segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DICAS TERAPÊUTICAS - Como identificar os sintomas bipolares nas mulheres

Como identificar os sintomas bipolares nas mulheres

 
 
Como identificar os sintomas bipolares nas mulheres

O transtorno bipolar afeta mais de dois milhões de habitantes dos estados unidos. As mudanças de humor extremas, bem como os comportamentos psicóticos, caracterizam o transtorno bipolar. Embora afete ambos os sexos, as mulheres são especialmente vulneráveis devido às mudanças hormonais. Os seguintes conselhos podem ajudar a identificar os sintomas de um transtorno bipolar nas mulheres.

Instruções:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 















 
Pode procurar os sintomas da depressão. Embora a bipolaridade afete homens e mulheres por igual, o transtorno bipolar II é mais comum nas mulheres. As características do transtorno bipolar II incluem episódios leves de mania de perseguição e cismas, no entanto, as mulheres são mais propensas a uma depressão intensa.

Procure se existem episódios mistos, como por exemplo um surto maníaco seguido de um estado de depressão. Uma mulher durante um episódio maníaco, pode mostrar um aumento da autoestima e um aumento da energia que é visível no palavreado. No entanto, durante a fase de depressão, uma pessoa pode permanecer na cama durante todo o dia, sentir-se sem valor e aumenta de peso devido à inatividade. 

Tome nota se os sintomas pioram durante o ciclo menstrual devido às flutuações hormonais. Segundo um estudo, 65 por cento das mulheres têm as piores mudanças de humor durante o ciclo menstrual.

Tenha em conta que a gravidez costuma agravar os sintomas bipolares. Os episódios afetivos e/ou transtornos psicóticos, muitas vezes ocorrem durante o período pós-parto. Além disso, as recaídas são comuns dentro de 3 a 6 meses depois do parto.

A carbamazepina, um medicamento para este tipo de transtornos, pode diminuir a eficácia dos contraceptivos orais.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário