sábado, 9 de dezembro de 2017

O PODER DOS CHACRAS - 1º CHAKRA BASE OU MULADHARA O Poder de Caminhar


1º CHAKRA BASE OU MULADHARA
O Poder de Caminhar


Chakra Básico, Base da Espinha ou Centro de Segurança
Nome Sânscrito: MULADHARA
Mantra: LAM
Localização: Base da espinha
Cor: Vermelho
Elemento: Terra
Zodíaco: Áries, Marte, Touro e Escorpião
Planetas: Nenhum
Massagem: Para mulheres, no sentido anti-horário e para os homens no sentido horário
Funções: Traz vitalidade para o corpo físico
Cristais: Obsidiana, Quartzo fumê, Rubi e Turmalina Preta
Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança.
Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência.

Este Chakra é o da Base ou Kundhaline, esta localizado na base da espinha, possui 4 pétalas, que demonstram o equilíbrio da base da matéria.

A energia deste chakra deve ser elevada para os outros chakras. Se este Chakra não for bem cuidado, todos os outros sofrerão as conseqüências, pois este Chakra serve de depósito de energia para os outros chakras. A energia Divina desce diretamente de Deus, penetrando o Chakra da Coroa, indo diretamente para o Chakra do da base, um verdadeiro cálice que guarda a energia que deve ser elevada para o Chakra do coração que redistribui para os outros Chakras a energia a ser qualificada.

Muladhara – Chakra Básico ou Genésico - Situa-se na base da coluna vertebral, entre os genitais e o ânus (cóccix). Está ligado às glândulas supra-renais que têm como função estimular a conversão de proteínas e de gorduras em glicose, ao mesmo tempo que diminuem a captação de glicose pelas células, aumentando, assim, a utilização de gorduras, consistindo na síntese e libertação de hormonas como corticosteroides e catecolaminas, como o cortisol e a adrenalina. Está relacionado com a vontade de sobreviver, a relação com o próprio corpo e com a terra. Rege as pernas, os pés, os ossos e o intestino grosso. As energias ligadas à segurança física, mental e emocional entram por este chakra.

Este Chakra carrega a polaridade feminina. energia do Chakra da base, pode ser perdida de varias maneiras:

Através do escoamento que ocorre pelo abuso das energias sexuais.

Através da desarmonia, como raiva, ódio, medo, ansiedade, tristeza, impaciência, irritação, impureza, etc.
Quando perdemos esta energia que deveria alimentar aos outros chakras, perdemos o nosso poder de qualificar energias como Deuses, ou filhos de Deus.

Como é que podemos qualificar energias que não possuímos ? Que já foram perdidas ?

Impossível, Temos de armazenar energia pura para podermos qualifica-la.

Se queremos ser Deuses e ter algum poder, temos que começar por guardar esta energia pura, sagrada e cristalina do Chakra da base, mantendo a nossa harmonia, que só poderá acontecer com Fé, Esperança e Caridade. A base de tudo esta na energia. Sem energia não há nada, devemos preserva-la para podermos construir e transformar o mundo.

O problema do ser humano esta em querer coisas demais. Assim ele perde a energia e não consegue nada.

A Qualidade da Consciência de Deus Como Pureza e Harmonia esta ancorada neste Chakra. É com a Pureza e a Harmonia das energias da Mãe, que conseguimos a mestria sobre a terra/ matéria. Este Chakra carrega a polaridade feminina.

É através da mestria do poder do 4 Raio do Chakra da base da espinha, que se consegue o poder de se estar em vários os lugares do Planeta Terra ao mesmo tempo, simultaneamente. Obtendo o poder sobre o tempo e o espaço.

A Energia Sagrada e pura deste Chakra deve-se também a sua cor Branca, É com a energia pura e cristalina do Chakra da base da Espinha, que a Magia, que significa movimentação da energia, acontece. Este Chakra é a Base da força do Corpo Emocional.

É com esta energia que se Faz a magia negra. O instrumento que ativa este Chakra da base é o tambor, a má utilização do tambor ou bateria com ritmos de baixa vibração causa o escoamento das energias. Os Africanos, fazem do Samba, Jazz, Vodu, ou mesmo o Rock dos Americanos, uma maneira de se tirar a energia deste Chakra, através do escoamento desta energia em danças Sensuais. Ao dançar em uma serie de agachamentos acompanhado de uma batida de tambor específica, a energia é empurrada para baixo em um espiral negativo. No Vodu existem rituais onde chegam a colocar uma jarra em baixo da pessoa, para receber a energia do Chakra da base da espinha, energia pura e por isto fácil de se qualificar para ser oferecida em rituais satânicos.

A Energia do 4º Raio, o Branco, é a base de todas as cores dos outros raios, o que significa que se obtivermos o branco obteremos o poder de qualificar a Energia em qualquer outro raio. Esta é a Verdadeira Magia.

No Relógio Cósmico este Chakra corresponde as 06hs. e é o único que do outro lado do relógio, nas 12hs. tem como correspondente outro Chakra, o Chakra da Coroa ou Cabeça. É a verdadeira interação entre o Eu Pai e o Eu da Alma/ o ser humano. Juntamente com o Signo de Câncer, Esta situado na Cruz do Poder, E esta qualificado com a Harmonia de Deus, que é a base do Poder de Deus. A cruz do Poder é composta de Câncer/ Chakra da base, nas 06hs, de Capricórnio/ Chakra da Coroa, nas 12hs. e Aries e Libra nas 03 e 09hs. que tem o Chakra do coração, como foco de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário