segunda-feira, 29 de outubro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - CORES ESPIRITUAIS - A DIFERENÇA ENTRE AURAS E CHAKRAS

A AURA E OS CHAKRAS JUNTOS – AS CORES ESPIRITUAIS

Cores Espirituais - A Diferença entre Auras e Chakras

Para entender o que são as cores espirituais, é preciso conhecer as diferenças básicas entre os conceitos de Aura e Chakras. A verdade é que para se explicar devidamente esses conceitos, precisaríamos de páginas e mais páginas de conteúdo, entretanto vamos tentar simplificar e demonstrar de formas simples e objetivas como as cores da aura e dos chakras são diferentes.

A AURA, OS CHAKRAS E AS CORES ESPIRITUAIS ASSOCIADAS

Cada um de nós possui um conjunto de cores espirituais próprio. Desde o momento em que somos concebidos, somos um feto dentro da barriga da nossa mãe, já temos cores espirituais.  Veja a relação dessas cores com o nosso corpo e a diferença entre as cores da aura e dos chakras.

A NOSSA AURA

O nosso corpo físico é composto por milhões de células agrupadas. Cada uma delas possui uma vibração, e liberam uma certa quantidade de energia. Ao redor do nosso corpo físico, existe um outro corpo mais leve e fino feito de energia, este corpo possui uma outra vibração, mais intensa do que aquela das nossas células. Isto é a nossa aura. A aura é um campo de energia ou de luz que circunda todo o corpo físico. Todo indivíduo tem uma aura que pode ter diferentes cores espirituais. Estas cores espirituais da aura variam de acordo com o estado da nossa aura. Por exemplo: a cor da nossa aura pode mostrar a presença de um problema de saúde, de um desequilíbrio ou mesmo a nossa sensação de alegria e bem-estar. Em palavras simples, podemos dizer que a aura é como se fosse um espelho que reflete o nosso estado mental, físico e espiritual.

OS CHAKRAS

Os nossos chakras também possuem cores espirituais específicas. A palavra chakra significa vórtice de energia, campo de energia. Os chakras são campos de energia presentes dentro do nosso corpo, existem 7 chakras principais que estão conectados a um órgão principal. Os nossos chakras estão localizados ao longo da nossa espinha dorsal, da nossa coluna, eles funcionam como centrais de energia, sendo responsáveis por distribuir energia por todo o nosso corpo.
Resultado de imagem para A DIFERENÇA ENTRE AURAS E CHAKRAS

A AURA E OS CHAKRAS JUNTOS – AS CORES ESPIRITUAIS

A aura e os chakras juntos constituem as cores espirituais de um indivíduo. Ambos são vitais para a saúde e bem-estar e precisam estar em equilíbrio. Esses canais de energia podem ser obstruídos devido ao estresse ou alguma doença que atinja a nossa saúde. Existem práticas que ajudam a aliviar chakras bloqueados e a purificar auras em busca de saúde e bem-estar, como a meditação, o Reiki, Tai Chi e muitas outras ciências holísticas e espirituais.

EXISTEM PESSOAS QUE CONSEGUEM VER A COR DA AURA E/OU DOS CHAKRAS?

Sim, existem pessoas que possuem o dom de ver essas cores espirituais nos indivíduos.  Existem pessoas que conseguem classificar as pessoas e as suas personalidades de acordo com a cor da sua aura, do chakra, da cor espiritual. Desta maneira, eles conseguem informar à pessoa o seu potencial para que ela possa desenvolvê-lo e maximizá-lo, vivendo uma vida de bem-estar e felicidade. É possível também ver a cor da aura do paciente e conseguir identificar problemas de saúde a partir dela.
E não é somente a cor. O tamanho e espessura da aura e dos chakras também revelam muito sobre uma pessoa.  Segundo os especialistas, quanto mais forte e mais poderosa é a aura da pessoa, mais atraente e fascinante ela é. Algo que permite diferenciar a cor espiritual da aura e a cor espiritual dos chakras é: a cor da aura altera-se de acordo com o seu humor, estado de saúde e intenção, as cores espirituais dos chakras são mais profundamente ancoradas e constantes. Além disso, a cor da aura é do lado de fora do corpo, enquanto dos chakras é interna.

CORES ESPIRITUAIS DA AURA

As cores espirituais indicadas pela Aura saudável refletem os traços de personalidade de um indivíduo. Estas cores espirituais incluem:
  • Vermelho escuro – quem trabalho duro, tem muita vitalidade e energia
  • Vermelho – forte sexualidade e espírito competitivo
  • Laranja – uma pessoa afeita a aventuras e aos negócios
  • Laranja claro/amarelado – pessoa com dons acadêmicos, científicos e lógicos
  • Amarelo – pessoas criativas e energéticas
  • Verde – pessoas sociáveis, harmoniosas e didáticas
  • Verde Escuro – pessoa focada, determinada, com boas habilidades organizacionais
  • Azul – pessoas sensíveis, leais e que gostam de cuidar.
  • Azul índigo – pessoas calmas, artísticas, introvertidas
  • Violeta – pessoa sensual e carismática
  • Lilás/lavanda – pessoa frágil, imaginativa e sensível
  • Branca – pessoa silenciosa, espiritual e transcendental

CORES ESPIRITUAIS DOS CHAKRAS

Da mesma forma, as cores espirituais dos chakras também têm significado específico. As 7 cores espirituais dos Chakras contam a história de vida do indivíduo.
  • Chakra Coroa – Violeta – Associado à paz e à sabedoria
  • Chakra do Terceiro Olho – Índigo – Associado à intuição, devoção
  • Chakra da Garganta – Azul – Capacidade de verbalizar
  • Chakra do Coração – Verde – Expressão de amor, consciência da alma/coração
  • Plexo Solar – Amarelo – Assimilação, digestão, motivação e metas
  • Chakra Sacral – Laranja – Procriação e criatividade
  • Chakra Base / Raiz – Vermelho – Atividade física, força emocional etc.

O Conhecimento dos Chakras e da Auras, bem como as cores espirituais de cada indivíduo, podem ajudar a produzir uma energia mais equilibrada através do corpo que, por sua vez, pode ajudar a manter a saúde, felicidade e bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário