segunda-feira, 24 de setembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - COMO USAR A IMAGEM DE GANESH COMO CURA NO FENG SHUI

GANESH NO FENG SHUI – QUAL O SIGNIFICADO?

Como usar a imagem de Ganesh como cura no Feng Shui

Você sabia que é possível utilizar a imagem de Ganesh, deus indiano, como cura no Feng Shui? Entenda melhor este uso e veja como posicioná-lo em sua casa para atrair a energia de cura, usando a imagem de Ganesh no Feng Shui.

QUAL O SIGNIFICADO?

Pode parecer estranho utilizar um símbolo da religiosidade e tradição indiana em uma técnica de harmonização de ambientes chinesa, certo? Se formos tratar da perspectiva clássica no Feng Shui, o Ganesh não faria sentido, pois as imagens de cura tradicionais do Feng Shui estão relacionadas à história e mitologia chinesa. Entretanto, o Feng Shui é uma técnica que busca a boa energia, independente dela estar ligada a um ou outro símbolo de tradição cultural.
A imagem de Ganesh no Feng Shui traz às pessoas que acreditam em sua espiritualidade uma boa energia, quem tem ligação afetuosa à essa imagem sente ao tê-lo por perto sua energia de proteção, de boa sorte e de bênçãos e é claro que isso atrai um bom Feng Shui. Por isso, o Ganesh no Feng Shui pode sim ser utilizado como um símbolo de cura no Feng Shui, precisamos é entender o seu significado e posicioná-lo corretamente.

Resultado de imagem para GANESH NO FENG SHUI – QUAL O SIGNIFICADO?

A CONEXÃO NECESSÁRIA COM GANESH

Para ter o Ganesh na sua decoração – ou qualquer outra figura mitológica, religiosa ou histórica – é preciso ter uma conexão com ela. Se você possuir, com certeza ela irá funcionar como um elemento de cura do Feng Shui. Essa divindade é muito poderosa na sabedoria indiana, ele tem a simbologia do elefante, que também tem muito poder na técnica chinesa. Uma das versões da história de Ganesh diz que ele foi decapitado, e seu pai, Senhor Shiva, substitui sua cabeça pela de um elefante. O elefante é um forte elemento de cura do Feng Shui, como você pode ver aqui. E a barriguinha saliente do Ganesh tem simbologia semelhante à do Buda sorridente, de alegria, satisfação e fartura. Ganesh tem também muitos braços (entre 4 e 16, dependendo da representação) o que realça a sua capacidade de remover obstáculos.

QUANDO E COMO UTILIZAR O GANESH NA DECORAÇÃO


Resultado de imagem para GANESH NO FENG SHUI – QUAL O SIGNIFICADO?

Qualquer pessoa gostaria de ter em sua casa uma imagem que simboliza proteção e que nos ajudaria a remover os obstáculos da nossa vida, não é? Pois bem, o Ganesh pode ser precioso em qualquer lar, especialmente, especialmente quando você está embarcando em uma longa e difícil jornada, quando está começando um negócio novo, fazendo uma grande mudança ou dando um novo passo em sua vida.
Ele pode ser posicionado na área do baguá da sua vida que precisa de ajuda ou simplesmente colocá-lo em um altar. Se você está precisando de sucesso na vida, coloque na posição norte. Se precisa remover obstáculos nos relacionamentos, na região nordeste. Se precisa de mais prosperidade, posicione seu Ganesh na região noroeste. Se precisa favorecer a energia da família, na região oeste, e assim por diante. Ele deve nunca deve ser posicionado, assim como qualquer outra divindade, no chão ou em áreas de baixa energia, como no banheiro, na lavanderia ou na garagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário