sexta-feira, 12 de agosto de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - AS TECNICAS ALTERNATIVAS SÃO CAMINHOS DE AMOR, QUE PREVINE E CURA.

SETE TECNICAS TERAPÊUTICAS PARA O 


EQUILÍBRIO 











 ''O segredo da saúde,mental e corporal,está em não se lamentar pelo passado,não se preocupar com o futuro,nem se adiantar aos problemas,mas,viver sabia e seriamente o presente.''  BUDA
Auriculoterapia com Sementes 




















Nossa técnica é fragmentada no formato Chinês que trata a localização dos pontos associados no pavilhão auricular. Consiste em aplicar pequenas sementes de mostarda, na região auricular, com o objetivo de sedar ou estimular os pontos que apresentam pouca ou muita energia chegando a um equilíbrio, também para aumentar a resistência orgânica, no tratamento de vícios, como alcoolismo, tabagismo e para emagrecimento. Em nossa orelha estão localizados diversos pontos que correspondem aos órgãos e funções do nosso corpo. Quando esses pontos são estimulados o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos bioquímicos, relacionados com a área do corpo, conduzindo ao equilíbrio.

 Shiatsu


Técnica que utiliza a pressão dos dedos em pontos específicos do corpo chamados meridianos (similares aos da acupuntura) em busca do equilíbrio energético do corpo; massagem vigorosa indicada para tratar dores e tensões musculares. 


Reflexologia Podal


















A reflexologia é uma terapia que se baseia na teoria terapêutica das zonas reflexas, que com a aplicação de pressão nos trajetos de dessas zonas através dos pés, mãos ou outras partes do corpo, aumenta o suprimento de sangue, estimula os nervos, desintoxica áreas confestionadas, libera endorfinas reduzindo consequentemente os níveis de dor. Numa abordagem holística a reflexologia cuida do corpo como um todo, integrando o emocional, mental e físico, entendendo que, quando um sistema não estiver em ordem, os demais serão afetados. A reflexoterapia mostra-se muito eficaz no alívio de todos os distúrbios relacionados ao estresse do mundo moderno, podendo beneficiar todas as faixas etárias.

 Pedras Quentes
















A terapia das Pedras Quentes, ou o fato de massagear o corpo com pedras aquecidas e frias, de acordo com a necessidade do paciente, é um conceito moderno se considerarmos a regularização da técnica (na Europa e Estados Unidos existe há oito anos), mas existem referências do seu uso já no Egito antigo e no Velho Testamento. No Brasil, foi introduzida há dois anos pela esteticista Ala Szerman, única profissional habilitada para formar novos técnicos no assunto no País.
As manobras utilizadas na técnica são herança da massagem sueca e do shiatsu. Isso somado às teorias de moxa, a técnica oriental que usa a termoterapia para curar, os conhecimentos de Geoterapia e Massoterapia. Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, consegue obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. A aplicação é profunda. "São pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação. Aproveitamos os formatos das pedras para que o encaixe seja o melhor possível no corpo", explica a esteticista. Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.
 Cromoterapia





















A cromoterapia é uma aplicação das cores com finalidade terapêutica. Esta técnica é utilizada há muito tempo pelos antigos egípcios que já possuiam uma perfeita psicologia das cores, e atualmente a ciência e a tecnologia permitem um estudo mais preciso deste tipo de tratamento.
As cores tem uma linguagem própria, que fala indiretamente ao nosso íntimo e às nossas emoções, podendo influenciar vários aspectos de nossa vida, como por exemplo, na vida familiar, sucesso nos negócios, na vida sentimental, na saúde, no emprego, etc. Sua aplicação terapêutica pode ser utilizada em diversas áreas com resultados surpreendentes, ela é muito utilizada no Feng Shui, através da utilização das cores mais adequadas aos ambientes, e também na terapia dos cristais, pelas cores das pedras a serem utilizadas e de acordo com os chakras, mas isso é assunto para uma próxima postagem. No dia-a-dia você pode aplicar a cromoterapia de uma forma prática e simples, através da escolha das cores de seu vestuário, da decoração da sua casa e dos objetos com que trabalha.

 Reiki 























Quer dizer Energia Vital Universal. É um processo natural de cura de origem tibetana, visando ao equilíbrio energético por meio da imposição das mãos. Quando aplicado, vitaliza o sistema orgânico e nos faz entrar em estado de profundo relaxamento. Tal energia irradia sensações de bem estar, nos elevando a um estado de harmonia.

Massagens Terapêuticas ou Relaxantes 


















Massagens específicas, orientadas para o tratamento dos desequilíbrios do corpo, dores musculares, ciátalgias, lombalgias, dores de cabeça tensionais, tendinites, entre outras causas, promovendo uma sensação de tranqüilidade e paz.


                                        



                                                               CROMOCAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário