segunda-feira, 29 de outubro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - COMO LER E INTERPRETAR UMA AURA?

O QUE É A AURA?

Como ler e interpretar uma Aura?

Com comprovação científica sobre sua existência, a aura é uma energia que envolve ou emana de cada indivíduo, sendo, muitas vezes, um atributo inerente a todos os seres vivos. No entanto, seu significado ainda divide opiniões entre o sentido místico e suas interpretações por meio do campo magnético.

O QUE É A AURA?

Resultado de imagem para o que é a aura




Abrangendo toda a leitura emocional dentro do corpo físico, a aura está dividida em 7 faixas, sendo uma de cada cor – relacionada também ao número e coloração dos chackras – e oscilando de acordo com seu bem estar, medos, angústias, enfermidades, entre outros fatores que possam afetar seu humor ou estado de espírito.

Assim como a associação já conhecida, as cores seguem o mesmo padrão. Ou seja, quando o indivíduo está feliz, em harmonia consigo e com o próximo, as cores emanadas são claras, vívidas e brilhantes; caso contrário, diante de medos, doenças, distúrbios psicológicos, alimentares ou físicos, as cores escuras como o marrom tomam conta de quem sofre. Entretanto, tais espectros de luz são apenas visualizáveis uma vez que estejam entre a cor vermelha e violeta.
Outro ponto bastante curioso sobre a existência e influência da aura no meio vivo é sua capacidade de causar simpatia ou antipatia no próximo, baseando-se em sua compatibilidade magnética e seus estados emocionais semiconscientes. No entanto, quando os estados emocionais são conscientes, a aura tem a capacidade de, inclusive, alterar levemente a coloração da pele do indivíduo observado, bem como sua textura.

COMO VISUALIZAR E FORTALECER SUA AURA?

Dependentes exclusivamente do estado de espírito para se alterarem ou intensificarem, manter-se bem e feliz é fundamental para uma aura equilibrada, bem como o campo magnético que a cerca. Para isso, mantenha distância de sentimentos destrutivos como a raiva, o ciúme, a inveja ou situações de stress, se possível, aliando sua paz interior à prática de exercícios físicos, meditações, oração frequentes e, periodicamente, realizando escalda pés com sal marinho, a fim de ver-se livre das cargas negativas que se acumulam em sua vida e espírito; carregando o ambiente e arruinando planos. Uma vez fortalecida sua aura, alguns exercícios podem lhe auxiliar a enxergar a aura do próximo e, por vezes, a própria. Veja como realizar o treinamento em dois métodos distintos:
  • Primeiro Exercício: Posicione a pessoa que deseja ver a aura em frente a uma parede ou superfície branca. Durante cinco minutos, olhe fixamente (tentando piscar o menor número de vezes possível) para uma cartolina ou superfície uniforme na cor azul. Em seguida, olhe para o indivíduo próximo a você e atente-se para a cor que será emanada de seu corpo. Esta é a cor da aura presente no momento, baseada no estado espiritual e físico.
  • Segundo Exercício: neste segundo método será preciso posicionar-se em frente a pessoa que deseja ver a aura. Em seguida, fixe o seu olhar em um ponto entre os olhos do indivíduo à sua frente durante cinco segundos, fechando seus olhos brevemente.
Por fim, abra os olhos e mire sua atenção para o topo da cabeça de quem está em frente. Conte até cinco novamente e feche os olhos, perguntando a si mesmo “qual é a cor da aura?”. Este segundo exercício exigirá uma certa intuição e treinamento para que a resposta seja certeira.
Resultado de imagem para o que é a aura

OS SIGNIFICADOS DAS CORES DA AURA

Com as técnicas para visualização da aura e hábitos para fortalece-la e tornar seu estado de espírito pacífico e equilibrado, veja quais os significados das cores apresentadas nos mais diversos campos magnéticos e emoções abrangidas:
Aura Verde: associada à atividade mental, a cor verde na aura está geralmente localizada na região da cabeça. É símbolo de um espírito harmonioso, organizado e pacífico, o qual possui a virtude de amar e saber perdoar. São seres sensíveis, autoconfiantes, saudáveis em positivos.
Aura Amarela: também com relação positiva ao equilíbrio, a cor amarela simboliza a capacidade do indivíduo em saber dar e receber. É esperançoso, preza pela família e por uma boa saúde, também apresenta reações físicas antes de esboçar emoções ou racionalizar.
Em plantas, animais e objetos, a aura amarela representa a falta de vitalidade, tristeza e energia fraca por algum motivo relacionado a doença ou más vibrações.
Aura Azul: seja em seres humanos, animais ou plantas, a aura na cor azul é símbolo de tranquilidade, equilíbrio, paz interior e harmonia. Entre todas as cores do espectro, a aura azul é a que mais se preocupa com o bem estar do próximo. É sincero, feliz e tem grandes capacidades de cura.
Aura Laranja: nos seres vivos, a aura laranja tem grandes sentidos e capacidades de realização, sensualidade, saúde, versatilidade e dinamismo.
Em geral, mesmo em objetos (itens religiosos, por exemplo), a cor laranja é detentora de grande energia e poder.
Aura Dourada: curioso e paciente, estas são as principais virtudes de um detentor de aura dourada. Entusiasta do conhecimento, do funcionamento das questões da vida, do universo e tudo o que há nele. Nas pessoas, a cor dourada costuma estar presente na região torácica, associada com espiritualidade elevada, amor e prosperidade.
Nos animais, representa a felicidade; nas plantas, os bons fluídos; e nos objetos, representam terem sido tocados por pessoas bem intencionadas.
Aura Vermelha: a cor vermelha, assim como a luxúria e intensidade já intrínseca na cultura, representa o sucesso material, a vitalidade, coragem e força. No entanto, também simbolizam uma forte energia sexual e tendências à irritabilidade.
Nos animais, exprime vigor; nas plantas, crescimento; e nos objetos, significa que foram tocados por pessoas com grande entusiasmo.
Aura Violeta: criativos e com uma espiritualidade bem desenvolvida, os indivíduos de aura violeta tem a capacidade de transformar sofrimento em aprendizado positivo. Possuem grande equilíbrio psíquico, emocional e espiritual.
Entre suas virtudes, estes também são indivíduos dotados de grande mediunidade, compreensão e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário