segunda-feira, 17 de setembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS- MESTRE DA ALMA: SAIBA QUEM REALMENTE É O MESTRE DE SUA ALMA

MESTRE DA ALMA

Mestre da alma: saiba quem realmente é o mestre de sua alma

Tudo o que acontece em nossa vida tem um porquê. Às vezes não o entendemos de imediato, mas tudo sempre tem um porquê. Hoje iremos falar sobre o mestre da alma e quem realmente é o responsável por detrás de todas as coisas que acontecem em nossa vida.
Bem, para começar, todos os acontecimentos, consequências e resultados são causados pelas nossas ações em meio também aos nossos sentimentos. A nossa alma é aquela que nos guia através de escolhas e ações. Cada resultado disto se converte em algo que voltará a nós mesmos, seja no dia seguinte, seja daqui alguns anos.

MESTRE DA ALMA: O PODER DO RECONHECIMENTO

Um dos fatores mais importantes para nos conhecermos a nós mesmos é o autorreconhecimento, ou seja, sabermos que cada um de nós é o mestre da alma de si. Nós cuidamos delas, a jogamos em meio de decisões, vivemos completamente com ela.
Muitas vezes acabamos colocando a culpa de certas consequências em outras pessoas que não têm nada a ver com o assunto em questão. Culpamos e atrofiamos todo o nosso espírito de gratidão, retendo apenas a negatividade. Isto é imensamente prejudicial pois nos tira parte da personalidade. A partir do momento que negamos as nossas ações e o resultados destas, negamos também parte de quem realmente somos.

MESTRE DA ALMA: COMO RECONHECER OS ATOS?

mestre da alma
Mas como reconhecer as nossas ações frente aos resultados? Bem, o importante é primeiramente a calma e, logo, a paciência. Nunca se desespere diante de algum acontecimento. Retenha-o perto de si e faça as três questões:
– O que ocasionou tal resultado?
– Esta causa partiu de mim?
– Sou culpado ou inocente?
A partir destas três questões você pode aprender a julgar a si mesma frente às suas ações. Se tal resultado é sabido de todos e foi causado por você, é necessário que haja um questionamento intrínseco quanto à culpabilidade. Devo me sentir culpado ou não? Nem sempre as causas que, por um momento parecem ruins, são necessariamente negativas para as nossas vidas ou as de outrem.
Por vezes cedemos algo de que amamos para o bem do próximo. Isto está sob o nosso controle, somos os causadores da ação e não devemos nos sentir culpados ou arrependidos se a causa, no dito momento, trouxe positividade à vida de alguém. Sempre pense calmamente e reflita sobre cada detalhe

A VIBRAÇÃO DE NOSSA ALMA: COMO ESTRUTURÁ-LA?

A vibração de nossa alma: como estruturá-la?

Assim como a água é alterada pelas vibrações de uma tempestade ou furacão que se aproxima, o nosso corpo também acaba por virar de uma maneira diferente para cada sentimento ou ação que vivemos.
Como a grande maioria da nossa composição corpórea é água, a cada vibração que geramos ou somos passivos, as células mudam e, consequentemente, a nossa mente também.
Entretanto, uma boa vibração para o nosso corpo é essencial para uma vida de qualidade e alegria. A partir disto, decidimos ir a fundo sobre as melhores e mais eficazes maneiras de edificar a vibração do nosso corpo.
  • SORRIA E NÃO TENHA MEDO DE SE DIVERTIR

    vibração
    O sorriso é uma ótima forma de nos trazer uma vibração equilibrada. Assim como um momento com os amigos não faz mal para ninguém. Não tenha medo de sorrir, mesmo quando tudo parecer que está desabando, um sorriso pode curar todas as feridas e preocupações.
    Se divertir com as pessoas que amamos é também uma ótima maneira de aumentar os sorrisos dados por dia, junto com a liberação dos hormônios da felicidade que equilibram o nosso corpo.
  •  

    CHORE QUANDO FOR NECESSÁRIO

    Assim como sorrir é necessário, chorar também é. Não fique envergonhado de chorar. Um choro pode ajudar a lavar a alma e tirar toda a amargura que você acabou por sentir.
    Quando seguramos o choro, toda aquela tensão reprimida se converte para sentimentos de ódio ou repressão e acabamos por perder muita energia positiva que poderíamos ter resguardado.
  •  

    COMUNIQUE-SE COM PESSOAS MAIS VELHAS OU MAIS NOVAS

    Conversar com pessoas mais velhas ou mais novas do que você também pode ser muito interessante. A partir do momento que você conversa com pessoas mais novas, você se lembra dos bons momentos passados e vê que a vida é duradoura e poderosa, trazendo uma sensação de bem-estar.
    Com pessoas mais velhas, como idosos, você também vai perceber que a paciência é tudo neste mundo e que até com uma dentadura na boca um sorriso torna-se possível e iluminado!
  •  

    CRIE UM HÁBITO DE LEITURA

    Ler um livro é essencial para se afastar um pouco do mundo atual. Com um trabalho corrido e muitas coisas para se preocupar, a fuga para um universo literário pode nos ajudar a ficar em paz conosco mesmos e nos ensinar que o mundo é muito mais infinito do que pensávamos.
    Esta vibração de origem literária também nos torna mais inteligentes e aptos para ações mais criativas e poderosas.
  •  

    MEDITE

    Ah, a meditação é essencial para tudo nesta vida. Além de regular todos os níveis de hormônio e regularizar qualquer tipo de vibração, ela também nos torna seres humanos melhores. Assim como disse Dalai Lama: “Se queremos o desenvolvimento espiritual, a prática da paciência é essencial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário