quinta-feira, 18 de outubro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - COMO USAR CRISTAIS NO DIA A DIA: 3 FORMAS DE OBTER SEUS BENEFÍCIOS

CRISTAIS - APRENDA COMO USÁ-LOS EM SUA ROTINA

Cristais - aprenda como usá-los em sua rotina

Os cristais têm o poder de melhorar e aprimorar as energias no nosso dia a dia. Isso pode ajudar a fluir diversas atividades, atingir metas e objetivos. O ideal é sintonizar o momento que a pessoa está vivendo, com a amplitude energética dos cristais. Conheça três formas de usar pedras em sua rotina.

CRISTAIS NOS ACESSÓRIOS

Uma boa opção na utilização dos cristais é leva-los sempre com você. Pode ser no bolso, na bolsa, na mochila ou em algum acessório como colar e brincos. Porém, é importante que o cristal não fique jogado em sua bolsa, principalmente os mais pontiagudos que podem quebrar. Embale-o em um tecido, ou use-o como um pingente.
É importante ressaltar que as pedras direcionam e ampliam a própria energia da pessoa. Portanto, é necessário se conectar à pedra sempre que for levá-la com você. Tire um tempo do seu dia para segurar a pedra na mão, feche os olhos e faça uma mentalização. Se concentre na frequência do objetivo que você busca. No momento de inspirar, imagine que está colocando para dentro tudo aquilo que deseja como paz, amor, sorte, gratidão, etc.
Esteja aberto para conectar sua energia com a do cristal. Afinal, ele vai te ajudar a expandir a energia necessária para aquilo que deseja alcançar. É preciso confiar neste poder dos cristais.

CRISTAIS NA DECORAÇÃO

Após limpar e energizar o cristal, você pode guardá-lo na gaveta do escritório ou colocá-lo em sua mesa de trabalho. Você também pode utilizar o cristal como um item de decoração na sala da sua casa. Ao energizar a pedra com seus desejos e objetivos, ela vai te ajudar a lidar com todas as adversidades que podem aparecer no seu caminho e te guiar para alcançar sua meta. A lembrança de sua intenção e a energia da pedra vão reforçar sua força de vontade toda vez que olhar para ela.
Não é recomendado utilizar várias pedras ao mesmo tempo, pois você pode perder sua conexão com elas. O ideal é usar até três pedras no mesmo período. No trabalho, use uma pirita em cima de seus cartões de visitam, para trazer prosperidade; a ametista traz sabedoria, lucidez, serenidade e pode ficar na sua frente, e o carvão mineral próximo ao computador, para isolar as frequências eletromagnéticas do aparelho.

CRISTAIS PARA MEDITAÇÃO

Usar os cristais na meditação é uma ótima opção. Eles ajudam a ter clareza nos objetivos e passos e também para encontrar equilíbrio em alguma característica que te incomode. Coloque a pedra nas mãos no seu momento de meditação e se questione sobre suas prioridades. Busque saber a frequência dos cristais que você vai utilizar. O quartzo rosa, por exemplo, promove a abertura do Chakra cardíaco, designado a oferecer confiança e estabilidade.
Após o ritual de meditação, leve com você o cristal para lembrar deste momento de sintonização. Isso vai ressoar na frequência energética da sua vida.

COMO USAR CRISTAIS NO DIA A DIA: 3 FORMAS DE OBTER SEUS BENEFÍCIOS

Como usar cristais no dia a dia: 3 formas de obter seus benefícios

Se a sua melhor resposta para “como usar cristais” é através de adornos, saiba que a sua utilização vai muito além da estética. Poderosos, os atraentes cristais, se trabalhados da forma adequada, podem servir como amuletos, guias espirituais ou ainda estabilizadores de humor.

COMO USAR CRISTAIS NO DIA A DIA

cristais
Você pode sim utilizar cristais apenas por acha-los bonitos. Mas se estiver passando por desafios em sua vida, pode utiliza-los em benefício próprio. Na terapia com cristais o objetivo é sintonizar as vibrações do indivíduo às pedras escolhidas. Como resultado, temos um equilíbrio das energias, as quais te auxiliarão a cumprir aquilo que deseja.
Cada pedra tem uma função distinta, e é importante conhecer um pouco sobre seus benefícios antes de sair colocando um colar x ou um cristal y dentro da bolsa. Antes de apresentarmos alguns meios de como usar os cristais, inspire-se com algumas das mais poderosas gemas:
  • Jaspe: auxilia a lidar com problemas;
  • Turquesa: relaxa o sistema nervoso e promove a calma;
  • Granada: desperta paixão pela vida e ajuda a ser mais determinado;
  • Obsidiana: ajuda a sair de um estado de estagnação;
  • Enxofre: combate a tristeza e elimina sentimentos negativos quando colocado sobre o plexo solar;
  • Turmalina Negraafasta e desvia energias negativas;
  • Quartzo Rosa: relacionado ao chakra do coração, promove sucesso no amor;
  • Pirita: atrai prosperidade e riqueza. Pode ser usada como amuleto;
  • Água-Marinha: ajuda o usuário a conseguir expressar suas ideias com mais clareza;
  • Ágata de Fogo: estimula e ativa o chakra sacro, aguçando a sensualidade;
  • Ametista: reduz os níveis de ansiedade e afasta padrões egocêntricos;
  • Citrino: melhora a autoestima, energiza e dá vida.
Já encontrou qual é o seu objetivo? Então tome nota dos cristais que irá precisar e confira algumas formas práticas de introduzir o uso das gemas no seu cotidiano.

MEDITANDO

Para quem já tem o hábito da meditação, essa alternativa pode ser uma grande potencializadora. Comece escolhendo um cristal compatível com o seu principal objetivo. Tenha muito claro em sua mente que aqui você deseja buscar por clareza – entender seus objetivos e os passos que terá de dar.
Em seguida, sintonize-se na mesmo frequência do cristal escolhido. Vamos usar como exemplo alguém que deseja reduzir estados de ansiedade, e para isso escolheu a Ametista. Esse cristal em particular, induz a um estado meditativo quando usado sobre o chakra frontal (localizado na testa). Atente-se sobre essa observação e concentre-se nessa particularidade quando estiver iniciando a meditação.
Com seu cristal, vá para um lugar tranquilo, onde não haja nenhuma interferência externa. Coloque-se em uma posição confortável e olhe para a sua pedra tempo suficiente para que, quando fechar os olhos, consiga enxerga-la com perfeição.
Relaxe física e mentalmente através da respiração, lentamente. Não tente bloquear pensamentos ou alterados, apenas os deixe passar e volte à concentração. Quando se sentir relaxado o suficiente, feche os olhos e imagine sua pedra novamente. Agora, sem pressa, conte de 1 a 7, de modo que ela irá crescer a cada número, e chegará ao tamanho de uma montanha quando terminar.
Quando a pedra estiver em seu tamanho final, imagine-se sobre ela. E agora você está livre para explorar toda a sua superfície. Caminhe sobre o cristal, olhe para todos os seus detalhes, cores, veja se existem passagens e outros caminhos a percorrer. Sintonize-se com a pedra, sinta a sua energia.
Assim que estiver satisfeito com a caminhada, volte ao ponto inicial da jornada e faça novamente a contagem, mas de 7 a 1. Dessa vez, a pedra estará retornando ao seu tamanho original a cada número.
Quando se sentir confortável, abra os olhos e volte ao seu estado de alerta. Se quiser, você pode anotar tudo o que vivenciou durante a meditação. Feito isso, utilize a pedra junto à você, pode ser dentro do bolso ou bolsa, em joias ou outro acessório. Com essa conexão, será possível estabelecer um constante lembrete dessa sintonização, ressoando para sua vida tal frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário