sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - 5 Fitoterápicos para baixar os níveis de cortisol

COMBATENDO O ESTRESSE E AS FADIGAS...



É provável que você já ouviu falar sobre os efeitos prejudiciais do cortisol, o hormônio do estresse. Níveis elevados de cortisol e o estresse crônico pode afetar todos os sistemas fisiológicos em seu corpo, incluindo a sua tireóide e glândulas supra-renais. Ela pode  deixar você   ansioso e irritado. levar ao ganho de peso e perda de massa óssea, contribuir para diabetes e risco de doença cardíaca, e esgotar seus níveis de energia.

O cortisol é também conhecido como a hormônio do envelhecimento. Quando o cortisol fica muito alto, ele coloca você em uma resposta "luta ou fuga", que estimula o sistema nervoso simpático e suas glândulas supra-renais. Quando isto acontece, há uma redução das suas secreções digestivas e um aumento na pressão sanguínea. Isso coloca seu corpo em um estado de estresse constante, o que vai queimar suas glândulas supra-renais, sublinhar o seu trato digestivo e causar-lhe a envelhecimento mais rápido.

Então se você quiser parecer jovem se sentir jovem e cheio de energia e saúde, você precisa melhorar os níveis de cortisol para  curar a fadiga adrenal.

SINTOMAS CORTISOL ELEVADO:

Ansiedade
Doenças autoimunes
Câncer
Síndrome da fadiga crônica
resfriados comuns
desequilíbrio hormonal
doença do intestino irritável
condições da tireóide
resistência à perda de peso

Então o que fazer para se adaptar ao Stress e baixar o cortisol. OS ADAPTÓGENOS.

Fitoterapia refere-se ao uso de plantas por suas habilidades de cura. Adaptogenos são uma classe única de plantas medicinais: Eles ajudam equilíbrar, restaurar e proteger o corpo. Como naturopata Edward Wallace explica, um adaptogeno não tem uma ação específica: Ele ajuda você a responder a quaisquer influências ou estressor, normalizando suas funções fisiológicas.

ervas adaptogenico pode recarregar suas glândulas supra-renais, ajudando você a responder ao estresse. Adaptogenos incluem ashwaganda, astrágalo, ginseng, , manjericão sagrado, alguns cogumelos e rhodiola. De acordo com Jan Whiticomb, existem 16 ervas adaptogenicas comprovados.


1. Ginseng


Ginseng é o adaptogeno mais conhecido, e ginseng asiático (Panax ginseng) é considerado o mais potente. De acordo com Wallace, a pesquisa validou o uso do ginseng asiático para melhorar o desempenho mental e sua capacidade de suportar o stress. Este ginseng vermelho também tem efeitos antioxidantes, efeitos antidepressivos, e pode ajudar no controle da  pressão arterial e níveis de açúcar no sangue naturalmente.

Há uma série de adaptogenos referidos como ginseng que não são tecnicamente ginseng, mas tem efeitos semelhantes ao asiático.

2. Manjericão santo

Também chamado de tulsi, manjericão sagrado é conhecido na Índia como "Elixir anti-envelhecimento" e estudos preliminares sugerem que os benefícios do manjericão  ajudam a combater a fadiga e o estresse ; estimula o sistema imunológico; e regula o açúcar no sangue, pressão arterial e níveis hormonais.





3. Ashwaganda

Ashwaganda é muitas vezes referido como o ginseng indiano. Muitas vezes usado na medicina ayurvédica, ashwaganda regula o sistema imunológico e alivia a ansiedade. Ashwaganda tem sido usado na medicina oriental há mais de 2.500 anos e tem efeitos imunomoduladores que aumentam o seu sistema imunológico e ajuda o corpo a baixar os níveis de cortisol.




4. Astragalus

Usado na medicina chinesa, astrágalo aumenta a imunidade e isola os efeitos do estresse. Ele aumenta a quantidade de anti-stress ajuda o nosso corpo a se recuperar dos danos causados pelo stress. Pode também reduzir a capacidade dos hormonios do stress tais como o cortisol, a se ligar aos receptores.




5. Rhodiola

Rhodiola (Rhodiola rosea), ou raiz dourada, é um adaptogeno potente que tem sido o foco de muita pesquisa. Rhodiola fornece um tampão para fadiga mental e física relacionada ao estresse. De acordo com Whiticomb, Rhodiola foi usado pelos cosmonautas russos, atletas e militares, e anos de estudo começaram a descobrir os próprios mecanismos pelos quais atua como um adaptogeno.

Rhodiola rosea contém um fitoquímico conhecido como salisdroside. Este componente ajuda a aliviar a ansiedade e combater o envelhecimento. Rhodiola suprime a produção de cortisol e aumenta os níveis de proteínas resistente ao stress.

Estudos descobriram que ele restaura padrões normais do apetite e do sono depois de stress; reduz a fadiga física e mental; e protege contra o estresse oxidativo, estresse por calor, radiação e exposição a substâncias químicas tóxicas. Rhodiola também protege o coração e fígado, aumenta o uso de oxigênio, melhora a memória, e pode até aumentar a longevidade. Além disso, uma nova pesquisa prova que é eficaz como um agente de perda de peso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário