segunda-feira, 29 de outubro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - O PODER MISTERIOSO DA COR VIOLETA NA CROMOTERAPIA

O PODER DE TRANSFORMAÇÃO DA COR VIOLETA

Resultado de imagem para O PODER MISTERIOSO DA COR VIOLETA NA CROMOTERAPIA


A cor violeta tem o misterioso poder de transmutar energias, ela é a única cor que consegue mudar a frequência de uma célula para um frequência mais elevada. A cromoterapia explica que a cor violeta tem essa função pois consegue se conectar a todos os chakras, mesmo que o seu chakra principal seja o coronário ou chakra da coroa (alto da cabeça). Saiba mais sobre a ação do violeta na terapia das cores

O PODER DE TRANSFORMAÇÃO DA COR VIOLETA


Antigamente o violeta era uma cor mal vista por estar presente em cima dos caixões de funerárias e serem as cores utilizadas pela igreja católica durante o período da quaresma. Mas estudos da cromoterapia mostram hoje que essa má impressão não tem qualquer fundamento, pois a cor violeta é muito poderosa e positiva. Ela é capaz de transformar toda a energia negativa em positiva, e de gerar o equilíbrio através de dois pólos. A cor violeta é uma cor fria, no entanto ela é dúbia pois é constituída da mistura da cor mais quente (o vermelho) com a cor mais fria (o azul). O azul provoca o relaxamento e o vermelho traz a força do estímulo, portanto com a cor violeta você consegue o equilíbrio com a divindade, a dignidade e a consciência.

A PERSONALIDADE DAS PESSOAS QUE SE IDENTIFICAM COM A COR VIOLETA

Resultado de imagem para O PODER MISTERIOSO DA COR VIOLETA NA CROMOTERAPIA
É uma personalidade difícil de definir justamente pelo seu caráter dúbio: possui características calmas e tranqüilas e outras explosivas e temperamentais. É a típica pessoa que é tranqüila, da paz, até que alguém pise em seu calo. São pessoas espiritualizadas, que têm muita confiança em seu tipo de pensamento e devoção. Possuem tendência a dores de cabeça, enxaqueca e obesidade.

EFEITO NO CORPO E TRATAMENTOS NA CROMOTERAPIA


A cor violeta traz tranqüilidade e relaxamento para o sistema nervoso simpático, acalma o coração e purifica o sangue. Ela atua na regulação hormonal e facilita a absorção de cálcio pelos ossos. Por ser capaz de transmutar energias ela é eficaz no tratamento auxiliar de diversas doenças com seus efeitos antiinflamatórios, antiestressante e desinfeccionante.
É a cor ideal para tratamentos neurológicos, sendo indicada para moléstias mentais nervosas, tumores, câncer, doença degenerativa, etc. A violeta favorece a concentração e a meditação, sendo indicada para ambientes de relaxamento, principalmente se for utilizada juntamente com o cor verde, que é sua cor complementar. A cor violeta não possui contra indicação.

USO DA COR VIOLETA NO DIA A DIA


  • É muito utilizada em academias de ginástica, pois ajudam a estimular sem estressar, fazendo com que os freqüentadores se concentrem em sua meta de boa forma.
  • Promove o silêncio, a concentração e a paz interior, sendo ideal para espaços de meditação, terapias holísticas e devoção religiosa.
  • A cor violeta restaura a confiança na parte psíquica e espiritual em pessoas que são muito nervosas, tensas ou descrentes.
Dica: Antes de ir dormir, imagine-se sendo banhado por uma cachoeira de águas violetas. Ela irá transmutar todas as energias negativas que ficaram acumuladas em seu corpo durante o dia e te trará um sono mais tranqüilo. Sempre que você estiver tendo pensamentos ruins, negativos, desejando mal aos outros ou com pessimismo, banhe-se mentalmente nesta cachoeira, ela vai te ajudar a organizar os pensamentos e purificá-los, elevando o seu estado vibracional.
Resultado de imagem para O PODER MISTERIOSO DA COR VIOLETA NA CROMOTERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário