domingo, 15 de maio de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Terapia Holística: O que você busca em um Terapeuta? E na terapia holistica?

No caminho do equilíbrio

 
 

A busca do verdadeiro Terapeuta Holístico é de não atuar apenas como interventor de procedimentos, mas de tornar-se caminho e instrumento de auto-realização de seu cliente. No decorrer da prática cotidiana, o terapeuta será levado a perceber como a sua postura equilibrada e como a forma de dirigir suas atitudes e pensamentos pode interferir no seu cotidiano e, em conseqüência, no tratamento de seu cliente. Uma mente bem trabalhada e bem equilibrada reflete-se no ambiente que a cerca e, evidentemente, contribui significativamente para a segurança e bem-estar do cliente, que sente, em seu terapeuta, o reflexo daquilo que ele mesmo busca para si.

O terapeuta estará sempre comprometido na busca de melhores opções e procedimentos que trarão alívio, em um primeiro momento e, depois, de forma objetiva, levar a solução das inquietações do consulente.

Em minha experiência como Terapeuta, tem surgido uma diversidade de casos, alguns parecidos entre eles, porém mesmo os similares podem ter causas diferentes. 

O melhor a fazer, é manter a objetividade na busca das causas mais profundas das suas aflições, então havendo uma gama de possibilidades, se faz necessário um bom diagnóstico e assim, mais rapidamente e de forma efetiva eliminar a fonte geradora dos desequilíbrios apresentados pelo consulente.

Quando se trabalha os sintomas haverá um bem estar rápido do consulente, que é desejável, porém há que se trabalhar também as causas mais profundas, seja ela de fundo espiritual, emocional, mental ou física, com isso permitir uma estabilidade neste bem estar. 

Quando somente se trata os sintomas, em alguns casos, já é suficiente, mas a maioria só tem resultados significativos quando se trabalha suas causas .

Creio ser uma necessidade fundamental a busca constante do aprimoramento de cada técnica, de cada ferramenta, tornando a terapia mais profunda e eficaz. Por isso as experiências e vivências dos casos atendidos permitem o desenvolvimento de novas técnicas capazes de atuar de uma forma mais abrangente e profunda, desta forma cumprindo um dos requisitos do terapeuta que é contribui significativamente para a segurança e bem-estar do cliente/consulente.

As ciências do espírito e da matéria têm avançado consideravelmente na última década como, por exemplo, a Apometria* que busca dissolver travas que estão no fundo do inconsciente como diversas formas de auto-sabotagem que muitas vezes estão ligadas a um passado existencial da vida atual ou mesmo de vidas passadas. 

Outro exemplo é a Magia Divina: através da magia Divina desagregar energias negativas intrusas nos campos vibracionais e magnéticos, com causa possível, tanto do próprio negativismo do consulente, bem como a desequilíbrios emocionais, ou de fontes exteriores, esta última, muitas vezes provocada por manipulação energética negativa por terceiros.

Enfim, um bom diagnóstico e ferramentas práticas permitirão ir de encontro as expectativas do consulente. 

Obviamente que o desejo íntimo de cura e a capacidade de mudança de consciência de cada um será ponto fundamental, pois sem essa mudança não há cura, assim gradualmente poderemos transmutar situações já não mais desejáveis para nossa vida.

Cabe ao terapeuta aconselhar adequadamente aqueles que o procuram, das posturas corretas diante da vida, o perdão, e também exercícios fundamentais para sua elevação, tanto vibracional quanto de consciência. 

Assim consulente e terapeuta alcançarão bons resultados de uma forma contínua.

Isso tudo corresponde a um trabalho amoroso e dedicado.

Como funciona a terapia holística

Como funciona a terapia holística

A busca pela qualidade de vida é uma constante na vida das pessoas. Mas, a correria diária faz com que o bem estar fique em segundo plano e o stress e a ansiedade dominem e coloquem em risco a saúde pessoal. Se a sua vida está muito agitada e você sente que precisa cuidar mais do seu corpo e mente, este artigo de umComo é para você. Saiba como funciona a terapia holística e o que deve fazer para manter a mente e o corpo sãos.

Também lhe pode interessar: Como funciona a terapia quântica

Resultado de imagem para Terapia Holística: O que você busca em um Terapeuta? E na terapia holistica?
 
  • A terapia holística


    A terapia holística tem origem nos princípios do holismo. Holismo é uma palavra derivada do grego holos, que significa todo, inteiro. A ideia do holismo é perceber o sistemas como um todo e não por partes. Dessa forma, compreender a realidade é entender a realidade total e, assim, a realidade das partes que o compõem - dentro do contexto total.
    As ideias holísticas surgiram na década de 20, com o intuito de explicar um novo paradigma que tinha por finalidade eliminar os vários distúrbios causados pelo homem na natureza. Assim, o holismo tinha ligação direta com discursos ambientalistas.
    Hoje, a visão holística está mais voltada para explicar o mundo em suas várias áreas de conhecimento: medicina, ecologia, administração, etc. A medicina, por exemplo, busca explicar as doenças humanas como a manifestação de um distúrbio no equilíbrio do indivíduo como um todo, e não em uma de suas partes. Basicamente, as pessoas adoecem porque o seu emocional ou seus níveis energéticos e espirituais não estão adequados.
  • Tratamentos holísticos


    Os tratamentos holísticos estão presentes na acupuntura, yoga, do-in, tai-chi-chuan, terapia corporal, massoterapia, dentre outros. A terapia holística busca fazer com que haja um auto-conhecimento e a conquista do equilíbrio energético e emocional.
    O equilíbrio energético depende da libertação de alguns bloqueios: como o stress diário, a má-alimentação, emoções intensas, raiva, vícios, pensamentos negativos e etc. Esses bloqueios, se não dissolvidos, tornam-se doenças com o passar do tempo.
    O terapeuta holístico deve ser alguém especializado, que auxilie os clientes no processo de relaxamento, auto-estima, paz interior, segurança, alívio de dores, bem-estar, etc. Tais objetivos podem ser alcançados com as técnicas acima apontadas, sendo:
    • Trofoterapia - tratamento com alimentos naturais selecionados ou de combinações desses alimentos para restaurar a qualidade de vida;
    • Do-In - técnica milenar chinesa de um tratamento como a acupuntura, mas sem o uso de agulhas - ao invés disso, a técnica utiliza-se da pressão da polpa dos dedos nos pontos que promoverão o equilíbrio do organismo.
    • Shiatsu - utiliza a mesma técnica do Do-In combinada com massagens e alongamentos.

    Tratamentos holísticos
  • Contraindicações


    Os tratamentos holísticos não têm contraindicações em sua totalidade. Na acupuntura, por exemplo, alguns pontos não são indicados para as gestantes, mas existem outros que são adequados para a gravidez.
    Durante o tratamento com a terapia holística, o paciente pode continuar tomando a medicação passada por um médico. Para tratar do estresse ou da ansiedade, por exemplo, o paciente não precisa parar de se medicar. Os tratamentos podem seguir em paralelo.
  •  Ana Kylza

Paz a todos!