sexta-feira, 12 de agosto de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - VISUALIZAÇÃO PARA A LIMPEZA DA AURA - 7 técnicas para limpar a aura com Reiki

VISUALIZAÇÃO PARA A LIMPEZA DA AURA




COMO TODOS JÁ SABEM QUANDO NOS ENCONTRAMOS COM FALTA DE VITALIDADE OU SE INSTALA EM NÓS UM SENTIMENTO DE PESAR, DE TRISTEZA SEM RAZÃO DE SER, OU SEJA, QUE POSSA FUNDAMENTAR ESSE ESTADO DE SER, ESSA ATITUDE CANSADA, PODE SER PELOS FLUIDOS QUE VAMOS ACUMULANDO EM NOSSA AURA.

A AURA ESTÁ FORMADA POR CAMADAS DIFERENTES DE VIBRAÇÃO ELETROMAGNÉTICA QUE ENVOLVEM TODO NOSSO CORPO FÍSICO E QUE NÃO PODEM SER VISÍVEIS AO OLHO HUMANO, EMBORA VOCÊ POSSA TREINAR ESSA VISÃO E TAMBÉM POSSA CHEGAR A VER COM A CÂMERA KIRLIAN QUE PODE CAPTAR A AURA DOS SERES VIVOS.

SE ESSES FLUIDOS PERMANECEM DURANTE MUITO TEMPO NAS CAMADAS DE NOSSA AURA, SE TORNAM PERSISTENTES, ALIMENTANDO-SE DOS SENTIMENTOS QUE CONTÊM UMA CARGA NEGATIVA E QUE AOS POUCOS VÃO TRANSFERINDO CAMADA POR CAMADA ATÉ CHEGAR AO NOSSO CORPO FÍSICO ADOECENDO-O.

ALÉM DISSO, PODE-SE SENTIR DEPOIS DE ESTAR EM LUGARES ONDE SE AGLOMERA MUITA GENTE, ONDE SE ACUMULA TENSÃO, ONDE TENHA HAVIDO CONFLITO E TAMBÉM AO ESTAR EM LUGARES QUE FORAM PORTADORES DE UMA CARGA ESPECIAL, COMO PRISÕES, HOSPITAIS, SANATÓRIOS, CEMITÉRIOS, ENFIM, HÁ MUITOS LUGARES, PESSOAS, OBJETOS QUE CONTÊM CARGAS NEGATIVAS E QUE POR SUA SENSIBILIDADE VOCÊ PODE ABSORVER E CONTAMINAR SEU SER.

OU ENTÃO PODE ESTAR CONTRIBUINDO PARA O PROCESSO DE LIMPEZA DE LUGARES OU OBJETOS. VEJA, TALVEZ, VOCÊ NÃO ESTIVESSE CONSCIENTE DESSE TRABALHO QUE FAZ. ASSIM PODE VIR MUITO BEM A ENTENDER O PORQUÊ DE SEU MAL-ESTAR E PORQUE ACONTECEM ESSAS COISAS. BEM, CADA VEZ QUE INTUÍMOS QUE PODEMOS ESTAR CARREGADOS DESSES FLUIDOS DEVEMOS FAZER O SEGUINTE:

VISUALIZAÇÃO DE LIMPEZA ATRAVÉS DA LUZ

1º. DEVE VISUALIZAR QUE LHE COBRE POR COMPLETO UMA LUZ BRANCA AZULADA. MANTENHA ESTA IMAGEM EM SUA MENTE DURANTE PELO MENOS UNS MINUTOS.

2º. AGORA E UMA VEZ QUE LHE SEJA FÁCIL MANTER ESTA IMAGEM, VOCÊ DEVE FAZER CHEGAR ÀS SUAS MÃOS ESTA MESMA LUZ E QUE CRESÇA NELAS.

3º. PASSE SUAS MÃOS DA CABEÇA AOS PÉS, EM FRENTE E ATRÁS (UMA PASSAGEM DE ARRASTO) TRÊS VEZES.

4º. SINTA QUE COM CADA PASSE VOCÊ ELIMINA DE SI A SUJEIRA E O LODO, OU FAÍSCAS PRETAS. E DEPOIS FAÇA TRÊS RESPIRAÇÕES PROFUNDAS E SE MANTENHA NESSA LUZ BRANCA AZULADA.

5º. OBSERVE COMO VAI ENCHENDO-SE DE LUZ, VAI BRILHANDO MAIS E MAIS.

6º. QUANDO SE SENTIR CHEIO DE LUZ É O MOMENTO DE SACUDIR SUAS MÃOS E VISUALIZAR COMO SAEM DELAS E COMO SE SOLTA A ÚLTIMA PARTÍCULA DE SUJEIRA.

7º. AGORA ENVOLVA TODO O SEU SER COM A LUZ VIOLETA QUE TUDO TRANSMUTA. PERMANEÇA NESSE ESTADO DE LUZ VIOLETA DURANTE UM TEMPO, BANHE-SE NA LUZ VIOLETA. ESTE BANHO PODE FAZER APARECER EMOÇÕES, CHOROS, RISOS. PERMITA-SE, DEIXE IR EMBORA, VOCÊ ESTÁ TRANSMUTANDO, TUDO É PERFEITO... RESPIRE E CONFIE.

8º. QUANDO SENTIR QUE ESSAS EMOÇÕES VÃO SE EQUILIBRANDO, VISUALIZE-SE AGORA COM UMA BONITA E REFRESCANTE LUZ DOURADA. DECRETE QUE ESTA LUZ ENVOLVA TODO O SEU SER DURANTE O TEMPO QUE PRECISAR E AGRADEÇA POR ESTAR DE NOVO EM UNIÃO COM O SEU SER.

9º. SE VOCÊ TIVER OPORTUNIDADE DE LAVAR AS SUAS MÃOS, FAÇA-O ASSIM QUE PUDER, É A FORMA DE LIBERAR TODA EMOÇÃO CARREGADA NOS CHACRAS DE SUAS MÃOS.

COM ESTE SIMPLES EXERCÍCIO DE VISUALIZAÇÃO NA LUZ, VOCÊ PODERÁ LIMPAR O SEU CAMPO ENERGÉTICO EM QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER LUGAR PARA MANTER-SE EM ESTADO DE HARMONIA E EQUILÍBRIO.


7 técnicas para limpar a aura com Reiki


 





 
Limpar a aura é tão importante como a nossa higiene diária. São inúmeras as formas de a limparmos, sendo as mais simples o descanso, os bons pensamentos e ações a música e a leitura construtiva. Podemos também limpar a aura com Reiki e para isso, podemos concentrar-nos em sete técnicas.


1 – Enraizamento


Através do enraizamento podemos projetar para a Terra as nossas energia mais densas e desbloquear o canal energético. Auxilia-nos a estar também ligados à energia da Terra, a permanecer no aqui e agora. Esta ligação da energia da Terra, que muitas vezes nos esquecemos de estabelecer é importante para os chakras “inferiores”, podendo conjugar-se com os superiores em harmonia. Para fazer isso você pode visualizar um chokurei em cada sola do pé e mentalizar que você está conectado com a terra como se fosse parte de uma raiz.

2 – Banho seco


O banho seco (Kenyoku-ho) permite-nos limpar energeticamente dos excessos que acumulamos, assim como “cortar” ligações pelos chakras cardíaco e plexo solar, que podem ser demasiado persistentes e incomodativas. Este tipo de limpeza traz-nos uma sensação de leveza, que corresponde a termo-nos libertado de energia mais densa.

3 – Chuva de Reiki


A chuva de Reiki (Reiki Shower no Giho) é um trabalho direto sobre a nossa aura. Vamos buscar a energia que está “por cima” da nossa cabeça e usamo-la para limpar a aura de energias mais dissonantes ou densas que lá estejam.

4 – Cinco princípios – os Gokai


Os cinco princípios de Reiki atuam sobre a nossa mente e coração.A prática dos princípios é o que nos leva a um estado de duradoura paz e a atingir o satori (iluminação), segundo as palavras do Mestre Usui. A isto se chama Anshin Ritsumei.

5 – Auto-tratamento


O autotratamento permite-nos equilibrar física, emocional, mental e espiritualmente. O resultado deste equilíbrio é evidente também nos chakras, que reflectem na aura o seu estado harmonioso. Praticar o autotratamento com alguma regularidade permite-nos limpar o canal energético e também a aura.

6 – Tratamento à distância


A partir do segundo nível de Reiki aprendemos a tratar de nós mesmos com outras ferramentas e técnicas. O envio de Reiki à distância funciona também para nós e podemos fazê-lo até para limpeza da nossa própria aura.

7 – Seiheki – a harmonia e limpeza com o segundo símbolo de Reiki


O Seiheki é o segundo símbolo de Reiki e está relacionado com a harmonia, purificação, com a mudança do estado emocional e correção do mesmo. Podemos usar o Seiheki como forma de harmonizar a aura.


  • Visualizar o símbolo à nossa frente e sentir a sua energia;

  • Receber essa energia em toda a nossa aura, como se fosse uma estrela que nos ilumina e ao mesmo tempo limpa

  • Visualizar a energia mais densa a “escorrer” para a Terra;

  • Se quiserem, podem visualizar o símbolo à frente, atrás, dos lados, em cima e em baixo;

  • No final agradecer.






A aura é o resultado da condição dos nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual. É um reflexo dos nossos chakras.