quinta-feira, 11 de maio de 2017

EQUILIBRANDO AS ENERGIAS - Feng Shui: plantas que atraem boas energias para o seu lar

Com o Feng Shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes, e a ajuda das flores e folhagens, você renova a energia do seu lar e atrai saúde, prosperidade e harmonia para sua vida.

Resultado de imagem para Feng Shui: plantas que atraem boas energias para o seu lar


Feng Shui, método milenar chinês de organização dos ambientes para atrair boa energia, tornou-se moda em todo o mundo. 
Pela teoria, a localização, a posição da porta de entrada e, até mesmo, a disposição dos vasos de plantas e flores podem influenciar no bem-estar dos moradores da sua casa. 
No livro “Feng Shui – Decoração de Interiores” (Editora Ediouro), Sarah Rossbach ensina inúmeras técnicas de tratamento dos espaços. Segundo ela, cada casa possui pontos de energia correspondentes aos setores da vida, como o amor e o trabalho, e o desafio do morador é harmonizar todos os ambientes. 
Janelas que se abrem ao lado oposto do horizonte, por exemplo, devem ser evitadas. 
“Elas trazem má sorte, é melhor decorá-las com vasos de plantas ou fontes de água”, aconselha.

Imagem relacionada


Estudiosa da técnica, a consultora e designer de interiores Cristina Bevilaqua Monteiro acredita que o convívio com as plantas proporciona sensação de prazer, diminui o estresse e melhora a qualidade da vida de forma geral. 
“As plantas têm seus poderes únicos e particulares. Elas filtram não somente o ar, mas também a energia do ambiente”, explica. 
Mas não basta sair por aí espalhando vários vasos pela casa. 
O importante é caprichar na escolha da planta mais indicada para a área da sua vida que precisa ser ativada e, claro, cuidar muito bem dela. “Antes de escolher as plantas devemos nos atentar as entradas de luz no local. Na cozinha, por exemplo, podemos ter temperinhos, como hortelã, alecrim, salsinha, cebolinha. No banheiro, local que filtra energia minimizando seus efeitos maléficos, podemos ter violetas ou plantas suculentas, que geralmente vão bem em lugares menos ventilados”. 
Evite, no entanto, decorar o quarto com flores.
O formato das plantas também fala muito sobre elas. “As plantas que têm as folhas caídas para o chão devem ser evitadas. Segundo a teoria chinesa, elas não conseguem elevar a energia do lar”. E atenção: é preciso sempre tirar as flores murchas e secas. “Este processo da planta significa que ela está cumprindo sua função. Devemos eliminar as folhagens secas  para que o ciclo de filtrar a energia não se interrompa. A maneira que cuidarmos das plantas vai afetar diretamente na nossa relação com ela. Quanto mais você cuidar, regar, se dedicar, melhor ela cumpre sua função”, afirma.
Imagem relacionada

Confira abaixo as dicas da profissional para equilibrar a energia do seu lar:

Amor
“Quando trabalhamos a energia do amor numa residência, queremos melhorar a relação do casal. Plante no mesmo vaso a árvore-da-felicidade-fêmea e macho. Isso contribui muito para a harmonia do casal”, explica Cristina.
Trabalho
Orégano e manjericão, plantas que atraem a prosperidade, são ideais para quem precisa de uma ajuda extra no trabalho.
Saúde
Para melhorar a saúde, invista no alecrim. “Os xamãs, inclusive, acreditam que a erva ajuda a curar as doenças da alma”.
Astral mais leve
Se você sentir que a energia de algum morador da casa está carregada, coloque três vasos de violeta na sala para equilibrar o ambiente.
Família
Para ajudar as relações familiares, plante um lírio-da-paz, que proporciona exatamente as propriedades do seu nome, num vaso. “Orquídeas também são bem-vindas, já que as flores beneficiam o diálogo entre as pessoas”, completa a profissional.
Proteção
A alfazema tem a função de limpeza e proteção do lar.
Dinheiro
“As plantas que ajudam atrair dinheiro são aquelas com folhas arredondadas, como orégano e manjericão”.
Contra inveja
Para acabar com mau olhado aposte na arruda. Plante-a no vaso pequeno, com terra boa e adubada.