Emagrecer fácil é o que toda mulher gostaria, mas é claro que não existe nenhum milagre que combata os quilinhos extras da balança. Porém, alguns tratamentos estéticos sem dor e também relaxantes são a opção para quem quer reduzir as medidas de forma mais tranquila. Vale lembrar que adotar uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos é fundamental para os bons resultados.
Mesmo sem o objetivo de emagrecimento e redução de medidas, as massagens relaxantes, também chamadas de terapêuticas, também podem ser ótimas aliadas se você estiver procurando por isso. A explicação é que a falta de relaxamento no dia a dia gera o estresse e a ansiedade,  desencadeiam em diversos fatores que influenciam diretamente a pessoa que está em uma dieta ou com algumas restrições alimentares para perder peso. A massagem tanto terapêutica como estética favorecem um relaxamento fora do comum. É o momento ideal para esquecer-se dos problemas e concentrar somente nela e no seu bem-estar.
Selecionamos, abaixo, algumas dicas para você perder medidas e emagrecer relaxando por meio das massagens terapêuticas e estéticas.

Drenagem linfática manual


Mais conhecida pelas mulheres, sua técnica abrange pressões suaves, rítmicas e lentas, ao mesmo tempo em que muito precisas, seguindo o trajeto do sistema linfático. Os líquidos acumulados são drenados e contribuem com a circulação e oxigenação dos tecidos.


Tripla redução
Reúne três ações em uma mesma sessão para reduzir a gordura localizada, favorecer a troca do líquido, além de modelas as coxas, glúteos e silhueta. São elas o Manthus, um ultrassom que remove as gorduras das células, que caem na circulação linfática e são estimuladas a sair do organismo mais rapidamente pelo suor ou urina; a massagem modeladora localizada, que favorece a troca de líquido do corpo, além de melhorar a circulação sanguínea; e a bandagem com gel crioterápico, que produz o aumento do metabolismo e promove a redução de medidas.

Power Plus
Tem como objetivo reduzir medidas, modelar as coxas, o culote e o abdômen, promover firmeza à pele, além de eliminar as toxinas e combater a retenção de líquidos. É uma combinação de massagem modeladora, lipoescultural e drenagem linfática, além de utilizar o rolo de amassamento e sucção e o mobilizador de celulite.

Massagem lipolítica
A técnica, desenvolvida na Rússia, promete modelar os contornos do corpo, reduzir as medidas e ainda melhorar a oxigenação e nutrição dos tecidos. O corpo inteiro é trabalhado por meio de fricções, deslizamentos e amassamentos com movimentos intensos.

Dermoativadora
Estimular a circulação sanguínea, melhorar a oxigenação e nutrição tecidual e eliminar a celulite são os objetivos dessa massagem, que combina movimentos da drenagem e modeladora com um massageador anticelulite com cerdas especiais e produtos com ativos que turbinam a técnica e alisam as coxas e o bumbum.

Pedras Quentes



Essa massagem terapêutica é indicada para aliviar o estresse, ativar a circulação e relaxar a musculatura em sincronia com o equilíbrio da energia dos chakras. As pedras quentes são dispostas ao longo dos músculos com o objetivo de transmitir energia que religa a força interior.

Reflexologia


Além de combater o estresse e melhorar a irrigação sanguínea, essa massagem renova as energias e estimula o reequilíbrio físico e mental. Pontos específicos nos pés correspondem a cada órgão, glândula e estrutura do corpo e são estimulados de acordo com a necessidade da pessoa. Com isso ocorre um processo de limpeza e redução da tensão nas zonas do corpo e a sensação de bem-estar e relaxamento é reativada.

Pindas Chinesas
Por meio de manobras de massagem, aromas, música toques e descompressões de energias retidas, as Pindas Chinesas promovem um relaxamento profundo e conexão com o interior. Elas são originárias das antigas terapias orientais e consistem em saquinhos de linho com ervas medicinais aromáticas e especiarias com propriedades relaxantes e estimulantes. Essa técnica é uma forte aliada para o controle da depressão, descongestionamento das vias respiratórias e elevação do estado de consciência.