. O crescimento dessas coisas em sua vida é um sinal de que você está ficando mais perto de sua alma.
*Eu quero sentir-me conectado com o todo.

A jornada da alma leva uma pessoa a partir de um estado fragmentado para um estado de totalidade. Os eventos começam a seguir um padrão. Pequenos detalhes se encaixam em vez de serem dispersos e aleatórios.


Deepak Chopra