quarta-feira, 7 de maio de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Penso, Logo Sou Escravo do EGO!

Penso, Logo Sou Escravo do EGO!


"A experiência maior desse sistema de aprendizado no planeta Terra é sair da cilada do EGO. Tudo o que nos rodeia tem por objetivo nos iludir fazendo-nos crer que o que acreditamos ser, passa pelas formas externas do ter. 
Já havia dito que cerca de 87% da humanidade se calibra pelo externo (crenças limitantes de criação, distorção da verdade, padrões de aceitação social, culpa, baixa auto-estima e muitos outros fatores). Apenas 13% da Humanidade reconhece o seu real valor e força, pela
calibragem interna (Essência Divina, poder de co-criar, compaixão, solidariedade, amor, intenção e conexão). 
É fácil perceber a diferença entre o EGO e a sua verdadeira identidade. Basta olhar um (a) ator/atriz. Quando ele está fazendo um papel numa novela ou em outra expressão de arte, o personagem dele não é ele. Ele está momentaneamente naquele personagem. O EGO é isso. Somos um personagem eventual e que ao desencarnar, não terá tanta identificação conosco, à medida que entendermos ter vivido tantos outros antes dele.
 Então pra que esperar desencarnar? Vamos dar poder a essa real identidade que está por detrás do nosso personagem atual. Vamos entender que o que construímos de realidade baseado nesse EGO, nada mais é do que um enredo de novela que pode ser mudado a qualquer momento. 
Quando fazemos isso, imediatamente o enredo começa a murchar para dar lugar ao enredo melhor para nós. É a famosa troca do caminho da dor pelo caminho do amor. Então uma nova realidade será construída por essa Essência, o nosso verdadeiro EU que está preenchido da divina matéria-prima da qual somos feitos. Esse é o melhor roteirista que se poderia contratar. 
O Ego passa a ser um coadjuvante e até que ele se enquadre, você terá um trajeto às vezes penoso. 
O EGO fará você acreditar que não é um bom negócio deixá-lo sem o poder. Você sentirá mal estar físico, desânimo, depressão, dúvidas, e pior, acontecimentos ruins serão atraídos a você até que você reaja com mais EGO e aí ele se fortalecerá outra vez. 
Quando você estiver nesse percurso, tenha confiança e diga para si mesmo que "essa realidade é inaceitável" (essa é uma das formas de murchar a realidade construída pelo ego). Imediatamente, fortaleza a sua Essencia verdadeira com frases do tipo "que Deus se manifeste em mim", "eu e Deus somos UM", "a minha realidade é escrita por Deus", "Deus é quem está no comando da minha vida" etc. 
Em meu consultório tenho trabalhado com os pacientes fazendo-os conversar com os seus EGOS canalizados por mim. O paciente, diante dele, pode finalmente convencê-lo a transferir o poder que lhe foi dado por muitos anos ao Eu Verdadeiro, à Essência Divina que passará então a reger a sua vida. Logo após o convencimento fica bem mais fácil conversar com a criança interior a se alicerçar nessa nova estrutura. O resultado é maravilhoso, pois de imediato, a pessoa tem uma sensação de PAZ e de confiança, ingredientes presentes nessa nova sintonia. 
Resolvi trabalhar nessa direção por entender que quando você começa sozinho a dar poder à sua Essência Verdadeira, o Ego parte para o confronto e descarrega toda a munição em cima. Daí a pessoa inicia uma contenda exaustiva para desmontar o poder do Ego e seu consequente enredo. É uma intensa batalha, muitas vezes identificada pelo próprio como "inferno" que deixa a pessoa com momentos de desânimo, pois parece que o mundo está desmoronando e, na verdade, está. Mas é a realidade construída pelo Ego que está definhando. 
Outras armadihas que o Ego te coloca é achar que o que você precisa fazer para se sentir melhor é sair por aí consumindo, fazer coisas para ser aprovado por alguém referente, isso sem contar uma lista de coisas insignificantes que só tem valor se você insiste em dar. 
O sistema também contribui para a cilada, fazendo você comer alimentos pouco saudáveis, beber água engarrafada com PH ácido (basta olhar o rótulo e se tiver menos de 7, 5, ela é ácida). O PH ácido é um meio propício para desenvolver doenças como câncer, Alzheimer e muitas outras. Acreditar que basta o remédio para você ter saúde, sem contar com o lixo que sai da TV e da internete. Tudo isso contribui para que você se dissocie da sua verdadeira fonte de vida. O holograma que prevalece é o que o EGO sintoniza. 
Precisamos parar de dar valor extremo à estética fazendo horas diárias de academia, pois basta se exercitar moderadamente, caminhando, passeando de bicicleta, praticando um esporte ou mesmo dançando que o corpo agradece e responde bem. As mulheres precisam parar de se injetar com produtos para mudar feições e calibrar músculos, pois o resultado é sempre um desastre. Nada como um corpo esculpido naturalmente, pelas tarefas e rotinas de movimentos diários. 
Para ter esperança de vivermos num mundo melhor, devemos primeiro tirar o EGO do comando de nossa vida e passarmos o bastão, em definitivo, para o real administrador de uma vida saudável, abundante, amorosa, realizadora e de sucesso, que é a manifestação do DEUS/DEUSA. 
Essa Presença cheia de amor e perfeição não habita fora, mas dentro de nós. O que precisamos é deixar que Ela inteiramente assuma!"

Vera Ghimel

Nenhum comentário:

Postar um comentário