terça-feira, 4 de dezembro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AS 4 LEIS DA ESPIRITUALIDADE NA ÍNDIA – ENSINAMENTOS PODEROSOS

AS 4 LEIS DA ESPIRITUALIDADE NA ÍNDIA


As 4 leis da espiritualidade na Índia – ensinamentos poderosos

Na cultura indiana, a espiritualidade faz parte do dia a dia de grande parte da população. Desde crianças, os indianos têm contato com a religião Hindu, com a Teoria dos Chakras, os princípios da medicina ayurvedica e com as terapias como a yoga, acupuntura e meditação.  Por isso, o povo indiano vive a sua espiritualidade, e ela é regida por 4 leis. Saiba quais são as 4 leis da espiritualidade na Índia.

AS 4 LEIS DA ESPIRITUALIDADE NA ÍNDIA

As leis da espiritualidade são ensinadas às crianças desde muito cedo e os indianos acreditam que ao ter o conhecimento e seguir essas leis, as pessoas são capazes de viver de forma mais leve, sem culpa, compreendendo cada fato e cada ação tomada por si e pelos outros. É um processo de autoconhecimento, de percepção da vida e de como os deuses influenciam o nosso caminho.
  • As 4 leis da espiritualidade na Índia - 1
     

    LEI: A PESSOA QUE VEM É A PESSOA CERTA

    Esta lei quer dizer que nenhuma pessoa entra em nossa vida por acaso. Cada uma delas possui um papel no nosso caminho, elas aparecem em nossa vida para nos trazer aprendizados importantes, mesmo que de início nós não entendamos quais ensinamentos os deuses querem nos trazer com a presença dessas pessoas. Alguns aparecem em nossa vida para nos servir de exemplo, para ser nosso amparo, nosso companheiro. Outros aparecem para que nós saibamos o que é errado e não ser como eles, para nos ensinar lições e nos tornar mais fortes.
  • As 4 leis da espiritualidade na Índia - 2
     

    LEI: ACONTECEU A ÚNICA COISA QUE PODERIA TER ACONTECIDO

    A sabedoria indiana fala em Destino, para eles todos os acontecimentos da nossa vida já estão escritos. Nada poderia ter sido de outra forma, de outro jeito, nem os mínimos detalhes. Nós ocidentais temos a tendência a nos martirizar com o arrependimento de decisões tomadas como “se eu tivesse feito isso…” ou “seu eu não tivesse dito aquilo…” etc. Para os hindus não, tudo o que aconteceu tinha que acontecer, e serve de lição para que nós aprendamos com nossos acertos e erros e sigamos em frente, buscando a nossa evolução através dos nossos atos. Se não foi, não era para ser, e os deuses têm planos para nós no futuro.
  • As 4 leis da espiritualidade na Índia -3
     

    LEI: TODA VEZ QUE VOCÊ INICIAR É O MOMENTO CERTO

    Seguindo essa mesma linha de pensamento, a 3ª lei diz que se as energias e circunstâncias se combinaram para permitir que algo novo se iniciasse, é porque tinha que ser, porque este era o melhor momento. Muitas vezes nós temos dúvidas em aceitar a chegada de algo novo, consideramos que não era o melhor momento, mas se a vida nos propiciou isso naquele instante, é porque nós precisávamos deste desafio. Quantas vezes você já se pegou dizendo: “Na época foi difícil, mas agora até vejo que foi melhor para mim…”. É a força do aprendizado, quando estamos prontos para algo em nossa vida (mesmo que nem saibamos disso), elas acontecem.
  • As 4 leis da espiritualidade na Índia - 4
     

    LEI: QUANDO ALGO TERMINA, TERMINA

    Essa talvez seja a mais forte e mais difícil lei em se aceitar, mas que quando conseguimos aceitá-la, tira das nossas costas um sofrimento enorme. Para a espiritualidade indiana, a vida é marcada por ciclos, que têm hora exata para começar e para acabar. Acabou porque tinha que acabar, não por acaso. O fim dos ciclos pressupõe fim de relacionamentos, perdas, fracassos, mortes e por isso é tão difícil aceitar. São inúmeras as pessoas que vemos por aí sofrendo muito o fim de um relacionamento ou a morte de um ente querido, prolongando essa dor por mais tempo do que é necessário para o aprendizado, tornando o fim de um ciclo um verdadeiro martírio. Os fins são tão necessários quanto os começos, e se ele apareceu para você neste momento, é porque era necessário, era preciso e você precisa ser forte o bastante para suportá-lo, contorná-lo e vencê-lo. É um dos maiores aprendizados da vida.
Viu só como são belas as leis da espiritualidade indiana? Elas são verdadeiras chaves para o autoconhecimento e para a aceitação de que tudo na nossa possui um propósito, para que não nos martirizemos demasiado pelas falhas, para que compreendamos os nossos atos e os atos alheios, sem delongar sofrimentos. São leis que trazem paz de espírito, que tal tentar trazê-las para a sua vida? Assim você será capaz de viver uma vida plena, cheia de aprendizado e sem tantos altos e baixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário