quinta-feira, 13 de setembro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - DEMISEXUAL: SERÁ QUE VOCÊ É?

DEMISEXUAL: SERÁ QUE VOCÊ É?

Demisexual: será que você é?

Quando ouvimos falar em algum termo que termine por “sexual”, logo pensamos em mais alguma nova nomenclatura do século 21. Entretanto, trata-se apenas de uma classificação de um fenômeno que sempre existiu, o da demisexualidade. Conheça agora e saiba se você se enquadra.

DEMISEXUAL: O QUE É?

Bem, podemos definir como demisexual aquela pessoa que só começa a sentir atração física, depois de – previamente – consolidar uma atração ou apreciação em relação às qualidades emotivas ou intelectuais.
Ou seja, é quando começamos a sentir vontade de fazer sexo apenas quando já apreciamos a pessoa pela sua inteligência ou pela sua mentalidade. É como se precisássemos reconhecer o interior de alguém para começar, de fato, a enxergar o exterior.
Na maioria dos casos, é justamente quando a atração sexual surge, nos demisexuais, que estes também se sentem confiantes para continuarem a relação e procurarem algo mais sólido e oficial. Geralmente eles oficializam namoros nesta época de suas vidas.

MAS TODO MUNDO NÃO É DEMISEXUAL?


Na verdade, não. Hoje em dia, a maioria dos seres humanos se enquadram na posição de sexualidade regular, ou seja, sentem regularmente atração sexual, independentemente de conhecerem a fundo ou não a pessoa com a qual eles querem ter relações.
Quando se é demisexual, é como se respeitasse algum tempo interior que lhe permitisse a possibilidade de sentir uma atração sexual.
E, falando nisso, associações americanas que estudam este fenômeno já o dividiram em duas vertentes: (1) a demisexualidade onde a pessoa não sente atração nem vontade de fazer sexo com alguém antes que essa a conheça verdadeiramente e (2) a demisexualidade de tipo 2, onde a pessoa pode sentir a atração sexual, mas nenhuma vontade de ter relações.
Resultado de imagem para ESTUDOS DA SEXUALIDADE: QUEM É O DEMISEXUAL?

ESTUDOS DA SEXUALIDADE: QUEM É O DEMISEXUAL?

Em um lado mais científico, a demisexualidade é vista entre dois espectros amplamente estudados pelos cientistas de gênero e sexualidade. O primeiro é o da não-assexualidade, ou seja, de uma sexualidade “geralmente” regular. E o segundo, da assexualidade, quando a pessoa não consegue sente nenhum tipo de atração sexual.
O demisexual é geralmente visto entre estes dois grupos pois ele vive normalmente como alguém “assexuado” que só se abre quando – graças ao conhecimento de outro – torna-se “não-assexuado” para nutrir experiências sexuais e, até mesmo, amorosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário