quarta-feira, 4 de maio de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Tenha uma árvore-da-felicidade em casa

Tenha uma árvore-da-felicidade em casa


 

 

O PODER DA HARMONIA

 

Existem duas espécies de plantas muito semelhantes chamadas de "árvore-da-felicidade", tanta é a semelhança, que comumente a espécie Polyscias guilfoylei é chamada de "macho" e a espécie Polyscias fruticosa é considerada a "fêmea", o que não é verdade.

São muito cultivadas em vasos médios a grandes, em ambientes internos. Em algumas culturas orientais, a planta é muito dada como presente. Essa planta possui uma característica específica, exalando um cheiro característico no fim das tardes.

A planta não tolera baixas temperaturas, sendo recomendada somente para locais de clima tropical e subtropical.

Como cuidar: Se desenvolve bem em ambientes sombreados, mas bem iluminados, podendo também ser plantada à meia-sombra.












Quando plantada diretamente no solo, é recomendável o plantio em locais onde não haja muito vento, já que suas folhas se desidratam facilmente.


As regas devem ser mais mais intensas no verão, e mais espaçadas no inverno. A faltade água causa murchamento e queda das folhas

A fêmea, Polyscias fruticosa, tem as folhas mais finas, mais delicadas, além de ficar com um formato mais arredondado, como boa fêmea…
O macho, Polyscias guilfoylei, tem folhas mais largas, maiores e cresce mais reto: 
A fêmea tem textura semi-herbácea e é originária da Polinésia, Índia e Malásia. Atinge de 1,5 a 2,5m de altura e sua folhagem é muito decorativa.
O macho é um arbusto lenhoso, originário das ilhas do Pacífico e pode atingir de 3 a 5m de altura, se plantado no jardim.
São muito cultivados em vasos em interiores bem iluminados. Também podem ser cultivados no jardim, isoladamente ou formando grupos, sempre à meia-sombra. Gostam de terra fértil e de água a intervalos. São sensíveis a geadas. Dificilmente florescem aqui no Brasil. Multiplicam-se facilmente por estacas em qualquer época do ano.
Um bom substrato para elas é composto por:
1 1/2 medidas de humus de minhoca
1 1/2 medida de terra
3 medidas de fibra de coco
2 medidas de areia
2 medidas de vermiculita
Se notar que a sua planta está sendo atacada, aplique um Inseticida de Leite: 1 parte de leite para 5 partes de água. Coloque num borrifador, misture bem e pulverize sobre as folhas da sua planta!
Atenção: esse preparado não pode ser guardado. Preparou, aplicou!
Agora, para que dê certo, é preciso persistência. Aplique 2 vezes por semana, durante 3 semanas.
Uma vez coloquei um casal numa cliente e depois de um tempo ela me ligou e disse que não suportava o cheiro delas. Cheiro? Nunca tinha sentido cheiro delas. Meu marido é super sensível a cheiros e nunca reclamou de cheiro do nosso casal… Então fiquei sabendo que essa árvore é do mestre El Morya da Fraternidade Branca:
E que elas exalam um aroma oriental para lembrar o dono de serPor isso ela ficou conhecida como ÁRVORE DA FELICIDADE! Lindo, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário