quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - TENEPES: COMO FUNCIONA A TÉCNICA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA

TENEPES

Tenepes: como funciona a técnica de transmissão de energia

Tenepes é um termo que surgiu no meio de estudo da projeção astral. Segundo praticantes, a palavra seria um neologismo criado pelo estudioso Waldo Vieira como uma forma de se referir a uma tarefa energética pessoal assumida por alguém. Ela se baseia em que pessoas mais desenvolvidas espiritualmente com técnicas de projeção astral, ofereçam um auxílio energético, no caso com suas próprias energias, a consciências encarnadas ou desencarnadas.
Tenepes é, na realidade, uma sigla, que significa literalmente “Tarefa Energética Pessoal” e é um pouco difícil de ser transmitida a quem não tem grande intimidade com o assunto. Mesmo entre os praticantes e alunos, o termo ainda é discutido e vez ou outra podemos ver algumas discordâncias entre eles sobre qual seria a proposta correta da Tenepes.

O COMPROMISSO COM A TENEPES

A tarefa energética pessoal, tenepes, proposta por Waldo Vieira consiste em uma espécie de contrato espiritual. Nele a pessoa assume um profundo compromisso de doar sua energia, por assim dizer. Diante dessa responsabilidade, deve-se estar sempre disposto a exteriorizar e transmitir suas energias para consciências que estejam necessitadas. Esse compromisso é levado muito a sério no meio de estudo e prática da projeção astral, por exemplo.
Mas não é preciso se assustar. Não é como se qualquer espírito fosse sugar suas energias de repente, no meio do dia. O conceito de Tenepes proposto é que a pessoa que tenha assumido esse compromisso venha a reservar ao menos uma hora diária de seu tempo para essa atividade – preferencialmente sempre no mesmo horário.
Tendo sempre a assistência adequada de algum mentor, a pessoa inicia um trabalho de abertura energética às consciências necessitadas durante determinado período, oferecendo seu apoio. Isso é feito diariamente por cerca de 50 a 60 minutos, em geral.
É preciso entender, no entanto, que mesmo que não seja algo tão assustador, esse não é um compromisso que deva ser aceito por qualquer pessoal. Aliás, segundo estudiosos a maioria das pessoas provavelmente não está verdadeiramente preparada para isso. Em primeiro lugar, esse é um compromisso para ser levado a sério e que exige uma profunda reflexão, afinal após aberto a estes espíritos ou consciências mencionadas, será difícil simplesmente fechar as portas novamente.
Em segundo lugar, é preciso um grande desenvolvimento mental e emocional para manter as coisas sob controle. Uma pessoa que não tenha bases muito sólidas nesse quesito e um para-psiquismo bem desenvolvido pode ter dificuldades e acabar entrando em um processo obsessivo, devido aos constantes assédios espirituais.
A tenepes é um compromisso do praticante por toda a vida. Como objetivo, aquele que se compromete com a técnica deverá auxiliar de forma anônima consciências extrafísicas, intrafísicas (encarnado ou desencarnado, humano ou espírito) ou projetadas (quando o indivíduo se encontra em projeção astral).
Muitos praticantes, inclusive do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, aceitam pedidos de tenepes. Através de formulários, aqueles que desejam obter auxílio para si mesmos ou terceiros, sejam eles encarnados ou desencarnados, podem solicitar que lhes sejam enviadas determinadas energias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário