quinta-feira, 6 de junho de 2013

DICAS TERPÊUTICAS - Auriculoterapia - CONHECENDO UM POUCO MAIS.......

Auriculoterapia

 

 

 
 
Uma técnica milenar, muito utilizada na Medicina Tradicional Chinesa, a Auriculoterapia é comparada a Acupuntura, pela utilização de agulhas descartáveis, só que estas utilizadas no pavilhão auricular. Esta técnica vem se difundido em meio as Terapias Complementares por sua eficiência e resultados positivos durante o tratamento desenvolvido. 


 O método baseia-se na idéia e estudo, claro, de que nosso pavilhão auricular tem semelhança ao formato de um feto de ponta cabeça, logo, na região do lóbulo da orelha trabalharíamos a região da nossa cabeça, dores de cabeça, problemas de memória, cansaço mental etc...As agulhas enviam estímulos para o Sistema Nervoso Central, como se pedisse atenção especial para região que precisa ser trabalhada, ou seja, estimula seu corpo a trabalhar em seu próprio benefício!  
 
As sessões são semanais, e a aplicação tem a duração de 3 a 7 dias, pode-se utilizar esferas, sementes ou agulhas durante o tratamento, que também pode ser associado a outras técnicas, tais como: Cromoterapia, Moxa, Reflexologia, Massagens, entre outros. Aumentando assim, a sua eficácia e acelerando o processo para se chegar ao objetivo desejado.
 
Entre os tratamentos mais procurados, estão os que são contra o tabagismo, alcoolismo, obesidade, stress e depressão.
Atua também em situações de Analgesia das dores, inflamações, distúrbios e desequilibrios energéticos.
 
Cristais que revigoram
 
Agulhas específicas ou cristais são colocados nos diversos pontos energéticos do ouvido, para o estímulo de áreas reflexas que estão nele por meio de uma relação direta com o cérebro.

Tais pontos fazem parte de um microssistema, que recebe sinais capazes de refletir todas as mudanças fisiopatológicas dos órgãos e vísceras, dos membros, do tronco, dos tecidos, dos órgãos dos sentidos e, de uma maneira geral, de todo o organismo. O cliente sai da sessão e continua o tratamento com os cristais que ficam no local por dias.

A auriculoterapia geralmente é associada à acupuntura sistêmica nos tratamentos de enfermidades. Estes resultam para os pacientes numa melhor circulação de energia, sangue e nutrientes, de forma a contribuir para o melhor desempenho dos órgãos nas suas funções física e emocional, além de auxiliar no diagnóstico.

É uma técnica milenar, criada na China, bastante recomendada para tratamento nas dores crônicas e agudas, já que tem um efeito analgésico.

Serve, também, como um método natural para emagrecimento e controle de peso, pois diminui a ansiedade e a compulsão de comer sem limites, como também ajuda a controlar vícios, como os do fumo e do álcool.
  
A duração do Tratamento é determinada pelo cliente que relata a melhora, partindo assim para o processo de manutenção da saúde, não podendo esquecer que o ideal é previnir!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário